Nova Suzuki GSR 150i ( com "i" de injetada) modelo Premium, 2011/12

Suzukinha...
Texto: Nilson Silva.
Enfim mais uma pequena Street injetada no mercado nacional. É o seu estilo? vamos lhe dar umas dicas para você fazer a melhor compra. compare as opções no nosso quadro.
A Suzuki -  J. Toledo do Brasil, marca consagrada em modelos de alta cilindrada, está lançando agora em setembro de 2011 a sua pequena notável. Uma moto de baixa cilindrada para disputar o seguimento Premium que diga se de passagem está recheado de opções.
Comet 250 a mais potente da categoria
Foi um lançamento nada discreto com direito a Teaser, "vazamento de imagem, furos de reportagem", fofocas e tudo mais. O R2Motos gosta de ter os pés no chão, não embarca nestas ondas e por isto esperamos o lançamento  de verdade para então mostrar aqui; E pelo que  sabemos ela ainda está disponível nas concessionárias da marca somente através do consórcio.

Honda Titan mix, a mais vendida da categoria
Ainda em relação á pequena Suzuki injetada, é muito parecida com a irmã menor de 125cc. Deveriam ter caprichado mais no design e deixá-la com a cara das irmãs maiores como fez a Yamaha, a Honda a Kawazaki e a Kasinski. Também não gostei do bagageiro, me parece frágil. O freio traseiro a tambor também não é algo inovador para o segmento Premium e finalmente a suspensão traseira bichoque não acho adequado. Gosto mais do mono-amortecimento.
Yamaha Fazer a primeira injetada da categoria e a de maior autonomia
Como dissemos no inicio o mercado está repleto de opções e sabendo disso fizemos mais  comparativo entre as street injetadas que estão disponíveis.

Veja o quadro:
CARACTERÍSTICAS
MARCA/MODELO/FABRICANTE
HONDA TITAN MIX 150
KASINDKI 250 COMET
SUZUKI  GSR150i
YAMAHA LANDER 250
CILINDRADA
149,2
249
149,5
250
CILINDRO
01
2 em V
01
01
POTÊNCIA
14,3 cv a 8500 Rpm com etanol
32,1 cv a 10.500 Rpm
12 cv a 8000 Rpm
21 cv a 8000 Rpm
REFRIGERAÇÃO
Ar
Ar e óleo
Ar
Ar e óleo
TRANSMISSÃO
5 marchas
5 marchas
6 marchas
5 marchas
TANQUE
16,1 litros
17 litros
14 litros
19,2 litros
RESERVA
4,2 litros
-
-
4,5 litros
FREIO DIANTERIO
Disco 240 mm
Disco
Disco
Disco 282 mm
FREIO TRASEIRO
Tambor 130 mm
Disco
Tambor
Disco  220 mm
PNEU DIANTEIRO
80X100 aro 18”
110X70 aro 17”
2.75 – aro 18”
100X80 aro 17
PNEU TRASEIRO
90X90 aro 18”
130X70 aro 17”
90X90 aro 18”
130X70 aro 17
RODAS
Liga leve
Liga leve
Liga leve
Liga leve
ALTURA DO SOLO
165 mm
175 mm
165 mm
190 mm
ENTRE EIXOS
1.315 mm
1430 mm
1270 mm
1.360 mm
SUSP DIANTEIRA
Garfo tel. 130 mm
Tel. Env. UDF
Telescópica
Garfo tel.
SUSP TRASEIRA
Braços osc. 101 mm
Monochoque
Balança art.
Mono amortecido
PESO *OM
134 Kg++
177 Kg**
132 Kg
153 Kg
CORES
Amarelo, prata, preto e vermelho
Preta e vermelha
Amarela, preta e vermelha
Preta, roxa e vermelha
GARANTIA
01 ano
03 anos
01 ano
01 ano
PREÇO
r$ 7.390,00
r$ 11.700,00
r$ 6.829,00
r$ 11.279,00
SITE
9,0
8,0
7,5
8,5
OUTROS
Flex.
-
-
-

Nossa dica de compra: 
Para que você possa comprar uma moto destas, avalie de que modo ela será usada: é para tirar o seu sustento? comprar o leite das crianças? Se for, nossa dica é que você opte por uma que tenha um consumo mais baixo. infelizmente os Fabricantes Brasileiros de Motocicletas não informam nem sob a mira de uma arma o consumo de suas máquinas. O valor de revenda também é importante mas não é primordial nesta escolha. Destas menores o trunfo da Honda é ser flex, que diga se de passagem não é importante no momento. O trunfo da Suzuki não sei, mas pode ser o câmbio de 6 marchas. Será que é mais econômica?
Já se você usa como meio de transporte, para ir e voltar do trabalho, para deslocamento em geral, para passeios e pequenas viagens, você pode optar por uma destas de maior cilindrada e potência e ficar bonito na fita. E aí de qual você vai????

Comentários

Postagens mais visitadas