BMW F700GS ou Honda NC700X? Senhores, façam suas apostas!
Novo lançamento da BMW virá com disposição para brigar por liderança de segmento.
Texto: Nilson Silva.
A BMW lançará na Europa agora em setembro de
2012, e brevemente aqui no brasil, a sua nova moto, trata-se da F700GS, uma proposta mais urbana, porém com aparência esportiva/aventureira.Este novo lançamento tem na verdade mais de um objetivo. O primeiro é substituir a F650 GS, um projeto mais antigo; Outro é dinamizar e racionalizar a linha de produção, já que o motor é praticamente o mesmo da F800GS. O mais importante de todos: brigar com a Honda NC700X, pelo menos em terras Tupiniquins.
O lançamento da marca japonesa como se sabe está propondo a auto denominada categoria CROSSOVER, que na verdade mais parece uma mistura de estilos. A Marca Bávara então está mergulhando nesta saudável disputa, e cada uma delas apresenta suas armas, (quero dizer suas vantagens) para tentar te convencer.
A Honda por exemplo destaca o visual, o painel totalmente digital, o porta capacete no lugar do pseudo tanque e suspensão de longo curso, que facilita o uso urbano. Já a BMW aparenta ter menos carenagem, mas destaca regulagem de altura do banco, regulagem eletrônica da suspensão, controle eletrônico de tração e um motor bem mais potente.
Dê uma olhada no nosso comparativo e tire suas próprias conclusões:
Nosso comentário:
E então? se você está muito a fim de inovar no estilo analise com carinho as propostas das duas marcas. A Honda como se sabe tem um apelo mais popular, e uma robusta rede de concessionárias. Já a BMW tem um apelo de exclusividade, de nicho. Nos fóruns das redes sociais não é raro vê gente reclamando do preço da manutenção e dos produtos de forma geral.
Mas em relação á F700GS cremos que o preço ficará próximo da NC 700X da Honda, mas com um viés de alta por pequena que seja. A concorrência se encarregará de mantê-los próximos.
Texto: Nilson Silva.
A BMW lançará na Europa agora em setembro de
2012, e brevemente aqui no brasil, a sua nova moto, trata-se da F700GS, uma proposta mais urbana, porém com aparência esportiva/aventureira.Este novo lançamento tem na verdade mais de um objetivo. O primeiro é substituir a F650 GS, um projeto mais antigo; Outro é dinamizar e racionalizar a linha de produção, já que o motor é praticamente o mesmo da F800GS. O mais importante de todos: brigar com a Honda NC700X, pelo menos em terras Tupiniquins.
O lançamento da marca japonesa como se sabe está propondo a auto denominada categoria CROSSOVER, que na verdade mais parece uma mistura de estilos. A Marca Bávara então está mergulhando nesta saudável disputa, e cada uma delas apresenta suas armas, (quero dizer suas vantagens) para tentar te convencer.
A Honda por exemplo destaca o visual, o painel totalmente digital, o porta capacete no lugar do pseudo tanque e suspensão de longo curso, que facilita o uso urbano. Já a BMW aparenta ter menos carenagem, mas destaca regulagem de altura do banco, regulagem eletrônica da suspensão, controle eletrônico de tração e um motor bem mais potente.
Dê uma olhada no nosso comparativo e tire suas próprias conclusões:
CARACTERISTICA | MARCA/MODELO | |
BMW F 700 GS | HONDA NC 700x | |
CILINDRADA | 798 | 699,6 |
CILINDRO | 2 em V | 2 em V |
POTÊNCIA | 75 cv a 7.300 RPM | 52.5 cv a 6.250 RPM |
Torque | 7,86 Kgmf a 5.500 Rpm | 6,4 Kgmf a 4.750 Rpm |
REFRIGERAÇÃO | Líquida | Líquida |
ALIMENTAÇÃO | Injeção eletrônica | Injeção eletrônica |
CÂMBIO | 6 marchas | 6 marchas |
TRANSMISSÃO | Corrente | Corrente |
TANQUE | 16 litros | 14,1 litros |
FREIO DIANT. | Disco duplo 300 mm com ABS de série | Disco simples 320 mm com ABS opcional |
FREIO TRAS. | Disco 265 mm | Disco 240 mm |
PNEU DIANT. | 110X80 19” | 120X70 17” |
PNEU TRAS. | 140X80 17” | 160X60 17” |
ALT. SOLO | - | 182 mm |
ALT. ASSENTO | De 765 a 835 mm | 831mm |
ENTRE EIXOS | 1562mm | 1538mm |
PESO em ordem de marcha | 209 Kg | 220 Kg |
SUSP. DIANTEIRA | Garfo tel. 170mm | Garfo tel. 153,5 mm |
SUSP. TRASEIRA | Mono/regulável | Pro link |
CORES | NI | Branca e vermelha |
GARANTIA | 2 anos | 01 ano |
OUTROS | Controle de tração | NI |
PREÇO | NI | 29.990,00 com ABS |
Nosso comentário:
E então? se você está muito a fim de inovar no estilo analise com carinho as propostas das duas marcas. A Honda como se sabe tem um apelo mais popular, e uma robusta rede de concessionárias. Já a BMW tem um apelo de exclusividade, de nicho. Nos fóruns das redes sociais não é raro vê gente reclamando do preço da manutenção e dos produtos de forma geral.
Mas em relação á F700GS cremos que o preço ficará próximo da NC 700X da Honda, mas com um viés de alta por pequena que seja. A concorrência se encarregará de mantê-los próximos.
sera q vem mesmo para o brasil gostaria muito de ter essa moto
ResponderExcluirOi Edson obrigado por ter apreciado a nossa publicação. Olha depois que fizemos esta postagem ficamos sabendo que a BMW pelo menos a curto prazo não tem intenção de trazê-la para o Brasil. Mas o mercado como sabemos é muito dinâmico e qualquer hora agente pode ser surpreendido.
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