quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Triumph Thunderbird Storm, uma custom com estilo único

Uma custom inglesa, forte, rebelde, charmosa e carinhosa.
A imensa Thunderbird Storm é uma motocicleta que trouxe novos padrões para a categoria custom. Uma cruiser renomada por seu impressionante equilíbrio e precisão, que possui um visual mais enxuto e punk. A Thunderbird Storm foi especialmente desenvolvida para motociclistas que buscam um estilo mais agressivo de pilotagem, mas que não abrem mão de muito conforto.
Os marcantes faróis duplos, tradicionais da Triumph, eternizados nos modelos Rocket III e Speed Triple, e o estilo do seu confortável guidão do tipo T-bar (barra em “T”), por exemplo, se encaixam perfeitamente à proposta do modelo. Seu perfil diferenciado é complementado pelas opções de pintura nas cores preta (brilhante) ou grafite (fosco) e o cárter do motor escuro, sem cromados – tudo isso formando um conjunto imponente, harmonioso e com muita personalidade. É uma moto mais “rebelde”, com visual único.

O motor é uma das características mais marcantes desta moto: o aclamado propulsor T-16 da marca, com 1.699 cc, duplo paralelo e enormes pistões, que consegue gerar 97 cv de potência e impressionantes 156 Nm de torque já a partir das 2.950 rpm. Este conjunto torna a Thunderbird Storm uma das motocicletas do segmento custom com melhor desempenho no mundo. A baixa altura do assento, com 700 mm, oferece uma pilotagem suntuosa e descontraída, enquanto a dirigibilidade proporciona uma prazerosa surpresa para pilotos de cruisers e não cruisers. A Triumph é renomada por sua capacidade de fabricar motocicletas de ótima dirigibilidade e a Thunderbird não é exceção à regra.

O modelo transpira qualidade em cada detalhe, como na charmosa inscrição Triumph estampada no tanque de combustível. Uma linha bem completa e diversificada, com quase 100 acessórios, está disponível para a Thunderbird Storm, dando aos seus proprietários a chance de personalizar suas motos de acordo com as suas preferências.
O modelo está à venda no mercado brasileiro pelo preço de R$ 49.900,00. Neste valor já estão incluídos, como itens de série, o sofisticado sistema de freios ABS, rodas de alumínio com design exclusivo e computador de bordo com tela em LCD, entre outros recursos. Mais informações pelo site: www.triumphmotorcycles.com.br.

Top Ten dos modelos em janeiro de 2013.

Fonte: Fenabrave.
Começamos com um pedido de desculpa ao nossos fiéis seguidores e escudeiros pela ausência de quase um mês. É o seguinte: Estávamos curtindo umas férias em umas praias do litoral Paraibano e do meu querido estado do Pernambuco. Brevemente estaremos fazendo uma postagem sobre esta viagem.
E o Mercado de motos/2013? bem, segundo a FENABRAVE, em janeiro foram emplacadas 126.404 unidades, contra 138.004 em dezembro, havendo portanto uma queda de 8,41% de um mês para outro. Mas se comparado á janeiro de 2012, a queda foi de 11,13%. Vamos esperar e fazer acontecer tempos melhores.
Com a palavra, os fabricantes, os concessionários, o governo e os financiadores.
Assim sendo, vamos aos 10 modelos mais vendidos neste início de ano:

Em primeiro lugar: Honda CG Titan 150, com 28.934 unidades 
Em  segundo Lugar: Honda CG Fan 125, com 19.163 unidades.
Em terceiro lugar: Honda Biz 125, com 18.859 unidades.
Em quarto lugar: Honda NXR Bros, com 14.514 unidades
Em quinto lugar: Honda Pop 100, com 8.537 unidades.
Em sexto lugar: Yamaha YBR Factor 125, com 8.850 unidades.
Em sétimo lugar: Honda CB 300R, com 4.448 unidades.
Em oitavo lugar: Honda XRE 300, com 2.198 unidades.
Em nono lugar: Yamaha Fazer 250, com 1.955  unidades; e
Em décimo lugar: Yamaha T 115 Crypton, com 1.967 unidades.


sábado, 5 de janeiro de 2013

Os dez modelos mais vendidos em 2012


Fonte: Fenabrave.
Os dez modelos mais vendidos em 2012 foram justamente os que mais pontuaram mês a mês. Houve alternância pequena na parte superior da tabela. Em 2013 com certeza teremos algumas surpresa. A Honda acaba de lançar um pacote de motos pequenas de 110 a 250cc, estilo on off road, Street e Scooter. Também relançou a NX 400 Falcon. Além da XC 700. Já na categoria Big Trail a Tiger 800 da Triumph, lançada em novembro/12, é um modelo que promete.Ficamos aqui na torcida para que 2013 seja bem melhor que o ano passado para o mercado Brasileiro de Motocicletas.
Em primeiro lugar: Honda CG Titan 150, com 380.289 unidades 
Em segundo lugar: Honda CG Fan 125, com 285.349 unidades.
Em terceiro Lugar: Honda Biz 125, com 222.557 unidades.
Em quarto lugar: Honda NXR Bros, com 192.580 unidades
Em quinto lugar: Honda Pop 100, com 95.759 unidades.
Em sexto lugar: Yamaha YBR Factor 125, com 82.194 unidades.
Em sétimo lugar: Honda CB 300R, com 57.471 unidades.
Em oitavo lugar: Honda XRE 300, com 33.307 unidades.
Em nono lugar:Yamaha Fazer 250, com 25.640 unidades; e
Em décimo lugar:Yamaha T 115 Crypton, com 23.174 unidades.

Top Ten dos modelos mais vendidos em dezembro de 2012.

Fonte: Fenabrave.
Em dezembro tivemos uma pequena alta de 13.31% em relação ao mês de novembro. Mas no acumulado do ano o mercado está no vermelho e esperamos dias melhores agora em 2013. Entre os três primeiros modelos mais vendidos temos a impressão que a Biz 125 da Honda está tomando o segundo posto da sua irmã, a CG 125. A trajetória do pequeno scooter tem se mostrado mais ascendente que de sua irmã Street de mesma cilindrada.Do terceiro ao sétimo colocado a normalidade foi mantida.
Em primeiro lugar: Honda CG Titan 150, com 29.275 unidades 
Em segundo lugar: Honda Biz 125, com 21.738 unidades.
Em terceiro Lugar: Honda CG Fan 125, com 21.361 unidades.
Em quarto lugar: Honda NXR Bros, com 17.494 unidades
Em quinto lugar: Honda Pop 100, com 10.627 unidades.
Em sexto lugar: Yamaha YBR Factor 125, com 5.785 unidades.
Em sétimo lugar: Honda CB 300R, com 4.266 unidades.
Em oitavo lugar: Honda XRE 300, com 2.690 unidades.
Em nono lugar: Yamaha T 115 Crypton, com 3.057 unidades; e
Em décimo lugar: Yamaha Fazer 250, com 2.067 unidades

Top seven das marcas em dezembro/2012

Segundo a Fenabrave, o mês de dezembro teve um saldo positivo para o mercado de motos de 13.31% em relação novembro.A Honda continua com 80 por cento do mercado e a Yamaha persiste na casa dos 10% em segundo lugar. A Suzuki assumiu a terceira posição passando a Dafra para quarto lugar.

1º lugar: Honda, com 110.768 unidades e 80,27% do mercado.
2º lugar: Yamaha, com 14.361 unidades e 10,41% do mercado.
3º lugar: Suzuki, com 3.180 unidades e 2,31% do mercado.
4º lugar: Dafrai, com 2.390 unidades e 1,73% do mercado.
5º lugar: Kasinski com 1.283 unidades e 0,93% do mercado.
6º lugar: Shineray, com 1.179 unidades e 0,85% do mercado; e
7º lugar: Kawasaki, com 803 unidades e 0,50% do mercado.

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

VIAGEM A NATALÂNDIA-MG

Conferimos posse de prefeito no melhor estilo  festa do interior.    Texto e foto: Nilson Silva

Termo de posse
Aproveitei o feriado de 1º de janeiro para atender ao chamado do meu Brother irmão Zé Ribeiro e fomos prestigiar a posse do prefeito de Natalândia, pequena cidade do Noroeste Mineiro, localizada a 580 Km de Belo Horizonte e 250 km de Brasília e 100 km de Unaí, a cidade pólo da região. 

O município de 3.300 habitantes possui uma escola estadual e duas municipais, serviços básicos de saúde e um comércio que chamaríamos de insipiente. A principal atividade econômica é a agricultura, pecuária e agricultura familiar. Como qualquer outra cidade do interior padece com a falta de empregos, que geraria renda e faria a economia girar em uma velocidade maior e reduziria a dependência de repasse da União e do Estado.

Em relação á segurança pública o chefe do executivo local nos confirmou que a cidade estaria andando dentro da normalidade, não fosse tráfico e consumo de drogas, principalmente maconha e cocaína. O combate a esses males não compete exclusivamente á policia e ao prefeito, mas a vários segmentos da sociedade. Ele afirma que pretende implementar trabalho de enfrentamento em parceria com a comunidade
local e outros segmentos que queiram apoiar. 
Povo atento
Uadir Martins, 37 anos, o competente e visionário prefeito empossado, um Sargento da reserva da Polícia Militar de Minas Gerais, tem pela frente como grandes desafios a mudança de mentalidade de seus munícipes para que possa aproveitar o potencial econômico da região, principalmente em relação á agricultura familiar e cooperativa. Outro obstáculo a ser transposto é a questão da água potável e tratamento de esgoto. Pois segundo ele a captação é de poço artesiano, que produz água salobra com pouca potabilidade. 
A solenidade da posse, conduzida sempre pelo vereador mais idoso, foi em grande estilo, numa noite quente, na quadra coberta do principal colégio da cidade. O pessoal do legislativo local também foi empossado. Teve muitos discursos, promessas, como de praxe; muita alegria, descontração, refrigerante, salgadinho, cerveja e até galinha com arroz, no melhor estilo festa do interior. Além de Zé Ribeiro e eu estiveram presentes lá umas 600 pessoas.


Praça Central da cidade










O assessor com a esposa.





Entrevistando ao Prefeito











Dona Cida










Povo feliz

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Perspectivas 2012 Motos e Pequenas ambições

Desejo de dias melhores para as marcas Premium e de dias muito melhores para o seguimento de motos populares.
Fonte: Fenabrave.
Os fabricantes de motocicletas têm levado a sério os desejos de dias melhores em 2013. O segmento de duas rodas amargou em 2012 uma das piores recessões dos últimos anos. Principalmente no que diz respeito às motos de baixa cilindrada, cujo ápice da retração foi em setembro, com perdas de 33,9% em relação ao ano anterior. No contexto geral, a queda foi de 14,7% no acumulado de janeiro a novembro. Marcos Fermanian, presidente da Abraciclo, associação que reúne os fabricantes de motocicletas, acredita em uma reação, mas não o suficiente para provocar animação. “Em 2012 chegamos ao fundo do poço. Pior, impossível! Agora, no fim do ano, as linhas de crédito oferecidas pelos bancos públicos ajudaram a estabilizar o mercado e a perspectiva é de um 2013 com alta de 2,4%”, projeta Fermanian.

A principal barreira enfrentada pelo setor foi a pesada restrição ao crédito por parte das instituições financeiras, além da crise de confiança que afetou todo o mercado. Até mesmo entre as motos maiores, onde a aprovação de fichas de crédito não chega a ser um problema, algumas fabricantes registraram queda. A Kawasaki acompanhou o mercado e retraiu 16%. Talvez por isso a empresa japonesa esteja comedida com relação às perspectivas para 2013. “É uma previsão para não ser pessimista, levando em conta que até o governo aponta para uma leve recuperação do país”, afirma Ricardo Suzuki, gerente de planejamento da marca, que não terá um ano movimentado de lançamentos no Brasil.“Mas faz parte do nosso cronograma. não tem a ver com o cenário de queda de vendas”, garante Ricardo.

A timidez projetada para o segmento pode até não animar a maioria das fabricantes. Porém, as que tiveram um 2012 farto, em meio ao magro desempenho geral, esperam que em 2013 a situação seja ainda melhor. É o caso da BMW Motorrad, uma das duas únicas marcas associadas à Abraciclo com desempenho positivo no ano – ao lado da Harley-Davidson. A empresa alemã aproveitou o ano para se consolidar e ampliou a rede de concessionarias no país, alcançando desempenho que posiciona o Brasil como o quinto maior mercado para a divisão de motos da companhia bávara. O diretor da subsidiária brasileira, Rolf Epp, vê espaço para a ampliação da participação da marca. O grupo BMW Motorrad também agendou para 2013 a entrada da Husqvarna no país.

A Harley-Davidson também não se incomoda com a baixa temperatura do mercado e aquece os motores para continuar com o desempenho positivo no ano que vem.
A marca norte-americana completa 110 anos em 2013 e promete uma série de produtos. Além da linha comemorativa 110th Anniversary Edition, representada no Brasil pela Electra Glide, a Dyna Super Glide, Fat Boy e Heritage Softail Classic, também chegarão duas novas versões da XL 1200, as CA e CB. A diferença entre as novidades e a Sportster 1200 Custom fica apenas na estética. A CA será pintada em dois tons, com motor finalizado em preto e guidão reto. A CB é toda em preto fosco, mesma cor das rodas.
O mercado de alta cilindrada terá ainda uma nova concorrente de peso em 2013. A italiana Ducati, absorvida pela Audi em abril, vai montar a poderosa Diavel no início do ano no Brasil. A marca aposta no design incomum da moto para se consolidar num segmento onde as concorrentes custam entre R$ 60 mil e R$ 70 mil.

Na faixa mais baixa do mercado, responsável pelo esmagador volume de 97,6% das vendas, está o setor de baixa cilindrada – até 450 cc. Apesar do sombrio panorama de 2012 e do crescimento do setor premium, as motos menores vão continuar representando a grande massa do mercado e é exatamente aí que a Honda quer atacar, com a nova scooter PCX 150. A missão da PCX 150, no entanto, vai além de alavancar as vendas. A ideia é preparar o terreno para que possamos começar a produzir no Brasil scooters de maior cilindrada.

Público goiano prestigia abertura da temporada do MOTO1000GP

  Disputas em pista e moto passeio foram as principais atrações do fim de semana A etapa de abertura da temporada 2024, disputada entre os d...