quarta-feira, 28 de julho de 2010

Honda Shadow 750 (só) agora com sistema ABS.

Noticia do caderno Vrum do jornal Correio Brasiliense de 28/07/2010, dá conta de uma novidade: Depois de colocar freio ABS opcional na hornet, e até na CBR 300, a Honda agora está disponibilizando o referido sistema para a sombra (quero dizer a Shadow 750) E tem mais: o freio traseira que era a tambor agora também é a disco, uma exigência do sistema ABS.
Freio anti-travamento e outras inovações são sempre muito bem vindos. Pena que para o setor de duas rodas as tecnologias automotivas chegam sempre depois.Que venha a 750 "ABEESSADA" e que outras motos sigam o mesmo caminho.

terça-feira, 13 de julho de 2010

Roteiros para Pirinópolis -GO

Roteiro excelente para um fim de semana.


Vamos direto ao assunto. Se você está em Brasilia e quer ir para "Piripa" de moto, te mostrarei três caminhos: O 1º pela BR 070, Ceilândia, Edilândia, Cocalzinho, Corumbá e Piripa. O 2º pela BR 060 até Alexânia, Olhos D'água, estrada de terra, muito morro e paisagem bonita, chagando alí por trás de Corumbá e finalmente Piripa.Este percurso deve dar uns 30 a 40 km de estrada de chão. O 3º  por Samambaia, Santo Antônio, Cidade Eclética, Muita estrada de chão e poiera,  ponte, Aparecida de Loyola, um santuário de vida selvagem (criadouro de felinos), mais estrada de chão, morro serra, paisagem bonita, Acesso por trás do Corumbá também e finalmente Piripa.Este percurso deve dar uns 50 a 70 km  de estrada de chão.O terceiro roteiro não é indicado para moto estilo custom, mas é  a praia das on off road. Já o segundo pode ser qualquer categoria e o primeiro não precisa de comentar.
Lá na cidade dos Pirineus você precisa de lugar para hospedar. tem uma centena de poudas e hotéis de todos  os tipos e gostos e tem até camping onde o pessoal gosta de fazer fumaça.
Particularmente não gosto de fubúia e agitos fiquei com minha esposa numa pousada Fênix, depoisa da meia ponte subindo a ladeira e pegando á esquerda para a saída do Vagafogo. Um lugar rústico tranquilo e ao mesmo tempo charmoso e com preço acessível.
Para comer você pode ir para os restaurantes super caros no centro da cidade, mas pode comer ne self service do lado de cá da meia ponte,  com comida goiana servida no rabo do fogão á lenha, onde ao lado tem também uma pamonharia e pizzaria e tem ainda outras opções intermediárias.
Locais para ir: a cidade é pequena e você não vai chegar lá de moto para ficar andando de moto no sitio urbano. Assim sendo te indico o complexo de cachoeira do Bonsucesso, onde tem um pedaço preservado da antiga estrada Imperial, onde "Cabra matreiro elegante numa cela, ia passando por tapera, por riachos e capões", segundo o saudoso Edgar Souza  É ótimo para um passeio rápido de meio dia. Tem ainda a fazenda Vagafogo com trilhas, arvorismo, venda de artesanato e restaurante. Ou tu pode contratar um guia no Centro da cidade e  escolher um roteiro a seu gosto. ok?

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Promoção Yamaha XT660 e Fazer 250 do mês de julho/2010

Pra você que se amarra em uma promoção, A Yamaha está com condiçoes especiais para vendas de ponta de estoque dos modelos 2009 e algum modelo 10/10. Como se sabe, o juro para comprar moto zero é bem maior que o cobrado para carro novo. Assim sendo, se queres uma moto nova e não te importas muito com o ano, esta uma  ótima opção.
Eis os textos na íntegra:

 Opção 1
Modelo XT 660R ano/modelo 2009/2009; Valor Preço Público Sugerido R$ 27.273,00. Entrada de 65%. Planos de Financiamento com parcelas regressivas e prazos de financiamento em até 24 meses através do Banco Itaucred. Para os prazos de financiamento na modalidade CDC em 24 meses, as parcelas regressivas são: da 1ª ao 12ª o valor é de R$ 475,54, da 13ª a 18ª o valor é de R$ 383,26, da 19ª a 24ª o valor é de R$ 353,00. Taxas de Juros nominal de 0% a.m e 0% a.a. IOF Incluso de R$ 38,33. Valor Original financiado de R$ 10.085,66 (sujeito a aprovação de crédito do Banco Itaucred) e Valor total das parcelas de R$ 10.124,04. Custo Efetivo Total (CET) de 0,51% am. e 6,30% a. a. Condições vigentes até o dia 31/07/2010.

Opção 2:
*Modelo Fazer 250 – Edição Limitada ano/modelo 2010/2010; Valor Preço Público Sugerido R$ 10.950,00. Entrada de 55%. Planos de Financiamento com parcelas regressivas e prazos de financiamento em até 24 meses através do Banco Itaucred. Para os prazos de financiamento na modalidade CDC em 24 meses, as parcelas regressivas são: da 1ª ao 12ª o valor é de R$ 257,80, da 13ª a 18ª o valor é de R$ 207,77, da 19ª a 24ª o valor é de R$ 191,37. Taxas de Juros nominal de 0% a.m e 0% a.a. IOF Incluso de R$ 20,78. Valor Original financiado de R$ 5.467,61 (sujeito a aprovação de crédito do Banco Itaucred) e Valor total das parcelas de R$ 5.488,44. Custo Efetivo Total (CET) de 0,94% am. e 11,95% a. a. Condições vigentes até o dia 31/07/2010.

Dados do mês de junho/2010

A FENABRAVE, Federação Nacioonal da Distribuição de Veiculos Automotores, divulgou os dados sobre emplacamento de motos no mês de junho .
Segundo a referido entidade foram emplacados no mês de junho de 2010, 138.647 motocicletas contra 143.854 no mês de maio.Portanto com uma pequena queda de 3,63%.Mas quando comparamos o acumulado de 2009 com o de 2010 o saldo é positivo (8,56%), portanto não há motivos para pânico. O mercado está se saindo muito bem.Novamente a maior montadora é a Honda com 78.21% do mercado. A Yamaha segue firme na segunda posição...O modelo mais vendido continua sendo a Titan 150 com 32.605 unidades emplacadas.

terça-feira, 29 de junho de 2010

Honda CBR 600RR chega em versão com freios ABS

A nova versão estará disponível a partir de julho apenas na cor preta, ao preço público sugerido de R$ 50.000,00 . Porém o modelo sem freios C-ABS,  lançado em maio deste ano, continua sendo comercializado também nas cores vermelha e branca perolizada, com grafismos alusivos às cores da HRC (Honda Racing Corporation - Divisão de Competições da Honda), ao preço público sugerido de R$ 47.000,00.

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Copa Ninja Kawasaki

Será realizado no dia 27 de junho a Terceira etapa da Copa Kawasaki Ninja 250, no Autódramo de Interlagos em São Paulo.Existe nesta prova as categorias Light e veteranos, esta última (com pódio e pontuação diferentes) pra pilotos que nao participaram da prova nos últimos 10 anos.
Mairoes informações em www.copaninja.com
Fala, Nilson!!! A Kawasaki está de parabens em sua volta á terra tupiniquim. Esta competição tem o objetivo de fixar a marca  em nossas mentes. Cá pra nós: a Ninja 250 é uma gracinha, um amor de menina!

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Resolução do CONTRAN obriga mototaxistas e motoboys a fazer curso para melhorar atitude no trânsito


Extraído do Jornal Correio Brasiliense
Publicação: 18/06/2010 11:28
 Os mototaxistas e os motoboys (motofrentistas) terão que fazer um curso obrigatório para exercer suas atividades. A obrigatoriedade do curso está determinada na Resolução 350 do Conselho Nacional de Trânsito (Conatran), publicada na edição de hoje (18) do Diário Oficial da União, que tem prazo de até 180 dias para entrar em vigor.

O curso terá duração de 30 horas e, de acordo com a resolução, objetivo é garantir aos motociclistas profissionais a aquisição de conhecimentos, a padronizações de ações e, consequentemente, atitudes de segurança no trânsito.

As aulas teóricas e práticas serão ministradas pelos Detrans ou por instituições autorizadas. Os mototaxistas e motofrentistas vão aprender noções básicas de legislação de trânsito, a importância do uso dos equipamentos de segurança e da prudência no trânsito. Haverá módulos específicos para quem transporta pessoas e para quem transporta mercadorias.

Para se matricular no curso é preciso ter completado 21 anos e estar habilitado há, no mínimo, dois anos para a condução de motos. Não poderá se matricular quem estiver cumprindo pena de suspensão do direito de dirigir, cassação da carteira de habilitação ou estiver impedido judicialmente de exercer seus direitos.
 
Comentário do Nilson: O lado bom é que realmente os profissionais de duas rodas realmente precisam ser melhor treinados. É assombroso o número de motocilcista envolvidos em acidade, pelo menos aqui em Brasilia: 1 para cada mil, enquanto que automóvel chega a ser 1 para cada dez mil. O lado Ruim é que vai acabar se tornando uma indústria de capacitação para motoqueiros, já que empresas privadas podem ministrar estes treinamentos!

Público goiano prestigia abertura da temporada do MOTO1000GP

  Disputas em pista e moto passeio foram as principais atrações do fim de semana A etapa de abertura da temporada 2024, disputada entre os d...