sexta-feira, 21 de junho de 2013

Triumph inaugura sua sexta concessionária em Belo Horizonte

A Triumph BH inicia sua operação comercializando a linha completa de motocicletas da marca disponível no mercado brasileiro.
Fonte: G6 Comunicação
A Triumph Motorcycles inaugura amanhã, sábado, dia 22, em Belo Horizonte (MG), a sexta concessionária da marca no Brasil, a Triumph BH, com área total de 1.000 m². As demais revendas Triumph ficam em São Paulo (SP), Ribeirão Preto (SP), Porto Alegre (RS), Brasília (DF) e Curitiba (PR). A nova concessionária segue a identidade visual mundial da marca e conta com show-room e oficina completa com equipamentos de última geração, importados diretamente da Inglaterra. Técnicos e equipes de vendas e pós-vendas foram treinados pela própria Triumph.
 A Triumph BH está localizada na Avenida Barão Home de Melo, 4.508 (telefone: 31-3297-1000).
A Triumph BH inicia sua operação comercializando a linha completa de motocicletas da marca disponível no mercado brasileiro, incluindo os novos modelos Daytona 675R (R$ 48.690,00) e Street Triple 675 (R$ 31.900,00), que começam a ser vendidos neste mês. Ambos já estão sendo montados na fábrica de Manaus (AM). Também estarão disponíveis mais três modelos nacionais: a tradicional Bonneville T100 (R$ 29.900,00), a super naked Speed Triple (R$ 42.900,00) e a Tiger 800XC (R$ 39.900,00). Além disso, três motos importadas começam a ser vendidas neste momento: Thunderbird Storm (R$ 49.900,00), Tiger Explorer (R$ 62.900,00) e Rocket III Roadster (R$ 69.900,00). Todos os modelos, com exceção apenas da Bonneville T100, já vêm de série equipados com o sistema de freios ABS.
Lançada oficialmente no mercado brasileiro em novembro do ano passado, a Triumph vem se surpreendendo com os resultados obtidos pela marca até o momento e está revendo para cima seus planos no País. Diante da grande demanda dos consumidores pelas suas motocicletas, a empresa decidiu acelerar seu plano de expansão da rede de concessionárias, ampliar sua produção em Manaus (AM) e já projeta atingir vendas totais no ano em torno de 2.500 unidades – um volume 25% superior à previsão inicial.

“Foi uma resposta muito rápida e positiva do mercado, acima do que esperávamos. Diante disso, resolvemos acelerar nossos planos no Brasil”, afirma Marcelo Silva, gerente Geral da Triumph Motorcycles Brazil. A fábrica de Manaus, por exemplo, vem ampliando continuamente seu ritmo de trabalho desde o início da suas operações, em outubro do ano passado. Atualmente, a unidade conta com cerca de 50 profissionais e deverá chegar a 90 trabalhadores até janeiro de 2014. Este aumento no quadro de funcionários também está relacionado à produção de novos modelos na planta. “Começamos a operar no final do ano passado com seis modelos, mas até 2014 a linha Triumph no Brasil será composta por 15 modelos de motocicletas, ampliando ainda mais as opções para o nosso público”, revela o gerente Geral da Triumph.

Moto 1000 GP: volta a Interlagos enaltece maior polo brasileiro da motovelocidade.

Com três aparições no calendário, Autódromo José Carlos Pace recebe provas da terceira etapa do Campeonato Brasileiro.
Fonte: Grelak Comunicação
A homologação do Moto 1000 GP como único Campeonato Brasileiro de Motovelocidade não tirou do Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo (SP), a condição de principal centro nacional do esporte. O circuito da Zona Sul da capital paulista receberá neste domingo (23) as provas da terceira das oito etapas da competição, levando à pista 133 pilotos nas cinco categorias – GP 1000, GP Light, GP Máster GP 600 e GPR 250.
 Interlagos recebeu duas etapas do Moto 1000 GP em 2011. Outras duas aparições no traçado paulista de 4.309 metros abriram as temporadas de 2012 e de 2013. E, neste ano, haverá um terceiro evento em São Paulo – na sexta das oito etapas, marcada para dia 22 de setembro. As outras cinco etapas do campeonato foram distribuídas entre as pistas de Curitiba e Cascavel (PR), Brasília (DF), Santa Cruz do Sul (RS) e Goiânia (GO).
“Somos um Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, homologado pela Confederação Brasileira de Motociclismo, e nessa condição eu entendo que o Moto 1000 GP deva ter provas no Brasil inteiro”, considera o diretor do evento, Gilson Scudeler. “Mas não há como não contemplar Interlagos de uma forma especial, até por uma questão logística que beneficie as equipes. Por isso, das nossas oito etapas, três acontecem em Interlagos”, acrescenta.

Scudeler reconhece a relevância de São Paulo no calendário não só sob o ponto de vista logístico. “É, e sempre foi, o principal polo da motovelocidade do país, foi de São Paulo que saíram os principais pilotos brasileiros para fazer história no exterior, como Adu Celso e Alexandre Barros. O ideal, no meu ponto de vista, é termos três etapas no eixo Rio-São Paulo, mas o Rio não tem mais autódromo. Assim, optamos por três etapas em Interlagos”, acrescenta.
A programação de treinos em Interlagos terá início nesta sexta-feira (21), com duas sessões livres para cada categoria. No sábado (22) haverá mais dois treinos livres, além das tomadas de tempo, definindo o grid de todas as provas – os treinos classificatórios serão transmitidos ao vivo pelo site do evento, o moto1000gp.com.br. No domingo, os ingressos de arquibancada vão custar R$ 10 e os que dão acesso à área de paddock serão vendidos a R$ 35.

  PROGRAMAÇÃO DO MOTO 1000 GP
Sexta-feira, 21 de junho
12h00 – primeiro treino livre da GPR 250 (25 minutos)
12h35 – primeiro treino livre da GP 600 (25 minutos)
13h10 – primeiro treino livre da GP 1000 (25 minutos)
13h45 – primeiro treino livre do grupo A da GP Light/GP Máster (20 minutos)
14h10 – segundo treino livre do grupo B da GP Light/GP Máster (20 minutos)
14h40 – segundo treino livre da GPR 250 (25 minutos)
15h15 – segundo treino livre da GP 600 (25 minutos)
15h50 – segundo treino livre da GP 1000 (25 minutos)
16h25 – segundo treino livre do grupo A da GP Light/GP Máster (20 minutos)
16h50 – segundo treino livre do grupo B da GP Light/GP Máster (20 minutos)

Sábado, 22 de junho
8h30 – terceiro treino livre da GPR 250 (25 minutos)
9h05 – terceiro treino livre da GP 600 (25 minutos)
9h40 – terceiro treino livre da GP 1000 (25 minutos)
10h15 – terceiro treino livre do grupo A da GP Light/GP Máster (20 minutos)
10h40 – terceiro treino livre do grupo B da GP Light/GP Máster (20 minutos)
11h10 – quarto treino livre da GPR 250 (25 minutos)
11h45 – quarto treino livre da GP 600 (25 minutos)
13h00 – quarto treino livre da GP 1000 (25 minutos)
13h35 – treino pré-classificatório do grupo A da GP Light/GP Máster (20 minutos)
14h00 – treino pré-classificatório do grupo B da GP Light/GP Máster (20 minutos)
14h30 – treino classificatório Q1 da GPR 250 (20 minutos)
14h55 – treino classificatório Q1 da GP 600 (20 minutos)
15h20 – treino classificatório Q1 da GP 1000 (20 minutos)
15h45 – treino classificatório Q1 da GP Light/GP Máster (15 minutos)
16h05 – treino classificatório Q2 da GPR 250 (10 minutos)
16h20 – treino classificatório Q2 da GP 600 (10 minutos)
16h35 – treino classificatório Q2 da GP 1000 (10 minutos)
16h50 – treino classificatório Q2 da GP Light/GP Máster (15 minutos)

Domingo, 23 de junho
8h50 – warm up da GPR 250 (10 minutos)
9h10 – warm up da GP 600 (10 minutos)
9h30 – warm up da GP 1000 (10 minutos)
9h50 – warm up da GP Light/GP Máster (10 minutos)
10h50 – largada da GPR 250 (8 voltas)
11h50 – largada da GP 600 (12 voltas)
12h20 – show de wheeling (50 minutos)
12h30 – visitação aos boxes (30 minutos)
13h40 – largada da GP 1000 (15 voltas)
14h35 – largada da GP Light/GP Máster (12 voltas)
15h15 – Motopasseio.

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Sorriso será sede da 3 ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross 2013

Pista arenosa  favorece pilotos, que vão em busca das primeiras colocações.
Fonte: Engenharia de Comunicação.
Baixe Jean Ramos_CBM20132.jpg (111,3 KB)Neste fim de semana o município de Sorriso, interior de Mato Grosso, irá receber os melhores pilotos de motocross do Brasil numa disputa que certamente deixará os favoritos mais próximos do título do Campeonato Brasileiro de 2013.
Com o campeonato equilibrado, estimados 200 pilotos irão acelerar nesta que é a terceira etapa do Brasileiro. A Escuderia X Motos quer manter a liderança na categoria 65 cc com o piloto Léo Nunes e avançar na MX1 com Jean Ramos, que está apenas 4 pontos atrás do líder. O piloto tem intensificado os treinos e espera um bom rendimento em Sorriso. O terreno irregular e arenoso também favorecem Jean, que mostrou habilidade na última prova realizada em Três Lagoas (MS), pista com características semelhantes.
A Escuderia X Motos ainda conta com Gustavo Oliveira na MX2, e Davis Guimarães na MX3 que corre com o protótipo da X Motos do Brasil, a moto XM450R.
No sábado os ingressos para acompanhar os treinos custarão R$5,00 ou um quilo de alimento não perecível. Já no domingo os ingressos serão vendidos a R$20,00.
Veja abaixo a programação completa:
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Sábado (22 de junho) 
7h40 – Treino Livre da MT 230cc
8h10 – Treino Livre MX 3
8h40 – Treino Livre Categoria 65cc
09h10 – Treino Livre MX 2
09h50 – Treino Livre da Junior 
10h20 – Treino Livre MX 1
11h50 – Treino Cronometrado MX 3
12h20 – Treino Cronometrado da 65cc
12h50 – Treino Cronometrado da MX 2
13h30 – Treino Cronometrado da Junior
14h00 – Treino Cronometrado da MX 1
14h40 – Treino Cronometrado MT 230cc
15h20 – Largada Oficial MX 3
16h00 – Largada Oficial 65cc
20h00 – Show do Joaninha no Estádio Municipal (1 quilo de alimento)
23h00 – FEST CROSS – CastellusClub
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Domingo (23 de junho)
08h00 – Warm Up –MT 230cc
08h30 – Warm Up – MX 2
09h00 – Warm Up - Junior
09h30 – Warm Up – MX 1
11h30 – Largada Oficial da MX 2 – 1ª Bateria
12h20 – Largada Oficial da Junior
13h10 – Largada Oficial da MX 1 – 1ª Bateria
14h00 – Largada Oficial da MX 2 – 2ª Bateria
15h00 – Largada Oficial MT – 230cc
15h40 – Largada Oficial da MX 1 – 2ª Bateria
17h00 – Encerramento

terça-feira, 18 de junho de 2013

Honda incentiva a qualidade de vida com apoio à corrida de rua feminina

Empresa é uma das patrocinadoras oficiais do Circuito Vênus desde 2008
A preocupação com o bem-estar da sociedade também faz parte do compromisso da Honda Automóveis do Brasil, uma das patrocinadoras oficiais da 6ª edição do Circuito Vênus, maior corrida de rua feminina do país. O evento aconteceu neste final de semana (15 e 16 de junho) em São Paulo. Nos dias 13 e 14 de julho, será no Rio de Janeiro e espera  reunir mais de 10 mil mulheres em atividades que priorizam a diversão e qualidade de vida.
Para as participantes que passarem pelo espaço Honda, a marca apresentará o design moderno e exclusivo do Fit Twist, versão mais ousada da linha Fit, e disponibilizará este e outros modelos para test drive. Além da atividade automotiva, as visitantes ainda poderão usufruir de serviços de manicure e receber por e-mail uma lembrança fotográfica de sua participação no evento.
Mais informações sobre o Circuito Vênus: www.circuitovenus.com.br.

Top Seven das marcas em maio de 2013.

Fonte: Abraciclo/Fenabrave.
Em maio, a produção nacional de motocicletas apresentou ligeira retração de 4,4%, em relação ao mês anterior, totalizando 147.929 unidades contra 154.670, de acordo com levantamento realizado pela ABRACICLO – Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares. Sobre maio do ano passado, quando foram produzidas 171.734 motocicletas, a redução foi de 13,9%. Já no acumulado do ano, a queda foi mais acentuada, de 17,3%, com um total de 684.307 unidades ante 826.976, de igual período de 2012.
As quedas registradas na produção e no atacado, são reflexo do ritmo de vendas no varejo, que neste mês ficaram 7,6% abaixo do registrado no mês anterior, com 130.201 unidades contra 140.878. Sobre maio do ano passado, a redução foi de 13,1%. As vendas acumuladas ao consumidor de 2013 em relação a 2012 reduziram 14%, com 623.239 unidades contra 724.584.
Veja então o desempenho de cada marca.
1º lugar: Honda, com 105.964 unidades e 81,40% do mercado.
2º lugar: Yamaha, com 13.287 unidades e 10,21% do mercado.
3º lugar: Dafra, com 2.308 unidades e 1,77% do mercado.
4º lugar: Suzuki, com 2.082 unidades e 1,60% do mercado.
5º lugar: Shineray com 945 unidades e 0,73% do mercado
6º lugar: Kawasaki, com 863 unidades e 0,65% do mercado;e
7º lugar: Kasinski com 799 unidades e 0,66% do mercado. 

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Triumph Motorcycles inauguração sua quinta Concessionária em Curitiba

Nova concessionária espera vendar 250 motocicletas da marca inglesa até dezembro.
Fonte: Triumph Brasil
A Triumph Motorcycles inaugurou no último sábado, dia 15, em Curitiba (PR), a quinta concessionária da marca no Brasil, a CWB Triumph, com área total de 1.000 m². As demais revendas Triumph ficam em São Paulo (SP), Ribeirão Preto (SP), Porto Alegre (RS) e Brasília (DF).
A nova concessionária segue a identidade visual mundial da marca e conta com show-room e oficina completa com equipamentos de última geração, importados diretamente da Inglaterra. Técnicos e equipes de vendas e pós-vendas foram treinados pela própria Triumph. A CWB Triumph está localizada na Avenida General Mário Tourinho, 1.279 (telefone: 41-3561.3000), uma região que já concentra um grande número de marcas de prestígio do mercado de motocicletas e automóveis.
“Nossa meta é comercializar em torno de 250 motocicletas até dezembro deste ano. Mesmo antes da abertura oficial da loja, já estávamos recebendo muitos pedidos e reservas”, afirma Sergio Goloubeff Júnior, diretor do Grupo Servopa, que controla a concessionária CWB Triumph. O Grupo Servopa é um dos mais tradicionais na comercialização de veículos no Sul do País, desde 1955.
A CWB Triumph já está vendendo a linha completa de motocicletas da marca disponível no mercado brasileiro, incluindo os novos modelos Daytona 675R (R$ 48.690,00) e Street Triple 675 (R$ 31.900,00), que começam a ser vendidos neste mês. Ambos já estão sendo montados na fábrica de Manaus (AM). Também estarão disponíveis mais três modelos nacionais: a tradicional Bonneville T100 (R$ 29.900,00), a super naked Speed Triple (R$ 42.900,00) e a Tiger 800XC (R$ 39.900,00). Além disso, três motos importadas começam a ser vendidas neste momento: Thunderbird Storm (R$ 49.900,00), Tiger Explorer (R$ 62.900,00) e Rocket III Roadster (R$ 69.900,00).
Todos os modelos, com exceção apenas da Bonneville T100, já vêm de série equipados com o sistema de freios ABS.
Lançada oficialmente no mercado brasileiro em novembro do ano passado, a Triumph vem se surpreendendo com os resultados obtidos pela marca até o momento e está revendo para cima seus planos no País.

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Dafra Horizon 250 chega ao Brasil custando R$ 13.690

Modelo de origem sul-coreana tem características de "mini-custom".Motor de 250,2 cilindradas tem um cilindro e rende 23,1 cavalos.
Fonte: G1.com/carros/motos.Após divulgar no início do mês a chegada da inédita Horizon 250 ao Brasil, a Dafra revelou nesta quarta-feira (12) o valor da moto. De acordo com a marca, o modelo é produzido em parceria com a sul-coreana Daelin, com a montagem feita em Manaus, e já está nas lojas por R$ 13.690. Apesar de ser de baixa cilindrada, a moto segue visual e conceito das motos estradeiras custom.

Este é a segunda motocicleta fruto da parceria da brasileira Dafra com a Daelin. Desde o início de 2012, a Dafra comercializa no Brasil e pequena esportiva Roadwin 250R. A Horizon possui motor de um cilindro e 250,2 cilindradas, capaz de gerar 23,1 cavalos de potência. Com refrigeração líquida e injeção eletrônica, o propulsor gera 2,21 kgfm de torque. Segundo a marca, as cores disponíveis são preto e preto com pérola.

Apesar de ser a estreia da Horizon no Brasil, a Dafra já comercializou, em 2009, um modelo similar à Horizon, chamado de Kansas 250. No entanto, tratava-se de uma edição limitada e foi vendida na época por R$ 9.990. Seu projeto não era o mesmo da Horizon e sim uma versão com motor de maior cilindrada da Kansas 150, com V2 de 248,7 cm³.

Honda Racing quer ampliar série de vitórias na 3ª etapa do SuperBike Brasil 2024

Em Interlagos, Eric Granado chega invicto na Superbike Pro, que também terá Guilherme Brito e João Carneiro; Categorias Honda Jr Cup e Copa ...