segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Nova Suzuki GSR 150i ( com "i" de injetada) modelo Premium, 2011/12

Suzukinha...
Texto: Nilson Silva.
Enfim mais uma pequena Street injetada no mercado nacional. É o seu estilo? vamos lhe dar umas dicas para você fazer a melhor compra. compare as opções no nosso quadro.
A Suzuki -  J. Toledo do Brasil, marca consagrada em modelos de alta cilindrada, está lançando agora em setembro de 2011 a sua pequena notável. Uma moto de baixa cilindrada para disputar o seguimento Premium que diga se de passagem está recheado de opções.
Comet 250 a mais potente da categoria
Foi um lançamento nada discreto com direito a Teaser, "vazamento de imagem, furos de reportagem", fofocas e tudo mais. O R2Motos gosta de ter os pés no chão, não embarca nestas ondas e por isto esperamos o lançamento  de verdade para então mostrar aqui; E pelo que  sabemos ela ainda está disponível nas concessionárias da marca somente através do consórcio.

Honda Titan mix, a mais vendida da categoria
Ainda em relação á pequena Suzuki injetada, é muito parecida com a irmã menor de 125cc. Deveriam ter caprichado mais no design e deixá-la com a cara das irmãs maiores como fez a Yamaha, a Honda a Kawazaki e a Kasinski. Também não gostei do bagageiro, me parece frágil. O freio traseiro a tambor também não é algo inovador para o segmento Premium e finalmente a suspensão traseira bichoque não acho adequado. Gosto mais do mono-amortecimento.
Yamaha Fazer a primeira injetada da categoria e a de maior autonomia
Como dissemos no inicio o mercado está repleto de opções e sabendo disso fizemos mais  comparativo entre as street injetadas que estão disponíveis.

Veja o quadro:
CARACTERÍSTICAS
MARCA/MODELO/FABRICANTE
HONDA TITAN MIX 150
KASINDKI 250 COMET
SUZUKI  GSR150i
YAMAHA LANDER 250
CILINDRADA
149,2
249
149,5
250
CILINDRO
01
2 em V
01
01
POTÊNCIA
14,3 cv a 8500 Rpm com etanol
32,1 cv a 10.500 Rpm
12 cv a 8000 Rpm
21 cv a 8000 Rpm
REFRIGERAÇÃO
Ar
Ar e óleo
Ar
Ar e óleo
TRANSMISSÃO
5 marchas
5 marchas
6 marchas
5 marchas
TANQUE
16,1 litros
17 litros
14 litros
19,2 litros
RESERVA
4,2 litros
-
-
4,5 litros
FREIO DIANTERIO
Disco 240 mm
Disco
Disco
Disco 282 mm
FREIO TRASEIRO
Tambor 130 mm
Disco
Tambor
Disco  220 mm
PNEU DIANTEIRO
80X100 aro 18”
110X70 aro 17”
2.75 – aro 18”
100X80 aro 17
PNEU TRASEIRO
90X90 aro 18”
130X70 aro 17”
90X90 aro 18”
130X70 aro 17
RODAS
Liga leve
Liga leve
Liga leve
Liga leve
ALTURA DO SOLO
165 mm
175 mm
165 mm
190 mm
ENTRE EIXOS
1.315 mm
1430 mm
1270 mm
1.360 mm
SUSP DIANTEIRA
Garfo tel. 130 mm
Tel. Env. UDF
Telescópica
Garfo tel.
SUSP TRASEIRA
Braços osc. 101 mm
Monochoque
Balança art.
Mono amortecido
PESO *OM
134 Kg++
177 Kg**
132 Kg
153 Kg
CORES
Amarelo, prata, preto e vermelho
Preta e vermelha
Amarela, preta e vermelha
Preta, roxa e vermelha
GARANTIA
01 ano
03 anos
01 ano
01 ano
PREÇO
r$ 7.390,00
r$ 11.700,00
r$ 6.829,00
r$ 11.279,00
SITE
9,0
8,0
7,5
8,5
OUTROS
Flex.
-
-
-

Nossa dica de compra: 
Para que você possa comprar uma moto destas, avalie de que modo ela será usada: é para tirar o seu sustento? comprar o leite das crianças? Se for, nossa dica é que você opte por uma que tenha um consumo mais baixo. infelizmente os Fabricantes Brasileiros de Motocicletas não informam nem sob a mira de uma arma o consumo de suas máquinas. O valor de revenda também é importante mas não é primordial nesta escolha. Destas menores o trunfo da Honda é ser flex, que diga se de passagem não é importante no momento. O trunfo da Suzuki não sei, mas pode ser o câmbio de 6 marchas. Será que é mais econômica?
Já se você usa como meio de transporte, para ir e voltar do trabalho, para deslocamento em geral, para passeios e pequenas viagens, você pode optar por uma destas de maior cilindrada e potência e ficar bonito na fita. E aí de qual você vai????

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Top Ten dos modelos mais vendidos em agosto/2011.

Texto: Nilson Silva
Antes tarde do que muito mais tarde. Este mês atrasamos um pouco na divulgação dos modelos mais vendidos, mas temos boas noticias. Todos os 10 modelos mais vendidos tiveram desempenho superior ao mês passado. Este fato sem dúvida teve um impacto positivo em todo o mercado nacional. Então vamos aos números:
Em 1º lugar: Honda CG Titan 150, com 44.830 unidades.
Em 2º lugar: Honda CG Fan 125, com 37.954 unidades.
Em 3º lugar: Honda Biz 125, com 19.960 unidades.
Em 4º lugar: Honda Bros 150, com 17.989 unidades.
Em 5º lugar: Yamaha YBR Factor 125, com 12.217 unidades.
Em 6º lugar: Honda Pop 100, com  7.772 unidades.
Em 7º lugar: Honda CB 300R, com 7.321 unidades.
Em 8º lugar: Yamaha Fazer 250, com 3.525 unidades.
Em 9º lugar: Honda XRE 300, com 3083 unidades; e
Em 10º lugar: Yamaha Crypton T 115, com 2.154

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Marcas, as que se foram!!!

marcas antigas
Texto: Nilson Silva
És empreendedor? seu negócio está relacionado com o mundo das duas rodas? então veja um relato sucinto das marcas que tentaram fincar bandeiras aqui no quadrilátero do Distrito Federal nos últimos 10 anos.
Começaremos com a Sundown, que começou a a ser representada aqui pela Dani Motos ali na praça do DI em Taguatinga Norte, acho que por meados  de 2003 a 2005. A Sundown cresceu expandiu se desligou da Dani e abriu uma mega loja no Pistão Sul. Mas a Sundown não sabia da maldição do Pistão Suil e de lá, foi para o Sia junto com uma concessionária de carros de marca francesa e do SIA desapareceu, nos deixou como a água deixa o rio.

Tínhamos por qui a AME Amazonas acho que por volta de 2005. Esta marca inocentemente abriu uma loja no Pistão Sul, junto a uma revenda de motos usadas. A AME não sabia da maldição do Pistão Sul e desta forma teve que se deslocar para o Setor Sudoeste do Plano Piloto e de lá desapareceu sem deixar noticias... (Trágico).
Tivemos também a MVK, na avenida Hélio Prates em Taguatinga Norte. Abriu uma loja bonita, ampla com diversidade de produtos e serviços, mas de repente me disseram que foi para o Setor Sudoeste e de lá pegou carona numa calda de cometa. A MVK não tomou conhecimento da maldição do pistão Sul.

Por aqui também se fêz presenta a marca de nome italiano: Garinni, que teve uma loja no SIA por uns 3 ou 4 anos. Um dia sem mais nem menos as motos estavam expostas em uma pequena loja de um posto de gasolina no Pistão Sul. Com certeza a Garinni não sabia da maldição do  pistão Sul e assim como os  dinossauros foi extinta no território do DF.

Aqui teve uma marca de duração extremamente efêmera. uma tal de Brascycle. Não deu tempo  nem de saber de onde veio e para onde foi. sem mais nem menos ela estava com uma  loja, onde? isto mesmo! numa em um posto de gasolina no final do Pistão sul junto com as motos da Garinni no final de 2009. Com certeza a Brascycle não sabia da maldição do Pistão Sul e desta forma, como dizia minha mãe "Sorveteu".

Tevemos por aqui também uma pequena revenda da Traxx. Onde? esta esteve por breves dias conosco ali na Avenida Samdú  Sul de Taguatinga, não tomou conhecimento da maldição do Pistão Sul, mas sumiu da mesma forma.

Para finalizar, a Shineray. Esta Chegou por aqui toda pomposa até com comercial na TV e uma mega loja ali na Ceilândia Sul, acho que em meados de 2006. Mas resolveram expandir o negócio e mudar de local. Pra onde foram? isto mesmo que você pensou. A Shineray mostrou-se destemida e intrépida, mas não sabia da maldição do Pistão Sul e por isto fincou bandeira por lá. Há uns 5 meses encerrou as atividades por lá e não sei pra onde foi já que tentei contato sem sucesso com a matriz lá em Pernambuco e não obtive resposta.
Hoje temos lá no Pistão Honda, Yamaha e Iros motos. E você? tem coragem? vai encarar???

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

A Pátria equilibrando sobre duas rodas.

Texto: Nilson Silva
Quando eu era menino tinha um "hit" mais ou menos assim: "Na mistura das raças, na esperança que uniu, imenso continente, nossa gente, Brasil". Claro que era algo meio que de ufanismo, no auge dos anos de chumbo para muitos.
Hoje, uns 40 anos depois concluo que um dos fatores da grandeza de nossa nação é justamente a mistura das raças, a miscigenação, a ausência de guerras tribais e de conflitos étnicos. Temos sim discriminação e necessitamos de instrumentos políticos adequados para corrigí-las, mas como fazer isto?

Nossos antepassados lutaram, deram o melhor de si. Tombaram lutando pelo que acreditavam ser a Pátria do futuro e de certa forma conseguiram incutir estes valores nos seus descendentes.

Nos causam estranheza nos dias hodiernos o descompromisso de setores da sociedade, notadamente dos nossos dirigentes com a unidade e com a Grandeza Nacional. Estamos vivendo uma época de observação, implementação e até sacralização dos "direitos individuais" em detrimento da coletividade.

Não é raro vermos verdadeiros embates entres nossos parlamentares querendo a qualquer custo implantar este ou aquele direito de determinado grupo. Exemplos? Tivemos em um passado recente a tentativa de imposição de um kit sobre direitos dos homossexuais nas escolas públicas de todo o País. Não vemos os parlamentares autores desta proposta apresentando projetos de devoção á Pátria, de se ensinar pelo menos um pouco de civismo para nossas crianças. Nem ao menos hastear a Bandeira e cantar o Hino Nacional.

O país tem sido fatiado longo dos últimos anos. Tem-se erguido verdadeiros guetos em nome dos direitos dos grupos. Desta forma temos as terras e as reservas indígenas onde é estimulado o auto-governo e não se ensina a língua pátria e temos que pagar  aos nativos pedágio em estradas Federais. Temos Estados na Região Norte em que mais da metade das terras estão nesta situação. Temos também na mesma linha a estimulação formação de quilombos modernos em nome de uma pseudo reparação do passado.

Esquecem os estimuladores de tais práticas que a Nação Brasileira foi forjada, na união, na mistura das raças, na tolerância, na convivência pacífica e não no ódio nem na segregação racial.
Temos muito a fazer ainda, a conquistar, a reparar, a construir! mas todos juntos, fortes e unidos; Verde amarelo e com todas as cores da nossa gente.

E as duas rodas do título? Pois é!!! Assim como veículo de duas rodas não podemos parar pra não cair. Devemos estar atentos. O Brigadeiro Eduardo gomes disse que "O preço da liberdade é a eterna vigilância".
Que Deus possa nos abençoar!!!

sábado, 3 de setembro de 2011

Top five das marcas em agosto/2011

BMW F 800: mais vendida da categoria no mês de agosto.
Texto: Nilson Silva
Segundo a FENABRAVE, o volume de vendas de motos aumentou 10,74% na comparação entre os acumulados, saltando de 1.137.542 unidades para 1.259.743 motocicletas. O desempenho também foi positivo de julho para agosto. Os emplacamentos do segmento cresceram 13,22%, passando de 160.182 unidades para 181.363.
Queremos aqui dar um enfoque especial á categoria Big/max trail, onde a BMW F 800 GS, recém nacionalizada pulou de 130 para 257 unidades, um aumento portanto de quase 100%. A Honda 700 Transalp também já está no seleto grupo das Big trail que ultrapassou as 200 unidades mensais.
Veremos o comportamento das marcas:

1º lugar HONDA 141.644 - 78,10%
2º lugar YAMAHA  22.075 - 12,17%
3º lugar  DAFRA 4.177 - 2,30%
4º lugar  SUZUKI  3.748 - 2,07%
5º lugar KASINSKI  3.618 - 1,99%

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Honda NXR 150 Bros 2012.


Modelo 2012 chega à rede Honda a partir desde mês e mantém o sistema de abastecimento tanto a etanol quanto a gasolina

Em time que está ganhando não se mexe. A máxima é antiga, mas extremamente atual. Por esta razão a Honda está apresentando a a sua On-off road de baixa cilindrada versão 2012 com poucos ou nenhuma alteração. Também não é pra menos, pois segundo o fabricante a moto é de Fácil pilotagem, grande conforto e boa versatilidade. Essas são algumas características da NXR 150 Bros que conquistaram os consumidores brasileiros. E o reflexo desta constatação são os números de vendas: entre os meses de janeiro e julho deste ano, foram comercializadas aproximadamente 114.000 unidades.
O modelo chega agora ao mercado em sua versão 2012, reforçando os seus principais atributos como fácil manutenção, resistência, segurança e alto valor de revenda.
Primeira motocicleta on-off road no mundo com tecnologia bicombustível – foi  apresentada em setembro de 2009 - a NXR 150 Bros traz o pioneirismo da Honda em oferecer ao consumidor um modelo que pode ser abastecido tanto com etanol quanto gasolina. 
Nosso comentário: A gente admira o pioneirismo e a capacidade da Honda em desenvolver novos produtos, mas continuamos achando o preço final muito alto. Freio a disco e partida elétrica como opcional em uma moto flex recheada de tecnologia também não é uma combinação perfeita. Mas vamos esperar a concorrência acordar . Uma coisa muito legal no nosso ponto de vista foi a previsão de manutenção dos preços atuais. 

Piaggio estará com seus triciclos na Agrishow a partir da próxima semana

  Marca italiana, pioneira na fabricação de triciclos no mundo  comercializa no Brasil os modelos para carga até 500kg e para passageiros. O...