terça-feira, 1 de outubro de 2013

KTM revela versão final da inédita 1290 Super Duke R

Com motor de 182,5 cv, moto faz de 0 a 200 km/h em 7,2 segundos.
Publicado no G1.com em 01/10/2013
A KTM revelou nesta terça-feira (1) a versão final da inédita 1290 Super Duke R, que havia sido mostrada apenas como protótipo em 2012. O modelo será uma das atrações da empresa austríaca no Salão de Milão 2013, em novembro. Com motor de dois cilindros e 1.301 cc, capaz de gerar 182,5 cv de potência, a moto faz de 0 a 200 km/h em 7,2 segundos.
Com refrigeração líquida e injeção eletrônica, o motor da "besta" ("beast", em inglês), como é chamada pela fabricante, rende 14,68 kgfm de torque e trabalha em conjunto com câmbio de seis marchas. Para conter toda esta potência, a moto traz tecnologia para segurança, com a presença de freios ABS e controle de tração.
Apesar de não divulgar números específicos, a KTM informou que a Super Duke terá baixo consumo de combustível e as revisões serão feitas a cada 15 mil km, intervalo extenso comparado à maioria das motos.

O modelo traz materiais leves e elementos de alta performance nos freios e suspensões. Seu chassi é do tipo treliça e faz conjunto com uma balança do tipo monobraço, na traseira, e amortecedores do tipo invertido, na traseira. Seu peso seco total é de 189 kg e o tanque pode levar até 18 litros de combustível.

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Salão Duas Rodas terá Campeonato Brasileiro de Free Style e desafio internacional da modalidade

A uma semana do evento mais esperado do mundo motociclístico, o piloto Jorge Negretti anuncia mais duas atrações inéditas.
Assessoria de Imprensa Salão Duas Rodas/2013
Pouco tempo após anunciar as festividades que comemoram seus 30 anos de carreira no Salão Duas Rodas, com um show de manobras que se igualam ao nível das competições internacionais, o piloto Jorge Negretti releva mais novidades que prometem fazer dessa a melhor edição do evento. Nos dias 9, 10 e 11 de outubro, o Sambódromo do Anhembi será palco para a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Freestyle e no sábado (12/10) haverá um desafio internacional da modalidade com a presença dos pilotos Giovane Carlo Caresana da Itália, e Willei Fullmer dos Estados Unidos.
De acordo com Negretti ter a etapa do campeonato brasileiro de Freestyle acontecendo no Salão Duas Rodas é uma oportunidade única. “Vamos reunir os principais pilotos brasileiros da modalidade em um evento onde temos um público muito expressivo e que é apaixonado por motocicletas. Sem dúvida será algo inesquecível”, afirma. O desafio internacional também é uma conquista inédita já que os participantes estrangeiros são pilotos muito renomados e que devem somar muito para fazer a edição 2013 do Salão ainda mais radical.

Vale lembrar que além destes dois eventos de peso, Negretti ainda apresenta o Jorge Negretti Motocross Show, exibições que vão encerrar as comemorações dos seus trinta anos de carreira. Como a ocasião é especial, o piloto promete surpreender o visitante do evento com efeitos especiais de última geração e manobras novas que só serão expostas durante o Salão. Os shows aconteceram de terça a sexta às 21h. No sábado e no domingo as apresentações acontecem às 16h e 21h.

O ingresso para acompanhar essas e todas as atrações já pode ser adquirido pelos sites www.salaoduasrodas.com.br e www.ticketforfun.com.br ou nos postos de venda indicados no site do evento. O evento tem mais de 100.000 metros quadrados de exposição, lazer e entretenimento. O Salão Duas Rodas é realizado no Pavilhão de Exposições do Anhembi, de 08 a 13 de outubro, e o ingresso é válido para todas as atrações.

Guilherme Cascaes é terceiro colocado no Brasileiro de Enduro de Regularidade

Guilherme Cascaes
Piloto do Team Rinaldi fecha a temporada com a segunda posição no Enduro de Três Rios (RJ)
Fonte: Mundo Press.
Guilherme Cascaes confirmou o terceiro lugar na categoria Master do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade, que teve fim neste domingo. O piloto do Team Rinaldi fechou a temporada com a segunda colocação no Enduro de Três Rios, no Rio de Janeiro. O catarinense possui em seu currículo o bicampeonato nacional, nos anos de 2012 e 2011.
“O resultado mostra como o Brasileiro de Regularidade está acirrado. A disputa da categoria foi bastante sadia e decidida em detalhes, sempre é muito bom estar na briga pelo título”, comentou Cascaes. O campeão de 2013 foi o paranaense Emerson Loth “Bombadinho”. “Liderei grande parte do campeonato, mas tive problemas em algumas provas no final. Agora é hora de analisar os erros e acertos para o ano que vem”, explicou.
No Rio de Janeiro, que sediou a 15ª e a 16ª etapas do calendário, o final de semana apresentou condições diferentes. “Larguei em primeiro no sábado e as trilhas estavam bastante secas. Choveu à noite e durante a prova de domingo, mudando completamente o terreno, que ficou bastante molhado”, relatou. O vencedor do Enduro de Três Rios foi o capixaba Sandro Hoffmann.

Cascaes volta às trilhas nos dias 19 e 20 de outubro, quando acelera nas últimas etapas do Catarinense de Regularidade em busca do pentacampeonato. O piloto utiliza nas provas os pneus Rinaldi HE40 na dianteira e SR39 na traseira.

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

MV Agusta "nacionaliza" todos os modelos vendidos no Brasil

MV Agusta confirma mais 3 novidades para o ano que vem no Brasil. E diz que toda sua linha será nacional até julho próximo.
Publicado no G1.com em 26/09/13
A MV Agusta apresentou nesta quinta-feira (26), no Brasil, as motos Rivale 800 e Brutale 800, inéditas para o mercado brasileiro. Elas serão atrações da marca no Salão Duas Rodas, que começa no próximo dia 8, em São Paulo, mas as vendas só começarão no ano que vem.
A Brutale 800 chega em março e a Rivale 800, em julho. Os preços não foram divulgados. Ambas serão montadas em Manaus, na fábrica da Dafra.
No entanto, a representante da marca italiana no Brasil afirmou nesta quinta que todos os modelos da MV vendidos no país serão nacionalizados até julho de 2014. Ou seja, serão fabricados no Brasil no sistema CKD (Complete Knocked Down), quando a moto chega desmontada ao país.
"A intenção é ter mais sincronia com a Itália. Até julho do próximo ano, 100% dos modelos MV Agusta serão nacionalizados", disse Creso Franco, presidente da Dafra, responsável pela operação da MV Agusta no Brasil. "Oferecendo melhores condições, esperamos que nossa rede cresça", completou Creso. Atualmente, existem 9 concessionárias da MV Agusta espalhadas pelo país.
A MV anunciou ainda mais 3 novidades para o mercado local. No mês que vem será lançada a esportiva F4 RR ABS tetra cilíndrica atualizada, ainda importada da Itália, por R$ 99.900. Em março de 2014, o modelo também será montado em Manaus.

A naked (moto sem carenagem) Brutale 1090 RR, de quatro cilindros, também virá renovada, em outubro. E em março do ano que vem, junto com a Brutale 800, a MV lançará no Brasil outra esportiva, a F3 800, também nacionalizada; ambas com motores de 3 cilindros.
"Acredito muito no segmento de médias esportivas. Certamente, não será a mais barata, mas será competitiva", explicou Creso.
A Rivale 800 fez sua estreia mundial no Salão de Milão 2012, mas a produção será iniciada somente entre novembro e dezembro deste ano, na Itália. O modelo é equipado com motor de 3 cilindros de 798 cc, que gera 125 cavalos de potência, o modelo quebra com a tradição da marca italina, conhecida por suas esportivas e nakeds.
Apesar de ter como base a naked Brutale 800, a Rivale possui estilo chamado de supermotard, que mistura visual que lembra motos off-road, com alta performance no asfalto.

"O modelo marca a primeira aventura da MV Agusta fora dos segmentos tradicionais", disse Marcus Vinícius Santos, gerente da MV Agusta Brasil.
Como costume nas motos da empresa, a estética prima pelos detalhes, o que levou a Rivale a ser eleita a "moto mais bela" do Salão de Milão 2012. Com 170 kg, peso considerado leve para sua cilindrada, a moto possui chassi do tipo treliça com misto de aço e alumínio.

O acelerador é eletrônico e o painel totalmente digital. Em relação às esportiva e nakeds, a Rivale proporciona uma ergonomia mais confortável, pois não deixa o piloto em posição muito agressiva em cima da moto. Suas suspensões são mais altas do as de outras MV, deixando-a em melhor condição para terrenos mais irregulares.

Mesmo na Itália, onde a moto ainda não é vendida, a ficha completa não foi divulgada. No entanto, a MV Agusta declarou que o modelo contará com controle de tração e freios ABS.
A Brutale 800 também foi atração em Milão. O modelo inédito completou a família de nakeds esportivas da empresa, que possui versões de 675 a 1090 cilindradas. Utilizando o mesmo motor de três cilindros da Brutale 675, que teve sua cilindrada aumentada para 798 cm³, a nova moto tem 125 cavalos de potência máxima e 8,23 kgfm de torque.
De acordo com a MV, as suspensões da Brutale 800 são novas e possuem múltiplas regulagens. Em seu conjunto eletrônico, além da injeção, possui sistema integrado com acelerador eletrônico e controle de tração - com oito níveis para escolha.

Seu chassi é misto de aço e alumínio, trazendo leveza ao modelo: 167 kg, informa a montadora italiana. Os freios possuem dois discos (320 mm), na dianteira, e disco simples (220 mm), na traseira; também contam com ABS, de série.

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Santa Cruz do Sul recebe etapa do Moto 1000 GP pela terceira vez

Sexta etapa do Brasileiro de Motovelocidade no circuito gaúcho tem suas corridas confirmadas para 20 de outubro
Fonte: Grelak Comunicação.
Aproximando-se de sua reta decisiva, a temporada 2013 do Moto 1000 GP terá no dia 20 de outubro as corridas de sua sexta e antepenúltima etapa, que vai levar o evento pela terceira vez ao Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul (RS). As provas no circuito de 3.530 metros, um dos mais seletivos do calendário do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, vão encaminhar a disputa pelo título nacional nas cinco categorias que o compõem.
“Voltar a Santa Cruz do Sul dos dá um ânimo especial. A pista é muito técnica, proporciona grandes disputas, e o público é apaixonado pelas corridas, acompanha, interage, proporciona um espetáculo ótimo”, diz o promotor do Moto 1000 GP, Gilson Scudeler. “A cada vez que vamos lá o resultado geral do evento é melhor, e estou certo de que, como tem acontecido em várias praças neste ano, vamos nos surpreender com o público em Santa Cruz do Sul”.

Em 2011, Santa Cruz do Sul recebeu o Moto 1000 GP na quarta rodada dupla. O paranaense Diego Faustino ganhou as duas provas da GP 1000. O catarinense Joniran Saling e o paulista Dudu Costa Neto ganharam na GP Light. Em 2012, na terceira etapa, as vitórias na pista foram dos argentinos Diego Pierluigi (GP 1000) e Gustavo Rodríguez (GP Máster), o paulista Renato Andreghetto (GP Light) e o gaúcho Rafael Bertagnolli (GP 600).

Moto 1000 GP: CBM mantém evento como Brasileiro de Moto velocidade para 2014

Gilson Scudeler e Firmo Alves
Presidente da Confederação frisa avaliação positiva da parceria com o evento “que deu certo e está crescendo sempre”
Fonte: Grelak Comunicação
“Uma experiência gratificante”. Foi com esta expressão que o presidente da Confederação Brasileira de Motociclismo, Firmo Henrique Alves, definiu sua avaliação da parceria da entidade com o Moto 1000 GP, celebrada neste ano e que homologou a competição como Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. O dirigente acompanhou as corridas da quinta etapa, no último domingo (22) no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo (SP).
Criado e organizado pelo ex-piloto Gilson Scudeler, o Moto 1000 GP tem em disputa o título brasileiro nas categorias GP 1000, GP Light, GP Máster, GP 600 e GPR 250. “Até o ano passado nós tínhamos acordo com outro parceiro e optamos por mudar neste ano, passando ao Gilson a incumbência de promover o Campeonato Brasileiro. A avaliação é excelente, uma experiência bastante gratificante, seja na organização ou nos aspectos promocionais”, declarou.

Firmo Alves destacou a repercussão internacional do Moto 1000 GP. “O campeonato tem sido visto com bons olhos lá fora, já é conhecido por todos, o nível é bom e tem atraído pilotos estrangeiros”, disse. “Em termos de Brasileiro, nós perdemos muito tempo no passado, mas agora deu certo, está dando certo e crescendo sempre. Todos os representantes da CBM têm uma avaliação muito boa, e agora estou vendo com os meus próprios olhos”.

O presidente da Confederação Brasileira confirmou a manutenção do Moto 1000 GP como Campeonato Brasileiro de Motovelocidade em 2014. “Nós estamos satisfeitos e já decidimos pela continuidade. A organização em 2014 vai continuar nas mãos do Gilson Scudeler. A CBM não tem qualquer intenção de ser promotora do Campeonato Brasileiro, sou muito tranquilo para dizer. O campeonato tem dado certo e vai ser ainda melhor no ano que vem”.

A continuidade anunciada pelo presidente da CBM, segundo Scudeler, é reflexo dos resultados projetados e cumpridos. “Nós não assumimos apenas os compromissos de promover o Brasileiro e de fomentar o esporte. O trabalho é direcionado a formar profissionais em todas as áreas da motovelocidade. É uma contribuição nossa com a reconstrução da CBM, seguindo a conotação de profissionalismo e de continuidade da entidade”, avaliou.

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Novidade mundial, Suzuki V-Strom 1000 já tem unidade no Brasil

Empresa não confirma comercialização do modelo no país. Nova geração foi apresentada no exterior, com controle de tração e ABS.
Publicado no G1.com em 24/09/13.
Principal novidade mundial da Suzuki neste ano, até agora, a nova geração da aventureira V-Strom 1000, foi apresentada no último sábado (21), mas ainda não tem data começar a ser vendida. O portal G1 afirma que uma unidade da moto já está no Brasil desde julho passado.
Como a moto chegou ao país em julho passado, antes mesmo da apresentação mundial, e a nova geração da V-Strom 1000 ainda não é vendida em nenhum lugar do mundial, somente a própria fabricante poderia trazê-la. Consultada, a J. Toledo, representante da Suzuki no país, não confirmou a venda da moto.O modelo foi produzido para competir no segmento aventureiro, como a BMW R 1200 GS,Triumph Explorer 1200 e Yamaha Super Ténéré. Outras possíveis rivais são Honda Crosstourer, Kawasaki Versys 1000, Ducati Multistrada e KTM 1190 Adventure.
Os dados do modelo já antecipavam a ficha técnica da aventureira, equipada com motor V2, com refrigeração líquida e injeção eletrônica, de 100 cavalos de potência e 10,5 kgfm de torque.

A nova DL 1000 chega para substituir o antigo modelo da aventureira, que parou de ser vendido no Brasil em 2011, mas seguiu fora do país, apesar de ter baixo volume. Além de visual e chassi totalmente novos, a V-Strom ganhou muitos avanços tecnológicos, como controle de tração, freios ABS e embreagem anti-deslizante.
De acordo com a empresa, a V-Strom 1000 é o primeiro modelo da marca a contar com controle de tração, sistema que impede a roda traseira de derrapar em acelerações, evitando quedas. O dispositivo possui dois modos, um mais intrusivo e outro mais brando, além de pode ser desligado.

O câmbio de 6 marchas também traz a inovação do sistema de embreagem anti-deslizante, que diminui os efeitos do freio motor, evitando o travamento da roda traseira em reduções de marchas bruscas. Segundo a Suzuki, os acionamentos de embreagem estão 13% mais leves, graças ao dispositivo assistido.
O aumento de cilindrada, de 996 cm³ para 1.037 cm³, foi conseguido graças ao aumento do diâmetro dos pistões, que passaram de 98 mm para 100 mm. O resultado é um aumento de potência de 98 cv para 100 cv, enquanto o torque saltou de 10,3 kgfm para 10,5 kgfm.

Quanto aos anéis, estão 15% menores e com menos atrito, o que contribui para a economia de combustível. Segundo a marca, o consumo médio atual é de 20,9 km/l, ante 18 km/l da antiga V-Strom. O novo tanque, no entanto, foi reduzido de 22 para 20 litros.

Público goiano prestigia abertura da temporada do MOTO1000GP

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