quarta-feira, 24 de abril de 2013

Harley-Davidson faz campanha ressaltando a diversidade entre seus clientes nos EUA

 Harley Davidson: A motocicleta de todas as cores e todos os públicos!
Publicado em sobremotos.com
A Harley-Davidson está em campanha nos EUA contra a ideia pré-concebida de que seus clientes são predominantemente homens mais velhos e brancos. Em tempos de maior aceitação pela diversidade e pela crescente importância das outroras denominadas minorias, não é bom para os negócios ser associado com somente um tipo de público.
A verdade é que, embora exista mesmo no inconsciente dos consumidores este estereótipo de usuário Harley-Davidson, sua gama de clientes e admiradores é extremamente variada e complexa.

A empresa, desde 2012, vem veiculando peças publicitárias (veja o vídeo em: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=Xi_U63csSq0 ), que ressaltam os diferentes tipos de pessoas que se envolvem com a marca. Para comprovar tal esforço, estatísticas demonstram que a marca é líder de mercado nos EUA entre adultos jovens, mulheres, afro-americanos e hispânicos.

Segundo o Diretor de Marketing da Harley-Davidson, Mark Hans Richer: “Nós não só construímos motocicletas. Nós fomentamos a liberdade pessoal. É mais do que um ditado que quase não há duas motocicletas Harley-Davidson iguais. O mesmo é verdadeiro para os nossos clientes. Os membros da nossa comunidade vêm de todas as diferentes culturas, origens e gerações, e sua atitude compartilhada sobre a vida é o laço que os une".

domingo, 21 de abril de 2013

Moto 1000 GP: dois continentes no pódio da GP 600

Largada GP 600
Argentina, Brasil e Espanha fazem o pódio na primeira etapa do Moto 1000 GP realizada no Autódromo de Interlagos.
Fonte: Grelak Comunicação.
O resultado final da categoria GP 600 teve três países de dois continentes no pódio da primeira etapa realizada neste domingo (20) no Autódromo de Interlagos. O GP Petrobras garantiu os primeiros pontos no Campeonato Brasileiro de Motovelocidade.
Sérgio Fasci, argentino da equipe MG Bikes Yamaha Racing foi o vencedor, seguido do brasileiro André Veríssimo (Motrix Sigliano Racing) e do espanhol Manuel Jimenez (Grinjets SBK Bikes).

A corrida foi intensa, com disputa acirrada desde a primeira volta. André Veríssimo, pole position, acabou perdendo posições na largada, e teve que fazer uma prova de recuperação. Sérgio Fasci e Manuel Jimenez, segundo e terceiro colocado no grid, respectivamente, aproveitaram a oportunidade para manter um ritmo forte na ponta. No pelotão intermediário, Sérgio Laurentys (Tato Racing), Marciano Santin (Santin Racing) e Ademilson Peixer (Moto 3 Racing Team) faziam uma intensa briga por posições. No final, Veríssimo se recuperou a tempo de chegar à frente do espanhol Manuel Jimenez garantindo o segundo lugar.

Na coletiva de imprensa, realizada após a corrida, Sérgio Fasci ressaltou a felicidade de participar do Campeonato Brasileiro. “Estou muito feliz em correr no Brasil. Busquei, durante a prova, manter o ritmo. Fiz o que tinha pensado em fazer para esta etapa e fui muito feliz”, disse. Quanto a participar de uma competição como Campeonato Brasileiro, o argentino frisou que isso é importante para a sua carreira. “O Brasil vem crescendo na qualidade técnica, com pilotos que tem andado forte. Isso motiva a querer sempre melhorar”, explicou.

Representando o Brasil, André Veríssimo ainda não atingiu seu objetivo, que é vencer em Interlagos. “Falei que a vitória aqui em São Paulo estava engasgada, mas fiquei bastante satisfeito com a corrida de hoje. Ainda teremos mais duas corridas nesse autódromo e eu não vou desistir de chegar em primeiro”, garantiu Veríssimo. “Eu particularmente fico contente em ter pilotos de nível internacional alinhando ao meu lado no grid. A gente aprende muito com esses caras”.
Para o espanhol Manuel Jimenez, o resultado foi Além do esperado. “Tivemos problemas na moto, mas concentrei em garantir uma boa colocação. É importante manter o ritmo e pontuar em todas as etapas”, salientou.
A próxima etapa do Moto 1000 GP acontecerá no Autódromo de Curitiba, no dia 26 de maio.

O resultado final da GP 600, realizada neste domingo (21) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, foi o seguinte:
1°) Sergio Fasci, 21mins40s550
2°) André Veríssimo, a 6s100
3°) Manuel Jimenez, a 7s568
4°) Sérgio Laurentys, a 24s031
5°) Marciano Santin, a 31s775
6°) Ademilson Peixer, a 32s879
7°) Marcus Trotta, a 39s187
8°) Dudu Costa, a 39s353
9°) Ives Moraes, a 46s872
10°) Alex Pires, a 1min15s778
11°) Gilvan Zeferino, a 1min27s481
12°) Cesar Almeida, a 1min43s725

quarta-feira, 17 de abril de 2013

GP Petrobras marca primeira participação de piloto espanhol no Moto 1000 GP

Destaque do Campeonato Espanhol nos três últimos anos, Alberto
Alberto Lopez
Lopez vai disputar a GP 1000 como companheiro de Diego Faustino.
Fonte: Grelak Comunicação.
O processo de internacionalização do Moto 1000 GP vai contemplar, a partir de 2013, a participação de um piloto espanhol. Alberto López, que nos três últimos anos esteve entre os destaques do concorrido CEV, o Campeonato da Espanha de Velocidade, confirmou presença no grid da categoria GP 1000. Ele será piloto de uma das BMW S1000RR da Petronas Eurobike Team, em cuja outra moto está inscrito o paranaense Diego Faustino.
A temporada de 2013 do Moto 1000 GP terá início neste domingo (21), com o GP Petrobras. O evento no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo (SP), será o primeiro dos oito que vão compor o calendário e terá, além da GP 1000, categoria principal da competição, as provas das categorias GP Light e GP Máster – que passam a formar grid único –, GP 600 e GPR 250, sendo esta a novidade do evento, voltada à formação de novos talentos.

“Tenho uma vontade imensa de correr no Brasil, de conhecer o Moto 1000 GP. A minha expectativa, inicialmente, é de ter um contato positivo com a equipe, com a moto, com as pistas do Brasil, para nas próximas corridas poder pensar em ganhar corridas. Vai ser interessante para eu ver em que nível me encontro”, diz o piloto de 29 anos. A GP 1000 também terá presença de pilotos de Itália, França, Portugal, Argentina e Venezuela, além dos brasileiros.
López competiu no CEV pela equipe BMW Motorrad. No Moto 1000 GP, homologado oficialmente como Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, ele será piloto da Petronas Eurobike Team, equipe chefiada por José Carlos de Morais, conhecido como “Pitico”. “A atuação do Alberto nos últimos anos como piloto de motos BMW na motovelocidade europeia dá a ele um referencial bom para o trabalho com a moto. A expectativa é boa”, manifesta.

O acordo que viabilizou a presença de López foi intermediado pela DQ Sports, agência de marketing esportivo gerida por Diego Quirino. “A Petronas Eurobike Team usa motos da BMW, e o Alberto corria pela equipe oficial da BMW na Europa, o que facilitou o acordo. E aproveitamos o bom momento do Moto 1000 GP para estabelecer esse link com o Campeonato Espanhol, que é muito forte, um dos mais fortes do mundo”, enumera Quirino.
Alberto López será companheiro de equipe de Diego Faustino, que volta ao Moto 1000 GP depois de uma participação vitoriosa em 2011. “Estou focado no meu aprendizado, é o que vai ser mais importante para a minha carreira. A GP 1000 vem muito forte neste ano, com pilotos internacionais, e com um nível muito alto. É o que eu preciso para o meu aprendizado”, considera. “Conquistei um título em 2012, mas isso é passado. Estou olhando para o futuro”.

Nova BMW R 1200 GS chega ao Brasil.

Modelo chega com cinco modos de condução, controle de tração e suspensão ativa.
Fonte: BMW Brasil.
A enduro de viagem de maior sucesso e vendas no mundo foi aperfeiçoada e o mercado brasileiro já pode dar boas vindas à Nova BMW R 1200 GS. Para quem conhece, a linha GS é uma referência na categoria trail há mais de 30 anos e essa maxitrail, um best-seller dentro da gama de modelos BMW Motorrad, fez com que os engenheiros da marca alemã trabalhassem duro para aperfeiçoar, o que segundo muitos, já era perfeito.
A Nova R 1200 GS abre um novo capítulo na história da família GS em seu nono ano de produção. Para oferecer aos motociclistas o melhor desempenho que uma motocicleta GS pode ter, a BMW Motorrad traçou alguns objetivos:
• Aumentar o desempenho geral, sem negligenciar suas virtudes bem estabelecidas;
• Aperfeiçoar seu desempenho em viagens;
• Aumentar adequação off-road;
• Atingir números superiores dentro do segmento de enduro de viagem em termos de motor e desempenho de condução;
• Assegurar a preparação para o futuro em termos de ruído e emissões de escape;
• Melhorar desempenho da suspensão e de tração para uso fora de estrada;
• Aumentar a segurança ativa e passiva;
• Manter o inconfundível projeto BMW Motorrad típico GS;
• Assegurar a qualidade superior, uma característica da BMW Motorrad.

Aos 33 anos de idade, a Nova R 1200 GS chega ao mercado brasileiro com um novo motor misto de refrigeração líquida e a ar de 1.170 cc, 125 cavalos de potência, 12,74 kgfm de torque e câmbio de seis marchas. Com cinco modos de condução (Rain, Road, Dynamic, Enduro e Enduro Pro) para melhor adaptação das necessidades do motociclista, a motocicleta também ganha destaque pela nova suspensão semi-ativa, que se adapta aos modos de condução e trabalha em conjunto com o ASC (Controle de Tração) e sistema de freios ABS, garantindo precisão em todas as condições.
Esteticamente a R 1200 GS ficou mais moderna e ganhou quatro opções de cores (Branco Alpino, Vermelho Racing, Azul e Preto Metálico). O farol principal otimizado com LED e uma luz de circulação diurna. Os pneus nos tamanhos 120/70 R19 na frente e 170/60 R17 na traseira foram especialmente adaptados para melhorar o desempenho e o painel foi modificado e está mais completo e legível.

A Nova BMW R 1200 GS chega às concessionárias de todo Brasil em dois pacotes de opcionais, Sport e Premium, com preços sugeridos de R$ 73.400,00 e R$ 83.900,00, respectivamente. Entre os opcionais que compõem pacote Sport estão: manoplas aquecidas, controle de pressão dos pneus (RDC), protetores de mãos, pisca em LED, suporte para malas laterais, ASC Enduro e Riding Mode, luz diurna e piloto automático. Já no pacote Premium estão incluídos luz diurna, manoplas aquecidas, controle de pressão dos pneus (RDC), protetores de mãos, pisca em LED, suporte para malas laterais, ASC Enduro e Riding Mode, ESA Dinâmico, farol de LED, computador de bordo Pro, preparação para GPS, piloto automático e rodas raiadas.
O lançamento oficial à imprensa será no próximo mês

terça-feira, 16 de abril de 2013

BMW Motorrad ganha 4 prêmios no Moto de Ouro 2013.

Pela quarta vez consecutiva a BMW Motorrad foi a marca com clientes mais satisfeitos.
Fonte: BMW Brasil.
Na noite desta terça-feira (9/04) ocorreu a 14ª edição do Moto de Ouro, premiação organizada pela editora Motorpress Brasil, por meio de sua revista Motociclismo. Durante o evento foram divulgadas as motos preferidas dos brasileiros e os melhores pilotos de motocicletas do país, eleitos por meio de votação de leitores durante novembro e dezembro 2012.
Num total de 14 categorias, mais a pesquisa de Imagem de Marcas, a BMW Motorrad levou 4 prêmios. Pela quarta vez consecutiva a BMW Motorrad foi a marca com clientes mais satisfeitos, e também ganhou no quesito emoção. A BMW K 1600 GTL, uma moto de 6 cilindros que fascina qualquer motociclista que goste de viajar por sua tecnologia, desempenho e conforto, foi eleita como melhor motocicleta touring. E pela terceira vez consecutiva, a BMW S 1000 RR foi eleita a melhor moto esportiva. Em sua segunda geração, a super esportiva da marca bávara ganhou melhorias na estabilidade e desempenho do motor, garantindo um desempenho dinâmico final incrível.
“Com essas premiações a BMW Motorrad é reconhecida pela qualidade de seus produtos e o compromisso em garantir o puro prazer de pilotar aos nossos clientes” , comenta Federico Alvarez, diretor da BMW Motorrad Brasil.

O prêmio Moto de Ouro faz parte do MOTORCYCLE OF THE YEAR, o maior prêmio de motocicletas do mundo, realizado pelas revistas do Grupo Motorpress em 12 países: Alemanha (Motorrad), Brasil (Motociclismo), Itália (Moto Sprint e In Moto), Espanha (Motociclismo), Holanda (Moto Plus), Suíça (Töff), Portugal (Motociclismo), Croácia (Motorevija), República Tcheca (Motocyckl), Hungria (Motorevue), Polônia (Motocyckl) e Romênia (Univers Moto).

BMW Motorrad planeja entrada no segmento de motos abaixo de 500 cc.


O acordo de cooperação envolve as duas companhias, cada uma oferecerá seus próprios derivados de veículos.
Fonte:BMW Brasil
Como parte de sua reorientação estratégica, a BMW Motorrad entrará no segmento de motos abaixo de 500 cc. Para isso, a BMW Motorrad e a TVS Motor Company assinaram um acordo de cooperação a longo prazo. O anúncio foi feito na ultima segunda-feira (08/04) em uma coletiva de imprensa em Chennai, na Índia.
O objetivo da cooperação é unir forças para desenvolver e produzir motocicletas no segmento abaixo de 500 centímetros cúbicos. As várias etapas do processo de produção em série de motocicletas serão planejadas por ambos os parceiros, mas implantadas com diferentes focos em cada lado, alavancando os pontos fortes de ambas as empresas. O acordo de cooperação envolve as duas companhias, cada uma oferecerá seus próprios derivados de veículos, que serão vendidos através de seus próprios canais de distribuição na Índia e ao redor do mundo.

"Em vista das mudanças nos mercados de motocicletas, da evolução demográfica e das crescentes demandas ambientais, estamos expandindo nossa gama de produtos, para aproveitar este potencial de crescimento. Para isto, encontramos uma parceira altamente especializada e experiente na TVS Motor Company, o que significa que, no futuro, seremos capazes de oferecer veículos menores, além dos segmentos centrais da BMW Motorrad. Vários tipos de moto são concebíveis. Elas atenderão as expectativas de uma motocicleta BMW em termos de diversão na condução, além de estabelecerem um novo padrão quando se trata de estabilidade, agilidade e desempenho. Eu considero esta cooperação duradoura como um passo importante no caminho para o crescimento rentável e sustentável." Diz Stephan Schaller, Presidente BMW Motorrad.
"Com a BMW Motorrad, contamos com um parceiro estratégico, ideal para trabalhar a longo prazo e que compartilha dos mesmos valores fundamentais que a nossa empresa: o foco na qualidade, a maestria na engenharia, a inovação e a satisfação do cliente. Juntos pretendemos alavancar os pontos fortes de cada um e entregar uma nova série de produtos, oferecendo tecnologia de ponta para os nossos clientes." Comenta Venu Srinivasan, Presidente da TVS Motor Company.

O parceiro de cooperação da BMW, a TVS Motor Company, é um dos maiores fabricantes de motocicletas da Índia, com um volume de produção anual de cerca de 2 milhões de unidades e um volume de negócios de mais de um bilhão de dólares. A TVS Motor Company é a principal empresa do TVS Group, grupo este que conta com 100 anos de experiência e um patrimônio de cerca de seis bilhões de dólares. O TVS Group possui cerca de 40 empresas e participações influentes no setor automobilístico. A TVS Motor Company oferece a mais ampla gama de produtos na indústria indiana de veículos de duas e três rodas. A abordagem de engenharia da empresa, inspirada nos clientes, possibilitou a introdução de uma ampla gama de produtos que atendem a todos os segmentos da indústria. A TVS Motor Company tem presença internacional em mais de 50 países da Ásia, África e América Latina.

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Moto GP 1000: Credenciamento de imprensa pra Interlagos vai até 18/04.

Solicitações para o GP Petrobras devem ser encaminhadas por e-mail até o dia 18 de abril.
Fonte: Grelak Comunicação.
A temporada de 2013 do Moto 1000 GP vai começar no dia 21 de abril, no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos. As provas da primeira etapa, válidas pelo GP Petrobras, vão reunir pilotos e equipes das categorias GP 1000, GP Light/GP Máster, GP 600 e GPR 250 21. Será a terceira temporada da competição, agora homologada oficialmente pela Confederação Brasileira de Motociclismo como Campeonato Brasileiro de Motovelocidade.
A programação de treinos livres em Interlagos terá início na sexta-feira (19) e se desenvolverá até sábado (20), dia reservado também a treinos classificatórios. As corridas acontecerão no domingo (21). O credenciamento de jornalistas, fotógrafos e cinegrafistas que vão atuar na cobertura da etapa de Interlagos está em andamento e é coordenado pela Grelak Comunicação, agência que responde pela assessoria de imprensa do Moto 1000 GP.

As solicitações de credenciamento devem ser encaminhadas por e-mail a imprensa@moto1000gp.com.br ou credenciamento@grelak.com.br, indicando os nomes dos profissionais, os veículos de comunicação, e-mail e número de telefone para contato. Os pedidos serão respondidos no menor espaço do tempo possível e as demais informações necessárias serão enviadas por e-mail. A entrega das credenciais acontecerá no centro de imprensa do Moto 1000 GP no autódromo de Interlagos, na sexta e no sábado, sempre das 9h às 17h.

Honda Racing quer ampliar série de vitórias na 3ª etapa do SuperBike Brasil 2024

Em Interlagos, Eric Granado chega invicto na Superbike Pro, que também terá Guilherme Brito e João Carneiro; Categorias Honda Jr Cup e Copa ...