sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Triumph inaugura primeira concessionária em Santa Catarina

Nova concessionária espera comercializar 250 unidades apenas no primeiro ano de operação.
Fonte: G6 Comunicação
A Triumph Motorcycles inaugura na próxima quarta-feira, dia 13, sua primeira concessionária em Florianópolis: a Triumph Floripa (www.triumphfloripa.com.br). Será a oitava concessionária da marca no País e a primeira no estado de Santo Catarina. As demais revendas Triumph ficam em São Paulo (SP), Ribeirão Preto (SP), Porto Alegre (RS), Brasília (DF), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG) e Rio de Janeiro (RJ).
Com área de 750 m², a nova concessionária segue a identidade visual mundial da marca e conta com show-room e oficina completa com equipamentos de última geração, importados diretamente da Inglaterra. Técnicos e equipes de vendas e pós-vendas foram treinados pela própria Triumph. A Triumph Floripa está localizada na Avenida Marinheiro Max Schramm, 3233, no bairro Jardim Atlântico (telefone: 48-3244-1901).
“Planejamos comercializar cerca de 250 motocicletas da marca inglesa no primeiro ano de operação”, prevê Felipe Gallina, diretor da revenda.

A Triumph Floripa inicia sua operação comercializando a linha completa de motocicletas da marca disponível no mercado brasileiro, incluindo a nova Street Triple 675R, lançada no Salão Duas Rodas. No total, nove modelos da marca estão sendo vendidos no mercado brasileiro atualmente. A linha de roupas e acessórios pessoais também está disponível.
Lançada oficialmente no mercado brasileiro em novembro de 2012, a Triumph vem se surpreendendo com os resultados obtidos pela marca até o momento e está revendo para cima seus planos no País. O novo plano de expansão da rede prevê a abertura de mais três concessionárias completas até o início de 2014, nos municípios de Campinas (SP), Salvador (BA) e Recife (PE).

“Para 2014, com esta rede ampliada e os novos modelos de motocicletas que estão sendo lançados, já projetamos vendas em torno de 3.500 unidades”, prevê o gerente Geral da subsidiária brasileira, Marcelo Silva. “Até o final do próximo ano, a Triumph Motorcycles Brazil já poderá se posicionar entre os cinco principais mercados para a marca no mundo, atrás apenas de Estados Unidos, Inglaterra, França e Alemanha”, acrescenta o executivo.

Top ten dos modelos mais vendidos em outubro de 2013.

Em outubro foram comercializadas no Brasil 123.547 motocicletas, 4,91% a mais que em setembro. O modelo mais vendido continua sendo a Honda CG Titan 150, mas a Yamaha conseguiu emplacar a sua novidade a YR Fazer 150 em nono lugar no nosso ranking com 2.300 unidades no mês de lançamento. Veremos então os números:
Em primeiro lugar: Honda CG Titan 150, com 26.590 unidades
Em segundo lugar: Honda Biz 125, com 19.648 unidades.
Em terceiro Lugar: Honda CG Fan 125, com 14.339 unidades.
Em quarto lugar: Honda NXR Bros, com 14.076 unidades
Em quinto lugar: Honda Pop 100, com 8.325 unidades.
Em sexto lugar: Yamaha YBR Factor 125, com 5.904 unidades.
Em sétimo lugar: Honda CB 300R, com 3.726 unidades.
Em oitavo lugar: Honda XRE 300, com 2.897 unidades
Em nono lugar: Yamaha Fazer YR  150, com 2.393 unidades; e
Em décimo lugar: Honda NXR 125, com 1.945 unidades.

Top seven das marcas em outubro 2013.

Este mês houve uma pequena sinalização de que o mercado vai deslanchar , pois a produção ficou 4,91% superior ao mês anterior e a Kawasaki com 663 unidades emplacadas acabou ficando fora do nosso ranking perdendo o sétimo lugar para nada menos que a BMW. Vamos aos números?
1º lugar: Honda, com 98.981 unidades e 80.12% do mercado.
2º lugar: Yamaha, com 14.747 unidades e 11.94% do mercado.
3º lugar: Suzuki, com 2.135 unidades e 1,73% do mercado.
4º lugar: Dafra, com 2.026 unidades e 1,64% do mercado.
5º lugar Shineray com 773 unidades e 0,63% do mercado
6º lugar: Harley Davidson com 744 unidades e 0,60% do mercado; e
7º lugar: BMW com 710 unidades e 0,57% do mercado.

Motos ensaiam reação.

Segundo a ABRACICLO em outubro foram produzidas 172,5 mil unidades
Levantamento divulgado pela Abraciclo, entidade que representa as montadoras de motocicletas instaladas no polo industrial de Manaus (AM), mostra que a produção do setor subiu 29,3% em outubro, comparativamente a igual período do ano passado. Em relação a setembro, houve alta de 14,9% na produção de motocicletas, que somou 172,5 mil unidades no mês passado.

Em nota, Marcos Fermanian, presidente da Abraciclo, justificou o avanço da produção ao reforço de estoques feito pelas montadoras antes das férias coletivas de fim de ano. Porém, as vendas no varejo, que caíram 12,3% na comparação anual, mostram que a recuperação aguardada pela indústria ainda não aconteceu, comentou o executivo.
No acumulado dos dez primeiros meses do ano, a produção de motos no país teve queda de 3,7%, somando 1,4 milhão de unidades. Em igual período, as vendas no atacado - das montadoras para as concessionárias - caíram 3,5%, para 1,3 milhão de unidades.
Valor Econômico - Empresas – 08/11/2013 – Pág. B4

Carros e motos puxam a aposta da fabricante Italiana de pneus

A capacidade do setor industrial vai subir de 6,2 milhões de unidades por ano para 6,8 milhões de unidades/ano em 2017.
Fonte: Fenabrave
A Pirelli anunciou ontem que planeja investir € 1,6 bilhão até 2017. Desse total, 82% serão destinados diretamente para o segmento de consumidores - sendo 74% em carros, 6% em motos e 2% em outros segmentos para consumidores - e 18% no segmento industrial. Os 18% destinados à indústria são divididos em 11% para caminhões, 3% para agro e 4% para outros setores industriais.
Pelas projeções da companhia, os investimentos nos próximos anos vão elevar a capacidade do setor de consumo dos atuais 69 milhões de pneus por ano para 81 milhões em 2017, sendo que o segmento Premium - que engloba pneus tecnologicamente mais avançados e com performance mais elevada - vai passar dos atuais 48% para 63% do total.

O plano de investimentos mostra que a crise europeia afetou as projeções de mercado feitas no plano anterior, divulgado há dois anos. O diretor-geral de operações da fabricante italiana de pneus, Gregorio Borgo, ressaltou que o mercado mundial de pneus para reposição - que não vêm de fábrica já instalados nos carros - só vai atingir a marca anual de 1 bilhão de unidades em 2015, três anos depois da estimativa traçada no plano de negócios anterior.

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Triumph completa um ano de sucesso no Brasil

A Triumph completa hoje 6 de novembro um ano de atuação no Brasil, com record de vendas e  planos de atingir um crescimento ainda maior em 2014.
Fonte: G6 Comunicação
“Foi um ano de muito sucesso para a marca no mercado brasileiro. Estamos estabelecendo a base para um crescimento ainda mais significativo e consistente no País a partir de 2014”, afirma Marcelo Silva, gerente Geral da Triumph Motorcycles Brazil. De acordo com o executivo, as vendas de motocicletas Triumph no País deverão chegar a cerca de 2.500 unidades até dezembro, cerca de 20% acima das estimativas iniciais. No ano que vem, a previsão é atingir um volume de 3.500 motocicletas. “Com este volume, o Brasil será o quinto maior mercado do mundo para a marca, perdendo apenas para Estados Unidos, Inglaterra, Alemanha e França”, revela.
Uma das explicações para o rápido crescimento da marca no mercado nacional e a boa aceitação do consumidor é o investimento permanente da marca em novos produtos. É o estilo Triumph de expandir seus negócios pelo mundo todo. A empresa iniciou sua atuação no Brasil com seis motocicletas em novembro de 2012 (Tiger 800XC, Tiger Explorer, Bonneville T100, Thunderbird Storm, Speed Triple e Rocket III Roadster), lançou mais dois modelos em junho de 2013 (Daytona 675R e Street Triple 675) e, recentemente, no Salão Duas Rodas, surpreendeu o mercado ao apresentar sete novas motocicletas que em breve também estarão à venda.

Das novidades expostas no Salão, já está disponível na rede Triumph o modelo Street Triple 675R. Na próxima semana serão iniciadas as vendas da Tiger 800, pelo preço de R$ 35.900,00. Os próximos lançamentos serão: Explorer XC (dezembro), Trophy (janeiro), Thruxton e Daytona 675 (ambas em março) e Tiger Sport (maio). “Assim, nossa gama inicial será ampliada de seis para 15 motocicletas num curto espaço de tempo”, destaca Silva.
Outro aspecto importante no sucesso da marca é que o público brasileiro reconhece e aprova a qualidade das motocicletas Triumph. Muito premiada no mercado internacional, em menos de um ano a fabricante inglesa já começou a receber prêmios de prestígio também no Brasil. A Tiger Explorer, por exemplo, foi eleita a “Moto do Ano” pela revista Duas Rodas, numa premiação envolvendo 56 motocicletas.

O rápido crescimento da rede de concessionárias Triumph no País foi outro fator decisivo para a evolução das vendas. A empresa já conta com sete concessionárias em operação, em São Paulo (SP), Curitiba (PR), Ribeirão Preto (SP), Rio de Janeiro (RJ), Porto Alegre (RS), Brasília (DF) e Belo Horizonte (MG). Ainda neste mês será inaugurada a revenda de Florianópolis (SC) e uma segunda concessionária na capital paulista. Além disso, já estão previstas mais seis distribuidores nas cidades de Campinas (SP), Recife (PE), Salvador (BA), Goiânia (GO), Cuiabá (MT) e Campo Grande (MS). Todas elas serão abertas ainda no primeiro semestre do próximo ano.

Como resultado de todo este trabalho, a fábrica da Triumph em Manaus vem sendo ampliada, para atender à demanda crescente do consumidor brasileiro e também para produzir os novos modelos que estão chegando ao País. Atualmente, das nove motocicletas já à venda no Brasil, somente três são importadas diretamente – Rocket III Roadster, Thunderbird Storm e Tiger Explorer. No entanto, também este último modelo passará a ser montado em Manaus, tendo o seu preço reduzido de R$ 62.900,00 para R$ 54.900,00, aumentando bastante a sua competitividade. Dos novos modelos, apenas a Trophy não será montada em Manaus.

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Salão de Milão:Triumph apresenta novos modelos.

Tradicional marca inglesa,  apresenta nova logo e  confirma também lançamento de moto de baixa cilindrada em 2015 
Fonte: G6 Comunicação
A Triumph, uma das mais tradicionais marcas do mundo no segmento de duas rodas, é um dos destaques da 71ª edição da Esposizione Internazionale del Ciclo e Motociclo (Eicma), o tradicional Salão de Milão, na Itália. Em seu estande no evento, a marca inglesa revelou, hoje (5 de novembro), suas novidades para 2014: a Thunderbird Commander, a Thunderbird Light Tour (LT), a América Light Tour (LT) e a Tiger 800 Special Edition.
Destes modelos, somente a Thunderbird Commander será lançada no mercado brasileiro, em meados do próximo ano. A motocicleta utiliza a mesma tecnologia e motorização da Thunderbird Storm, já disponível no Brasil, incluindo seu incrível motor T-16, com 1.699 cc, capaz de gerar 98 cv de potência e 156 Nm de torque. A principal inovação da Commander será o seu visual custom mais tradicional, com o uso de diversos componentes cromados.
Durante a coletiva de imprensa realizada hoje pela manhã, o diretor Global de Vendas e Marketing da Triumph, Paul Stroud, também confirmou, oficialmente, que a marca está desenvolvendo uma nova motocicleta de 250 cc, com motor monocilíndrico. Será a primeira motocicleta da marca abaixo de 500 cc. Seu lançamento mundial está previsto para 2015. O início das vendas no mercado brasileiro deverá acontecer ainda no final de 2015.
O executivo destacou, ainda, a expansão da marca pelo mundo. Nos próximos 12 meses, a Triumph planeja iniciar a operação em seis novos mercados promissores, incluindo Índia, Indonésia e China. Paul Stroud também reforçou o compromisso da Triumph de continuar investindo fortemente no desenvolvimento de motocicletas acima de 500 cc, para apoiar o crescimento mundial de vendas da marca.

De acordo com ele, nos últimos 12 meses, as vendas mundiais de motocicletas da Triumph cresceram 6%. Além disso, desde 2010, as vendas da empresa já aumentaram em 20% - um índice que, segundo ele, é uma grande conquista, considerando o cenário econômico global neste período. Por conta disso, a Triumph vai ampliar a capacidade de produção nas suas sete fábricas – sendo duas na Inglaterra, três na Tailândia, uma no Brasil e uma na Índia.
A Triumph aproveitou o Salão de Milão para revelar sua nova identidade visual, que inclui uma nova logomarca, agora na cor preta, mais moderna e progressista. A empresa também divulgou, pela primeira vez, a imagem de um novo emblema da marca, que incorpora a nova logomarca e ainda traz mais detalhes que remetem à herança britânica da Triumph.

Honda Racing quer ampliar série de vitórias na 3ª etapa do SuperBike Brasil 2024

Em Interlagos, Eric Granado chega invicto na Superbike Pro, que também terá Guilherme Brito e João Carneiro; Categorias Honda Jr Cup e Copa ...