terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

MXF do Brasil lança nova moto 250 TS/21 nas comemorações dos 140 anos dos motores dois tempos

O inconfundível ruído do motor dois tempos equipa a nova MXF 250 TS, que chega em 2021 com diversas novidades

O mundo celebra em 2021 os 140 anos do lançamento do primeiro motor comercial dois tempos da história. Criado pelo engenheiro escocês Dugald Clerk, o produto foi patenteado em 1881. Pouco mais de 15 anos depois, a descoberta chegou ao mundo do motociclismo com o designer britânico Alfred Angas Scott, fundador da Scott Motorcycle Company. Ele registrou mais de 50 patentes entre 1897 e 1920 de motores dois tempos destinados às motocicletas.

O motor é chamado de dois tempos porque executa em apenas um movimento, para cima e para baixo do pistão, o ciclo completo de admissão, compressão, combustão e exaustão. O formato produz mais potência e tem uma entrega mais instantânea. É exatamente por esta razão que os motores dois tempos registram longa história e grandes cases de sucesso, em diferentes tipos de motocicletas. No Brasil foi realizada até uma competição entre marcas que optavam pelo tipo de motor de dois tempos ou de quatro tempos. É fácil encontrar adeptos aos dois tipos, mas, em termos de arrancada, ainda hoje, os motores de dois tempos largam na frente.

Com o passar do tempo houve evolução nesta categoria de motos, com projetos sofisticados e audaciosos, que visam justamente as competições. Algumas fábricas seguem desenvolvendo tecnologia para motores dois tempos, como a curitibana MXF Motors, que em 2018 lançou o seu primeiro modelo de 250 cilindradas com a motorização: a 250 TS. Indicada para uso em trilhas off-road e competições esportivas, como o Enduro FIM, de Regularidade e Hard Enduro, o projeto foi desenvolvido com parceiros comerciais de países como Estados Unidos, Austrália e Rússia.

MODELO 2021
Depois de quase um século e meio desde o lançamento da categoria de motor que equipa a MXF 250 TS, chega ao mercado nacional o modelo 2021 da moto, que se destaca pela alta performance.

O lançamento, da MXF Motors do Brasil - montadora de motos off-road com sede em Curitiba (PR) - , mantém como grande vantagem sua simplicidade construtiva: possui menos peças móveis, o que se traduz em respostas e aumento de giro mais rápidos, garantindo alta potência. E claro, mantém o inconfundível ruído do motor de dois tempos.

A versão 2021 chega, ainda, com melhorias entre seus componentes e acessórios. Entre as atualizações estão nova curva e ponteira do escape, novo conjunto de suspensões, protetor de bengalas BMS Full Racing, novo pinhão com 11 dentes, novo CDI, novo servo motor, novo filtro de ar e flange da admissão. O novo tanque, com maior capacidade (8L), traz mais autonomia

Diferenciais como partida elétrica, farol e LED, válvula de escape eletrônica, painel digital multifunção, ventilador de radiador com termostato, reservatório de expansão do líquido de arrefecimento, protetor de motor e link integrado, são itens que vêm de fábrica na moto MXF 250 TS.

CONFIRA MAIS NOVIDADES DA MXF 250 TS 2021:
Novo CDI - programação para maior desempenho e controle da válvula de escape.
Flange na admissão - otimiza admissão da mistura conferindo melhor torque e desempenho.
Protetor de bengala BMS FULL RACING – lançamento exclusivo MXF Motors - mais proteção para suspensões dianteiras, mesmo nas situações mais difíceis.
Novo conjunto de suspensões totalmente reformuladas - nova genética de laminação, trabalho de redução de atrito interno, novo ajuste de pré- carga da mola, novo óleo hidráulico, novos retentores, novas bronzinas internas, nova mola traseira, dutos internos com novos diâmetros, novos o-rings internos, by-pass nas válvulas dianteiras e traseiras para melhor performance nos terrenos brasileiros.
Novo filtro de ar - maior área de filtragem e durabilidade.
Novo servo motor revisado e otimizado para melhor desempenho.
Novo pinhão com 11 dentes – maior torque para uma pilotagem mais agressiva.

Nova família Bonneville chega ao Brasil apenas no 2º semestre

A Triumph anuncia hoje, globalmente, atualizações em toda a sua família Bonneville de motocicletas clássicas. As inovações valem para todos os modelos, mas eles só chegam ao mercado brasileiro no segundo semestre. 

A linha de motocicletas clássicas da Triumph, que pertence à icônica família Bonneville, está mudando. Suas motos estão ganhando melhor desempenho, novas capacidades, novo visual, equipamentos ainda mais modernos e novos acessórios, reforçando sua vocação para a personalização. Com uma linhagem inigualável que remete à primeira e icônica Triumph Bonneville de 1959, a família Bonneville modern classic de 2021 atualizada abrange o lendário espectro de motocicletas tradicionais de design britânico.

Os novos modelos começam a ser montados na fábrica de Manaus (AM) em junho e devem chegar às 18 concessionárias no segundo semestre, fazendo uma verdadeira revolução no segmento das clássicas. Até lá, porém, o consumidor brasileiro terá a oportunidade de adquirir a linha atual de clássicas da Triumph por uma relação custo-benefício incrível, com descontos tentadores e condições ainda mais especiais pelo financiamento oferecido pelo Triumph Smart.

Outra novidade é que, em breve, chegará às Concessionárias uma nova linha exclusiva de Clássicas Customizadas Triumph (TCM), com os modelos Bobber Black e Street Twin, que serão customizadas com acessórios originais Triumph e também com visual ousado e personalizado.

“Sabemos do gosto do consumidor brasileiro por novidades, e também estamos ansiosos com esta nova família Bonneville. Mas precisamos lembrar aos nossos clientes que estas últimas unidades das clássicas atuais serão comercializadas com condições nunca antes vistas – e podem se tornar a oportunidade de muitos consumidores iniciarem sua trajetória no universo das motocicletas com estilo retrô, mas com tecnologia de ponta”, afirma Renato Fabrini, General Manager da Triumph no Brasil.

sábado, 6 de fevereiro de 2021

Top seven marcas de motocicletas em janeiro de 2021.

Texto: Nilson Silva
Dezembro foi o segundo melhor mês de 2020 para o mercado de motocicletas com 98.831 unidades vendidas. Janeiro de 2021 esperamos que seja o pior mês do ano, e que tenhamos uma trajetória ascendente até atingir as 100 mil unidades emplacadas. O cenário no entanto, não é promissor. Temos notícias de montadoras de motocicletas no Polo Industrial de Manaus parando linha de produção por falta de peças. E os insumos não estão chegando por causa, ainda, da pandemia de Covid 19. Melhor mês do ano foi setembro que, bateu nas 99 mil motos emplacadas. Infelizmente nosso sonho das 100 mil unidades emplacadas mensalmente no Brasil foi adiado temporariamente. Os números de dezembro foram 10.50% superior a novembro e 5,02% superior a dezembro 2019, mesmo com a pandemia.

Em janeiro foram comercializadas 85.839 motocicletas. Uma queda de 13,14% em relação ao dezembro 2020. Já em relação janeiro de 2020, a queda foi de 6,38%. A Harley Davidson reduziu sua atividade no Brasil, mas temos outros montadoras investindo pesado em nosso mercado e muitas promessas de lançamentos para 2021, como a Royal Enfield 350 Metheor, a nova Triumph Tiger 850 e outras.

Vamos aos números?
1º lugar: Honda, com 65.519 unidades e 76.33% do mercado;
2º lugar: Yamaha, com 15.486 unidades e 18.04% do mercado;
3º lugar: Shineray com 778 unidades e 0,91% do mercado;
4º lugar: BMW com 732 unidades e 0.85% do mercado;
5º lugar: Haojue, com 644 unidades e 0,75% do mercado;
6º lugar: Kawasaki, com 628 unidades e 0,73% do mercado; e
7º lugar: Dafra, com 390 unidades e 0.45%

Top ten modelos mais vendidos em janeiro de 2021

Texto: Nilson Silva

Dezembro foi o segundo melhor mês 2020 para o mercado com 98.831 unidades vendidas. Janeiro de 2021 esperamos que seja o pior mês do ano, e que tenhamos uma trajetória ascendente até atingir as 100 mil unidades emplacadas. O cenário no entanto, não é promissor. Temos noticias de montadoras de motocicletas no Polo Industrial de Manaus parando linha de produção por falta de peças. E os insumos não estão chegando por causa, ainda da pandemia de Covid 19.  melhor mês do ano foi setembro que, bateu nas 99 mil motos emplacadas. Infelizmente nosso sonho das 100 mil unidades emplacadas mensalmente no Brasil foi adiado. Os números de dezembro foram 10.50% superior a novembro e 5,02% superior a dezembro 2019, mesmo com a pandemia.

Em janeiro foram comercializadas 85.839 motocicletas. Uma queda de 13,14% em relação a dezembro 2020. Já em relação janeiro de 2020, a queda foi de 6,38%. A Harley Davidson reduziu sua atividade no Brasil, mas temos outros montadoras investindo pesado em nosso mercado, e muitas promessas de lançamentos para 2021, como a Royal Enfield 350 Metheor, a nova Triumph Tiger 850 e outras.

Vamos aos números?
1º Lugar: Honda CG 160 Titan, com 25.011 unidades;
2º Lugar: Honda Biz, 125, com 12.335 unidades;
3º Lugar: Honda NXR Bros 160, com 9.012 unidades;
4º Lugar: Honda Pop 110i, com 6.386 unidades;
5º Lugar: Honda 250 Twister, com 2.591 unidades;
6º Lugar: Yamaha Fazer 250, com 2.541 unidades;
7º Lugar: Honda PCX 150 com 2.513 unidades;
8º Lugar: Yamaha NMax 160, com 2.348 unidades;
9º Lugar: Yamaha XTZ 150 Crosser com 2.311 unidades; e
10º Lugar: Yamaha YBR Factor 150, com 2.012 unidades.


Top ten modelos mais vendidos em dezembro 2020

Texto: Nilson Silva

Sejam bem vindos caros leitores apaixonados por motocicletes. Pedimos desculpas pela demora em fazer
as postagens sobre o mercado de motos dos últimos dois meses. É que estivemos em viagem, férias.... Mas estamos retornando com força total agora, informando o comportamento do mercado dos meses de dezembro 2020 e janeiro 2021,(em postagens separadas como de outros vezes).
Dezembro foi o segundo melhor mês do ano para o mercado com 98.831 unidades vendidas. O melhor mês do ano foi setembro que, bateu nas 99 mil motos emplacadas. Infelizmente nosso sonho das 100 mil unidades emplacadas mensalmente no Brasil foi adiado. Os números de dezembro foram 10.50% superior a novembro e 5,02% superior a dezembro 2019, mesmo com a pandemia.

Vamos aos números: 

1º Lugar: Honda CG 160 Titan, com 30.251 unidades - no ano: 269.241;
2º Lugar: Honda Biz, 125, com 15.752 unidades - no ano: 132.423;
3º Lugar: Honda NXR Bros 160, com 11.558 unidades - no ano: 101.182;
4º Lugar: Honda Pop 110i, com 8.091 unidades - no ano: 82.878;
5º Lugar: Honda 250 Twister, com 3.511 unidades - no ano: 28.633;
6º Lugar: Honda PCX 150, com 2.643 unidades - no ano: 26.661;
7º Lugar: Yamaha YBR 150 com 2.139 unidades - no ano: 22.611
8º Lugar: Yamaha Fazer 250, com 2.137 unidades - no ano: 23.656
9º Lugar: Yamaha XTZ 150 Crosser com 2.009 unidades - no ano: 21.652; e
10º Lugar: Honda XRE 300, com 1.4421.985 unidades - no ano: 16.977.

Top seven modelos mais vendidos em dezembro do 2020

Texto: Nilson Silva
Sejam bem vindos caros leitores apaixonados por motocicletes. Pedimos desculpas pela demora em fazer as postagens sobre o mercado de motos dos últimos dois meses. É que estivemos em viagem, férias.... Mas estamos retornando com força total agora, informando o comportamento do mercado dos meses de dezembro 2020 e janeiro 2021,(em postagens separadas como de outros vezes). 
Dezembro foi o segundo melhor mês do ano para o mercado com 98.831 unidades vendidas. O melhor mês do ano foi setembro que, bateu nas 99 mil motos emplacadas. Infelizmente nosso sonho das 100 mil unidades emplacadas no Brasil foi adiado. Os números de dezembro foram 10.50% superior a novembro  e 5,02% superior a dezembro 2019, mesmo com a pandemia.
Vamos aos números?
1º lugar: Honda, com 79.837 unidades e 80.78% do mercado;
2º lugar: Yamaha, com 14.036 unidades e 14.20% do mercado;
3º lugar: BMW com 1.058 unidades e 1.10% do mercado;
4º lugar: Haojue com 666 unidades e 0.67% do mercado;
5º lugar: Kawasaki, com 607 unidades e 0,61% do mercado;
6º lugar: Shineray, com 569 unidades e 0,58% do mercado; e
7º lugar: Triumph, com 338 unidades e 0.34%


quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

Motoclube Pelotão IDE promove arrecadação de donativos para casa de recuperação.

Pelotão IDE promoveu na tarde do último sábado 19 de dezembro de 2020, o seu tradicional evento natalino de fim de ano.

Ozias Rodrigues, Presidente do Pelotão IDE
Desta vez a instituição  escolhida para ser abençoada com nossa ação foi a casa de recuperação de dependentes químicos para mulheres, Abraçando Vidas com Deus, situada no Setor de chácaras do Jardim Ingá em Luziânia-GO.

Esta casa, a exemplo de outras congêneres, não recebe subvenção do estado. É mantida com doações voluntárias de pessoas que amam a Obra de Deus, têm bom coração e desejam a recuperação total de quem foi iludido pelo canto dos baratos das drogas, mas que deseja e está se esforçando para recomeçar.

A instituição conta no momento com 13 internas de diversas idades que moram na casa, são tratadas e recebem cuidados integrais. A pastora Antônia Maria, diretora da Abraçando Vidas com Deus, mostrou-se agradecida e alegre com nossa iniciativa, afirmando que o apoio de motoclubes tem sido ótimo e lembrou de uma ação do Motoclube Êxodus, aqui de Brasilia, há mais de um ano que providenciou a arrecadação de alimento, que ainda hoje está suprindo a dispensa.

A nossa ação atual, avaliamos como muito positiva e produtiva. O nosso "modus operandi" tem sido
sempre visitar o local, sentir as necessidades, contribuir e conclamar outros a que nos ajude. E assim tivemos a ajuda de familiares, amigos, irmãos de nossas igrejas e irmãos de outros motoclubes. Desta vez conseguimos montar uns kits muito legais, contendo produtos de higiene pessoal como sabonete, pasta de dente, shampoo condicionar, hidratante, escova e pasta de dente, depilador, desodorante,cotonetes, anéis e pulseiras e outros.
Conseguimos ainda arrecadar um excelente volume de roupas, calçados, alimentos e acessórios femininos. Tivemos também a doação de uma TV de 39 polegadas usada, que foi rifada. O sorteio foi no dia. Foi sorteado o número 81. Com a rifa foram arrecadados r$ 1.560,00, que foram transferidos para a conta da instituição.

"Gostaria de agradecer a todos pela participação, aos familiares amigos, que se envolveram para a
realização do evento. A participação foi especial. Para o próximo ano, contamos com todos juntos, trabalhando em prol de nossos irmãos e que nosso moto clube possa crescer na graça e nas ações. Feliz natal para todos que Deus abençoar ricamente a cada um", disse o presidente do Motoclube Pelotão IDE, Ozias Rodrigues.

além do diretoria da casa de recuperação das internas de amigos e familiares, estiveram presentes também na entrega dos donativos, os irmãos do Motoclube AMM e Só Nós, que muito nos alegraram com suas presenças.

SERVIÇO:
Casa de Recuperação para Mulheres Abraçando vidas com Deus.
Rua 'A' Quadra 10 Lote 2 - Mansões Novo Paraíso - Jardim Ingá- Luziânia-GO.
Contato: Pastora Antônia de Maria. 
Contato: 61 9 9292 6723 e 61 9 9131 6474.
Doação: Banco: CEF. Conta: 64393-4 Agência: 0008 - Antônia de Maria P. Melo.

Sobre o Motoclube Pelotão IDE
O Motoclube Pelotão IDE foi fundado em 03 de dezembro de 2013, por cristãos evangélicos residentes
em Brasília DF. Em 09 de dezembro de 2014, realizou a primeira eleição para diretoria definitiva, com o estatuto já aprovado. Entre as bandeiras da associação estão a divulgação dos ensinamentos de Jesus Cristo, a amizade, a cordialidade e a participação em eventos de caráter assistenciais
.


Honda Racing quer ampliar série de vitórias na 3ª etapa do SuperBike Brasil 2024

Em Interlagos, Eric Granado chega invicto na Superbike Pro, que também terá Guilherme Brito e João Carneiro; Categorias Honda Jr Cup e Copa ...