terça-feira, 2 de julho de 2013

Nova Triumph Daytona 675R já está disponível nas concessionárias

Modelo da marca bratânica chega por r$ 48.690,00 com freios ABS e motor tricilíndrico de 128 cv.
Fonte: G6 Comunicação.
 A nova superesportiva Daytona 675R acaba de chegar às concessionárias brasileiras da Triumph. O modelo foi totalmente remodelado, após três anos de desenvolvimento pela engenharia da Triumph. Desde abril, a versão 675R está sendo montada na fábrica da Triumph em Manaus (AM). O modelo tem preço sugerido de R$ 48.690,00 (com freios ABS de série).A Daytona 675R, lançada inicialmente em 2011, mantém seu tradicional propulsor de três cilindros, mas teve sua potência ampliada em 3 cv, atingindo 128 cavalos. Um novo chassi melhorou a distribuição de peso da motocicleta. Seu visual ganhou linhas mais retas na carenagem, um novo posicionamento do escapamento e o conjunto ótico foi renovado. O modelo também ficou 1 kg mais leve, pesando agora 184 kg. Vários outros componentes também são novos, como as suspensões. Como resultado, a moto ficou mais rápida, segura e fácil de ser pilotada.

Além de estar intimamente associado à história da Triumph, o tradicional motor de três cilindros da marca combina as melhores características dos motores de quatro e de dois cilindros, acrescentando um som exclusivo e altamente agradável que traz uma dimensão extra para o prazer de pilotar. Este propulsor oferece o equilíbrio perfeito entre a alta potência obtida em um quatro cilindros e a força intermediária de um dois cilindros – e esta combinação torna a Daytona uma motocicleta ideal para o uso nas ruas e nas pistas

A Triumph Daytona ainda recebeu uma nova e exclusiva embreagem, com sistema deslizante slip-assist, que exige atuação significativamente mais leve na alavanca, e também ajuda a prevenir que a roda traseira salte durante uma frenagem brusca. Este mecanismo é auxiliado pelo gerenciamento do motor, que abre as borboletas do acelerador nessas circunstâncias para reduzir a frenagem do propulsor. Complementando o sistema de transmissão, o modelo também vem de série com o moderno sistema quick-shift de mudança rápida das marchas, que foi reprogramado nesta nova versão para oferecer mudanças ainda mais rápidas e suaves. O recurso modifica o tempo de corte da ignição de acordo com a velocidade e a carga do motor, proporcionando uma mudança de velocidade suave sob condições de alta velocidade na pista e também em pilotagem moderada nas ruas.

Uma variedade de inovações foi desenvolvida para melhorar a centralização de massa da nova Daytona 675R, como o novo posicionamento do sistema de escapamento, o novo subquadro traseiro, novos garfos e novas rodas. A alteração mais visível aconteceu no sistema de escapamento. O conjunto, incluindo seu silenciador, que antes ficava debaixo do assento, agora foi transferido para baixo do motor, o que melhorou ainda mais a dirigibilidade da nova Daytona.

A motocicleta é equipada, de série, com o mais moderno sistema de freios ABS regulável do mercado. Seu conjunto pesa somente 1,5 kg e conta com sofisticações como sua configuração de pista, que permite a derrapagem da roda traseira para aumentar a segurança do piloto. O sistema também permite uma frenagem mais agressiva em boas condições, o que significa que o ABS só será ativado ao atravessar superfícies molhadas ou a lateral da pista. Em pista seca perfeita, o piloto não vai nem notar o funcionamento do sistema ABS. A Daytona 675R vem equipada com as mais recentes pinças de freio dianteiro em monobloco Brembo. Os monoblocos são usinados com blocos individuais de alumínio em vez de duas seções parafusadas. Isso aumenta sua força e reduz a distorção sob as pressões extremas em frenagens mais fortes, reduzindo o tempo de resposta e, claro, aumentando a segurança do piloto. O sistema Brembo também é especialmente resistente ao chamado fading (efeito de redução de atrito causado por superaquecimento).

Além das funções já existentes (contador de voltas, dois computadores de bordo, indicadores de mudança de marcha, relógio e mostrador shift light, que indica a rotação para a troca de marcha), o painel de instrumentos da Daytona também conta agora com medidor de combustível e preparação para o Sistema de Monitoramento de Pressão dos Pneus (opcional). A motocicleta chega ao mercado brasileiro somente na cor Branco Crystal

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS:
MOTOR
Tipo Refrigeração líquida, 12 válvulas, DOHC, três cilindros em linha. 
Cilindrada 675 cc
Diâmetro x Curso 76 x 49,6mm
Potência máxima 128 cv a 12.500 rpm
Torque máximo 74Nm a 11.900 rpm
Alimentação Injeção eletrônica multiponto sequencial, com dois injetores por cilindro
Capacidade de óleo 3,6 litros

TRANSMISSÃO
Marchas 6 marchas
Transmissão final Corrente
Embreagem A banho de óleo, com discos múltiplos deslizantes.

CHASSI
Quadro Dianteiro com perfil de alumínio com dupla viga e traseiro com duas peças 
fundidas sob alta pressão.
Roda dianteira Liga de alumínio fundido, de cinco raios, 17 x 3,5 polegadas.
Roda traseira Liga de alumínio fundido, de cinco raios, 17 x 5,5 polegadas.
Pneu dianteiro 120/70 ZR17
Pneu traseiro 180/55 ZR17
Suspensão dianteira Öhlins de 43 mm, garfos NIX30 invertidos com regulagem de 
amortecimento de pré-carga, rebote e compressão de alta/baixa 
velocidade, curso de 120 mm.
Suspensão traseira Amortecedor único Öhlins TTX36 Twin Tube com dois cilindros internos e 
com reservatório, regulagem de amortecimento de rebote e compressão, 
curso de 133 mm.
Freio dianteiro Discos flutuantes duplos de 310 mm, pinças radiais em monobloco com 4 
pistões Brembo, sistema ABS regulável como item de série.
Freio traseiro Disco único de 220 mm, pinça de pistão único Brembo, sistema ABS 
regulável como item de série.

MOSTRADORES DE INSTRUMENTOS
Funções Pacote de instrumentos com tela de LCD multifunções, velocímetro digital, 
medidor de combustível, computador de bordo, conta-giros analógico, 
contador de volta, indicador de marcha engatada, luzes de mudança de 
marchas programáveis, relógio, preparação para instalação de Sistema de 
Monitoramento de Pressão dos Pneus e sistema de freios ABS.

EQUIPAMENTOS DE SÉRIE
Painéis internos do cockpit em fibra de carbono, para-lama dianteiro de fibra de carbono, para-lama traseiro do tipo 
hugger, câmbio com sistema quick-shift como recurso e imobilizador com código de chave.

DIMENSÕES E CAPACIDADES
Tanque de combustível 17,4 litros
Comprimento 2.045mm
Largura 695mm
Altura (sem espelhos retrovisores) 1.112mm 
Altura do assento 830mm
Distância entre eixos 1.375mm
Ângulo de inclinação/Distância 
horizontal
23°/87,9 mm
Peso (tanque de combustível cheio) 184 kg

GARANTIA
2 anos, sem limite de quilometragem.

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