sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Motos ensaiam reação.

Segundo a ABRACICLO em outubro foram produzidas 172,5 mil unidades
Levantamento divulgado pela Abraciclo, entidade que representa as montadoras de motocicletas instaladas no polo industrial de Manaus (AM), mostra que a produção do setor subiu 29,3% em outubro, comparativamente a igual período do ano passado. Em relação a setembro, houve alta de 14,9% na produção de motocicletas, que somou 172,5 mil unidades no mês passado.

Em nota, Marcos Fermanian, presidente da Abraciclo, justificou o avanço da produção ao reforço de estoques feito pelas montadoras antes das férias coletivas de fim de ano. Porém, as vendas no varejo, que caíram 12,3% na comparação anual, mostram que a recuperação aguardada pela indústria ainda não aconteceu, comentou o executivo.
No acumulado dos dez primeiros meses do ano, a produção de motos no país teve queda de 3,7%, somando 1,4 milhão de unidades. Em igual período, as vendas no atacado - das montadoras para as concessionárias - caíram 3,5%, para 1,3 milhão de unidades.
Valor Econômico - Empresas – 08/11/2013 – Pág. B4

Carros e motos puxam a aposta da fabricante Italiana de pneus

A capacidade do setor industrial vai subir de 6,2 milhões de unidades por ano para 6,8 milhões de unidades/ano em 2017.
Fonte: Fenabrave
A Pirelli anunciou ontem que planeja investir € 1,6 bilhão até 2017. Desse total, 82% serão destinados diretamente para o segmento de consumidores - sendo 74% em carros, 6% em motos e 2% em outros segmentos para consumidores - e 18% no segmento industrial. Os 18% destinados à indústria são divididos em 11% para caminhões, 3% para agro e 4% para outros setores industriais.
Pelas projeções da companhia, os investimentos nos próximos anos vão elevar a capacidade do setor de consumo dos atuais 69 milhões de pneus por ano para 81 milhões em 2017, sendo que o segmento Premium - que engloba pneus tecnologicamente mais avançados e com performance mais elevada - vai passar dos atuais 48% para 63% do total.

O plano de investimentos mostra que a crise europeia afetou as projeções de mercado feitas no plano anterior, divulgado há dois anos. O diretor-geral de operações da fabricante italiana de pneus, Gregorio Borgo, ressaltou que o mercado mundial de pneus para reposição - que não vêm de fábrica já instalados nos carros - só vai atingir a marca anual de 1 bilhão de unidades em 2015, três anos depois da estimativa traçada no plano de negócios anterior.

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Triumph completa um ano de sucesso no Brasil

A Triumph completa hoje 6 de novembro um ano de atuação no Brasil, com record de vendas e  planos de atingir um crescimento ainda maior em 2014.
Fonte: G6 Comunicação
“Foi um ano de muito sucesso para a marca no mercado brasileiro. Estamos estabelecendo a base para um crescimento ainda mais significativo e consistente no País a partir de 2014”, afirma Marcelo Silva, gerente Geral da Triumph Motorcycles Brazil. De acordo com o executivo, as vendas de motocicletas Triumph no País deverão chegar a cerca de 2.500 unidades até dezembro, cerca de 20% acima das estimativas iniciais. No ano que vem, a previsão é atingir um volume de 3.500 motocicletas. “Com este volume, o Brasil será o quinto maior mercado do mundo para a marca, perdendo apenas para Estados Unidos, Inglaterra, Alemanha e França”, revela.
Uma das explicações para o rápido crescimento da marca no mercado nacional e a boa aceitação do consumidor é o investimento permanente da marca em novos produtos. É o estilo Triumph de expandir seus negócios pelo mundo todo. A empresa iniciou sua atuação no Brasil com seis motocicletas em novembro de 2012 (Tiger 800XC, Tiger Explorer, Bonneville T100, Thunderbird Storm, Speed Triple e Rocket III Roadster), lançou mais dois modelos em junho de 2013 (Daytona 675R e Street Triple 675) e, recentemente, no Salão Duas Rodas, surpreendeu o mercado ao apresentar sete novas motocicletas que em breve também estarão à venda.

Das novidades expostas no Salão, já está disponível na rede Triumph o modelo Street Triple 675R. Na próxima semana serão iniciadas as vendas da Tiger 800, pelo preço de R$ 35.900,00. Os próximos lançamentos serão: Explorer XC (dezembro), Trophy (janeiro), Thruxton e Daytona 675 (ambas em março) e Tiger Sport (maio). “Assim, nossa gama inicial será ampliada de seis para 15 motocicletas num curto espaço de tempo”, destaca Silva.
Outro aspecto importante no sucesso da marca é que o público brasileiro reconhece e aprova a qualidade das motocicletas Triumph. Muito premiada no mercado internacional, em menos de um ano a fabricante inglesa já começou a receber prêmios de prestígio também no Brasil. A Tiger Explorer, por exemplo, foi eleita a “Moto do Ano” pela revista Duas Rodas, numa premiação envolvendo 56 motocicletas.

O rápido crescimento da rede de concessionárias Triumph no País foi outro fator decisivo para a evolução das vendas. A empresa já conta com sete concessionárias em operação, em São Paulo (SP), Curitiba (PR), Ribeirão Preto (SP), Rio de Janeiro (RJ), Porto Alegre (RS), Brasília (DF) e Belo Horizonte (MG). Ainda neste mês será inaugurada a revenda de Florianópolis (SC) e uma segunda concessionária na capital paulista. Além disso, já estão previstas mais seis distribuidores nas cidades de Campinas (SP), Recife (PE), Salvador (BA), Goiânia (GO), Cuiabá (MT) e Campo Grande (MS). Todas elas serão abertas ainda no primeiro semestre do próximo ano.

Como resultado de todo este trabalho, a fábrica da Triumph em Manaus vem sendo ampliada, para atender à demanda crescente do consumidor brasileiro e também para produzir os novos modelos que estão chegando ao País. Atualmente, das nove motocicletas já à venda no Brasil, somente três são importadas diretamente – Rocket III Roadster, Thunderbird Storm e Tiger Explorer. No entanto, também este último modelo passará a ser montado em Manaus, tendo o seu preço reduzido de R$ 62.900,00 para R$ 54.900,00, aumentando bastante a sua competitividade. Dos novos modelos, apenas a Trophy não será montada em Manaus.

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Salão de Milão:Triumph apresenta novos modelos.

Tradicional marca inglesa,  apresenta nova logo e  confirma também lançamento de moto de baixa cilindrada em 2015 
Fonte: G6 Comunicação
A Triumph, uma das mais tradicionais marcas do mundo no segmento de duas rodas, é um dos destaques da 71ª edição da Esposizione Internazionale del Ciclo e Motociclo (Eicma), o tradicional Salão de Milão, na Itália. Em seu estande no evento, a marca inglesa revelou, hoje (5 de novembro), suas novidades para 2014: a Thunderbird Commander, a Thunderbird Light Tour (LT), a América Light Tour (LT) e a Tiger 800 Special Edition.
Destes modelos, somente a Thunderbird Commander será lançada no mercado brasileiro, em meados do próximo ano. A motocicleta utiliza a mesma tecnologia e motorização da Thunderbird Storm, já disponível no Brasil, incluindo seu incrível motor T-16, com 1.699 cc, capaz de gerar 98 cv de potência e 156 Nm de torque. A principal inovação da Commander será o seu visual custom mais tradicional, com o uso de diversos componentes cromados.
Durante a coletiva de imprensa realizada hoje pela manhã, o diretor Global de Vendas e Marketing da Triumph, Paul Stroud, também confirmou, oficialmente, que a marca está desenvolvendo uma nova motocicleta de 250 cc, com motor monocilíndrico. Será a primeira motocicleta da marca abaixo de 500 cc. Seu lançamento mundial está previsto para 2015. O início das vendas no mercado brasileiro deverá acontecer ainda no final de 2015.
O executivo destacou, ainda, a expansão da marca pelo mundo. Nos próximos 12 meses, a Triumph planeja iniciar a operação em seis novos mercados promissores, incluindo Índia, Indonésia e China. Paul Stroud também reforçou o compromisso da Triumph de continuar investindo fortemente no desenvolvimento de motocicletas acima de 500 cc, para apoiar o crescimento mundial de vendas da marca.

De acordo com ele, nos últimos 12 meses, as vendas mundiais de motocicletas da Triumph cresceram 6%. Além disso, desde 2010, as vendas da empresa já aumentaram em 20% - um índice que, segundo ele, é uma grande conquista, considerando o cenário econômico global neste período. Por conta disso, a Triumph vai ampliar a capacidade de produção nas suas sete fábricas – sendo duas na Inglaterra, três na Tailândia, uma no Brasil e uma na Índia.
A Triumph aproveitou o Salão de Milão para revelar sua nova identidade visual, que inclui uma nova logomarca, agora na cor preta, mais moderna e progressista. A empresa também divulgou, pela primeira vez, a imagem de um novo emblema da marca, que incorpora a nova logomarca e ainda traz mais detalhes que remetem à herança britânica da Triumph.

Com patrocínio da BMW Motorrad, Moto 1000 GP 2013 chega à reta final e terá novos campeões.

Luciano Ribodino
Luciano Ribodino, na GP 1000 busca repetir o título da última temporada e a categoria GP Light terá novos nomes no pódio
Fonte: BMW Group
Patrocinado pela BMW Motorrad Brasil, o Moto 1000 GP 2013 chega à reta final e vai revelar novos campeões em duas categorias: GP 1000 e GP Light. As provas da sétima e penúltima etapa serão disputadas no Autódromo Internacional de Campo Grande (MS), no dia 17 de novembro.
Homologado neste ano como Campeonato Brasileiro de Motovelocidade pela Confederação Brasileira de Motociclismo, o Moto 1000 GP tem dois pilotos defendendo os títulos que conquistaram em 2012.

Dudu Costa (Honda) e Lucas Barros (BMW Motorrad), que conquistaram o título da GP Light em 2011 e 2012, disputam neste ano a GP 1000, respectivamente. O favorito a integrar a galeria de campeões é Renato Andreghetto (BMW Motorrad). Vencedor de cinco das seis corridas já disputadas, ele poderá comemorar o título em Campo Grande se terminar a corrida à frente do vice-líder André Paiato, da Alex Barros Racing.

Luciano Ribodino,da Alex Barros Racing, busca o bicampeonato do Moto 1000 GP, na categoria GP 1000. Campeão em 2012 com uma única vitória, ele venceu duas vezes em 2013 e depende do terceiro lugar em uma das etapas finais para ser bicampeão. Seu principal adversário na luta pelo título é seu compatriota argentino Diego Pierluigi, da JC Racing. O brasileiro Wesley Gutierrez, da Motonil Motors, mantém chance matemática de título.
Todas as motocicletas do Moto 1000 GP utilizam como combustível a gasolina Petrobras Podium e como lubrificante o Lubrax Tecno Moto. Petrobras e Lubrax patrocinam a competição ao lado da BMW Motorrad e da Michelin, que fornece pneus às equipes. O Campeonato Brasileiro de Motovelocidade tem o apoio de Beta Ferramentas, BMW Serviços Financeiros, Servitec, LeoVince, Shoei, Tutto Moto, HPN, Denko, Airfence Brasil e Peterlongo

BMW Motorrad faz na Europa parceria com a Belstaff para produção de jaquetas clássicas

Marcas fundadas na década de 1924; são clássicas e se destacam pelo estilo próprio.
Fonte:BMW Group
Duas marcas tradicionais, duas histórias de sucesso e uma paixão singular: a BMW Motorrad e roupa de luxo britânica Belstaff sinônimo de qualidade Premium, formas ergonômicas e design diferenciado. As duas marcas surgiram na década de 1920 e sempre foram destacadas pelo estilo próprio.

A vibração que a marca BMW Motorrad apresenta é refletido em seu modelo comemorativo a BMW R Ninet. Uma roadster purista, com elementos que lembram os seus 90 anos de história . Já as raízes da grife de luxo britânica, fundada em 1924, encontram-se na adrenalina, habilidade e velocidade.
Origem comum e busca apaixonada da perfeição fez as duas marcas andarem juntas. BMW Motorrad e Belstaff estão apresentando os frutos de sua primeira parceria, para os apaixonados por motocicletas: uma coleção especial de jaquetas, que combina com o modelo comemorativo BMW R Ninet Premium.

O principal produto do portifólio "PureMotocicleta" é a jaquetas Belstaff da coleção primavera / verão 2014 e reflete a "idéia" da BMW R Ninet e sugerindo uma simbiose perfeita entre tradição e inovação.
A coleção especial é composto por oito coletes - dois para mulheres e seis para homens. Eles são bem confortáveis e dinâmico, e foram pensados em detalhes para quem vai andar de moto. Os coletes são encontrados com vários detalhes, mas sempre confeccionados em couro ou algodão encerado.

Não só o brilho sutil corte elegante exalam qualidade Premium. Sua funcionalidade é igualmente convincente: o algodão encerado favorece a transpiração e oferece liberdade de movimento além de ser extremamente durável e impermeável. O couro, por outro lado, é muito resistente, oferece segurança e conforto. Esta coleção especial é identificada por uma placa de alumínio de alta qualidade no interior do revestimento que com o Emblema: BMW no look vintage.


sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Moto 1000 GP: temporada de 2013 revelará pelo menos três novos campeões

Luciano Ribodino
Luciano Ribodino, na GP 1000, e Alberto Braga, na GP Máster, buscam repetir os títulos conquistados na última temporada
Fonte: Grelak Comunicação.
Homologado neste ano como Campeonato Brasileiro de Motovelocidade pela Confederação Brasileira de Motociclismo, o Moto 1000 GP tem dois pilotos defendendo os títulos que conquistaram em 2012. Ao mesmo tempo, o evento terá novos campeões em três categorias – entre elas a GPR 250, instituída em 2013. As provas da sétima e penúltima etapa, no dia 17 de novembro, serão disputadas no Autódromo Internacional de Campo Grande (MS).
Novidade do calendário, a GPR 250 conhecerá o seu primeiro campeão. A categoria de formação de pilotos, que tem na pista motocicletas de menor cilindrada, é a que tem o maior número de postulantes ao título: dez pilotos têm chance de terminar o ano à frente. Após seis das oito etapas, o líder é Meikon Kawakami, da Alex Barros Racing. Pedro Sampaio, da Fábio Loko, Ígor Calura, da Mototech, e Sabrina Pauita, da Mobil Rush Racing, vêm em seguida.

Dudu Costa e Lucas Barros, que conquistaram o título da GP Light em 2011 e 2012, disputam neste ano a GP 600 e a GP 1000, respectivamente. O favorito a integrar a galeria de campeões é Renato Andreghetto, paulista que defende a Petronas Eurobike SBK Team. Vencedor de cinco das seis corridas já disputadas, ele poderá comemorar o título em Campo Grande se terminar a corrida à frente do vice-líder André Paiato, da Alex Barros Racing.
A GP 600, que cumpre sua segunda temporada, também terá um novo campeão. André Veríssimo, dono do título em 2012, figura em sétimo lugar na tabela atual, sem chances matemáticas de ser campeão. Rafael Bertagnolli, da BSB Motor Racing, depende de sextos lugares nas duas últimas etapas, ou de um segundo lugar, para assegurar o título almejado também por Sergio Fasci, da MGBike Yamaha Racing, Ademilson Peixer, da Moto 3, e Dudu Costa.

Alberto Braga, campeão da GP Máster em 2012 com vitórias em cinco das sete etapas, é o terceiro colocado na classificação atual. O carioca da Center Moto Racing Team, com uma vitória, está 35 pontos atrás de seu irmão Victor Braga, da SBK Brasil, que lidera com duas vitórias. O paulista Sidnei Scigliano, da Motrix-Scigliano Racing, é o segundo, a seis pontos do líder. Com 54 pontos nas duas últimas etapas, os três disputam o título.
Outro que busca o bicampeonato do Moto 1000 GP é Luciano Ribodino, da Alex Barros Racing, na GP 1000. Campeão em 2012 com uma única vitória, ele venceu duas vezes em 2013 e depende do terceiro lugar em uma das etapas finais para ser bicampeão. Seu principal adversário na luta pelo título é seu compatriota argentino Diego Pierluigi, da JC Racing. O brasileiro Wesley Gutierrez, da Motonil Motors, mantém chance matemática de título.

Público goiano prestigia abertura da temporada do MOTO1000GP

  Disputas em pista e moto passeio foram as principais atrações do fim de semana A etapa de abertura da temporada 2024, disputada entre os d...