segunda-feira, 27 de maio de 2013

Argentino vence principal prova em Curitiba

Luciano Ribodino impôs-se na GP 1000. Outras corridas tiveram disputas intensas e chegadas espetaculares.
Fonte: Grelak Comunicação
Depois de suportar a pressão de Danilo Lewis (PRT/RC3 Brasil) nas primeiras voltas, o argentino Luciano Ribodino (Alex Barros Racing) confirmou a condição de atual campeão da principal categoria do Moto 1000 GP e venceu a etapa de Curitiba, válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. Ele imprimiu um ritmo forte para abrir uma vantagem e administrar o primeiro lugar e a vitória na GP 1000. Wesley Gutierrez (Motonil Motors Alemão Pneus) e Danilo completaram o pódio em segundo e terceiro lugares, respectivamente. “O fato é que foi bem difícil”, disse o argentino Ribodino na coletiva de imprensa, que achou a prova cansativa. “Tive muito trabalho. Tentei manter o ritmo na frente, eles estavam bem, muito rápidos”, referindo-se aos companheiros de pódio antes de agradecer a equipe e patrocinadores.

Para Gutierrez o segundo lugar foi bom, mais ele ainda queria mais. ”Não desisti de tentar chegar no Ribodino, apertei o ritmo, mas não deu. Mas o segundo lugar está bom, em termos de campeonato”, avaliou. Campeonato também foi o tema do terceiro colocado apesar de só ter tido duas etapas. “A equipe tem potencial”, considerou. “Ela mostrou isso no acerto da moto para esta pista. O campeonato é longo, e está em aberto”, finalizou Lewis. Ribodino tem 46 pontos contra 21 dos dois principais concorrentes.

Fora da zona de pódios houve a maior disputa da corrida. Retornando às pistas depois de se recuperar de uma queda em treinos na pré-temporada – razão pela qual não correu na etapa inicial, em Interlagos – Lucas Barros (Alex Barros Racing) protagonizou com Diego Faustino (Petronas Eurobike SBK Team) a mais interessante disputa da prova. Os dois trocavam várias vezes de posição numa mesma volta na briga pelo quarto lugar. O português Miguel Praia (Center Moto Racing Team) juntou-se à disputa nas voltas finais, mas Faustino levou a melhor e ficou com a quarta colocação.

André Paiato (Alex Barros Racing) e Renato Andreghetto (PRT) trocaram as posições em relação à etapa de Interlagos. Em São Paulo, ganhou Andreghetto; Paiato foi segundo. Em Curitiba, Paiato venceu; Andreghetto, segundo. Os dois primeiros se destacaram dos demais e praticamente fizeram uma corrida à parte. Gustavo Herrera (Motrix Scigliano Racing) chegou em terceiro. “A equipe me fez acreditar. Eu cresci durante a corrida, acho que podemos melhorar ainda mais“, declarou Paiato.

Rafael Bertagnolli (BSB Motor Racing) levou a melhor. O vice-campeão do ano passado venceu com tranquilidade, seguido de Ademilson Peixer (Moto 3 Racing Team). O atual campeão André Veríssimo (Motrix Scigliano Racing) chegou em terceiro e lidera o campeonato com 37 pontos após duas corridas. “Não terminei em São Paulo, mudei de moto, de equipe, comecei tudo de novo, e deu certo. Estou emocionado”, confessou. Um incrível acidente com um choque das motos de Cadu Colocci (SBK Rio) e Gilvan Zeferino (Corujão Racing) no fim da reta dos boxes chamou atenção. As motos se chocaram em alta velocidade e produziram uma sequência de quedas. Os dois pilotos passam bem.

Muitas disputas e uma chegada espetacular deram um colorido especial à categoria GPR 250. Sabrina Paiuta (Mobil Rush Racing) atacou na última volta e cruzou a linha de chegada emparelhada com Meikon Kawakami (Alex Barros Racing), para vencer por quatro milésimos de segundo de diferença. “Eu estava feliz com o terceiro lugar, mas os dois da frente pegaram retardatários, então aproveitei”, relatou. “Eu estava vindo bem agressiva, voltei com mais confiança ainda depois da queda em São Paulo na primeira etapa”, relatou a piloto.

A categoria para pilotos acima de 48 anos que corre junto com a GP Light teve Alberto Braga (Center Moto Racing Team) como vencedor. Victor Braga (SBK Brasil) chegou em segundo lugar, com Sidnei Scigliano (Motrix Scigliano Racing). “Sempre me esforço muito para ganhar”, afirmou à imprensa.
confira o resultado final das cinco categorias do Moto 1000 GP (até o 3º lugar):

GP 1000
1º) Luciano Ribodino (ARG/Alex Barros Racing), BMW, a 24min30s913
2º) Wesley Bertoni Gutierrez (PR/Motonil Motors-Alemão Pneus), Kawasaki, a 8s060
3º) Danilo Lewis (SP/PRT RC3 Brasil), KAwasaki, a 9s911

GP Light
1º) André Paiato (SP/Alex Barros Racing), BMW, 22 voltas em 20mins57s696
2º) Renato Andreghetto (SP/PiticoRace), Kawasaki, a 0s398
3º) Gustavo Herrera (PR/MotrixScigliano Racing), Kawasaki, a 37s380

GP 600
1º) Rafael Bertagnolli (RS/SBK Brasil), Honda, 20min18s006
2º) Ademilson Peixer (PR/Moto 3 Racing Team), Kawasaki, a 12s510
3º) André Veríssimo (SP/Motrix Scigliano Racing), Kawasaki, a 23s337

GPR 250
1º) Sabrina Paiuta (SP/Mobil Rush Team), Kawasaki, 17min27s143
2º) Meikon Kawakami (SP/Alex Barros Racing), Honda, a 0s004
3º) Igor Calura (SP/Mototech), Honda, a 0s131

GP Master
1º) Alberto Braga (RJ/Center Moto Racing Team), Kawasaki, 22mins17s376
2º) Victor Braga (RJ/SBK Rio), Kawasaki, a 0s599
3º) Sidnei Scigliano (SP/MotrixScigliano Racing), Kawasaki, a 5s177

sábado, 25 de maio de 2013

Triumph (BRITISH) Motorcycle desembarca em Brasília


Nova marca chega ao Distrito Federal esperando vender inicialmente 45 motocicletas por mês.
Texto e fotos: Nilson Silva 
Devidamente avisado e notificado, fomos á festa de inauguração da Triumph British, no Sai Trecho 2, aqui em Brasília, numa ensolarada manhã de sábado.
Pelo visto muita gente também foi avisada, pois a festa estava muito concorrida, até encontramos alguns amigos; todos curiosos em saber tudo sobre a nova marca Premium de motocicletas que acabou de chegar ao Planalto Central.
A loja é ampla confortável e agradável, com espaços definidos e um show room muito bom. Quanto ao acesso também não tem dificuldade pois está localizada na Primeira Rua do Sia, a meio caminho entre Plano Piloto e a região de Taguatinga.
Fomos apresentados ao Dudu Lima, diretor da Concessionária, que nos atendeu muito bem. Perguntamos sobre a expectativa de vendas e ele nos disse que pretende vender inicialmente 45 motos por mês, todas com garantia de dois anos sem limite de quilometragem e com assistência 24 horas, neste período, em qualquer lugar do Brasil.

Um problema que tem assolado aos consumidores de veículos e motocicletas ultimamente é a falta de peças de reposição. A gente vê vários relatos de proprietários com seus veículos imobilizados por está esperando determinada peça. Pois no caso da British Triumph o Diretor garantiu que o cliente necessite de uma peça que não esteja no estoque nem no Centro de distribuição o prazo máximo para que ela chegue é de no máximo 30 dias, mas que estão trabalhando para que este prazo seja reduzido pra 15 dias.
Como a concessionária se propõe a ser completa, além do Show Room, oficina, acessórios e afins existe também a loja de roupas para os amantes da marca, que deverá estar com a coleção completa já no mês de junho.

Sobre os preços das motos em relação á concorrência Dudu Lima afirmou que a marca está com preços competitivos, e agressivos. A loja vai vender a linha completa de motocicletas da marca disponível no mercado brasileiro, incluindo os novos modelos Daytona 675R (R$ 48.690,00) e Street Triple 675 (R$ 31.900,00), que começam a ser vendidos em junho. Ambos já estão sendo montados na fábrica de Manaus (AM). Também estarão disponíveis mais três modelos nacionais: a tradicional Bonneville T100 (R$ 29.900,00), a super naked Speed Triple (R$ 42.900,00) e a Tiger 800XC (R$ 39.900,00). Além disso, mais três motos importadas começam a ser vendidas neste momento: Thunderbird Storm (R$ 49.900,00), Tiger Explorer (R$ 62.900,00) e Rocket III Roadster (R$ 69.900,00),todas a pronta entrega.













sexta-feira, 24 de maio de 2013

Triumph mostra novas Daytona 675R e Street Triple 675 no Salão de Motos de Porto Alegre

No Salão da capita gaúcha serão expostos todos os modelos da marca inglesa comercializados no Brasil.
Fonte: Triumph Brasil
A Triumph Motorcycles, em parceria com a sua concessionária Eurobike de Porto Alegre (RS), participará da 14ª edição do “Salão de Motos” de Porto Alegre, que acontecerá entre os dias 1º e 9 de junho, no Centro de Exposições da FIERGS (Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul). Em seu estande, a fabricante inglesa vai apresentar para o público, pela primeira vez no estado, os novos modelos Daytona 675R e Street Triple 675, cujas vendas no País serão iniciadas somente em junho.
Além disso, a marca vai expor toda a sua linha de motocicletas lançada no mercado brasileiro no final do ano passado: Triumph Bonneville T100, Triumph Tiger 800 XC, Triumph Speed Triple, Triumph Tiger Explorer, Triumph Rocket III Roadster e Triumph Thunderbird Storm.

A empresa também mostrará sua coleção de roupas masculinas e femininas, como jaquetas, camisetas e calças. Na Inglaterra, a linha completa de roupas, calçados, objetos de uso pessoal e acessórios para motos soma perto de 35.000 itens. As roupas, por exemplo, são modernas e casuais e seguem as mais modernas tendências da moda, com muita qualidade. Estes produtos também estão disponíveis no Brasil.
Lançada no País em novembro de 2012, a Triumph Motorcycles é uma das mais tradicionais marcas de motocicletas do planeta. É uma empresa global, atuando diretamente em 10 países, por meio de suas filiais, e indiretamente em mais 42 mercados, através de distribuidores independentes. A marca completou 110 anos de história em 2012. A subsidiária brasileira conta com sede em São Paulo (SP), fábrica em Manaus (AM) e quatro concessionárias em operação nas cidades de São Paulo, Ribeirão Preto (SP), Porto Alegre (RS) e Brasília (DF). Até dezembro, mais oito revendas serão inauguradas pelo País.

Equilíbrio marca primeiro dia de treinos da GP 1000 no GP Curitiba

Alexandre Barros
Alexandre Barros faz volta mais rápida na abertura da segunda etapa do Moto 1000 GP atingindo média de 163,6 km/h
Fonte: Grelak Comunicação.
Alexandre Barros foi o mais rápido desta sexta-feira (24) nas sessões de treinos livres que abriram a disputa da categoria GP 1000 na segunda etapa do Moto 1000 GP no Autódromo Internacional de Curitiba. Chefe da equipe Alex Barros Racing, ele disputou os treinos livres para acompanhar seus pilotos na pista, já tendo confirmado que não vai participar da corrida deste domingo (26). Os primeiros treinos livres tiveram 20 pilotos na pista.
Barros cravou na primeira das duas sessões a volta mais rápida do dia, em 1min21s301, à média de 163,614 km/h. Seu tempo foi 0s216 mais rápido que o do argentino Luciano Ribodino, campeão de 2012 e também piloto da Alex Barros Racing, que ficou em segundo com a BMW S1000RR número 1. Em terceiro lugar, a 0s133 do tempo de Ribodino, ficou o paranaense Wesley Gutierrez, piloto da Kawasaki ZX10-R da Motonil Motors-Alemão Pneus.

A programação da GP 1000 para este sábado prevê mais duas sessões de treinos livres, às 9h30 e às 13h, cada uma com 25 minutos de duração. As tomadas de tempos classificatórias acontecerão em duas sessões – o Q1, com todos os pilotos na pista a partir das 15h20, e o Q2, confrontando os oito mais rápidos, marcado para as 16h45. A corrida de domingo terá largada às 13h40 para 18 voltas pelo traçado de 3.695 metros.

terça-feira, 21 de maio de 2013

Moto 1000 GP visita Curitiba pela quarta vez na segunda etapa da temporada 2013

Evento deste domingo terá mais de 120 pilotos de 13 estados e de seis países compondo grid das quatro corridas
Fonte: Grelak Comunicação.
O Autódromo Internacional de Curitiba, localizado na cidade de Pinhais, região metropolitana da capital paranaense, vai acolher o Moto 1000 GP pela quarta vez. Agora homologado oficialmente como Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, o evento que realizou sua primeira temporada em 2011 terá no dia 26 de maio as corridas de sua segunda etapa, intensificando a disputa pela liderança das cinco categorias que o compõem.
Mais de 120 pilotos, representantes de 13 estados brasileiros e também de outros cinco países, já estão inscritos nas provas das categorias GP Light e GP Máster – que agora formam um grid único –, GP 600, GPR 250 e GP 1000. A programação de treinos será aberta na sexta-feira (24), com quatro sessões livres para cada categoria. No sábado (25), serão mais dois treinos livres, além das sessões classificatórias definindo as posições de largada.

Em 2011, na primeira temporada do Moto 1000 GP, Curitiba recebeu as corridas da quinta e penúltima etapa. Naquele ano, as categorias GP 1000, GP Light e BMW S1000RR Cup promoviam duas corridas por evento. Em 2012, já composto pelas categorias GP 1000/GP Máster, GP Light e GP 600, o traçado paranaense sediou as corridas da segunda etapa e, também, a rodada dupla que finalizou o campeonato, valendo pelas sétima e oitava etapas.

“Existe uma identificação forte do torcedor do Paraná com os eventos de motovelocidade. É um estado que revelou muitos dos principais destaques da modalidade nas últimas décadas”, considera Gilson Scudeler, heptacampeão nacional nas categorias principais e organizador do Moto 1000 GP. “Temos pilotos e equipes paranaenses com projeção em todas as categorias do Moto 1000 GP, e Curitiba é um grande centro do nosso esporte”, aponta.

Triumph: quarta Concessionária da marca será inaugurada na Capital Federal.

Nova loja investirá em eventos de relacionamento e espera vender 360 motocicletas até dezembro.
Fonte: Triumph Motorcycle
A Triumph Motorcycles inaugura em Brasília, no próximo sábado, dia 25 de maio, a quarta concessionária da marca no Brasil, a British Triumph, com área total de 3.000 m². As demais revendas Triumph ficam em São Paulo (SP), Ribeirão Preto (SP) e Porto Alegre (RS). A nova concessionária tem show-room com área de 500 m², segue o padrão visual mundial da marca e conta com oficina completa com quase 500 m², com equipamentos de última geração, importados diretamente da Inglaterra. Técnicos e equipes de vendas e pós-vendas foram treinados pela própria Triumph. A British Triumph está localizada na SIA Trecho 1/2 – Lotes 320/340, telefone (61) 2102-3333.

“Nossa meta é comercializar em torno de 360 motocicletas até dezembro deste ano. Uma das nossas estratégias para atingir este volume será aproveitar o grande espaço que temos na concessionária para promover eventos de relacionamento com o nosso público”, explica Carlos Eduardo Lima, diretor da British Triumph.
A loja vai vender a linha completa de motocicletas da marca disponível no mercado brasileiro, incluindo os novos modelos Daytona 675R (R$ 48.690,00) e Street Triple 675 (R$ 31.900,00), que começam a ser vendidos em junho. Ambos já estão sendo montados na fábrica de Manaus (AM). Também estarão disponíveis mais três modelos nacionais: a tradicional Bonneville T100 (R$ 29.900,00), a super naked Speed Triple (R$ 42.900,00) e a Tiger 800XC (R$ 39.900,00). Além disso, mais três motos importadas começam a ser vendidas neste momento: Thunderbird Storm (R$ 49.900,00), Tiger Explorer (R$ 62.900,00) e Rocket III Roadster (R$ 69.900,00). Todos os modelos, com exceção apenas da Bonneville T100, já vêm de série equipados com o sistema de freios ABS.

Lançada oficialmente no mercado brasileiro em novembro do ano passado, a Triumph vem se surpreendendo com os resultados obtidos pela marca até o momento e está revendo para cima seus planos no País. Diante da grande demanda dos consumidores pelas suas motocicletas, a empresa decidiu acelerar seu plano de expansão da rede de concessionárias, ampliar sua produção em Manaus (AM) e já projeta atingir vendas totais no ano em torno de 2.500 unidades – um volume 25% superior à previsão inicial.

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Mateus Basso representa Team Rinaldi na etapa brasileira do Mundial de MX

Piloto gaúcho está confirmado na bateria da MX1 entre os
Mateus Basso
melhores do planeta neste final de semana em Penha (SC).
O Team Rinaldi acelera com Mateus Basso neste final de semana na etapa brasileira do Campeonato Mundial de Motocross. O piloto gaúcho alinha no gate da MX1 ao lado dos melhores do planeta, sendo que o evento reúne ainda as feras da classe MX2. As corridas terão como palco a pista do Beto Carrero World, em Penha, litoral norte de Santa Catarina.
O principal objetivo de Mateus Basso é adquirir experiência. “Vou fazer o máximo, mas não sei o que esperar em termos de resultado. O meu principal objetivo é aprender ao máximo para aplicar os ensinamentos nas provas nacionais”, explicou o piloto, que fará a sua estreia no Mundial da modalidade. Ele estará de olho em um competidor em especial. “Vou observar o italiano Antonio Cairoli e me espelhar ao máximo na pilotagem dele”, afirmou.

Para conferir a programação completa da etapa brasileira do Campeonato Mundial de Motocross, assim como informações sobre ingressos, clique aqui.
Ramon Sacilotti na Copa EFX – O Team Rinaldi também estará em ação com Ramon Sacilotti, que compete na terceira etapa da Copa EFX de Enduro FIM, neste domingo em Campos do Jordão (SP). “A cidade é bem perto de casa e a pista do Cross Teste será o famoso circuito Sobre as Nuvens, onde eu ando desde criança. Terei uma certa vantagem nesse teste com certeza”, contou o paulista de São José dos Campos.
“Acredito que a primeira volta estará com o solo molhado, pelo clima úmido e porque o sol demora a sair lá. Estou ansioso também pra conhecer as trilhas da região, mesmo sendo perto de casa nunca andei em trilhas de Campos do Jordão”, concluiu Sacilotti.

Público goiano prestigia abertura da temporada do MOTO1000GP

  Disputas em pista e moto passeio foram as principais atrações do fim de semana A etapa de abertura da temporada 2024, disputada entre os d...