segunda-feira, 13 de agosto de 2012

BMW F700GS ou Honda NC700X? Senhores, façam suas apostas!

Novo lançamento da BMW virá com disposição para brigar por liderança de segmento.
Texto: Nilson Silva.
A BMW lançará na Europa agora em setembro de
2012, e brevemente aqui no brasil, a sua nova moto, trata-se da  F700GS, uma proposta mais urbana, porém com aparência esportiva/aventureira.Este novo lançamento tem na verdade mais de um objetivo. O primeiro é substituir a F650 GS, um projeto mais antigo; Outro é dinamizar e racionalizar a linha de produção, já que o motor é praticamente o mesmo da F800GS. O mais importante de todos: brigar com a Honda NC700X, pelo menos  em terras Tupiniquins.
O lançamento da marca japonesa como se sabe está propondo a auto denominada categoria CROSSOVER, que na verdade mais parece uma mistura de estilos. A Marca Bávara então está mergulhando nesta saudável disputa, e cada uma delas apresenta suas armas, (quero dizer suas vantagens) para tentar te convencer.
A Honda por exemplo destaca o visual, o painel totalmente digital, o porta capacete no lugar do pseudo tanque e suspensão de longo curso, que facilita o uso urbano. Já a BMW  aparenta ter menos carenagem, mas destaca regulagem de altura do banco, regulagem eletrônica da suspensão, controle eletrônico de tração e um motor bem mais potente.
Dê uma olhada no nosso comparativo e tire suas próprias conclusões:

CARACTERISTICA
MARCA/MODELO
BMW F 700 GS
HONDA NC 700x
CILINDRADA
798
699,6
CILINDRO
2 em V
2 em V
POTÊNCIA
75 cv a 7.300 RPM
52.5 cv a 6.250 RPM
Torque
7,86 Kgmf a 5.500 Rpm
6,4 Kgmf a 4.750 Rpm
REFRIGERAÇÃO
Líquida
Líquida
ALIMENTAÇÃO
Injeção eletrônica
Injeção eletrônica
CÂMBIO
6 marchas
6 marchas
TRANSMISSÃO
Corrente
Corrente
TANQUE
16 litros
14,1  litros
FREIO DIANT.
Disco duplo 300 mm com ABS de série
Disco simples  320 mm com ABS opcional
FREIO TRAS.
Disco 265 mm
Disco 240 mm
PNEU DIANT.
110X80 19”
120X70 17”
PNEU TRAS.
140X80 17”
160X60 17”
ALT. SOLO
-
182 mm
ALT. ASSENTO
De 765 a 835 mm
831mm
ENTRE EIXOS
1562mm
1538mm
PESO em ordem de marcha
209 Kg
220 Kg
SUSP. DIANTEIRA
Garfo tel. 170mm
Garfo tel. 153,5 mm
SUSP. TRASEIRA
Mono/regulável
Pro link
CORES
NI
Branca e vermelha
GARANTIA
2 anos
01 ano
OUTROS
Controle de tração
NI
PREÇO
NI
29.990,00 com ABS

Nosso comentário:
E então? se você está muito a fim de inovar no estilo analise com carinho as propostas das duas marcas. A Honda como se sabe tem um apelo mais popular, e uma robusta rede de concessionárias. Já a BMW tem um apelo de exclusividade, de nicho. Nos fóruns das redes sociais não é raro vê gente reclamando do preço da manutenção e dos produtos de forma geral. 
Mas em relação á F700GS cremos que o preço ficará próximo da NC 700X da Honda, mas com um viés de alta por pequena que seja. A concorrência se encarregará de mantê-los próximos.

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

RACING FESTIVAL - Interlagos recebe 4ª etapa da R1 GP1000

Os pilotos da categoria R1 GP1000 se preparam para mais um desafio, desta vez no Autódromo de Interlagos "José Carlos Pace", o principal circuito da velocidade no país. Será a quarta das seis etapas do campeonato, que acontece nos dia 18 e 19 de agosto.
Com estreia este ano, será a primeira vez que a categoria monomarca de motocicletas Yamaha YZF-R1 acelera em São Paulo. A pista já é velha conhecida de todos os 14 pilotos que formam o grid, porém não deixa de ser desafiadora a primeira experiência com a moto nas 15 famosas curvas do circuito.
Com pontos importantes em jogo, começam a surgir os fortes candidatos ao primeiro título do campeonato. E quem chega a Capital mais próximo a esta conquista é Diego Pretel, líder com 72 pontos, resultado de um 2º lugar na abertura da temporada e duas vitórias. A vantagem é de 14 pontos para o vice, Marco Brunheroto.

Brunheroto vem se destacando principalmente pela garra nas provas. Na 2ª etapa da categoria conquistou a pole, caiu ainda no início da corrida e chegou na 2ª posição. Na última corrida, realizada em Curitiba, ele e Pretel disputaram um pega acirrado, considerada a corrida mais emocionante até o momento. Correndo em casa e confiante, ele busca em São Paulo por sua primeira vitória. "Tenho me dedicado bastante para o título da temporada e vou fazer de tudo para sair com a vitória desta etapa e mostrar meu trabalho. Tenho treinando e também estou confiante com o trabalho da Yamaha junto à categoria. Corri com a moto no Autódromo esta semana ela me mostrou bastante segurança no traçado. O circuito de Interlagos é bem técnico e vai exigir bastante dos pilotos principalmente por não poder trocar a relação da moto", avalia Brunheroto.
Único evento no país a unir a paixão das duas e quatro rodas, o Racing Festival conta ainda com a categoria de carros de turismo Copa Fiat, reunindo alguns dos principais nomes do automobilismo nacional. Atrações como o show de Freestyle com a eletrizante equipe de Jorge Negretti, o Yamaha Super Bike Experience e o sorteio de um carro 0 km para o público completam a programação da 4ª etapa da temporada.

A etapa já tem também confirma a ilustre presença do piloto Felipe Massa, um dos idealizadores do Racing Festival, que está de folga da Fórmula 1.
As atividades da R1 GP1000 começam no sábado (18) pela manhã, com as sessões de treinos livres e na sequência o treino classificatório. A categoria corre uma prova única no domingo (18) com transmissão na Rede TV! e pela internet no site www.brmtv.com.br.
A entrada para assistir as emoções do Racing Festival é gratuita, apenas com a necessidade de retirar o convite na portaria do Autódromo nos dias do evento.

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Top seven das marcas em julho de 2012

Sem muitas surpresas entre as marcas no mês de julho. Mas a Honda Ultrapassou a barreira dos 80% do Mercado Nacional e a Kawasaki reassumiu a sétima posição perdida para a Harley Davidson no mês passado.
1º lugar: Honda, com 80,17% do mercado.
2º lugar: Yamaha, com 10,23% do mercado.
3º lugar: Dafra, com 2,21% do mercado.
4º lugar: Suzuki, com 1,78% do mercado.
5º lugar: Kasinski com 1,35% do mercado.
6º lugar: Shineray, com 0,99% do mercado; e
7º lugar: Kawasaki, com 0,53% do mercado.

Top ten dos modelos mais vendidos em julho de 201

Entre os modelos mais vendidos no mês de julho o destaque disparado na frente é para ela, nosso eterno pé-de-boi, nosso fusca( gol ou celta?) de duas rodas, a velha e quase quarentona CG 125, que passou de 22.214 unidades emplacadas em junho para 31.134 em julho. um aumento de 28,65%, muito acima da média dos outros modelos. Ainda entre os dez mais vendidos, apenas a Honda CB300R vendeu menos que o mês passado.
Vamos ver então como ficou o quadro:
Em primeiro lugar: Honda CG Fan 125, com 31.134 unidades.
Em segundo lugar: Honda CG Titan 150, com 30.200 unidades
Em terceiro Lugar: Honda Biz 125, com 17.058 unidades.
Em quarto lugar: Honda NXR Bros, com 15.390 unidades
Em quinto lugar: Honda Pop 100, com 7.858 unidades.
Em sexto lugar: Yamaha YBR Factor 125, com 7.054 unidades.
Em sétimo lugar: Honda CB 300R, com 4.090 unidades.
Em oitavo lugar: Honda XRE 300, com 2.623 unidades.
Em nono lugar: Yamaha Fazer 250, com 2.235 unidades; e
Em décimo lugar: Yamaha T 115 Crypton, com 1.608 unidades.

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

ARENA CROSS - Grandes disputas na etapa de abertura do Arena Cross

Casa cheia, clima agradável e grandes corridas foram o cenário da etapa de abertura da temporada 2012 do Arena Cross, realizada neste sábado (04), no Bio Parque de Curitiba (PR).
Foi a primeira vez que a competição realizou uma prova na Capital e o público curitibano compareceu em peso, vibrando com as disputas das cinco categorias - 50cc, 65cc, Júnior, MX2 e PX Pró - que tiveram muitas quedas e ultrapassagens emocionantes.
Com o apoio da torcida, Adam Chatfield #407 da MX Pró e Rafael Faria #116 da MX2, venceram a etapa inédita. Na Júnior, Fábio dos Santos #87 começou o campeonato com o pé direito e nas categorias mirins 50cc e 65cc, Gabriel Andrigo #10 e Arthur Todeschini #3 saíram vitoriosos.

A 50cc abriu as provas da noite com Gabriel Andrigo liderando de ponta a ponta na pista curitibana. Rafael Araújo #99 que vinha na 2ª posição chegou a ameaçar o líder algumas vezes, mas cometeu alguns erros e acabou perdendo a posição para Carlos Pereira "Dadalzinho" #1, que vinha em 3º. Os três Subiram ao pódio com Andrigo no lugar mais alto, Dadalzinho em 2º e Araújo completando na 3ª classificação.

Na 65cc, a cena se repetiu, agora com o catarinense Arthur Todeschini #3 liderando. Renato Muguinho #101disputou a ponta com Todeschini, mas caiu e acabou perdendo a posição para Leonardo Nunes #15. Todeschini também chegou a cometer um erro e por conta disso quase perdeu a liderança, mas conseguiu levar a primeira bandeirada vencendo também de ponta a ponta. Renato Paz conseguiu recuperar o ritmo terminando em 2º e Thiago Brenner acabou a prova na 3ª posição.


Leonardo de Souza #45 fez o holeshot da categoria, seguido de Ricardo Jurça #991, Vitor Almeida #111, Gustavo Pessoa #117 e Fábio dos Santos #87. Souza e Jurça disputaram a liderança lado a lado, mas Jurça despontou o adversário e tomou a ponta. Pessoa alcançou o líder, mas caiu indo parar em 4º. Fábio dos Santos já estava na 3ª posição e com ritmo forte aproveitou o erro de Pessoa e alcançou o líder, disputando e conquistando a vitória. Fábio dos Santos venceu, Ricardo Jurça terminou em 2º e Gustavo Pessoa em 3º.

Hector Assunção largou na frente, com Rafael Faria #116 na 2ª posição, Endrews Armstrong #12 e o americano Sean Lipanovich #505 vindo atrás. Thales Vilardi #27 caiu ainda no início da prova indo para a 12ª posição, que o obrigou a fazer uma prova de recuperação. Dudu Lima #2 também sofreu uma queda e abandou a prova na 16ª volta. Gabriel Gentil #6, Lipanovich e Armstrong se envolveram num acidente e perderam posições. Hector Assunção vinha liderando, mas também caiu e perdeu a ponta para o paranaense Faria, que a administrou até o fim. Anderson Amaral #83 que vinha em 3º também se aproveitou do erro de Assunção e subiu uma posição, levando a bandeirada final na 2ª posição. Hector Assunção completou o pódio. "Estou feliz em começar o campeonato com uma vitória. Tenho treinado muito para isso. Agora é focar na próxima etapa para administrar até o fim essa vantagem", comemorou Faria.

Vindo da liderança do classificatório, o curitibano Jean Ramos #998 foi quem fez o holeshot das duas baterias da MX Pró. Disparado na frente da primeira prova da categoria, o piloto saiu seguido do conterrâneo Leandro Silva #14, do inglês Adam Chatfield #407 e do venezuelano Humberto Martin #101. O espanhol Carlos Campano não largou bem, mas logo chegou para disputar as primeiras posições. Na prova de estreia, Campano ultrapassou um a um e chegou com facilidade na 2ª posição disputando a liderança. Mesmo ameaçado pelo estrangeiro, Jean Ramos sentiu-se bem a vontade na pista de casa e conseguiu se afastar do perigo e vencer a corrida. Atrás, conclui a prova Carlos Campano em 2º e Adam Chatfild na 3º classificação. O "japonês voador" Eduardo Saçaki, que retornou oficialmente às corridas na etapa de abertura, não concluiu a prova.

sábado, 4 de agosto de 2012

Brasilia Motocapital - Sucesso de Público e de crítica! Ano que vem tem mais.

O IX Brasília Motocapital foi um sucesso. A expectativa de público foi superada no sábado, ao total foram 304 mil pessoas e 1200 Motoclubes de diversas regiões do Brasil e do mundo.
Fonte: Brasiliamotocapital
Comentário e fotos: Nilson Silva..
Muitos motociclistas e simpatizantes, pessoas de idades, estilos e culturas diversificadas, mas com algo em comum o amor pelas motos.
Como já é tradição, as ruas dessa minicidade foram tomadas por milhares de motos que ao som do melhor rock e blues embalaram dias e noites de muitas confraternizações e repletas de paz. Famílias inteiras estiveram presentes, provando que apesar da grande dimensão, o Brasília Motocapital conserva suas tradições e continua sendo um evento familiar.

O palco principal recebeu os melhores clássicos do Rock e do Blues, todos muito bem representados por mais de 26 bandas que abrilhantaram às 120 horas do IX Brasília Motocapital. Diversas atrações culturais, Globo da Morte, Luta Livre Performática, Dança do Ventre, complementaram essa festa.
 Provando que o Brasília Motocapital é um evento família, a realização de dois casamentos durante o evento, o primeiro foi na sexta-feira 27, Dia do Motociclista, quando Rutinha e Zé Colmeia concretizaram a cerimônia no palco principal, em rede nacional. No sábado foi à vez de Janluis e Márcia realizarem os votos de amor eterno, com uma cerimônia discreta, realizada na tenda do Ministério Motociclístico Esquadrão de Cristo. O pastor André Geleia realizou os dois casamentos.

O Brasília Motocapital nasceu com o intuito de comemorar o Dia do Motociclista, nesses nove anos esse objetivo sempre foi batalhado e alcançado. Agora o Motocapital cresceu, e busca outras estradas e novos destinos, o primeiro já foi conquistado, será a realização do Rio Motocapital do mês de maio de 2013.

No sábado o passeio motociclístico reuniu cerca de 15 mil motos, que desfilaram pelos pontos turísticos de Brasília e mudaram a paisagem do Planalto Central.
Todo esse sucesso não seria possível sem a presença de todos vocês, motociclistas de diversas regiões do mundo, que vieram comemorar conosco o Dia do Motociclista e transformaram a Capital Federal, na Capital das Motos.

NOSSO COMENTÁRIO:
A maior festa do motociclismo Nacional..
 Estivemos por lá na sexta a tarde e no sábado de noite.Constatamos o clima de tranquilidade, amizade e integração entre os participantes. Não observamos nenhuma anormalidade, nem ocorrência policial durante o período que lá estivemos. Entre os expositores, muito acessórios muita roupa! Mas os fabricantes de motos deixaram a desejar. Apenas Honda Yamaha, Harley Davidson e MV Agusta marcaram presença. Quanto ás bandas e os shows, gostei do Globo da morte e da banda Gospel que estava tocando na hora em que cheguei..

Sabrina Katana disputa final do Mineiro de Enduro de Regularidade

Com o título garantido por antecipação na categoria Feminina, piloto de Belo Horizonte espera se divertir no Ibitipoca Off-Road, que acontece neste final de semana, dias 4 e 5, em Juiz de Fora

Com o título garantido por antecipação na categoria Feminina, Sabrina Katana chega tranquila a disputa da última etapa do Campeonato Mineiro de Enduro de Regularidade, que acontece neste final de semana, dias 4 e 5, em Juiz de Fora. A piloto de Belo Horizonte espera se divertir na 23ª edição do Ibitipoca Off-Road.
"Gosto bastante da prova de Ibitipoca, ela é famosa pelo seu grau de organização e dificuldade. Espero me divertir no evento e se, possível, encerrar a temporada no alto do pódio. Aproveito a oportunidade para agradecer aos meus patrocinadores pelo suporte em 2012”, afirma a atleta que recebe o apoio da Rinaldi.

Sabrina apostou nos treinos, na preparação da motocicleta e na escolha dos equipamentos para chegar na frente. A competidora optou pelos pneus Rinaldi RW 33 e HE 40 para encarar o desafio, pois acredita que os modelos oferecem melhor rendimento em vários tipos de terreno.

Público goiano prestigia abertura da temporada do MOTO1000GP

  Disputas em pista e moto passeio foram as principais atrações do fim de semana A etapa de abertura da temporada 2024, disputada entre os d...