Carros e motos puxam a aposta da fabricante Italiana de pneus

A capacidade do setor industrial vai subir de 6,2 milhões de unidades por ano para 6,8 milhões de unidades/ano em 2017.
Fonte: Fenabrave
A Pirelli anunciou ontem que planeja investir € 1,6 bilhão até 2017. Desse total, 82% serão destinados diretamente para o segmento de consumidores - sendo 74% em carros, 6% em motos e 2% em outros segmentos para consumidores - e 18% no segmento industrial. Os 18% destinados à indústria são divididos em 11% para caminhões, 3% para agro e 4% para outros setores industriais.
Pelas projeções da companhia, os investimentos nos próximos anos vão elevar a capacidade do setor de consumo dos atuais 69 milhões de pneus por ano para 81 milhões em 2017, sendo que o segmento Premium - que engloba pneus tecnologicamente mais avançados e com performance mais elevada - vai passar dos atuais 48% para 63% do total.

O plano de investimentos mostra que a crise europeia afetou as projeções de mercado feitas no plano anterior, divulgado há dois anos. O diretor-geral de operações da fabricante italiana de pneus, Gregorio Borgo, ressaltou que o mercado mundial de pneus para reposição - que não vêm de fábrica já instalados nos carros - só vai atingir a marca anual de 1 bilhão de unidades em 2015, três anos depois da estimativa traçada no plano de negócios anterior.

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