segunda-feira, 12 de dezembro de 2022

Moto clube Pelotão IDE Faz aniversário e elege nova diretoria

Moto clube completou 9 anos de fundação com muitas realizações e aspirações.


Foram realizadas na noite do último dia 10 de dezembro, em Samambaia DF, as eleições para Diretoria que irá liderar o Moto clube Pelotão IDE em 2023. Desta vez tivemos a participação expressiva dos integrantes e também de familiares que nos prestigiaram.
A eleição como sempre foi séria, mas num clima bem descontraído, com várias indicações e apoios para
todos os cargos, sempre com dois ou mais candidatos e o tipo de votação escolhido foi o escrutínio secreto. Segundo o Estatuto do Pelotão IDE, é atribuição do Vice presidente providenciar a comissão eleitoral, que é sempre composta por dependentes.
Comissão formada, eleições transcorridas, o resultado foi o seguinte: para Presidente foi eleito o
Fundador Nilson Silva, que reassume o posto após ficar 2 anos fora. Para Vice Presidente, foi eleito Ozias Rodrigues que era o Presidente. Para Tesoureiro foi eleito o Ary, um dos novos membros, Para Secretario foi eleito o Wesley "Cumpridão" Lima e para Diretor de Eventos o Veterano Robério Lopes. Continua como Conselheiro o Pastor Fernando Pontes.

"Agradeço de coração aos integrantes da diretoria que está sendo substituída, pelos relevantes serviços prestados e contamos com o apoio de todos para
continuarmos fazendo esta Obra que Deus nos tem confiado", disse o novo presidente eleito, Nilson Silva.
No mês de dezembro, mais especificamente no dia 3, se comemora também o aniversário do Motoclube Pelotão IDE, aproveitamos a ocasião para cantar os parabéns pelos 9 aninhos.
Foi parabens, com bolo, eleição, churrasco e descontração geral.
O Motoclube Pelotão IDE foi fundado em 03 de dezembro de 2013, por cristãos evangélicos residentes em Brasília DF. Em 09 de dezembro de 2014,realizou a primeira eleição para diretoria definitiva, com o estatuto já aprovado. Entre as bandeiras da associação está a divulgação dos ensinamentos de Jesus Cristo, a amizade, a cordialidade e a participação em eventos de caráter assistenciais.
 

sexta-feira, 4 de novembro de 2022

MXF Motos apresenta a linha 2023

A nova linha 2023 da MXF Motors é composta pelas já consagradas 300RXS (4 tempos) e 250TS (2 tempos), e tendo como grande novidade a 300TS (2 tempos).

Você está pronto para “enrolar o cabo”? Se a resposta for “sim”, ponha lente nova nos seus óculos e pegue seu capacete porque um lançamento bastante aguardado começa a chegar ao mercado brasileiro – a nova linha 2023 da MXF Motors – composta pelas já consagradas 300RXS (4 tempos) e 250TS (2 tempos), e tendo como grande novidade a 300TS (2 tempos).

Mantendo a clássica pegada off-road da MXF, com motores 2 e 4 tempos, a linha 2023 tem identidade própria, com design novo e arrojado, com plásticos 100% nacionais, com capacidade de resistência aos diferentes cenários e sem chance de perda das características originais, concebidos pelo projetista Felipe Pigati, da Pix Design Lab e produzidos pela Biker Acessórios, parceira antiga da marca.
Outra novidade são os gráficos, projetados pela Renova Grafix, uma das melhores do Brasil quando o assunto é qualidade e durabilidade de adesivos.

Com o design exclusivo, a linha completa representa o alcance de um novo nível que a MXF proporcionará aos seus usuários. “As motos foram completamente remodeladas. Foram pensadas e preparadas para atuar nas mais diferentes condições de tempo e terreno, garantindo melhor posição de pilotagem e facilidade para atacar curvas”, informa Luiz Henrique Fontes, diretor técnico da marca.

Em especial a 300TS, mais potente que sua irmã dois tempos, a 250TS. Um dos principais diferenciais desse novo veículo da montadora fora de estrada, com sede em Curitiba/PR, está na suspensão dianteira duplo cartucho, da marca SZC, com regulagem de compressão e retorno e válvula de alívio de ar (310 mm), desenvolvida exclusivamente para essa versão. A moto foi acertada pelos preparadores Zoim Racing, da Trail Land BH, e Netinho, da Motofire, também testada pelos pilotos Patrick Capila, Jean Zandonadi e Felipe Legarrea, da Equipe Oficial de Enduro FIM da MXF, garantindo um conjunto único e proporcionando prazer na pilotagem.

Por sua vez, em sua suspensão traseira, também SZC, a regulagem se dá através de pré-carga da mola e ajustes de compressão e retorno (300 mm). Além disso, a moto conta com painel digital, partida elétrica e pedal, farol de led exclusivo, quadro de aço cromo-molibdênio de alta resistência, carburador 38mm, e freios (dianteiro/traseiro) hidráulicos, com pistão duplo e discos ventilados (260 e 220mm), proporcionando agilidade e economia para o usuário.

A eficiência de seu motor é garantida graças ao torque em baixa rotação e à linear entrega de potência em todas as faixas de rotação. Completa esse conjunto uma excelente embreagem de acionamento hidráulico, novidade na linha off-road MXF.

                                                        FICHA TÉCNICA DA 300TS:

MOTOR
2 tempos, monocilíndrico, refrigerado à água
Cilindrada: 300 cm3
Lubrificação: Pré-Mix Óleo 2 tempos tipo sintético no combustível
Ignição: CDI
Válvula de escape: Mecânica com ajustes manuais de abertura
Partida: Elétrica e pedal

DIRIGIBILIDADE
Sistema de transmissão: 6 velocidades
Câmbio: 6 marchas banhado em óleo
Embreagem: Multidiscos banhados em óleo

SUSPENSÃO E FREIOS
Suspensão dianteira: Câmara dupla SZC com regulagem de compressão e retorno e válvula de alívio de ar (310 mm)
Suspensão traseira: SZC com regulagem de pré-carga da mola e ajustes de compressão e retorno (300 mm)
Freios (dianteiro/traseiro): Hidráulicos, pistão duplo e discos ventilados (260 e 220mm)

DIMENSÕES E CAPACIDADE
Dimensões: 2.180 x 830 x 1300 mm
Entre-eixos: 1.490 mm altura do assento: 940 m vão livre do solo: 330 mm
Peso seco: 108 kg
Pneu roda dianteira / traseira: BORILLI medidas: diant.: 80/100-21 (1.60-21) / tras.:100/90-18 (2.15-18)
Capacidade do tanque: 9,3 l
Capacidade de carga: 150 kg

Top seven das macas de motocicletas em outubro/22.

Texto Nilson Silva
Fonte: Fenabrave
Em outubro houve uma pequena oscilação de -2,74%, pois passamos de 123.645 em setembro para 120.251 motocicletas comercializadas no Brasil. Isto representa estabilidade quando comparamos com os últimos 3 meses.
No acumulado do ano, no entanto, superamos a barreira do milhão, faltando ainda os dados de novembro e dezembro. Mais precisamente chegamos a: 1.103.733, contra 938.414 do mesmo período do ano passado. O mercado continua aquecido e com com a chegada de novas marcas e expectativa de chegadas de outras montadoras. A boa fase do mercado continua, pelo menos nos primeiros dias pós eleição. Sem querer ser repetitivo, mas esperamos que seja tendência.

Vamos aos números?
1º lugar: Honda, com 91.432 unidades e 76.04% do mercado;
2º lugar: Yamaha, com 19.139 unidades e 15.92% do mercado;
3º lugar: Shineray, com 1.790 unidades e 1.49% do mercado;
4º lugar: TVS, com 1.162 unidades e 0,97% do mercado;
5º lugar: BMW, com 1.093 unidades e 0,91% do mercado;
6º lugar: Royal Enfield, com, 1.010 unidades e 0.84% do mercado; e
7º lugar: Haojue, com 863 unidades e 0,72%


Top ten modelos de motocicletas mais vendidas em outubro/22.

Texto: Nilson Silva
Fonte: Fenabrave

Em outubro houve uma pequena oscilação de -2,74%, pois passamos de 123.645 em setembro para 120.251 motocicletas comercializadas no Brasil. Isto representa estabilidade quando comparamos com os últimos 3 meses.
No acumulado do ano, no entanto, superamos a barreira do milhão, faltando ainda os dados de novembro e dezembro. Mais precisamente chegamos a: 1.103.733, contra 938.414 do mesmo período do ano passado. O mercado continua aquecido e com com a chegada de novas marcas e expectativa de chegadas de outras montadoras. A boa fase do mercado continua, pelo menos nos primeiros dias pós eleição. Sem querer ser repetitivo, mas esperamos que seja tendência.

Vamos aos números?
1º Lugar: Honda CG Titan 160, com 33.501 unidades;
2º Lugar: Honda Biz 125, com 18.363 unidades;
3º Lugar: Honda NXR Bros 160, com 13.211 unidades;
4º Lugar: Honda Pop 110i, com 12.011 unidades;
5º Lugar: Honda CB Twister 250, com 3.957 unidades;
6º Lugar: Yamaha Fazer 250, com 3.222 unidades
7º Lugar: Yamaha Lander 250, com 2.971 unidades;
8º Lugar: Yamaha YBR Factor 150, com 2.854 unidades;
9º Lugar: Honda XRE 300, com 2.294 unidades ; e
10º Lugar: Honda XRE 190, com 2.256 unidades.

quinta-feira, 3 de novembro de 2022

Yamaha anuncia "lançamento" de nova sede administrativa para 2023.

Mudança da cidade de Guarulhos para o bairro Cidade Jardim, em São Paulo, converge com o interesse estratégico da marca.

A Yamaha Motos do Brasil anunciou nesta terça feira, 1º de novembro, que está transferindo a sua sede administrativa  para um escritório localizado no bairro Cidade Jardim, na Zona Sul de São Paulo, às margens do Rio Pinheiros, no Edifício Continental Tower dentro do Complexo Cidade Jardim Corporate Center, um grande polo de negócios e inovação.
A transição de sua sede ocorrerá ao longo de
2023. Com esta mudança, a marca terá uma estrutura mais moderna, flexível e dinâmica, completamente adaptada ao sistema de trabalho híbrido, o que provê à Yamaha agilidade para seguir com seu crescimento sustentável.
O centro logístico e o desenvolvimento de produtos seguirão para o município de Jandira, na Grande São Paulo, isto, resultará em maior eficiência operacional, promovendo acesso mais rápido ao recebimento e embarque de materiais para a fábrica de Manaus, e agilizará a distribuição de peças e acessórios, por estar mais próxima das principais rodovias do país.





sábado, 15 de outubro de 2022

Top seven marcas de motocicletas mais vendidas em setembro/22

Texto: Nilson Silva

Fonte: Fenabrave

Chegamos aqui um pouco atrasado mas trazendo boas noticias. Setembro foi melhor que agosto para o mercado brasileiro de motocicletas. Foram emplacadas 123.645 motos, contra 118.550 em agosto, isto representa um aumento de 4,30%.
No acumulado do ano, segundo a Fenabrave estamos a cerca de 14 mil motos de chegar ao milhão anual. Os juros continuam altos, o crédito para aquisição de motocicletas continua restrito, a gasolina baixou quase 30% nos últimos 3 meses. Não sabemos a que se deve a boa fase do mercado, mas esperamos que seja duradoura.
Entre as novidades, a Indiana TVS está mostrando a que veio. Este é o segundo mês consecutivo em que pontua um honroso 4º lugar em nosso ranking, com sua moto de trabalho Sport 110, estando desta forma entre as montadoras que emplacaram mais de mil motos. Ainda estamos á espera da 3º marca indiana com promessas de desembarcar por aqui ainda esse ano, com motos de estilos variados de até 400 cilindradas, a Bajaj.

Vamos aos números de agosto?

1º lugar: Honda, com 95.270 unidades e 77.05% do mercado;
2º lugar: Yamaha, com 18.770 unidades e 15.18% do mercado;
3º lugar: Shineray, com 1.899 unidades e 1.54% do mercado;
4º lugar: TVS, com 1.226 unidades e 0.99% do mercado;
5º lugar: BMW, com 1.185 unidades e 0.96% do mercado;
6º lugar: Royal Enfield, com, 965 unidades e 0.78% do mercado; e
7º lugar: Kawasaki, com 764 unidades e 0,62%

Top ten motocicletas mais vendidas em setembro/22.

Texto: Nilson Silva
Fonte: Fenabrave.

Chegamos aqui um pouco atrasado mas trazendo boas noticias. Setembro foi melhor que agosto para o mercado brasileiro de motocicletas. Foram emplacadas 123.645 motos, contra 118.550 em agosto, isto representa um aumento de 4,30%. 
No acumulado do ano, segundo a Fenabrave estamos a cerca de 14 mil motos de chegar ao milhão anual. Os juros continuam altos, o crédito para aquisição de motocicletas continua restrito, a gasolina baixou quase 30% nos últimos 3 meses. Não sabemos a que se deve a boa fase do mercado, mas esperamos que seja duradoura.

Vamos aos números?
1º Lugar: Honda CG Titan 160, com 35.514 unidades;
2º Lugar: Honda Biz 125, com 18.599 unidades;
3º Lugar: Honda NXR Bros 160, com 14.143 unidades;
4º Lugar: Honda Pop 110i, com 11.042 unidades;
5º Lugar: Honda CB Twister 250, com 3.851 unidades;
6º Lugar: Yamaha Fazer 250, com 3.246 unidades
7º Lugar: Yamaha Lander 250, com 3.217 unidades;
8º Lugar: Honda PCX 150, com 2.816 unidades;
9º Lugar: Yamaha YBR 150, com 2.712 unidades ; e
10º Lugar: Honda XRE 300, com 2.496 unidades.

Público goiano prestigia abertura da temporada do MOTO1000GP

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