quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Novo pneu RP 38 da Rinaldi já está á venda no Mercado Nacional

Modelo com a medida 80/100-14 pode ser encontrado nas melhores lojas do país
A Rinaldi acaba de disponibilizar para todo mercado nacional uma nova medida do pneu RP 38, um dos modelos on-road recém-lançados pela indústria que é líder em vendas de reposição no Brasil. A nova medida, 80/100-14, chega para atender uma solicitação dos consumidores, conforme explica Sérgio De Paris, gerente comercial da Rinaldi.

“O que fizemos foi manter a qualidade de um pneu on-road esportivo, de alta performance, para uso na cidade em motocicletas de até 125cc. O modelo RP 38 tem sido muito solicitado pelos consumidores, por ser uma das melhores opções quando se pensa em custo e benefício. Quem já o utiliza, sabe o quanto ele vale a pena”, destaca.

Além deste lançamento, a linha RP 38 é encontrada nas medidas 2.50-17 e 2.75-18 (dianteiros) e 110/80-14, 100/90-18, 90/90-18 e 80/100-14 (traseiros).

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Norma ABNT do INMETRO vai regulamentar componentes de freios de motocicletas a partir de 2012


Fonte:Lellis Assessoria de Imprensa e Consultoria.
Por meio da norma ABTN 14.958-5 categoria L (veículos de duas rodas), o INMETRO regulamentará, em 2012, os materiais de atrito produzidos no Brasil para pastilhas e patins de freio de motos, com a exigência dos mais severos requisitos de desempenho e durabilidade.

Ainda não existe uma data específica para a norma entrar em vigor, mas o presidente da TMD Friction do Brasil e também conselheiro do Sindipeças e do IQA, Feres Macul Neto, estima que isso aconteça em seis meses, no mais tardar. O IQA – Instituto da Qualidade na Indústria Automotiva – é quem fornece suporte para vários itens das regulamentações do INMETRO, incluído os de freios.

O importante para Feres é que esta regulamentação salvará muitas vidas no crescente mercado de duas rodas, onde já existe uma moto para cada 18 brasileiros. E adianta que sua empresa, líder mundial na produção de lonas e pastilhas para sistemas de freio, há muito já atende e extrapola as exigências da futura regulamentação.

Destaque-se o processo do patim de freio moldado da TMD – patenteado (PI 9001700-5) em 2000 – gera melhor integridade estrutural e uniformidade do material de atrito sobre a superfície do patim de alumínio. Sua configuração ainda reduz o risco de “desplacamento”, além de eliminar vibrações e ruídos normais na tradicional configuração colada.

Com amplo leque de produtos para sistemas de freio de motos de qualquer cilindrada, o Grupo TMD Friction, no Brasil fabricante dos produtos Cobreq, possui três centros de pesquisa e desenvolvimento de materiais de atrito. Um deles encontra-se na Alemanha, onde a empresa é fornecedora de produtos originais para as motos BMW.

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Cegezinha, como você mudou! mas continua linda.

CG GAROTA LINDA, COMO POSSO TE ESQUECER?

Felipe Zanol encerra temporada 2011 como pentacampeão Brasileiro na categoria Cross country

Campeão antecipado da categoria XC1, piloto da equipe Rinaldi cumpriu tabela na última etapa do Brasileiro de Cross Country, realizada domingo, 27/11, em Jarinu, São Paulo

Cumprir a tabela e comemorar um ano cheio de conquistas. Foi o que fez Felipe Zanol na última etapa do Brasileiro de Cross Country 2011, realizada domingo, 27, em Jarinu, São Paulo.

“Esta etapa não foi exatamente como eu queria, mas valeu. Era a última corrida de um ano de sucesso, e eu andei sem a pressão por resultados”, comenta Zanol. “Tive problema com o freio traseiro, perdi muito tempo para arrumar e acabei na sexta posição. Mas graças a Deus o título já estava assegurado por antecipação”, completa o mineiro, que foi pentacampeão da modalidade no dia 13 de novembro, ao vencer a sexta etapa, em Cambé, Paraná. A Corrida de Jarinu foi vencida por Nielsen Bueno, vice-campeão da competição.

Na temporada 2011, Zanol conquistou os títulos de campeão brasileiro de Enduro FIM, campeão da Copa Pakato de Enduro FIM, campeão do Brasileiro de Cross Country, vice-campeão do Rally dos Sertões, e terceiro colocado no Enduro da Independência.

“Foi um ano sensacional em termos de resultados. A parceria com a Rinaldi também foi excepcional e muito importante para alcançar os títulos que conquistei”, diz o piloto. “Agora estou 100% focado no Rally Dakar 2012, que será uma experiência nova para mim”, informa.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Duda Parise conquista Gaúcho de Motocross 2011

Piloto  sagrou-se campeão das categorias Gold e MX1 na última etapa, realizada domingo, 20, em Casca-RS.
Douglas “Duda” Parise conquistou os dois principais títulos do Rinaldi Gaúcho de Motocros 2011 neste domingo, 20 de novembro. O atleta natural da cidade de Casca, venceu em casa as baterias da Gold e MX1 e levantou as respectivas taças diante de aproximadamente cinco mil pessoas que prestigiaram o evento.

“É uma das maiores emoções da minha vida”, comentou Duda. “Ganhar uma corrida em casa sempre foi um sonho, o campeonato então, nem se fala. Não tenho palavras pra comentar o quanto essa conquista foi importante. Meus amigos estavam lá, muita gente conhecida veio me dar os parabéns. Saí da pista já estava escuro, de tanta gente que queria falar comigo”, comemora o atleta de 31 anos.

Com a soma destes dois títulos, Duda chegou a 14 conquistas no estadual do Rio Grande do Sul. “É sempre bom ganhar estaduais. A cada conquista é uma nova emoção”, diz o atleta patrocinado pela Rinaldi, que também é patrocinadora oficial da competição.

Além dos estaduais, Duda termina a temporada com o título de campeão brasileiro da categoria MX3. “Agora é dar um descanso, para final de dezembro voltar a treinar e fazer uma pré-temporada forte. Ano que vem quero andar forte, na só na MX3, mas quero ser competitivo na MX1 e MX2 do Brasileiro também”, vislumbra.

Respostas interessantes sobre condução de motocicletas. Confira!

Tenho 16 anos. Posso pilotar uma cinquentinha e sem capacete? Veja aqui repostas para esta e outras perguntas.


Comentário: Nilson Silva
Quando visitamos o Salão Duas Rodas 2011, no mês de outubro fomos apresentados a uma cartilha do Departamento Nacional de Trânsito, com o título Denatran responde - Motociclistas.
 A cartilha trata basicamente dos aspectos relacionados aos motociclistas e motocicletas no Código Nacional de Trânsito.
Para não ficar muito maçante separamos as questões que julgamos mais interessantes com as devidas respostas e na medida do possível comentamos.
Então vamos lá:

01) O que é ACC?
R- ACC significa autorização para conduzir ciclomotor. Para obtêla,
o candidato deve seguir as mesmas regras da habilitação.
Nosso comentário: Quem em sã consciência vai preferir tirar uma porcaria de documento desses ao invés de tirar uma habilitação direto?

02) Tenho 16 anos posso conduzir um ciclomotor?
R- Não. Para conduzir qualquer veículo automotor é preciso ser plenamente
imputável, ou seja, ter completado 18 anos.
Sendo assim, antes desta idade nenhuma pessoa pode conduzir
veículos automotores.
Nosso comentário: Menor não pode conduzir ciclomotar nem motoneta porque é inimputável. Mas pode votar, casar e outras coisas.É mole ou quer mais?

03) O que devo fazer em caso de acidente?
R-• prestar ou providenciar socorro à vítima;
• adotar providências para evitar perigo ao trânsito local;
• preservar o local para facilitar o trabalho da polícia e da perícia;
• adotar providências para remover o veículo do local, quando
determinado pelo policial ou agente da autoridade de trânsito;
• identifi car-se ao policial e lhe prestar as informações necessárias
à confecção de boletim de ocorrência.
Nosso comentário: Mantenha acima de qualquer circunstância a calma.aplique integralmente os princípios de primeiros socorros que você aprendeu quando estava tirando habilitação e no manual de sua moto. Chame o Corpo de Bombeiros (193); o SAMU 192; a Policia Militar 190 ou a PRF(191) se o acidente for numa Rodovia Federal.

04) Tenho um capacete em excelente estado, porém não tem selo de Inmetro. Terei que jogá-lo fora?
R-Não. Somente os capacetes fabricados a partir de agosto de 2007
precisam ter o selo holográfi co do Inmetro ou a etiqueta com a norma
7471. Assim, se o seu capacete foi fabricado antes de agosto de 2007,
você está desobrigado de tal exigência.

05) Qual a validade de um capacete?
R Não há validade. Entretanto, o Contran determina que ao parar a motocicleta para fiscalização, o agente de trânsito observe o estado geral do capacete buscando avarias ou danos que identifiquem a sua inadequação para o uso.
Nosso comentário: Segundo a ABNT, todos os equipamentos de proteção individual (EPIs) possuem vida útil, que depende da qualidade e resistência do material de que é confeccionado, logo discordamos deste posicionamento.

06)  É proibida a passagem de motocicleta pelo corredor formado entre os veículos?
R)- Não é proibida, mas a lei determina que os condutores devem
guardar distância de segurança lateral e frontal entre o seu e os demais
veículos. Portanto, você deve considerar sempre a distância de segurança
lateral, no caso de passagem por “corredores”.
Nosso comentário: Ando no corredor também. Desde que o trânsito esteja lento, geralmente inferior a 50 Km por hora. Agora se o trânsito tá bom, tá fluindo bem e todos estão a correr, vou pra corredor pra quê?

07) A partir de que idade posso transportar meu filho na motocicleta?
R) - A atual legislação de trânsito permite o transporte de crianças em motocicletas somente a partir dos sete anos.
Nosso comentário: Se fosse o legislador eu colocaria a idade mínima de 10 anos. até porque com idade inferior a esta o capacete e outros equipamentos de segurança não têm o encaixe perfeito sobre o passageiro devido ao tamanho

08) Posso levar minha mulher e filha na garupa da da motocicleta?
R) Não. Os passageiros de motocicleta, motonetas ou ciclomotores só poderão
ser transportados em carro lateral acoplado ao veículo ou em assento
suplementar atrás do condutor. Portanto, você só pode levar uma pessoa.
Nosso comentário: claro que não dá dá fazer sanduíche de gente  né lerdinho! Tá maluco

09) Posso usar farol de xenônio em minha moto?
R Pode, desde que projetado pelo fabricante da motocicleta. Se quiser
colocar o farol de xenônio deve solicitar autorização junto ao órgão
de trânsito competente.
Nosso Comentário: Tradução: Você não pode colocar este farol de brilho lindo na sua moto,segundo a última resolução do Contran que trata do assunto. Só pode usá-lo se vier de fábrica, ok?

10) Como saber se o pneu de minha moto está careca?
R) Conforme a lei, é proibida a circulação de veículos equipados com
pneus cujo desgaste tenha atingido os indicadores TWI (tread wear
indicators) ou a profundidade dos sulcos seja inferior a 1,6mm.

Esperamos que tenha gostado do que selecionamos da cartilha do Denatran. Particularmente julgamos de grande utilidade.Se quiser ver o material na íntegra acesse: http://www.denatran.gov.br/publicacoes/cadastro/denatranresponde.htm

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