domingo, 12 de novembro de 2023

Kaká Fumaça vence a grande final em Goiânia na GP 600

 Piloto da Centermoto Racing Team conquistou a vitória no GP Pirelli neste domingo (12)

A 6ª etapa do Moto1000GP, realizado entre os dias 10 e 12 de novembro no Autódromo Internacional de Goiânia Ayrton Senna foi vencida por Kaká Fumaça (Centermoto Racing Team), campeão brasileiro de motovelocidade em seu ano de estreia na GP 600. Fumaça largou em segundo e assumiu a ponta na largada do GP Pirelli e manteve a posição até a bandeira final. O pole position Pedro Valiente, da PRT Racing Team, disputou a segunda posição com Eduardo Burr, seu companheiro de equipe durante toda a prova, chegou em segundo. Burr completou o pódio.

“Fechei o ano com chave de ouro. Muito obrigado a toda minha equipe, minha família. Esse ano foi de superação e aprendizado. A equipe trabalhou bastante . Muito obrigado ao público, obrigado a Deus, vamos para a próxima temporada”, afirmou Kaká Fumaça.

Pedro Valiente ficou com o vice-campeonato e o terceiro lugar no brasileiro foi de Leandro Pardini. Na corrida de hoje o quarto lugar ficou com Regis Santos e Wesley Santos completou o grupo dos cinco melhores.

Com os títulos já definidos desde as corridas deste sábado (11), a GP 600 Light teve vitória de William Maik, com Magson Japinha em segundo e o vice-campeão em terceiro. O campeão brasileiro da categoria Fernando Amorim chegou em quarto. O segundo lugar na classificação geral ficou com Wilson Aguiar, seguido de William Maik.

“Estou muito feliz por ter conquistado o campeonato brasileiro, realização de um grande sonho desde infância, me dediquei muito e foi um ano muito difícil, mas consegui ser campeão da GP 600 Light. Vou subir para a GP 600 ano que vem, continuarei no campeonato”, comentou Fernando Amorim.

Marcos Kawasaki, campeão brasileiro de 2023 na GP 600 Master chegou em segundo na corrida que marcou a vitória de Olimpio Filho, o vice-campeão da temporada. Denis Santos completou o pódio. “É uma satisfação ter o Moto1000GP de volta no calendário do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. Nessa primeira edição de retorno do Moto 1000 ser campeão da categoria Master é uma honra. Um campeonato muito bem organizado, foi um ano de muita participação e etapas disputadas” declarou Marcos Kawasaki.

O Moto 1000 GP, que é o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, segue todos os protocolos de segurança exigidos pela Confederação Nacional do Motociclismo (CBM) e pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM). A temporada 2024 terá oito etapas, com início previsto para abril e a final para novembro.

GP 600 – Resultado da prova deste domingo (12) após onze volta
6ª Etapa Moto 1000 GP – GP Pirelli – Autódromo Ayrton Senna de Goiânia – Goiânia (GO)
1º) Kaká Fumaça (DF/Kawasaki), Centermoto Racing - 16m30s737
2º) Pedro Valiente(PY/Yamaha), PRT Racing Team - a 7s912
3º) Eduardo Burr (SP/Yamaha), PRT Racing Team - a 9s250
4º) Regis Santos (PE/Kawasaki), PRT Racing Team - a 25s259
5º) William Maik (MT/Light/Kawasaki), Motorbike - a 28s765
6º) Magson Japinha (MT/Light/Kawasaki), Kawasaki Paddock - a 35s426
7º) Wilson Oliveira Aguiar (MT/Master/Kawasaki), MotorBike - a 38s622
8º) Olimpio Filho (DF/Master/Kawasaki), Kavo Racing Team - a 39s586
9º) Patrik Rigotti (ES/Light/Kawasaki), Dazzi Racing - a 1m02s499
10º) Fernando Amorim (PE/Light/Kawasaki), PRT Racing Team - a 1m04s549
11º) Fernando Gonçalves (GO/Light/Kawasaki), Motobel Brothers - a 1m04s700
12º) Marcos Kawasaki (SP/Master/Kawasaki), PRT Racing Team - a 1m05s255
13º) Vagner Trindade (BA/Light/Kawasaki), Dazzi Racing - a 1m46s582
14º) Wesley Ramos - a 1 volta
15º) Denis Santos (MT/Master/Kawasaki), Motobike - a 1 volta

Top seven das marcas em outubro de 2023.

Texto: Nilson Silva
Infográfico: Beatriz Pinheiro


O décimo mês do ano teve um desempenho melhor que setembro, passando de 135.134 para 137.606 motocicletas comercializadas, um aumento, portanto de 1.83%. Mas quando comparamos com outubro de 2022 o aumento foi de 14.40%. No acumulado do ano estamos passando de um milhão e 300 mil motos emplacadas, esperamos assim que em dezembro ultrapassemos o milhão de meio de motocicletas produzidas e/ou comercializadas no Brasil.
A Fenabrave, entidade que congrega os revendedores de veículos no Brasil, afirma que "Mantendo a alta demanda no mercado o segmento de motocicletas permaneceu estável em outubro, com ligeiro crescimento sobre setembro. O setor está acompanhado a seca na região da Zona Franca de Manaus, que pode impactar na oferta de motos".
A Fenabrave ainda não está mostrando os dados da Bajaj. Só mostra a totalização, mas a marca indiana está segurando com firmeza a 12ª posição no mercado Brasiliero. A Zontes está  parecendo fazer um voo de galinha, Depois do burburinho dos blogueiros de motos, este mês não pontuou nos dados da Fenabrave.



Top ten modelos mais vendidos em outubro/23

Texto: Nilson Silva

Infográfico: Beatriz Pinheiro 

O décimo mês do ano teve um desempenho melhor que setembro, passando de 135.134 para 137.606 motocicletas comercializadas, um aumento, portanto de 1.83%. Mas quando comparamos com outubro de 2022 o aumento foi de 14.40%. No acumulado do ano estamos passando de um milhão e 300 mil motos emplacadas, esperamos assim que em dezembro ultrapassemos o milhão de meio de motocicletas  produzidas e/ou comercializadas no Brasil.

A Fenabrave, entidade que congrega os revendedores de veículos no Brasil, afirma que "Mantendo a alta demanda no mercado o segmento de motocicletas permaneceu estável em outubro, com ligeiro crescimento sobre setembro. O setor está acompanhado a seca na região da Zona Franca de Manaus, que pode impactar na oferta de motos". Eu pergunto: será?

Vamos aos números???
  


quinta-feira, 2 de novembro de 2023

Moto1000GP divulga pré-calendário de 2024 do Brasileiro de Motovelocidade

Em decisão conjunta com pilotos e equipes, campeonato passa a realizar oito etapas

O Moto1000GP já tem definidas as datas das oito etapas que vão integrar a temporada 2024 do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. O pré-calendário foi divulgado nesta quarta-feira (1) pela Techtime, empresa organizadora do campeonato. A primeira etapa ocorrerá entre os dias 13 e 14 de abril e o encerramento nos dias 9 e 10 de novembro.
A grande novidade para o próximo ano é a ampliação no número de etapas. O calendário 2023 é composto por seis. A decisão foi tomada em conjunto com os pilotos e equipe inscritos anualmente na competição “A opinião dos pilotos sempre é muito importante. Deles, dos parceiros, dos patrocinadores. Porque, na verdade, sem os pilotos o show não acontece”, relatou Donato Khouri, sócio da Techtime.

Gilson Scudeler, idealizador do Moto1000GP em 2011 e atual CEO do campeonato, descreveu o processo de escolha das datas. "Consideramos diversos fatores ao determinar, visando atender de forma eficaz as necessidades logísticas das equipes, bem como destacar as localidades de maior interesse para os patrocinadores e parceiros do Moto1000GP. Em breve divulgaremos o calendário oficial, com os locais de prova que estão em fase final de definição", afirmou Scudeler.

O Moto1000GP, que é o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, segue todos os protocolos de segurança exigidos pela Confederação Nacional do Motociclismo (CBM) e pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM). A grande final da temporada 2023 será realizada entre os dias 10 e 12 de novembro em Goiânia (GO). Confira informações como ingressos, credenciais e demais acessos em www.M1GP.com.br.

MOTO1000GP – PRÉ-CALENDÁRIO DE EVENTOS DE 2024
(Datas das 8 etapas do Brasileiro de Motovelocidade)
1ª Etapa - 13 e 14 de abril
2ª Etapa - 25 e 26 de maio
3ª Etapa - 06 e 07 de julho
4ª Etapa - 27 e 28 de julho
5ª Etapa - 17 e 18 de agosto
6ª Etapa - 14 e 15 de setembro
7ª Etapa - 19 e 20 de outubro
8ª Etapa - 09 e 10 de novembro

segunda-feira, 30 de outubro de 2023

Apenas dois pontos separam líder e vice-líder na GP 300 Master para a final do Moto1000GP

Hilton Loureiro e Elton "Coe" Nunes são os postulantes ao título da categoria, que será decidido em Goiânia (GO)

Falta apenas uma etapa e duas corridas para a definição dos sete título de Campeão Brasileiro de Motovelocidade. A decisão do Moto1000GP ocorrerá entre os dias 11 e 12 de novembro do Autódromo Internacional de Goiânia Ayrton Senna. Na sexta-feira (10) os pilotos terão as sessões de treinos livres da etapa.
Na GP 300 Master, categoria que divide grid com a GP 300, a disputa pelo título será acirrada. Apenas dois pontos separam Hilton Loureiro, da equipe Garagem 57 Racing Team, de Elton Nunes, da GT Racing Motorsport. Com 51 pontos ainda em jogo (25 de cada corrida da rodada dupla e um ponto pela pole), a disputa será acirrada.
Para Loureiro, o objetivo principal de 2023 já foi cumprido. “Estou muito satisfeito. O objetivo era fazer minha primeira temporada completa, ter pole e vitória. Essas metas foram batidas, eu não esperava chegar na metade da temporada líder e ainda mais brigar por esse título”, contou ele, que tem uma pole e três vitórias.
Sobre a expectativa para o final, Hilton considera ser como “tirar leite de pedra”. “Estou apenas dois pontos na frente e Goiânia é piloto local, penta campeão goiano, é onde ele mais corre, onde treina. Preciso manter a calma, a regularidade e tentar não sentir a pressão para levar esse título para casa”, finalizou o líder.
Elton Nunes, o Coe, é bicampeão brasileiro na categoria e a disputa pelo terceiro título o motiva para a etapa. “Ano passado fui campeão invicto. Esse ano o nível dos adversários subiu de maneira que não consegui manter a invencibilidade, isso me levou a ter que evoluir na pilotagem, o que foi positivo. A possibilidade de ser tricampeão consecutivo é mais que um incentivo”, pontuou ele, que também tem três vitórias e está ansioso pela etapa.

Além da GP 300 Master, o Moto1000GP tem mais 6 títulos brasileiros de motovelocidade em disputa, sendo que dois deles são válidos como títulos latino-americanos.

INGRESSOS E CREDENCIAIS
A compra antecipada da credencial Club GP Paddock (inteiro) e da credencial Club GP VIP ganha* um boné oficial do Moto1000GP e pode ser adquirida pelo site do evento www.m1gp.com.br.
Club GP VIP: R$ 230,00 (duzentos e trinta reais). Crianças até 9 anos têm entrada gratuita e devem estar acompanhados pelos pais.

Club GP Paddock: R$ 60,00 (sessenta reais) a inteira e R$ 30,00 (trinta reais) a meia-entrada.
O acesso permite a circulação e permanência na área de paddock destinada. Crianças até 9 anos têm entrada gratuita e devem estar acompanhadas pelos pais. Estacionamento gratuito e sem seguro para motos e carros. A Credencial GP Paddock meia-entrada não dá direito ao boné do Moto1000GP.

*Retiradas dos bonés mediante a disponibilidade.
Ingresso Arquibancada: Inteira R$ 20,00 (vinte reais); Meia-entrada R$ 10,00 (dez reais)

Esse ingresso dá acesso somente às arquibancadas do Autódromo Internacional de Goiânia Ayrton Senna. Crianças até 9 anos têm entrada gratuita e devem estar acompanhadas pelos pais. Estacionamento gratuito e sem seguro para motos e carros. Os ingressos de arquibancada não dão direito ao boné oficial do Moto 1000 GP.

MV Agusta vai apresentar a sua moto adventure 9.5 pronta para produção, na EICMA 2023

“No dia 7 de novembro, os holofotes estarão sobre esta moto. O “Projeto 9.5″ será revelado na sua forma final na EICMA 2023”.

(Publicado na Revista Motociclismo PT em 30/10/23)
Durante algum tempo, não era evidente se a MV Agusta iria lançar este modelo. Para aqueles que não
estão familiarizados com o contexto do projeto Lucky Explorer, aqui está um breve resumo.
Em novembro de 2021, a MV Agusta revelou pela primeira vez ao mundo o seu projeto Lucky Explorer. Embora a história da MV Agusta nos anos 2000 não tenha incluído nada remotamente parecido com uma moto de aventura, tanto a MV Agusta quanto a Ducati têm Cagiva na sua linhagem de motos italianas – e ambas reivindicam a Cagiva Elefant como uma espécie de moto-ancestral. Produzida entre 1984 e 1998, alguma versão da Elefant é, sem dúvida, a primeira imagem que as pessoas que se lembram da Cagiva têm quando pronunciam esse nome.
Como o segmento ADV cresceu em popularidade nos últimos anos, não é difícil perceber porque é que tanto a Ducati como a MV Agusta quiseram entrar em ação. A Ducati seguiu o seu próprio caminho com a Desert X, enquanto a MV Agusta tem trabalhado nos últimos anos para pôr em ordem o seu projeto Lucky Explorer.


segunda-feira, 23 de outubro de 2023

Motoclube Pelotão IDE participa de Festas do Dia das Crianças em Samambaia-DF.

Ao final teve o tradicional "buzinaço motociclístico e aceleração, com a participação de 20 motocicletas enfileiradas, para o delírio da garotada

Por Nilson Silva

O Motoclube Pelotão IDE participou na manhã ensolarada  do último dia 12 de outubro da Ação Social de nossos irmãos do Motoclube AMM do DF. Foi uma linda festa das crianças, com dezenas de pessoas,  na Igreja Adventista da QN 429 na Expansão de Samambaia, onde foram atendidas principalmente pessoas carentes das comunidades Morro do Macaco, Morro do Sabão e Assentamento.

A programação constou de lanche com cachorro quente,  apresentação musical, momento de leitura, teatro, pintura de rosto, corrida de saco com medalha, estouro de balões, entrega de brinquedos,

distribuição de bombons, pirulitos e outras  atrações. Já para os adultos, houve distribuição de roupas, calçados  e entrega de 40 cestas básicas. O Pelotão IDE teve uma participação expressiva com a presença de 10 integrantes, doação de cestas básicas e roupas infantis.

"A avaliação que nós do AMM fazemos é que, é sempre muito gratificante a gente servir ao nosso semelhante, servir ao nosso próximo, e ficamos felizes em fazer a Obra de Deus, mas ficamos também com aquela sensação de que poderíamos ter feito mais. Temos muita gratidão pelo que Deus tem feito, tem nos usado,  tem usado vocês também. Agradecemos demais a participação de vocês de Pelotão IDE, foi uma galera muito boa, muito


animada, muito bom, vocês são muito queridos, estamos juntos na missão", disse Vânia Mendes, Diretora de Ação Social do Motoclube AMM-DF.

 Ao final teve o tradicional "Buzinaço motociclístico", com a participação de 20 motocicletas enfileiradas.

Sobre o Moto clube Pelotão IDE:

O Moto clube Pelotão IDE foi fundado em 03 de dezembro de 2013, por cristãos evangélicos residentes em Brasília DF. Em 09 de dezembro de 2014, realizou a primeira eleição para diretoria definitiva, com o estatuto já aprovado. Entre as bandeiras da associação está a divulgação dos ensinamentos de Jesus Cristo, a amizade, a cordialidade e a participação em eventos de caráter assistenciais. 


 

Honda Racing quer ampliar série de vitórias na 3ª etapa do SuperBike Brasil 2024

Em Interlagos, Eric Granado chega invicto na Superbike Pro, que também terá Guilherme Brito e João Carneiro; Categorias Honda Jr Cup e Copa ...