quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Moto 1000 GP: GP Light e GP Máster têm etapa decisiva em Campo Grande‏

Renato Andreghetto 
Penúltima etapa do Moto 1000 GP definirá rumos da disputa pelo título do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade.
Fonte: Grelak Comunicação.
A sétima etapa do Moto 1000 GP, marcada para domingo (17) no Autódromo Internacional de Campo Grande (MS), leva expectativa especial aos pilotos da GP Light. A série, que tal qual a GP 1000 utiliza motos com motores de 1.000 cilindradas, serve como acesso para a categoria principal do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. O traçado sul-mato-grossense de 3.433 metros será inédito para maioria das equipes e dos pilotos, fator que deve acirrar ainda mais as disputas.
A classificação é liderada por Renato Andreghetto, da Petronas Eurobibe SBK Team, com 124 pontos, seguido de André Paiato, da Alex Barros Racing, com 122, e Henrique Castro, piloto que levas as cores da BSB Motor Racing, com 65 pontos. Andreghetto venceu cinco das seis etapas do calendário – a primeira, na abertura da temporada em São Paulo (SP), onde também triunfou na terceira e na quinta etapa, além da quarta, em Cascavel (PR), e da sexta, em Santa Cruz do Sul (PR). Paiato ganhou a segunda prova do ano, em Pinhais (PR), no Autódromo Internacional de Curitiba.

Junto com os pilotos que compõem o grid da GP Light estarão os de 48 anos ou mais, inscritos pela classe GP Máster, que também utiliza motocicletas de 1.000cc. Nesse cenário, quem lidera é Victor Braga, da SBK Brasil, com 113 pontos no total. O piloto carioca é seguido na tabela pelo paulista Sidnei Scigliano, da Motrix-Scigliano Racing, que alcançou 107 pontos, e por seu irmão Alberto Braga, campeão no ano passado, com 78. As vitórias na GP Máster ao longo das últimas seis corridas foram divididas entre quatro pilotos.
Scigliano estreou a temporada com vitória em São Paulo, Alberto Braga venceria a segunda em Curitiba e Victor Braga seria o primeiro a ver a bandeira quadriculada no retorno do evento a Interlagos. Já na etapa de Cascavel, a quarta do ano, Scigliano retornaria ao primeiro lugar no pódio. Vitor Braga foi o vitorioso na quinta corrida, mais uma vez em São Paulo, e Rogério Gentil, piloto da Casa do Motoqueiro, apareceu como vencedor na última corrida, em Santa Cruz do Sul.

Os treinos para a corrida em Campo Grande serão iniciados oficialmente na sexta-feira (15), com a primeira e segunda sessão. No sábado (16), na parte da manhã, os pilotos estarão na pista para o terceiro e o quarto treino livre. Ainda no sábado, na parte da tarde, acontecerão os treinos classificatórios, que definirão a ordem de largada das cinco categorias do Moto 1000 GP. A programação de corridas, domingo, será aberta às 10h50 pelo horário de verão de Brasília, que está uma hora à frente de Campo Grande na faixa de fuso.

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Moto 1000 GP: Campo Grande volta ao circuito nacional da velocidade

Provas da penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade serão disputadas na tarde deste domingo
Fonte: Grelak Comunicação
Em sua sétima e penúltima etapa, o Moto 1000 GP vai proporcionar aos pilotos e equipes a oportunidade de competição numa pista que, para maioria, representa total novidade. O Autódromo Internacional de Campo Grande (MS), palco das corridas marcadas para este domingo (17), é o sétimo a receber um evento da competição, homologada em 2013 como Campeonato Brasileiro de Motovelocidade pela Confederação Brasileira de Motociclismo.
A chegada do Moto 1000 GP a Campo Grande tornou-se viável a partir das adequações promovidas no autódromo. “Nós sugerimos à prefeitura de lá algumas mudanças que deveriam ser feitas e tudo foi providenciando. Assim, a etapa do Campeonato Brasileiro vai recolocar a cidade de Campo Grande no mapa brasileiro de corridas com um evento que já atinge o nível internacional”, observa o organizador do campeonato, Gilson Scudeler.

O público de Mato Grosso do Sul vai acompanhar uma etapa decisiva da disputa pelos títulos brasileiros das cinco categorias da competição. A GP Light e a GP Máster, que formam um único grid, e a GP 1000, categoria principal, têm na pista motos com motores de 1.000cc. A GPR 250, instituída neste ano para fomentar a formação de talentos, e a GP 600 completam o cronograma da etapa, que será aberta na sexta-feira (15), com treinos livres.
Campo Grande oferece aos competidores elementos que tendem a dar mais competitividade aos treinos e às corridas da penúltima etapa de 2013. “A pista é novidade para a grande maioria, o que atende o nosso propósito de ter corridas no maior número possível de autódromos, as altas temperaturas daqui também oferecem um desafio importante para o desenvolvimento dos pilotos. O cenário todo favorece um grande espetáculo”, opina Scudeler.

KTM lança pequenas esportivas e prepara retorno ao Brasil

KTM RC 390
Executivo da marca disse que Husqvarna também voltará ao país. RC 125, 200 e 390 são novidades da marca austríaca no Salão de Milão. 
Publicado no G1.com em 11/11/2013.
Uma das principais fabricantes de motos europeias, a austríaca KTM apresentou no Salão de Milão sua nova linha de esportivas de baixa cilindrada, as RCs 125, 200 e 390. Ainda no evento, que terminou neste domingo (10), na Itália, a 1290 Super Duke fez sua primeira aparição para o público. Afastada do Brasil desde o ano passado, quando a parceria com a Grupo Izzo ruiu, a empresa prepara retorno ao Brasil.
"Estamos procurando um novo parceiro para viabilizar a operação no Brasil", disse Hubert Trunkelpoz, diretor comercial da KTM, ao portal G1. As motos RC 125, RC 200 e RC 390 estão entre os produtos que a marca pretende trazer ao país em uma nova fase, quando a empresa pretende montar motos em Manaus. "Na próxima semana, estou indo ao Brasil para resolver a situação", completou Trunkelpoz, ainda sem revelar mais detalhes de quando e como a KTM atuará no país. No entanto, Trunkelpoz afirmou que a Husqvarna, recém-adquirida pela KTM da BMW, também voltará ao Brasil.
Em 2011, a empresa chegou a anunciar que iria produzida motos em Manaus, em parceria com o Grupo Izzo, mas o projeto foi cancelado posteriormente. As lojas da marca também foram fechadas no país em 2012, deixando a empresa longe do mercado brasileiro, a não ser por importações independentes, desde então.

Em Milão, os destaques foram as pequenas esportivas RCs, que utilizam como base os conjuntos das Dukes 125, 200 e 390, todas com motores de 1 cilindro, que têm como objetivo atingir jovens que gostem do estilo esportivo. No entanto, a empresa fez modificações para tornar os modelos mais radicais.
Além de adicionar carenagens, mudando completamente o visual, os chassis também foram alterados para trazer mais rigidez e estabilidade, adequados à proposta das motos. As suspensões e freios também foram otimizadas, com a adoção de equipamentos de performance para a pista.

Quanto a potência, a RC 125 rende 15 cavalos, a RC 200 26 cavalos e a RC 390 44 cavalos. Desse modo, a KTM criou opções para competir com a Kawasaki Ninja 300, além da Honda CBR 250R, que acaba de virar CBR 300R na Europa.
Supernaked e aventureira tecnológica
Revelada em outubro, a 1290 Super Dukefez sua estreia mundial no Salão de Milão. Com 182,5 cavalos de potência, a naked (sem carenagens) poderosa faz de 0 a 200 km/h em 7,2 segundos.
As linhas são agressivas e mantém características de toda a linha Duke. Ainda no salão, a KTM mostrou a nova 1199 Adventure, moto que traz novo sistema de controle de estabilidade para motos.

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

BMW Motorrad chega ao mês de outubro com mais de 100 mil motocicletas vendidas em todo o mundo.

BMW R 1200 RT
O melhor mês de outubro de todos os tempos, com 8.376 unidades comercializadas.
Fonte: BMW Group
Após dez meses, as vendas da BMW Motorrad estão 8,5% acima das vendas do ano anterior. Foram vendidas 101.530 motocicletas e maxi scooters de janeiro a outubro (no mesmo de 2012 foram comercializadas 93.540 unidades). Isto representou um aumento de  10,3%. 
 "Pela primeira vez na história da BMW Motorrad produzimos mais de 100 mil veículos para nossos clientes em todo o mundo, dois meses antes do final do ano e estamos a um pequeno passo de superar as vendas de 2012, com 106.358 motocicletas. Nossa meta de bater o record é perfeitamente alcançável". Afirma Heiner Faust, BMW Motorrad Chefe de Vendas e Marketing da marca bávara.

No momento,  já estamos oferecendo aos nossos clientes  os novos modelos mais importantes  da linha 2014, expostos no Salão comércio Internacional da Motocicleta - EICMA em Milão. O BMW maxi scooter C, com propulsão elétrica, uma inovação que  nos faz olhar  para  frente,  no campo da mobilidade.  E um ano depois da GS refrigerada a água já estamos lançando sucessores dos modelos boxer R 1200 RT e R 1200 GS Adventure. Enquanto isso, estamos também ampliando nosso portfólio de produtos incluindo  dois roadsters completamente novos. Em primeiro lugar, a BMW R Ninet, a nossa forma de marcar 90 anos da BMW Motorrad, e segundo a BMW S 1000 R, uma roadster altamente dinâmica derivado de nossa moto supersports high-tech, a S 1000 RR. As motos estarão disponíveis nas concessionárias para o início da temporada de 2014.

Triumph inaugura primeira concessionária em Santa Catarina

Nova concessionária espera comercializar 250 unidades apenas no primeiro ano de operação.
Fonte: G6 Comunicação
A Triumph Motorcycles inaugura na próxima quarta-feira, dia 13, sua primeira concessionária em Florianópolis: a Triumph Floripa (www.triumphfloripa.com.br). Será a oitava concessionária da marca no País e a primeira no estado de Santo Catarina. As demais revendas Triumph ficam em São Paulo (SP), Ribeirão Preto (SP), Porto Alegre (RS), Brasília (DF), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG) e Rio de Janeiro (RJ).
Com área de 750 m², a nova concessionária segue a identidade visual mundial da marca e conta com show-room e oficina completa com equipamentos de última geração, importados diretamente da Inglaterra. Técnicos e equipes de vendas e pós-vendas foram treinados pela própria Triumph. A Triumph Floripa está localizada na Avenida Marinheiro Max Schramm, 3233, no bairro Jardim Atlântico (telefone: 48-3244-1901).
“Planejamos comercializar cerca de 250 motocicletas da marca inglesa no primeiro ano de operação”, prevê Felipe Gallina, diretor da revenda.

A Triumph Floripa inicia sua operação comercializando a linha completa de motocicletas da marca disponível no mercado brasileiro, incluindo a nova Street Triple 675R, lançada no Salão Duas Rodas. No total, nove modelos da marca estão sendo vendidos no mercado brasileiro atualmente. A linha de roupas e acessórios pessoais também está disponível.
Lançada oficialmente no mercado brasileiro em novembro de 2012, a Triumph vem se surpreendendo com os resultados obtidos pela marca até o momento e está revendo para cima seus planos no País. O novo plano de expansão da rede prevê a abertura de mais três concessionárias completas até o início de 2014, nos municípios de Campinas (SP), Salvador (BA) e Recife (PE).

“Para 2014, com esta rede ampliada e os novos modelos de motocicletas que estão sendo lançados, já projetamos vendas em torno de 3.500 unidades”, prevê o gerente Geral da subsidiária brasileira, Marcelo Silva. “Até o final do próximo ano, a Triumph Motorcycles Brazil já poderá se posicionar entre os cinco principais mercados para a marca no mundo, atrás apenas de Estados Unidos, Inglaterra, França e Alemanha”, acrescenta o executivo.

Top ten dos modelos mais vendidos em outubro de 2013.

Em outubro foram comercializadas no Brasil 123.547 motocicletas, 4,91% a mais que em setembro. O modelo mais vendido continua sendo a Honda CG Titan 150, mas a Yamaha conseguiu emplacar a sua novidade a YR Fazer 150 em nono lugar no nosso ranking com 2.300 unidades no mês de lançamento. Veremos então os números:
Em primeiro lugar: Honda CG Titan 150, com 26.590 unidades
Em segundo lugar: Honda Biz 125, com 19.648 unidades.
Em terceiro Lugar: Honda CG Fan 125, com 14.339 unidades.
Em quarto lugar: Honda NXR Bros, com 14.076 unidades
Em quinto lugar: Honda Pop 100, com 8.325 unidades.
Em sexto lugar: Yamaha YBR Factor 125, com 5.904 unidades.
Em sétimo lugar: Honda CB 300R, com 3.726 unidades.
Em oitavo lugar: Honda XRE 300, com 2.897 unidades
Em nono lugar: Yamaha Fazer YR  150, com 2.393 unidades; e
Em décimo lugar: Honda NXR 125, com 1.945 unidades.

Top seven das marcas em outubro 2013.

Este mês houve uma pequena sinalização de que o mercado vai deslanchar , pois a produção ficou 4,91% superior ao mês anterior e a Kawasaki com 663 unidades emplacadas acabou ficando fora do nosso ranking perdendo o sétimo lugar para nada menos que a BMW. Vamos aos números?
1º lugar: Honda, com 98.981 unidades e 80.12% do mercado.
2º lugar: Yamaha, com 14.747 unidades e 11.94% do mercado.
3º lugar: Suzuki, com 2.135 unidades e 1,73% do mercado.
4º lugar: Dafra, com 2.026 unidades e 1,64% do mercado.
5º lugar Shineray com 773 unidades e 0,63% do mercado
6º lugar: Harley Davidson com 744 unidades e 0,60% do mercado; e
7º lugar: BMW com 710 unidades e 0,57% do mercado.

Honda Racing quer ampliar série de vitórias na 3ª etapa do SuperBike Brasil 2024

Em Interlagos, Eric Granado chega invicto na Superbike Pro, que também terá Guilherme Brito e João Carneiro; Categorias Honda Jr Cup e Copa ...