BMW F700GS ou Honda NC700X? Senhores, façam suas apostas!

Novo lançamento da BMW virá com disposição para brigar por liderança de segmento.
Texto: Nilson Silva.
A BMW lançará na Europa agora em setembro de
2012, e brevemente aqui no brasil, a sua nova moto, trata-se da  F700GS, uma proposta mais urbana, porém com aparência esportiva/aventureira.Este novo lançamento tem na verdade mais de um objetivo. O primeiro é substituir a F650 GS, um projeto mais antigo; Outro é dinamizar e racionalizar a linha de produção, já que o motor é praticamente o mesmo da F800GS. O mais importante de todos: brigar com a Honda NC700X, pelo menos  em terras Tupiniquins.
O lançamento da marca japonesa como se sabe está propondo a auto denominada categoria CROSSOVER, que na verdade mais parece uma mistura de estilos. A Marca Bávara então está mergulhando nesta saudável disputa, e cada uma delas apresenta suas armas, (quero dizer suas vantagens) para tentar te convencer.
A Honda por exemplo destaca o visual, o painel totalmente digital, o porta capacete no lugar do pseudo tanque e suspensão de longo curso, que facilita o uso urbano. Já a BMW  aparenta ter menos carenagem, mas destaca regulagem de altura do banco, regulagem eletrônica da suspensão, controle eletrônico de tração e um motor bem mais potente.
Dê uma olhada no nosso comparativo e tire suas próprias conclusões:

CARACTERISTICA
MARCA/MODELO
BMW F 700 GS
HONDA NC 700x
CILINDRADA
798
699,6
CILINDRO
2 em V
2 em V
POTÊNCIA
75 cv a 7.300 RPM
52.5 cv a 6.250 RPM
Torque
7,86 Kgmf a 5.500 Rpm
6,4 Kgmf a 4.750 Rpm
REFRIGERAÇÃO
Líquida
Líquida
ALIMENTAÇÃO
Injeção eletrônica
Injeção eletrônica
CÂMBIO
6 marchas
6 marchas
TRANSMISSÃO
Corrente
Corrente
TANQUE
16 litros
14,1  litros
FREIO DIANT.
Disco duplo 300 mm com ABS de série
Disco simples  320 mm com ABS opcional
FREIO TRAS.
Disco 265 mm
Disco 240 mm
PNEU DIANT.
110X80 19”
120X70 17”
PNEU TRAS.
140X80 17”
160X60 17”
ALT. SOLO
-
182 mm
ALT. ASSENTO
De 765 a 835 mm
831mm
ENTRE EIXOS
1562mm
1538mm
PESO em ordem de marcha
209 Kg
220 Kg
SUSP. DIANTEIRA
Garfo tel. 170mm
Garfo tel. 153,5 mm
SUSP. TRASEIRA
Mono/regulável
Pro link
CORES
NI
Branca e vermelha
GARANTIA
2 anos
01 ano
OUTROS
Controle de tração
NI
PREÇO
NI
29.990,00 com ABS

Nosso comentário:
E então? se você está muito a fim de inovar no estilo analise com carinho as propostas das duas marcas. A Honda como se sabe tem um apelo mais popular, e uma robusta rede de concessionárias. Já a BMW tem um apelo de exclusividade, de nicho. Nos fóruns das redes sociais não é raro vê gente reclamando do preço da manutenção e dos produtos de forma geral. 
Mas em relação á F700GS cremos que o preço ficará próximo da NC 700X da Honda, mas com um viés de alta por pequena que seja. A concorrência se encarregará de mantê-los próximos.

Comentários

  1. sera q vem mesmo para o brasil gostaria muito de ter essa moto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Edson obrigado por ter apreciado a nossa publicação. Olha depois que fizemos esta postagem ficamos sabendo que a BMW pelo menos a curto prazo não tem intenção de trazê-la para o Brasil. Mas o mercado como sabemos é muito dinâmico e qualquer hora agente pode ser surpreendido.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas