quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Harley-Davidson revela novidades para 2013

IRON 883 ano 2013
Fonte: Fenabrave.
São quatro os modelos Harley-Davidson Custom Vehicle Operations - CVO - que a marca de Milwaukee apresentou para 2013. Entre as novidades, estão a Breakout, softail de alto desempenho com novas opções de acabamento e detalhes personalizados, e a Road King, equipada com o inovador para-brisas ventilado e sistema de áudio de alto rendimento. Em 2013 regressam, com novas personalizações e acabamentos, a Ultra Classic Electra Glide e a Road Glide Custom. Também estarão disponíveis as edições do 110º Aniversário da Road King, Ultra Classic Electra Glide e Road Glide Custom, com um emblema comemorativo, medalhões no depósito do combustível e um esquema de pintura Diamond Dust e Obsidian.
Todos os modelos CVO para 2013 contam com o motor Screamin’ Eagle Twin Cam 110 V-Twin, com torque de 16,8 kgfm - o mais potente da gama Harley Davidson -, disponível apenas nos modelos CVO. O novo pacote de embreagem Assist & Slip reduz a carga no percurso e otimiza o controle.

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Traxx aumenta sua linha de cinquentinha com Moby 50

Design, Seta com alarme sonoro, dois anos de garantia e valor de r$ 3.590,00 são as apostas da Traxx para que as vendas da nova cinquentinha decole.
Com grande experiência no segmento de 50cc, onde o modelo Star 50 já é comercializado a mais de 10 anos, a Traxx Motos está lançando a Moby 50, cinquentinha com a mesma motorização de sua irmã mais velha, já testada e aprovada em solo brasileiro.
O mercado mostra-se sempre receptivo aos modelos de baixas cilindradas, que além de servirem como veículo de entrada para o mundo de duas rodas, tornam-se, cada vez mais, alternativas eficientes para o uso diário, para deslocamentos para o trabalho, faculdade, entregas a domicílio, condomínios fechados, no meio rural, etc.

Ciclomotor com tamanho médio, acabamento elegante, design arrojado e motor altamente confiável. Com essas características, a Moto Traxx da Amazônia, apresenta a Moby 50, novo modelo de “cinquentinha” que destaca-se pela economia, autonomia e baixa emissão de poluentes, assumindo o compromisso de oferecer segurança, conforto, economia e elegância em um único produto com preço extremamente competitivo.

A Moby 50 apresenta o mesmo motor da Star 50, que além de econômico, tem como principais características seu bom torque e sua baixa manutenção. Motor monocilíndrico de quatro tempos, com 49,5cc, OHC, refrigerado a ar, fornece potencia máxima de 2,45cv a 6.500 rpm e torque máximo de 0,3 kgfm a 5.500 rpm. O motor recebeu ajustes na alimentação e escapamento deixando-o de acordo com as regras de emissão de poluentes do PROMOT 3.

A Moby 50 oferece tranquilidade aos consumidores que desejam uma moto econômica e de fácil pilotagem. Por ser um veículo leve (pesa apenas 94 kg em ordem de marcha), o modelo é uma excelente opção para piloto iniciantes que desejam fugir do transporte público dos centros urbanos ou ainda para quem não abre mão da liberdade de deslocamento. Seu câmbio semiautomático dispensa o uso de embreagem e é rotativo, garantindo mais facilidade no uso. A Moby utiliza 4 marchas + o neutro.
O modelo também apresenta outros atrativos: partida elétrica e a pedal, rodas de liga leve, pedaleiras do garupa suspensas, setas embutidas na carenagem e banco em dois níveis, com revestimento antiderrapante e porta-objetos protegido com chave junto ao tanque, que tem capacidade para 3,7 litros.

A Moby vem equipada com aros de liga leve 17 polegadas e pneus 2.25 4PR na dianteira e 2,50 4PR na traseira. Sua suspensão é ajustada para o uso urbano, sendo extremamente confortável – com curso de 90mm na dianteira e 80mm na traseira. Seus freios são a tambor, garantindo baixa manutenção e eficiência comprovada.
Seu painel é de fácil visualização, com fundo preto sob moldura prata, com o velocímetro dominando ao centro, acompanhado pelo marcador de combustível e indicador de marchas, além dos indicadores de direção (com auxilio de alerta sonoro) e luz alta.
A Moby já está a venda nas mais de 100 revendas Traxx e, como todos os modelos de motocicletas e motonetas da marca, possui dois anos de garantia de fábrica, livre de quilometragem. A Moby tem o preço público sugerido de apenas R$ 3.590,00. Veja mais em www.traxx.com.br/moby50

Kawasaki convoca NINJA ZX-10R - 2011 a 2012 / CONCOURS 14 - 2012 para reparo em carcaça do motor e cilindro mestre.

A Kawasaki Motores do Brasil Ltda, convoca de maneira preventiva, os proprietários do modelo Ninja ZX-10R aqui identificados a entrar em contato com uma concessionária autorizada para agendamento de inspeção e reparo gratuito na CARCAÇA DO MOTOR, com início do atendimento marcado para o dia 20/08/2012.
A razão técnica que motivou a realização deste chamado foi a constatação de algumas unidades apresentarem acúmulo de óleo na carcaça do motor, possivelmente em decorrência de um processo de fundição inadequado do material. Em situações como em período prolongado de uso, há o risco de o óleo acumulado ser expelido da carcaça, podendo atingir outros componentes e, em determinadas circunstâncias, podendo levar a perda de controle do veículo. No Brasil não há registro de acidentes.

Também estão convocados preventivamente os proprietários do modelo Concours 14 aqui identificados, para a substituição gratuita do KIT DA HASTE DO CILINDRO MESTRE DO FREIO TRASEIRO. É necessário entrar em contato com uma concessionária autorizada para agendamento deste serviço, com início do atendimento marcado para o dia 20/08/2012.
Devido a um espaço existente entre o pedal do freio traseiro e seu protetor, é possível acumular sujeira nesta cavidade favorecendo o superaquecimento do conjunto, o que pode levar ao travamento ou a falha do freio traseiro e, em algumas situações, ocasionar a perda do controle da motocicleta, sendo esta a razão técnica que motivou a realização do chamado.

Para ambos os casos, informações adicionais podem ser obtidas junto a Rede de Concessionárias Autorizadas ou entrando em contato com o SAK (Serviço de Atendimento Kawasaki) no horário comercial, pelos telefones (11)4422-9309 para a grande São Paulo e 0800 773-1210 para outras localidades ou ainda pelo site kawasakibrasil.com.

domingo, 19 de agosto de 2012

RACING FESTIVAL - Fim de semana em Interlagos é de Wesley Gutierrez na R1 GP1000

Com a pole de vantagem, piloto vence sua primeira corrida da temporada em São Paulo.
Foi com o mesmo jeito tranquilo de ser, que Wesley Gutierrez #47 conquistou sua primeira vitória da temporada de ponta a ponta, nesse domingo (19) em Interlagos, válido pela 4ª etapa do campeonato da R1 GP1000.
O paranaense que vinha em 7º no campeonato, com a desvantagem de não ter participado da etapa de abertura em sua "casa", em Londrina (PR), finalmente conquistou a confiança que precisava para tornar a etapa de São Paulo sua melhor na temporada. Mais rápido nos últimos treinos livres e pole do final de semana com 1:42.542s., era previsível que ele não deixaria a desejar no traçado. "Estou muito contente com o resultado. Achei que seria uma corrida mais disputada, mas consegui me manter na liderança durante toda a prova. Me preparei bem para isso e agradeço a toda a equipe. Agora é continuar treinando para manter o mesmo ritmo nas duas últimas etapas", comemorou Gutierrez, que com a soma dos 25 pontos que ganhou sobe para a 3ª posição no geral.

Embora quatro pilotos não tenham conseguido terminar a prova, a etapa do circuito de Interlago foi uma das mais "tranquilas" até o momento da competição. Na largada, Wesley firmou a posição de líder ditando o ritmo até o fim, seguido de Diego Pretel #88, João Simon #222 e Marco Brunheroto #777.

Os novatos do grid Rodrigo Benedictis #97 e Alex Quadros #4 foram os primeiros a sair da pista. Benedictis sofreu uma queda saindo da curva do S ainda na primeira volta, provocada por um toque de Otávio Lucchini, e Quadros teve problemas mecânicos na estreia. Quem também abandou a corrida por conta de problemas com a motocicleta foi Guga Folheto #28 e João Simon, que vinha na 3ª posição quando caiu e também não pode prosseguir.

Com a saída de Simon, Brunheroto assumiu seu lugar na 3ª posição. Líder do campeonato, Pretel não buscou a vitória na corrida, mas administrou bem o 2º lugar e continua o ponteiro do ranking geral com 94 pontos, 16 de diferença de Brunheroto. "Corri mais com a cabeça. O 2º lugar está uma boa posição, ainda assim saio daqui com a liderança de 16 pontos de diferença. Quero muito o título da R1 GP1000 e vou continuar trabalhando para isso", comentou Pretel.

Subiram no pódio da 4ª etapa do campeonato o paranaense Wesley Gutierrez no lugar mais alto, Diego Pretel em 2º e Marco Brunheroto na 3ª posição. Brunheroto, que não conquistou a vitória que queria em São Paulo, comentou sobre a colocação. "Queria muito a vitória, mas vi o Simon cair e preferi ir com mais cautela. O asfalto estava muito quente e tivemos também um gasto maior dos pneus. Mas estou satisfeito e continuo como vice. Agora é se preparar para a próxima", finalizou o piloto.

O campeonato da R1 GP1000 sai da Capital paulista para Brasília, no Distrito Federal, para a penúltima etapa nos dias 08 e 09 de setembro.

sábado, 18 de agosto de 2012

RACING FESTIVAL - Wesley Gutierrez conquista primeira pole em Interlagos

Piloto paranaense não participou da primeira etapa e tem a oportunidade de recuperar os pontos perdidos.
Com o melhor tempo do dia de 1:42.542s, o paranaense Wesley Gutierrez #47 conquistou na tarde deste sábado (18) sua primeira pole position da temporada, válida pela corrida da 4ª etapa da competição, que acontece amanhã no Autódromo de Interlagos.
Gutierrez foi o mais rápido dos dois últimos treinos da manhã, encerrado os ensaios com a melhor volta em 1:42.860s. No classificatório da categoria, conseguiu bater seu próprio recorde com 318 milésimos de segundos de diferença. Com dois pneus disponíveis para a etapa, o piloto trocou-os no 3º treino livre e usou os mesmos no cronometrado, uma boa estratégia já que os gastos têm sido grandes no traçado paulista. Já na segunda volta do classificatório, ninguém batia sua marca. "Estou contente com o resultado. Com a pole abri um pouco de vantagem e espero confirmar a vantagem de hoje também amanhã. Tenho me adaptado cada vez mais à moto, fazendo os acertos corretos e me sinto mais seguro. É um conjunto que deu certo", concluiu o pole, que segue em 7º no campeonato, consequência de não ter participado da prova de abertura em Londrina (PR).

O líder do campeonato, Diego Pretel, divide a primeira fileira do grid com Gutierrez, largando na 2ª posição, virando em 1:42.895s. Pretel tem a vantagem de 14 pontos de diferença para vice Marco Brunheroto, que se classificou apenas na 6ª posição.

Cristiano Vieira, que atingiu esta manhã a maior velocidade com a moto Yamaha YZF-R1 original em 265 km/h na reta dos Boxes, foi o 3º classificado no cronometrado com a melhor volta em 1:43.227s.

Ainda com dificuldades, João Simon terminou o classificatório com o 4º melhor tempo em 1:43.364s. No treino, o piloto levou um susto balançando a moto ao voltar de uma das curvas do circuito. Mesmo assim, um bom resultado e seu melhor do dia. "A maioria das curvas são para esquerda e a moto se inclina muito nelas. Quando volto com a moto meu ombro esquerdo ainda sente muito e fica difícil segurar. Mas aos poucos estou me recuperando", justifica Simon.

terça-feira, 14 de agosto de 2012

RACING FESTIVAL - Traçado de Interlagos empolga pilotos da R1 GP1000

Considerado o circuito mais importante do Brasil, Interlagos recebe neste fim de semana (18 e 19), pela primeira vez a 4ª etapa da R1 GP1000.
O mais experiente do grid, Adilson Cajuru, revela que a grande expectativa entre os pilotos tem sido como será o desempenho da moto original no traçado. "Todos já andamos com motos de 1000cc em Interlagos, porém com motocicletas adaptadas com equipamentos de alta performance. A R1 original tem nos surpreendido bastante, virando tempos excelentes como aconteceu com Diego Pretel na última etapa. Esperamos que ela se mostre ainda mais rápida em São Paulo", explica o veterano. Na ocasião citada por Cajuru, Diego Pretel cravou a melhor volta em 1:23.438s no treino classificatório em Curitiba, conquistando a pole position.

Com as melhores condições possíveis em toda a infra-estrutura e agradando todos os estilos de pilotagem, a etapa do final de semana deve ser a mais equilibrada, segundo o goiano Cristiano Vieira. "Acredito que não haverá grandes diferenças entre os tempos dos primeiros e os pelotões de trás. Todos os pilotos conhecem bem Interlagos, a pista é um modelo e o asfalto tem muita aderência. A R1 também já mostrou que é uma moto ótima para corrida, mesmo original. A parte eletrônica dela tem nos permitido fazer o acerto fácil e junto com todas as condições que vamos encontrar no final de semana, tem tudo para ser uma grande corrida", avalia.
Satisfeito com o desempenho que vem tendo com a R1, o líder do campeonato Diego Pretel concorda com os adversários sobre a motocicleta e está confiante nos resultados. "A moto vem nos surpreendendo a cada etapa e acredito que não será diferente em Interlagos. Acho que se destacará principalmente nas curvas devido seu controle de tração. Os tempos devem virar tão bons quanto em Curitiba (PR)", conclui.

O Autódromo de Interlagos é considerado um circuito rápido, com 15 curvas a maioria de alta velocidade, porém o segundo mais longos da temporada, com 4.309 metros de extensão. "O traçado mais longo cansa mais, mas considerando que Interlagos não é travado permite que o piloto tenha um descanso maior. Treinamos na academia para preparar o corpo, mas é muito importante que piloto treine bastante com a moto, para ter um rendimento físico melhor. Com a união dos dois treinos teremos os melhores resultados. O clima paulistano também é bem agradável e isso favorece", destaca Guga Folheto.

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

BMW passa a oferecer ABS de fábrica em todos os modelos de sua linha

A partir de 2013, a divisão de motos da BMW  terá o recurso de aprimoramento de segurança mais efetivo do mundo em todas as suas motocicletas.

Em 1988, a BMW Motorrad apresentou a primeira produção em série do mundo de motocicletas equipadas com o sistema de freioABS, que até hoje é o recurso de aprimoramento de segurança mais efetivo existente. A partir de agora, a divisão de motos da marca bávara dá mais umpasso a frente no campo da segurança e anuncia que, a partir de 2013, será a primeira fabricante do mundo a oferecer ABS de fábrica em todos os modelos da sua gama de produtos.
Com essa atitude, a BMW Motorrad, que já oferece esta condição no Brasil desde o início de 2012, se antecipa à medida que entra em vigor na Europa em 2016 e obrigada a todos os fabricantes da região a fornecerem o ítem ABS de fábrica.

Honda Racing quer ampliar série de vitórias na 3ª etapa do SuperBike Brasil 2024

Em Interlagos, Eric Granado chega invicto na Superbike Pro, que também terá Guilherme Brito e João Carneiro; Categorias Honda Jr Cup e Copa ...