quarta-feira, 13 de maio de 2015

Yamaha Ténéré 250 vira flex e ganha nova traseira

O Painel ficou 100% digital e modelo recebeu novas cores e grafismos. Preço sugerido pela marca para o modelo 2016 é de R$ 15.015.

Publicado no portal G1.com.em 13/05/2015
A Yamaha Ténéré 2016 chegará às concessionárias da marca a partir da 2ª quinzena de maio com algumas novidades, entre elas a introdução do motor flex, mesmo da Fazer 250. Além de se tornar bicombustível, a moto teve a traseira redesenhada e ganhou novas cores e grafismos. Seu preço sugerido é de R$ 15.015.
Outra novidade, foi a adoção de painel 100% digital com iluminação de LED, que traz indicador ECO, que acende quando o motor trabalha na faixa de rotação de maior eficiência, indicando uma pilotagem mais econômica.
De acordo com a empresa, as modificações na traseira proporcionaram novo bagageiro e a capacidade de carga foi aumentada de 4,7 kg para 7.kg. As novidades continuam com novas alças de apoio lateral, de alumínio, lanterna de LED e protetor de escapamento,
O motor flex de 249,45 cm³ tem potência máxima gerada de 20,7 cv, quando abastecida com gasolina, e de 20,9 cv, com etanol, ambos atingidos a 8.000 rpm. O torque, por sua vez é de 2,1 kgf.m quando com etanol e 2,09 kgf.m quando gasolina, disponíveis a 6.500 giros.

Laquila confirma presença no Salão Duas Rodas 2015

Para este ano são esperados mais de 450 expositores e pelo menos 260.000 visitantes nos sete dias de evento.

Fonte: Engenharia de Comunicação.
Mais de 300 m2 para melhor atender o público de um dos maiores eventos de duas rodas do mundo e principal da América Latina. Assim será o stand da Laquila que confirmou presença no Salão Duas Rodas 2015. O evento acontece em São Paulo de 7 a 12 de outubro - no Anhembi.
A Laquila; maior distribuidora de peças, acessórios e vestuário da AL; irá proporcionar aos visitantes do Salão uma experiência fascinante, demonstrando seus principais produtos. São mais de 30 marcas próprias de peças, vestuário e acessórios para o mundo duas rodas, além de 11 marcas mundiais que possuem representação exclusiva da empresa.

A empresa, que já oferece mais de 7.000 itens em seu portfólio, levará ao evento diversos lançamentos. Entre eles a nova coleção TEXX de vestuário de segurança; para o mundo off road as novidades serão novos produtos da marca Moto X, como os tubos de acelerador em alumínio com rolamento, que substitui o tubo original em nylon por um de alumínio mais leve e resistente. Para quem deseja incrementar a moto, a Laquila está trazendo suas novas pedaleiras em alumínio e manetes flexíveis para embreagem e freio (Sherco). Coloridos e modernos, os manetes substituem os originais com mais qualidade e beleza. Além desses lançamentos, os produtos “TOP OF MIND” como os Pistões KMP, Bielas TXK e as câmaras de ar KB50 ganharão espaço especial no stand.

Serviço:
SALÃO DUAS RODAS - 13º Salão Internacional de Motocicletas, Peças, Equipamentos e Acessórios.
Periodicidade: Bienal
Edição: 13ª Edição
Realização: De 07 a 12 de Outubro de 2015.
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi - Avenida Olavo Fontoura, 1.209 - São Paulo – SP

Triumph destaca-se, pelo segundo ano consecutivo, na pesquisa “Melhor Compra”

A Triumph também foi um dos destaques do prêmio “Moto do Ano”, promovido pela revista Duas Rodas

Fonte: G6 Comunicação
A Triumph Motorcycles, pelo segundo ano consecutivo, foi destaque da pesquisa “Melhor Compra”, realizada pela revista Duas Rodas, da Innovant Editora. Em sua segunda edição, o estudo aponta o índice de satisfação do consumidor brasileiro com a sua motocicleta.
Quase 2.500 consumidores foram entrevistados e responderam questões envolvendo temas como custos, desempenho, segurança, conforto, qualidade e pós-vendas. As motocicletas foram divididas em 11 categorias. A exemplo do que já havia acontecido na pesquisa de 2014, a Triumph participou com grande destaque em quase todas as categorias que reuniram motocicletas acima de 500 cc: Sport, Touring, Custom, Naked e Big Trail.
Nestas cinco categorias, três motocicletas foram eleitas as melhores pelos seus donos (Bonneville T100, Tiger Explorer e Trophy SE) e mais cinco modelos da fabricante inglesa foram classificados entre os melhores pelo público.

Na categoria Touring, a grande vencedora foi a Trophy SE, que recebeu a nota de 9,01 – a maior entre todas as motocicletas das 11 categorias. O diferencial destacado pelos seus proprietários, que explicam este ótimo desempenho, é a sua eletrônica embarcada, com uma lista muito completa de itens de conforto, conveniência e segurança.
Em Naked, a Bonneville T100 conquistou o primeiro lugar com uma nota de 8,94 - a segunda maior, só perdendo para a Trophy SE. Os donos deste modelo destacam como itens que “superam suas expectativas”, por exemplo, o desempenho do seu motor e o conjunto de design e acabamento da sua pintura bicolor. Nesta categoria, a fabricante teve mais dois modelos destacados: Street Triple 675 (quarto lugar) e Speed Triple (quinto).

A Triumph também obteve o melhor índice de satisfação no segmento Big Trail, com o modelo Tiger Explorer, obtendo uma nota de 8,88 - e repetindo o ótimo resultado do ano passado. Segundo a revista, o modelo foi bem avaliado em todos os quesitos, mas o que determinou sua vitória foi a qualidade do seu serviço de Pós-Vendas.
Na mesma categoria, o modelo Tiger 800 ficou em quinto lugar. A Daytona 675 foi o destaque na categoria Sport, ficando com o segundo lugar, recebendo elogios dos seus clientes, principalmente, nos quesitos preço e desempenho. Na categoria Custom, a Rocket III Roadster ficou com a quarta posição, tendo como destaque seu imenso motor de três cilindros em linha e 2.300 cc, que foi considerado pelos clientes com um desempenho acima das expectativas.

Desde seu lançamento no mercado brasileiro, no final de 2012, a Triumph não para de conquistar prêmios importantes. A marca já soma 12 prêmios obtidos em pouco mais de dois anos. No mês passado, a marca foi eleita pelos internautas e leitores da revista Motociclismo, da Motorpress Editora, a marca de motocicletas com o “Cliente mais Satisfeito” no Brasil.
Foi o segundo ano consecutivo em que a fabricante inglesa foi a vencedora nesta categoria. Em março, a Daytona 675R foi eleita a melhor motocicleta esportiva até 1.000 cc no prêmio “Guidão de Ouro”, promovido pela revista Motoaction. A escolha foi feita diretamente pelos internautas e leitores da revista.
A Triumph também foi um dos destaques do prêmio “Moto do Ano”, promovido pela revista Duas Rodas, cujos resultados foram anunciados em outubro do ano passado. A fabricante inglesa venceu duas das mais importantes categorias da premiação: Naked, com o modelo Street Triple 675R, e Sport, com a Daytona 675.

Victory Motorcycle vai competir com moto elétrica em prova da Ilha de Man no mês de junho.

As motos (protótipos), serão  pilotado por William Dunlop, da lendária  dinastia Dunlop  e por Lee Johnston conhecida no mundo das corridas como "General Lee".

Fonte: Victory Motorcycle USA
Os pilotos da Victory Racing vão participar  pela primeira vez do Isle of Man TT, uma corrida profissinal, na categoria Motos Elétricas, ocorrida na Europa. A Parker, lider mundial  de tecnologia, sistemas e equipamenteos elétricos, está fornecendo á Victory Motorcycles os motores de alto desempenho, (GVM-PMAC), para as  motos que serão usadas na  usadas na corridas.
"Toda a equipe da Victory Motorcycle está animado para fazer história com esse esforço sabemos que a experiência de William Dunlop, em parceria com a Victory Motorcycles, aliados ao Trabalhos da parker no desenvolvimento   desta moto de corrida elétrica  irá impulsionar-nos a um futuro promissor com motocicletas elétricas", disse Rod Krois, Gerente Geral da Vitória.

Com mais de cem anos de tradição, a prova   Internacional anual de Man TT, ocorre na Ilha do mar da Irlanda. É uma das corridas mais exigentes e emocionantes do mundo. O evento classe SES TT Zero Desafio para motocicletas elétricas é uma corrida de  37,73 milhas,(60,67 Km) agendada para quarta-feira, 10 de junho de 2015.

"Estou mais do que animado para esta corrida no Isle of Man", disse o piloto profissional William Dunlop. "Motores eléctricos têm muitas vantagens, e na Ilha de Man é um dos maiores testes em corridas de motos."

Piloto profissional, Lee Johnston vai participar da  segunda para a Victory Racing  no Isle of Man TT e disse: "Eu estou animado para fazer história competindo a nova Motocicleta elétrica experimental. É emocionante fazer parte deste, pelas motos elétricas".

"Parker está emocionada por estar envolvido com a Victory Motorcycles neste evento histórico com estes pilotos talentosos. Estamos ansiosos para trabalhar com a Victory no desenvolvimento de motores elétricos de alto desempenho para motocicletas.", disse Ben Furnish, gerente de marketing da Parker Hannifin.

A Victory Racing, protótipo de moto de corrida elétrica possui um motor dedicado de células elétricos, bem como controles elétricos altamente sofisticadas para maximizar a potência de pico e a entrega de potência e durabilidade em condições de corrida. Engenheiros de Victory refinaram ainda mais a eletrônica e o chassis para a próxima corrida, com sessões de teste "secretos" nos Estados Unidos.

segunda-feira, 11 de maio de 2015

Top ten dos modelos em abril de 2015

Texto: Nilson Silva.
Dados: Fenabrave.

O mês de abril não foi muito bom para o mrcado de motos. Os índices voltaram a ficar negativos tanto em relação ao mês passado quando á abril de 2014. Digo sem medo de errar que é resultado da politica de arrocho fiscal do governo, que aumentou os juros e ainda potencializou as dificuldades para quem pretende comprar uma moto. Em abril foram emplacadas 108.158 motos, contra 154.502 em março, uma queda de 13.13%. Em relação a abril de 2014, o recuo foi de 11.17%. Agora, no acumulado dos primeiros 4 meses do ano os números estão positivos em relação á 2014.
Vamos aos números?
Em primeiro lugar: Honda CG Titan 150, com 30.473 unidades
Em segundo lugar: Honda Biz 125, com 16.741 unidades.
Em terceiro lugar: Honda NXR Bros 150 , com 16.646 unidadesx
Em quarto Lugar:Honda Pop 100, com 8.057 unidades.
Em quinto lugar: Honda CG 125 , com 4.858 unidades.
Em sexto lugar:Yamaha YBR Factor 125, com 3.014 unidades.
Em sétimo lugar: Yamaha YS 150 Fazer, com 2.964 unidades.
Em oitavo lugar: Honda XRE 300, com 2.685 unidades.
Em nono lugar: Honda CB 300 R com 2.280 unidades; e
Em décimo lugar: Yamaha XTZ Crosser com 2.154

Top seven das marcas em abril 2015.

O mês de abril não foi muito bom para o mrcado de motos. Os índices voltaram a ficar negativos  tanto em relação ao mês passado quando á abril de 2014. Digo sem medo de errar que é resultado da politica de arrocho fiscal do governo, que aumentou os juros e ainda potencializou as dificuldades para quem pretende comprar uma moto. Em abril foram  emplacadas 108.158 motos, contra 154.502 em março, uma queda de 13.13%.
Vamos aos números?
1º lugar: Honda, com 87.431 unidades e 80.84% do mercado.
2º lugar: Yamaha, com 12.717 unidades e 11,76% do mercado.
3º lugar: Suzuki, com 1.828 unidades e 1,69% do mercado.
4º lugar: Dafra, com 1.366 unidades e 1,26% do mercado.
5º lugar: Shineray com 871 unidades e 0,81% do mercado
6º lugar: BMWcom 728 unidades e 0,67% do mercado; e
7º lugar:Harley Davidson com 641 unidades e 0,59%.
.

sexta-feira, 8 de maio de 2015

Equipes inscritas com motos da Ducati estreiam com pódio no Moto 1000 GP

DRT é a equipe de Diego Pretel, e Ricardo Levy.

Diego Pretel vence primeira etapa da GP 1000 Evo. Ricardo Levy e Ian Testa conquistam terceiros lugares na GP Light e na GP 1000 Evo

Fonte: Grelak comunicação
As equipes inscritas com motocicletas da Ducati obtiveram saldo positivo no GP Petrobras, disputado no último domingo (3) no Autódromo Internacional de Curitiba e válido pela primeira etapa da temporada do Moto 1000 GP. Três pilotos inscritos com o modelo 1199 Panigale da marca italiana foram ao pódio em suas categorias, em mostra de competitividade na disputa pelos títulos do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade.
A DRT, sediada em São Paulo e chefiada por Leandro Panades, teve os dois pilotos no pódio. Ricardo Levy foi terceiro colocado na corrida da categoria GP Light, enquanto Diego Pretel conquistou a vitória na GP 1000 Evo, classe da categoria GP 1000 que oferece classificação distinta para pilotos que têm as carreiras nas pistas em fase de evolução e buscam vaga nas séries principais em condições de boa competitividade.

“Nosso objetivo para 2015 sempre foi conquistar alguns pódios ao longo do campeonato, fiquei muito feliz por conseguir isso logo na primeira etapa”, diz Levy, que já havia freqüentado o pódio da GP Light com a terceira colocação em Interlagos no ano passado – a DRT tem em 2014 sua primeira temporada completa no Moto 1000 GP. “É um recomeço, uma fase de adaptação. Para nós, foi um fim de semana de superação”, acrescenta Pretel.

Testa, com a Ducati da DON Racing Team, foi terceiro na GP 1000 Evo. “Poderia ter ido melhor, tive dificuldades durante a corrida e a moto perdeu um pouco de rendimento. Meu objetivo é o mesmo do Pretel, disputar de igual para igual com os pilotos da GP 1000”, destaca. O chefe de equipe Rodrigo Souza, afastado do GP Petrobras por um problema de saúde, estreará na temporada pela GP Light na segunda etapa, no dia 31 de maio em Cascavel (PR).

quinta-feira, 7 de maio de 2015

Nova BMW S1000XR: A tetralogia das straight-four-cylinder engine

Todas as coisas boas da vida vêm, (ou deveriam vir) quadruplicadas

Fonte: BMW Group PressClub Global
Após o lançamento  das RR HP4 e superbikes S 1000, bem como da roadster R S 1000, a BMW Motorrad está lançando agora a mais nova integrante da familia  de motocicletas de alta potência com motores de quatro  cilindros e uma pegada  esportiva.
Com base em uma  mistura  de tecnologia, desempenho e segurança já inerentes aos modelos existentes nesta série, a BMW Motorrad deu o próximo passo para construir a nova  S 1000 XR, que oferece esta gama de características fundamentais em um  novo mix apelidado de "esporte  aventura". Isto abrange excelentes qualidaes para viagem, desempenho esportivo e altos níveis de conforto, bem como  excelentes condições de uso para o dia-a-dia. Em suma, a nova S 1000 XR é uma excelente  combinação moto esportiva, perfeitamente adaptada para vaigem e com uma generosa dose de emoção.

O motor straight-quatro cilindros da nova BMW S 1000 XR é basicamente o mesmo da R roadster S 1000. Ele tem uma potência de 118 kW (160 hp) a 11.000 rpm e gera um binário máximo de 11,4 Kgfm  a 9250 rpm. O torque  abundante, torna-o ideal para resposta cheias em  baixas e médias rotações  que os pilotos buscam quando estão em  estradas ou com garupa.
O motor straight-quatro cilindros combina extração de potência e emocionante aceleração com uma saída de pico em alta, enquanto oferece ao piloto uma faixa de rotação útil que que começa nas baixas e se estande  por mais de 10.000 rpm. Isso faz com que a moto possa ser utilizada com prazer  tanto em passeios nas rodovias como em estradas sinuosas. Destas forma ela se torna uma opção tanto para passeios curtos como  longas viagens de férias, tanto solo, como acompanhado.

A moto vem com dois modos de condução: O rain e estrada. Claro que você pod escolher de acordo com as condições da pista. O ajuste automático Controle de Estabilidade (ASC) garante um alto padrão de pilotagem segura, otimizando a tração. A nova S 1000 XR pode vir de fábrica fábrica com a opção  de pilotagem Pro, que inclui os modos de condução adicionais "Dinâmico" e "Dinâmica Pro", juntamente com Controle Dinâmico de Tração (DTC) e ABS Pro.

Veja abaixo os destaques da nova nova BMW S 1000 XR:
Motor em linha de quatro cilindros com uma 999 cc. 118 kW (160 hp) a 11.000 rpm, torque máximo de 11,4 Kgfm a 9.250 rpm.
Design dinâmico e inovador.
BMW Motorrad ABS de série (semi-integral).
ABS Pro para maior segurança ao frear (como parte dos modos de pilotagem Pro extras opcional).
Controle Automático de Estabilidade (ASC)
Controle Dinâmico de Tração (DTC)
Dois modos de pilotagem que podem ser selecionados pelo piloto com o apertar de um botão como padrão ("Rain" e "Road").
Dois modos de pilotagem adicionais disponíveis, "Dinâmico" e "Dinâmica Pro".
Sistema de suspensão, ESA Dinâmico (Ajuste Eletrônico de Suspensão)
Painel de instrumentos multifuncional com uma riqueza de recursos.
Extensa lista de equipamentos e acessórios feitos sob medida nos altos padrões  BMW Motorrad.

Piaggio estará com seus triciclos na Agrishow a partir da próxima semana

  Marca italiana, pioneira na fabricação de triciclos no mundo  comercializa no Brasil os modelos para carga até 500kg e para passageiros. O...