sábado, 20 de março de 2021

BMW Motorrad tem nova gerente do marketing no Brasil

Gabriela Cicone é a nova Gerente Sênior de Marketing da BMW Motorrad Brasil. Executiva assume a área de Marketing, Produto e Preço da marca de motocicletas no país.
Gabriela Cicone

A BMW Motos do Brasil anunciou na última quinta feira, 18 de março, o nome Gabriela Cicone como Gerente Sênior de Marketing da BMW Motorrad no Brasil, responsável pela área de Marketing, Produto e Preço.

Gabriela atuou no BMW Group do Brasil de 2006 a 2013 com as marcas BMW e MINI, onde coordenou o lançamento do MINI no país. Nos últimos oito anos, trabalhou em empresas como British Airways, Iberia e Copa Airlines, gerenciando os mercados da América Latina.
 
É graduada em Turismo pela Universidade Anhembi Morumbi, pós-graduada em Administração de Negócios pela Fundação Armando Alvares Penteado, com MBA em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing, e extensão em Business Management pela Florida International University.
Desejamos todo sucesso á Gabriela nessa nova missão, no mundo das duas rodas. 

terça-feira, 9 de março de 2021

Triumph apresenta séries especiais da Racket 3

As duas séries especiais estão sendo apresentadas ao público hoje, na Inglaterra. Cada uma terá produção limitada de apenas 1.000 unidades. Ainda não há previsão ainda para o lançamento no Brasil.

A Triumph realiza hoje, 09 de março, na Inglaterra, a apresentação oficial de duas novas séries especiais: a Rocket 3 R Black e a Rocket 3 GT Triple Black. 
Apenas 1.000 unidades de cada modelo serão produzidas para atender a demanda do mundo todo, o que garantirá ainda mais exclusividade para os seus proprietários. Ainda não há previsão para o lançamento delas no mercado brasileiro.

O novo estilo deixou as duas motocicletas com um visual ainda mais arrojado, robusto e “feroz”. Cada modelo ganhou um novo esquema de cores sofisticado e, ao mesmo tempo, impressionante. A Rocket 3 R Black recebeu um visual inteiramente preto fosco e brilhante, com emblemas do tanque pretos e uma nova marca em tom preto. Como alternativa, a Rocket 3 GT Triple Black apresenta um outro estilo escuro elegante em três tons, sem perder a atitude despojada e confortável do modelo original GT.

Os dois modelos foram aprimorados com uma série exclusiva de componentes inteiramente pretos que adicionam um estilo ainda mais agressivo e dominante à motocicleta. Isso inclui, por exemplo, um novo para-lama traseiro de fibra de carbono. 

A Rocket é uma motocicleta com grande desempenho. Seu motor triplo de 2.500 cc não é apenas o maior motor de motocicleta de produção em série do mundo, mas ele também oferece o torque mais alto do planeta, com 221 Nm. O torque máximo chega a 4.000 rpm e é mantido de forma constante na faixa intermediária, proporcionando aceleração inigualável e pilotagem sem esforço em qualquer marcha. A potência máxima é de 167 cv (a 6.000 rpm) e o motor é ajustado para entregar muita potência a partir de 3.500 rpm. A Rocket 3 R demonstrou recentemente sua incrível aceleração ao estabelecer um novo recorde de motocicletas de produção da Triumph, acelerando de 0 a 100 km/h em apenas 2,73 segundos.

As novas séries especiais incorporam toda a tecnologia de ponta da linha Rocket, o que inclui, por exemplo, câmbio de seis velocidades de alto desempenho, suspensão traseira monoshock Showa inteiramente ajustável, suspensão dianteira com garfos invertidos Showa também ajustáveis, freios Brembo de alta especificação, freios ABS otimizados para curvas, controle de tração de última geração e sofisticado painel de instrumentos TFT que permite conectividade com o telefone celular, interação com a câmera GoPro, navegação ponto a ponto e operação do telefone ou da seleção de músicas com um simples toque na tela. Ambos os modelos estão equipados com quatro modos de pilotagem - Road, Rain, Sport e Configurável pelo piloto.

segunda-feira, 8 de março de 2021

Triumph promove e apoia ações especiais para o público feminino

 Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Triumph está promovendo e patrocinando ações especiais voltadas para o universo feminino durante o mês de março. 

A Triumph lançou, no ano passado, o projeto “Women For The Ride”, para valorizar o público feminino e aproximá-lo ainda mais da marca. Hoje, 8 de março, Dia Internacional da Mulher, acontece a live “Mulher: por que começar a pilotar uma moto”, sob o comando da jornalista Karina Simões, Embaixadora da Triumph no Brasil. 

A live faz parte do projeto “Lugar de Mulher”, idealizado por Karina e patrocinado pela Triumph, cujo objetivo é promover discussões sobre o papel da mulher em diversas áreas, inclusive no universo de motocicletas e automóveis. 

Na live de hoje, que acontece às 20h, Karina Simões terá a companhia da jornalista Eliana Malízia (responsável pelo site Acelerada) e de Bruna Wladyka (fundadora do portal Elas Pilotam), ambas motociclistas experientes, para debaterem o tema proposto. Além dessa ação, o projeto “Lugar de Mulher” prevê diversas outras lives ao longo deste mês, sempre tendo a mulher como protagonista. Para assistir as lives, basta acessar o canal de Karina Simões no You Tube: www.youtube.com/ks1951.

Triumph oferece condições especiais para seis motocicletas em março

O maior destaque das ofertas da Triumph para março são as clássicas Street Twin e Speed Twin, ambas com taxa de juros mensais de apenas 0,89% e parcelas a partir de R$ 599,00 (no caso da Street Twin).

A Triumph apresentou  nesta segunda feira 08/03, suas ofertas para o mês de março, destacando as clássicas Street Twin e Speed Twin, que podem ser compradas pelo plano de financiamento Triumph Smart com taxas de juros de somente 0,89%. Com isso, a Street Twin, clássica mais vendida pela marca no mundo, que custa R$ 49.500, está disponível com entrada de 40% (R$ 19.800), 23 prestações fixas mensais de R$ 599 e uma parcela residual final de R$ 22.765. Já a Speed Twin tem preço de R$ 57.600. O modelo pode ser comprado com entrada de 38% (R$ 21.888), 23 prestações mensais de R$ 699 e uma parcela residual final no valor de R$ 27.664.

Além delas, mais quatro modelos da linha Tiger também estão à venda com condições especiais neste mês. A Tiger 900 Rally Pro, com preço de R$ 69.700, está disponível com entrada de 40% (R$ 27.596), 23 parcelas fixas de R$ 899 e mais uma parcela residual final de R$ 33.170. É uma ótima oportunidade para adquirir um modelo recém-lançado no mercado brasileiro com o que existe de mais avançado em tecnologia voltada para a categoria. A Tiger 900 Rally Pro foi projetada para oferecer o máximo em aventuras off-road, com capacidade e conforto focados no fora de estrada. Mais acessível, a Tiger 900 Rally, que custa R$ 62.600, também está em oferta, com entrada de 40% (R$ 25.040), 23 parcelas de R$ 699 e mais o valor residual de R$ 32.801 para ser quitado no final do contrato.

Na linha Tiger 1200, a promoção é válida para os modelos Tiger 1200 Alpine Edition e Tiger 1200 Desert Edition. No caso da Alpine Edition, cujo preço é de R$ 84.500, a oferta inclui entrada de 40% (R$ 33.800), 23 prestações de R$ 999 e um parcela residual final de R$ 42.351. A Desert Edition tem preço de R$ 89.500. Na promoção, ela tem entrada de 40% (R$ 35.800), 23 prestações de R$ 1.099 e ainda o valor residual final de R$ 43.707.

Se você preferir, utilize o simulador do Triumph Smart (disponível em www.triumphsmart.com.br) e monte você mesmo o plano mais adequado que cabe no seu bol

Top seven marcas de motocicletas em fevereiro 2021

Texto: Nilson Silva
Fonte: Fenabrave

A pandemia de coronavírus fez estragos no mercado de motocicletas em 2020. Novamente em 2021, o estrago está sendo grande. Em janeiro/21 foram emplacas 85.839 motocicletas. Em fevereiro, esse número caiu para 57.428, uma queda de 33,10%.

A causa principal segundo os especialistas foi a assolação de Manuas pela pandemia, e conseqüente caos no estado do Amazonas, o que atrapalhou principalmente a manufatura da Honda, detentora de quase 80% do mercado nacional. Visitando uma concessionária da Triumph em Brasilia, no sábado 06/03. A vendedora me informou que a lista de espera pelos modelos da marca inglesa está quase zerado e com tendência a normalização. Esperamos primeiro que Deus tenha misericórdia de nós e essa pandemia deixe de nos assolar, e depois que o mercado pelo menos volte ao patamar de 2019.

A Dafra apareceu em nosso ranking no mês de fevereiro e a Triumph ficou fora. Mas cremos que seja algo pontual. Já a BMW segue firme na terceira posição

Vamos aos números?
1º lugar: Honda, com 40.971 unidades e 71,35% do mercado;
2º lugar: Yamaha, com 11.850 unidades e 20,63% do mercado;
3º lugar: BMW com 773 unidades e 1,35% do mercado;
4º lugar: Shineray com 768 unidades e 1,34% do mercado;
5º lugar: Haojue, com 702 unidades e 1,22% do mercado;
6º lugar: Kawasaki, com 577 unidades e 0,97% do mercado; e
7º lugar: Dafra, com 340 unidades e 0.59%

Top ten motocicletas mais vendidas em fevereiro de 2021

                                                                     Texto: Nilson Silva 
Fonte: Fenabrave
A pandemia de coronavírus fez estragos no mercado de motocicletas em 2020. Novamente em 2021, o estrago está sendo grande. Em janeiro/21 foram emplacas 85.839 motocicletas. Em fevereiro, esse número caiu para 57.428, uma queda de 33,10%. 
A causa principal segundo os especialistas foi a assolação de Manuas pela pandemia, e conseqüente caos no estado do Amazonas, o que atrapalhou principalmente a manufatura da Honda, detentora de quase 80% do mercado nacional. Visitando uma concessionária da Triumph em Brasilia, no sábado 06/03. A vendedora me informou que a lista de espera pelos modelos da marca inglesa está quase zerado e com tendência a normalização. Esperamos primeiro que Deus tenha misericórdia de nós e essa pandemia deixe de nos assolar, e depois que o mercado pelo menos volte ao patamar de 2019.
 
Vamos aos números?
1º Lugar: Honda CG 160 Titan, com 14.805 unidades;
2º Lugar: Honda Biz, 125, com 7.288 unidades;
3º Lugar: Honda Pop 110i, com 5.5052 unidades;
4º Lugar: Honda NXR Bros 160, com 5.411 unidades;
5º Lugar: Yamaha Fezer 250, com 1.977 unidades;
6º Lugar: Honda PCX 150, com 1.595 unidades;
7º Lugar: Yamaha YBR 150 com 1.491 unidades;
8º Lugar: Yamaha XTZ Crosser com 1.445 unidades;
9º Lugar: Honda XRE 300 com 1.364 unidades; e
10º Lugar: Yamaha NMax 160, com 1.364 unidades.

domingo, 28 de fevereiro de 2021

Honda CG 160 é o modelo usado que menos perdeu valor de revenda em 2020

Modelo da Honda foi campeã geral da quinta edição do Selo Maior Valor de Revenda 2020: perdeu apenas 4,6% em um ano

(https://www.autoinforme.com.br/cg-160-e-a-moto-mais-valorizada-no-brasil)
Empurrado pelo aumento expressivo da entrega de comida e outros produtos em domicílio, por causa da pandemia do coronavírus, o mercado de motos explodiu no segundo semestre de 2020 e o ano terminou com absoluta falta de produto nas concessionárias. O resultado foi o aumento dos preços, que atingiu também o mercado de seminovas e portanto grande parte das motos teve boa valorização este ano, conforme constatação do Estudo de Depreciação da Autoinforme, mas nenhuma teve uma valorização tão expressiva quanto a Honda CG 160. Ela foi a campeã Geral do quinto Selo Maior Valor de Revenda, organizado pela Agência Autoinforme em parceria com a Textofinal de Comunicação. A moto da Honda registrou uma depreciação de apenas 4,6% depois de um ano de uso, o mais baixo índice registrado nesses cinco anos de premiação.

Além de ter a campeã geral, a Honda foi também a marca que obteve o mais número de títulos por categoria, cinco no total. A marca venceu nas categorias:

Crossover com a CB 500X
Motoneta com a BIZ 110i/125i
Scooter até 200 cc com a PCX 150
Sport acima de 800 cc com a CBR 1000 RR Fireblade

Outras treze motocicletas, de oito marcas, foram contempladas no Selo Maior Valor de Revenda Motos 2020, são elas:
Shineray XY50 (categoria 50 cc)
BMW F750 GS (Big Trail até 800 cc)
BMW F850 GS (Big Trail acima de 800 cc)
Triumph Street Twin 900 (Clássica)
Kawasaki Vulcan S 650 (Custom até 800 cc)
Harley-Davidson XL883N Iron (Custom acima de 800 cc)
Yamaha MT-07 689 (Naked até 800 cc)
Yamaha MT-09 850 (Naked acima de 800 cc)
Kymco Downtown 300i (Scooter acima de 200 cc)
Kawasaki Ninja 400 (Sport até 800 cc)
Yamaha XTZ 250 Lander (Trail)
BMW G310 GS (Trail Média)
Harley-Davidson Road Glide (Touring).

O Estudo de Depreciação avaliou o comportamento de 138 motos, de 17 marcas de todas as categorias, considerando exclusivamente os preços praticados no mercado, evitando assim as distorções vistas no mercado nesses últimos meses, quando o preço de tabela da moto OK muitas vezes ficou abaixo do preço de uma moto seminova. Claro que essa moto OK não foi comercializada pelo preço de tabela, daí a importância de considerar no Estudo o preço praticado pela concessionária, que chamamos de Preço de Verdade.

A moto proporcionou o verdadeiro direito de ir e vir para grande parte da população. Em 2000, pouco mais de 3,5 milhões de brasileiros utilizaram a moto para o seu transporte. Hoje são mais de 20 milhões. Daí a importância deste Selo, que procura incentivar a indústria e os importadores a oferecerem melhores produtos e melhores serviço de pós-venda. A certificação tem o objetivo também de orientar o consumidor sobre os produtos que menos perdem valor no mercado de usados.

Honda Racing quer ampliar série de vitórias na 3ª etapa do SuperBike Brasil 2024

Em Interlagos, Eric Granado chega invicto na Superbike Pro, que também terá Guilherme Brito e João Carneiro; Categorias Honda Jr Cup e Copa ...