segunda-feira, 8 de julho de 2013

Moto GP 1000: Diego Pierluigi confirma presença em toda a temporada.

Diego Pierluigi
Depois de pódio em Interlagos, piloto argentino fecha com a JC Racing Team para disputar o restante do Brasileiro de Moto velocidade:.
Fonte: Grelak Comunicação
Desde que a equipe JC Racing Team sinalizou a participação de Diego Martín Pierluigi em meados de junho, uma semana antes da terceira etapa do Moto 1000 GP em Interlagos, São Paulo (SP), o argentino já mostrava preocupação em viabilizar a participação em não apenas uma, mas em todas as outras cinco corridas do Campeonato Brasileiro de Moto velocidade. Seu segundo lugar na etapa paulista, no dia 23 de junho, aumentou essa possibilidade. Pierluigi será mais uma “player” a compor o grid da categoria GP 1000.

Ainda bastante empolgado com o pódio em Interlagos, o argentino falou da felicidade em voltar à disputa brasileira. “Estou feliz porque trabalhamos o fim de semana todo para poder fazer um bom trabalho, saber que isso será prolongado me deixa bastante contente”, declarou. A mudança de categoria não preocupa o piloto. “É um primeiro passo, porque não estou acostumado a correr de moto de 1.000 cilindradas, eu corro na categoria 600 cilindradas na Argentina. Resultado em Interlagos anima todos a continuar o planejamento para o resto da temporada”, disse.

Subir ao pódio do Moto 1000 GP não foi uma novidade ao piloto, que em 2011 conquistou vitórias em Santa Cruz do Sul (RS) e no Rio de Janeiro (RJ). Em 2012, novamente integrando o grid da GP 1000, disputou e dominou a etapa de Santa Cruz do Sul. “Andei em algumas corridas no Moto 1000 GP e queria muito poder voltar. Sem dúvida a chegada de pilotos estrangeiros e pilotos experientes subiu muito o nível da competição.

A participação de Diego Pierluigi nas próximas cinco corridas foi possível pelo empenho da equipe JC Racing Team com a parceira da Steck, empresa de materiais elétricos, em buscar um piloto experiente para o time. “Toda equipe busca um piloto de ponta, como é o Pierluigi. Pelo que ele já apresentou, até mesmo correndo no Brasil, conseguimos viabilizar junto a Steck a sua participação no restante do calendário”, explicou Daniel Fabri, sócio-administrativo da JC Racing.

A próxima corrida do Moto 1000 GP, com o retorno das cinco categorias do Brasileiro de Motovelocidade – GP 1000, GP 600, GP Light, GP Máster e GPR 250 –, está marcada para o dia 28 de julho, no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília (DF). 

Quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross acontece em Aracaju (SE)

Piloto Léo Nunes,  defende nesta prova a sua liderança no campeonato nas  65 cilindradas.
Fonte: Engenharia de Comunicação.
A festa dos sergipanos amantes do motocross está garantida para o próximo fim de semana. É que a cidade recebe a 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross 2013. Mais de 30 mil pessoas são aguardadas para prestigiar o evento, que acontece dias 13 e 14 de julho no Circuito de Motocross Jurinha Lobão.
Os pilotos vêm com tudo para mais esta etapa da competição. Léo Nunes, da Escuderia X Motos, defende a sua liderança no campeonato na categoria 65 cc. “Estou confiante e espero manter a minha colocação. Treino todos os dias, tanto prático quanto físico, e espero a vitória na próxima etapa", afirmou Léo.
Já o piloto Davis Guimarães tem boas expetativas para a prova. Ele participa pela MX3 e vem se destacando do campeonato, correndo com o protótipo da X Motos, a moto XM450R. “Fizemos diferentes acertos na moto, que melhorou bastante deste a primeira etapa do campeonato. Espero avançar ainda mais e chegar mais uma vez ao pódio”. Davis garantiu a quarta posição na última etapa e está em quinto lugar no ranking geral.
A pista de Jurinha Lobão também favorece os pilotos da X Motos. De acordo com Cale Neto, chefe da escuderia X Motos, “a pista é mista: metade areia, metade terra, e muda a cada volta. Sua característica técnica vai exigir atenção redobrada dos pilotos”.

“Já corri em Aracaju e conheço a pista. Também morrei oito anos na Flórida e corri muita na areia. Acredito que estas experiências farão com que chegue ao resultado pelo qual tenho trabalhado”, afirmou Davis Guimarães.
Os pilotos Gustavo Oliveira (MX2) e Jean Ramos (MX1) também aceleram em Aracaju. Eles acrescentam muito treino aos seus rendimentos e aguardam bons resultados para esta etapa. “Treinei muito no litoral paranaense e mantive o treinamento físico habitual. Tive um pouco de azar na última etapa com a colisão com outro piloto, que trouxe avarias na moto. Mas consertamos o equipamento e a expectativa é boa para Aracaju”, comentou.

O circuito fica localizado em frente à Praia de Atalaia, uma das mais bonitas de Sergipe. A entrada do evento é gratuita, mas quem puder colaborar pode levar um quilo de alimento não perecível, que serão doados a instituições de Aracaju.
O show de velocidade começa no sábado, a partir das 8 horas com os treinos livres, e continua às 12 horas com os treinos cronometrados. As provas da MX3 e Junior acontecem às 15h40 e 16h30, respectivamente.
No domingo o warm-up acontece a partir das 8 horas para as categorias Regional, MX2, 65 cc e MX1. As provas começam às 11h30 e vão até às 16h20.

sexta-feira, 5 de julho de 2013

BMW Motorrad mundial aumenta as vendas no primeiro semestre de 2013 em 9,7%

BMW Motorrad está apontando para recorde de vendas em 2013
Fonte: BMW AG.                                                                                                                          
A BMW Motorrad Mundial encerra o primeiro semestre de 2013 com um novo record de vendas. Em junho de 2013 foram contabilizadas as vendas em todo o mundo  de   64.941 motocicletas e scooters (contra 59.189 unidades no ano anterior) . Isso representa um aumento de 9,7%  nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado. No mês de junho as vendas de scooter atingiu um novo record e aumentaram 22,1%, com 12.541 unidades contra 10.271 do ano anterior.

Com participação de 18,2% do volume de vendas, a Alemanha ainda é o maior mercado  das motos BMW. Apesar das condições climáticas desfavoráveis ​​para o negócio da primavera, as vendas  aumentaram em 2,9% no mercado interno.
O segundo maior mercado depois nos primeiros seis meses, foram os Estados Unidos, com um volume de 8.101 unidades contra 6.947 no ano anterior, representando   um aumento percentual de 16,6%. Os terceiro  e quatro maiores mercados europeus da França e da Itália comercializaram com 6.129 e 6.094 veículos respectivamente.

Segundo Heiner Faust, Diretor de Marketing da BMW: "Nunca a BMW Motorrad tinha vendido tantas motocicletas  como nos primeiros seis meses de 2013. Os resultados de vendas para o primeiro semestre deste ano estão acima do esperado. Isso prova a grande aceitação dos nossos produtos, principalmente em relação  a nova R 1200 GS, em níveis globais.  É o nosso melhor resultado  da história  para um mês de junho. Mesmo os mercados atingidos pela crise na Europa se apresentaram estáveis em relação a venda de motocicletas da marca BMW Motorrad. Em comparação com junho de 2012, também fomos capazes de aumentar significativamente o nosso share  na França, Itália e Espanha. Porém os mais fortes impulsos de crescimento vêm principalmente da América do Sul, do Norte e Ásia. Com os excelentes resultados do semestre, agora estamos no caminho certo para alcançar novo recorde de vendas em 2013". No Brasil  foram vendidas 7.351 motos da marca Bávara em 2012. Este ano até junho já foram comercializadas 3.650 unidades segundo a ABRACICLO.

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Top ten dos modelos em junho de 2013.

Fonte: Fenabrave.
Texto: Nilson Silva.
Como se sabe, houve uma retração de 3,99% em relação ao mês de maio. Aquele velho lenga-lenga de falta de crédito para financiamento de motocicleta por parte dos banco. Entre os 10 modelos mais vendidos apenas a Bros 150 apresentou desempenho positivo. Mas a Honda PCX150, com  sistema Start Stop está prometendo, pois apenas no segundo mês de lançamento já conseguiu emplacar  1.412 unidades.
Vamos ver os números então:
Em primeiro lugar: Honda CG Titan 150, com 28.900 unidades
Em segundo lugar: Honda Biz 125, com 20.220 unidades.
Em terceiro Lugar: Honda CG Fan 125, com 16.732 unidades.
Em quarto lugar: Honda NXR Bros, com 14.489 unidades
Em quinto lugar: Honda Pop 100, com 8.160 unidades.
Em sexto lugar: Yamaha YBR Factor 125, com 5.456 unidades.
Em sétimo lugar: Honda CB 300R, com 3.442 unidades.
Em oitavo lugar:Honda NXR 125, com 3.027 unidades .
Em nono lugar:Honda XRE 300, com 2.637 unidades; e
Em décimo lugar: Yamaha Fazer 250, com 2.088 unidades

Maior encontro de trilheiros do mundo promete bater novo recorde

Entrada para o Guinness Book em 2012 fez com que o Bananalama atraísse ainda mais participantes para sua décima edição. Evento inicia nesta quinta-feira, dia 4, em Corupá (SC).O Pro Tork Bananalama 2013 promete bater um novo recorde. A entrada para o Guinness Book no ano passado fez com que o maior encontro de trilheiros do mundo atraísse ainda mais participantes para a sua décima edição. Cerca de três mil motociclistas, além de um público geral de 60 mil pessoas, devem prestigiar o evento, que tem início nesta quinta-feira (4) e segue até domingo, em Corupá (SC).

Segundo o presidente do Clube de Trilheiros Bananalama, Alisson Siqueira, a expectativa de superar a marca atual começou a se formar logo nos primeiros dias de inscrições antecipadas. "2.132 trilheiros já garantiram sua vaga; este número é inédito nesta fase. Muitos ainda optam por fazer a inscrição no local, principalmente os participantes de outros países da América Latina. Todos estão bastante animados, tenho certeza que será uma grande festa", exalta.

A trilha de 60 km foi especialmente planejada para comemorar o aniversário do evento, passando por belas paisagens da região. O solo está bastante encharcado devido ao mau tempo, portanto, os participantes podem comemorar, não irá faltar lama e muitos tombos para a diversão de todos. Tudo isso com bastante segurança, já que dez equipes formadas por bombeiros e organizadores estarão a postos para prestar todo o suporte necessário.

Além da tradicional trilha, o Pro Tork Bananalama 2013 conta ainda com diversas atrações radicais e musicais. O atleta Fred Kyrillos, atual campeão da Copa Brasil de Motocross Estilo Livre, é um dos que integram a programação com seu show. Equipes de wheeling e drifting também estão confirmadas. Entre as bandas, destaque para a RPM, do cantor Paulo Ricardo.

Serviço:
O que: Pro Tork Bananalama 2013
Quando: 4 a 7 de julho
Onde: Seminário Sagrado Coração de Jesus – Corupá (SC)
Inscrição para a trilha: R$ 80
Entrada no evento: Liberada nos dias 4 e 7. R$ 15 primeiro lote para o dia 5. R$ 20 o primeiro lote para o dia 6.
Mais informações:
www.bananalama.com.br

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Top Seven das Marcas em junho 2013.

Texto: Nilson Silva.
Fonte: Fenabrave.
Em relação ao mês de maio houve uma queda de 3,99%. A Dafra foi a única que apresentou números positivos em relação ao mês passado. Mesmo todas as outras apresentando númeos negativos a Kawasaki assumiu a quinta posição, empurrando a Shineray para o sexto lugar.

1º lugar: Honda, com 107.770 unidades e 81,41% do mercado.
2º lugar: Yamaha, com 12.868 unidades e 10,29% do mercado.
3º lugar: Dafra, com 2.237 unidades e 1,79% do mercado.
4º lugar: Suzuki, com 2.135 unidades e 1,71% do mercado.
5º lugar: Kawasaki, com 806 unidades e 0,64% do mercado;
6º lugar: Shineray com 778 unidades e 0,62% do mercado; e
7º lugar: Kasinski com 699 unidades e 0,56% do mercado.

terça-feira, 2 de julho de 2013

Nova Triumph Daytona 675R já está disponível nas concessionárias

Modelo da marca bratânica chega por r$ 48.690,00 com freios ABS e motor tricilíndrico de 128 cv.
Fonte: G6 Comunicação.
 A nova superesportiva Daytona 675R acaba de chegar às concessionárias brasileiras da Triumph. O modelo foi totalmente remodelado, após três anos de desenvolvimento pela engenharia da Triumph. Desde abril, a versão 675R está sendo montada na fábrica da Triumph em Manaus (AM). O modelo tem preço sugerido de R$ 48.690,00 (com freios ABS de série).A Daytona 675R, lançada inicialmente em 2011, mantém seu tradicional propulsor de três cilindros, mas teve sua potência ampliada em 3 cv, atingindo 128 cavalos. Um novo chassi melhorou a distribuição de peso da motocicleta. Seu visual ganhou linhas mais retas na carenagem, um novo posicionamento do escapamento e o conjunto ótico foi renovado. O modelo também ficou 1 kg mais leve, pesando agora 184 kg. Vários outros componentes também são novos, como as suspensões. Como resultado, a moto ficou mais rápida, segura e fácil de ser pilotada.

Além de estar intimamente associado à história da Triumph, o tradicional motor de três cilindros da marca combina as melhores características dos motores de quatro e de dois cilindros, acrescentando um som exclusivo e altamente agradável que traz uma dimensão extra para o prazer de pilotar. Este propulsor oferece o equilíbrio perfeito entre a alta potência obtida em um quatro cilindros e a força intermediária de um dois cilindros – e esta combinação torna a Daytona uma motocicleta ideal para o uso nas ruas e nas pistas

A Triumph Daytona ainda recebeu uma nova e exclusiva embreagem, com sistema deslizante slip-assist, que exige atuação significativamente mais leve na alavanca, e também ajuda a prevenir que a roda traseira salte durante uma frenagem brusca. Este mecanismo é auxiliado pelo gerenciamento do motor, que abre as borboletas do acelerador nessas circunstâncias para reduzir a frenagem do propulsor. Complementando o sistema de transmissão, o modelo também vem de série com o moderno sistema quick-shift de mudança rápida das marchas, que foi reprogramado nesta nova versão para oferecer mudanças ainda mais rápidas e suaves. O recurso modifica o tempo de corte da ignição de acordo com a velocidade e a carga do motor, proporcionando uma mudança de velocidade suave sob condições de alta velocidade na pista e também em pilotagem moderada nas ruas.

Uma variedade de inovações foi desenvolvida para melhorar a centralização de massa da nova Daytona 675R, como o novo posicionamento do sistema de escapamento, o novo subquadro traseiro, novos garfos e novas rodas. A alteração mais visível aconteceu no sistema de escapamento. O conjunto, incluindo seu silenciador, que antes ficava debaixo do assento, agora foi transferido para baixo do motor, o que melhorou ainda mais a dirigibilidade da nova Daytona.

A motocicleta é equipada, de série, com o mais moderno sistema de freios ABS regulável do mercado. Seu conjunto pesa somente 1,5 kg e conta com sofisticações como sua configuração de pista, que permite a derrapagem da roda traseira para aumentar a segurança do piloto. O sistema também permite uma frenagem mais agressiva em boas condições, o que significa que o ABS só será ativado ao atravessar superfícies molhadas ou a lateral da pista. Em pista seca perfeita, o piloto não vai nem notar o funcionamento do sistema ABS. A Daytona 675R vem equipada com as mais recentes pinças de freio dianteiro em monobloco Brembo. Os monoblocos são usinados com blocos individuais de alumínio em vez de duas seções parafusadas. Isso aumenta sua força e reduz a distorção sob as pressões extremas em frenagens mais fortes, reduzindo o tempo de resposta e, claro, aumentando a segurança do piloto. O sistema Brembo também é especialmente resistente ao chamado fading (efeito de redução de atrito causado por superaquecimento).

Além das funções já existentes (contador de voltas, dois computadores de bordo, indicadores de mudança de marcha, relógio e mostrador shift light, que indica a rotação para a troca de marcha), o painel de instrumentos da Daytona também conta agora com medidor de combustível e preparação para o Sistema de Monitoramento de Pressão dos Pneus (opcional). A motocicleta chega ao mercado brasileiro somente na cor Branco Crystal

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS:
MOTOR
Tipo Refrigeração líquida, 12 válvulas, DOHC, três cilindros em linha. 
Cilindrada 675 cc
Diâmetro x Curso 76 x 49,6mm
Potência máxima 128 cv a 12.500 rpm
Torque máximo 74Nm a 11.900 rpm
Alimentação Injeção eletrônica multiponto sequencial, com dois injetores por cilindro
Capacidade de óleo 3,6 litros

TRANSMISSÃO
Marchas 6 marchas
Transmissão final Corrente
Embreagem A banho de óleo, com discos múltiplos deslizantes.

CHASSI
Quadro Dianteiro com perfil de alumínio com dupla viga e traseiro com duas peças 
fundidas sob alta pressão.
Roda dianteira Liga de alumínio fundido, de cinco raios, 17 x 3,5 polegadas.
Roda traseira Liga de alumínio fundido, de cinco raios, 17 x 5,5 polegadas.
Pneu dianteiro 120/70 ZR17
Pneu traseiro 180/55 ZR17
Suspensão dianteira Öhlins de 43 mm, garfos NIX30 invertidos com regulagem de 
amortecimento de pré-carga, rebote e compressão de alta/baixa 
velocidade, curso de 120 mm.
Suspensão traseira Amortecedor único Öhlins TTX36 Twin Tube com dois cilindros internos e 
com reservatório, regulagem de amortecimento de rebote e compressão, 
curso de 133 mm.
Freio dianteiro Discos flutuantes duplos de 310 mm, pinças radiais em monobloco com 4 
pistões Brembo, sistema ABS regulável como item de série.
Freio traseiro Disco único de 220 mm, pinça de pistão único Brembo, sistema ABS 
regulável como item de série.

MOSTRADORES DE INSTRUMENTOS
Funções Pacote de instrumentos com tela de LCD multifunções, velocímetro digital, 
medidor de combustível, computador de bordo, conta-giros analógico, 
contador de volta, indicador de marcha engatada, luzes de mudança de 
marchas programáveis, relógio, preparação para instalação de Sistema de 
Monitoramento de Pressão dos Pneus e sistema de freios ABS.

EQUIPAMENTOS DE SÉRIE
Painéis internos do cockpit em fibra de carbono, para-lama dianteiro de fibra de carbono, para-lama traseiro do tipo 
hugger, câmbio com sistema quick-shift como recurso e imobilizador com código de chave.

DIMENSÕES E CAPACIDADES
Tanque de combustível 17,4 litros
Comprimento 2.045mm
Largura 695mm
Altura (sem espelhos retrovisores) 1.112mm 
Altura do assento 830mm
Distância entre eixos 1.375mm
Ângulo de inclinação/Distância 
horizontal
23°/87,9 mm
Peso (tanque de combustível cheio) 184 kg

GARANTIA
2 anos, sem limite de quilometragem.

Público goiano prestigia abertura da temporada do MOTO1000GP

  Disputas em pista e moto passeio foram as principais atrações do fim de semana A etapa de abertura da temporada 2024, disputada entre os d...