segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Moto 1000 GP encerra temporada de 2013 na pista mais veloz de seu calendário

Corridas decisivas deste domingo vão confrontar os pilotos em Cascavel, onde médias de velocidade passam dos 175 km/h
Fonte: Grelak Comunicação
A temporada de 2013 do Moto 1000 GP chega ao fim neste domingo (1º) na cidade de Cascavel (PR). Treinos e corridas da oitava e última etapa vão levar o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade pela segunda vez no ano ao Autódromo Zilmar Beux, cujo traçado, que tem extensão de 3.058 metros, é o mais veloz entre os que recebem as etapas da competição, com velocidades médias que superam a casa dos 175 km/h.
Em sua estreia em Cascavel, no ano passado, o Moto 1000 GP realizou rodada dupla, válida pelas quinta e sexta etapas. Em seis provas, houve quatro vitórias de argentinos: Leandro “Tati” Mercado ganhou as duas corridas da GP 1000, categoria principal do evento, enquanto Adrian Silveira conquistou duas vitórias na GP 600. A GP Light teve vitórias de dois pilotos paulistas – Lucas Barros, que conquistaria o título, e Nick Iatauro.

A pista cascavelense já figurou no calendário em 2013, recebendo a quarta etapa, no dia 25 de agosto. O paranaense Diego Faustino, da Petronas Eurobike SBK Team, ganhou a corrida da GP 1000, marcada pela quebra do recorde da pista para a motovelocidade: Diego Pierluigi fez a volta mais rápida da corrida em 1min02s899, a 175,023 km/h de média. O argentino já havia conquistado a pole-position com 1min02s614, a 175,820 km/h.
O Moto 1000 GP definirá campeões nas categorias – GPR 250, GP 600 e GP Máster. Todas as motocicletas utilizam a gasolina Petrobras Podium e o lubrificante Lubrax Tecno Moto. Petrobras e Lubrax patrocinam o evento ao lado da BMW Motorrad e da Michelin, que fornece pneus a todas as equipes. O campeonato tem o apoio de Beta, BMW Serviços Financeiros, Servitec, Shoei, LeoVince, Tutto Moto, HPN, Denko, Airfence Brasil e Peterlongo.

Gas Gas Racing Team fecha temporada com dobradinha no Mineiro de Enduro FIM

Rigor Rico
Equipe garante 100% de aproveitamento no ano ao confirmar taças da E1, com Ripi Galileu, e da E2, de Rigor Rico, no torneio estadual da modalidade
Fonte: Mundo Press
A Gas Gas Racing Team fechou a temporada 2013 com mais uma dobradinha, desta vez no Campeonato Mineiro de Enduro FIM, que terminou neste domingo em Patrocínio (MG) – palco das etapas finais da competição válidas ainda pelo Brasileiro da modalidade. A equipe garantiu 100% de aproveitamento nos desafios do ano ao confirmar os títulos das principais categorias do torneio estadual, a E1 e a E2, com os irmãos Ripi Galileu e Rigor Rico, respectivamente. Os pilotos Gas Gas já tinham garantido as taças do Brasileiro por antecipação, sendo que Rômulo Bottrel (E1) e Rico (E2) foram os grandes campeões.

“Eu ganhei o Enduro de Patrocínio na E2 e na geral, vinha buscando esse resultado há algum tempo e fiquei muito feliz em encerrar o ano em grande estilo”, comentou Rigor Rico, que contou com as qualidades da motocicleta Gas Gas EC 250F para comemorar. “A moto se comportou muito bem durante todo o ano e ainda fiz a escolha certa dos pneus para as etapas finais. O conjunto foi ótimo e deu tudo muito certo para mim”, acrescentou o mineiro. Vale lembrar que a Gas Gas Racing Team também dominou a Copa EFX, com Bottrel campeão da Elite e Galileu, da E1.

O Enduro de Patrocínio teve situações de prova bastante variadas, já que o clima foi seco no sábado e choveu neste domingo. “O meu foco desde o começo do final de semana foi garantir o título mineiro, mesmo a minha categoria estando com o nível técnico muito forte por conta do reforço dos pilotos que correm pelo Brasileiro. Fiz quarto lugar no sábado e já assegurei a taça estadual, e hoje pude forçar um pouco mais e consegui a segunda colocação na prova”, contou Ripi Galileu, que teve balanço positivo com a sua Gas Gas EC 300 dois tempos. “A moto é excelente, gostei muito de trabalhar com um equipamento dois tempos, realmente me surpreendeu”, disse.

 Apesar de ter corrido sem qualquer pressão por resultado, o final de semana também teve sabor especial para Rômulo Bottrel. Ele recebeu a placa de campeão brasileiro das mãos do vencedor anterior, Felipe Zanol, e realizou um sonho. “Vou correr com o número um no ano que vem, e isto é a concretização de um grande objetivo. Sempre quis ter esse numeral no Brasileiro de Enduro FIM”, revelou Bottrel.
Na corrida, ele venceu no sábado, mas teve problemas com a embreagem e não pôde largar neste domingo. “Mesmo assim a prova foi ótima, as trilhas estavam bastante técnicas e ainda pude rever os amigos que competem pelo Mineiro. Foi muito divertido”, concluiu o piloto.

sábado, 23 de novembro de 2013

BMW cria versão para forças de segurança do scooter elétrico C Evolution

Com 100 km de autonomia, o veículo tem motor de 47,5 cavalos. Modelo recebeu luzes especiais, sirene e coloração diferenciada.
Publicado no G1. com em 15/11/2013
Após ser apresentado mundialmente no Salão de Frankfurt 2013, o 1º scooter elétrico da BMW foi transformado para exercer funções policiais. O C Evolution ganhou nova versão com luzes especiais, sirene e coloração diferenciada, e pode servir para patrulhas policiais, atendimento de bombeiros e outros usos militares.
A base segue a mesma da versão do C Evolution tradicional, com motor elétrico que gera 47,5 cavalos de potência. De acordo com a marca, a velocidade máxima do scooter é de 120 km/h (limitada eletronicamente) e sua autonomia é de 100 km.

Novidade mundial, o C Evolution tem aceleração superior ao de modelos convencionais de 600 cilindradas ou mais. Dados da fabricante apontam que o veículo faz de 0 a 50 km/h em 2,7 segundo e de 0 a 100 km/h em 6,2 segundos.
Apesar do sistema de propulsão diferenciado, o visual do Evolution não esconde a inspiração nos scooters movidos à gasolina da BMW. Semelhanças com as linhas de C 600 Sport, que chega ao Brasil em 2014, são nítidas.
Para impulsionar o motor, o modelo utiliza bateria de íon-lítio de alta voltagem, com capacidade de 8 kWh. Com refrigeração líquida, o propulsor transmite a força para a roda traseira através de correia.C 650 GT

O C Evolution disponibiliza 4 opções de entrega de potência: Road, Eco Pro, Sail e Dynamic. Além de oferecer modos de maior e menor consumo, o scooter traz inédito sistema de recuperação de energia, quando freia ou mesmo ao cessar o acelerador. O grau de regeneração, vai variar de acordo com o modo escolhido.
No Road, por exemplo, fica disponível a aceleração máxima do C e cerca de 50% da energia é recuperada ao deter o acelerador e 100% ao frear. No Eco Pro, a energia é poupada ao limitar a força do scooter, mas o seu nível de recuperação é o máximo.
Escolhendo a opção Sail, a energia não será recuperada ao parar de acelerar, deixando o veículo deslizar livremente. Para completar, a opção Dynamic combina potência plena, com alto grau de recuperação.

Outra novidade empregada no C Evolution está em sua base, que não faz uso de um chassi tradicional. Na verdade, o conjunto fica ancorado na caixa de bateria central, feita de alumínio, que serve de apoio para a balança traseira e suspensão dianteira. De série, o modelo traz freios ABS.
Como tecnologia embarcada, o scooter possui também controle de tração, que no Evolution é chamado de "Torque Control Assist". O sistema evita que a aceleração da roda traseira exceda, evitando que deslize ao chegar ao limite de aderência com o solo.
O comportamento do Evolution pode ser monitorado através de seu painel, totalmente digital, que passa informações de consumo, velocidade, nível da bateria, entre outros.

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

A nova Harley-Davidson Street™ 750 será a motocicleta de Capitão América em seu próximo filme‏

Personagem da Marvel Studios pilota a mais nova motocicleta da marca no filme “Capitão América 2: O Soldado Invernal”
Fonte: Printer Press
Dois ícones da liberdade voltam a entrar em ação nas telas dos cinemas no próximo ano. O lançamento “Capitão América 2: O Soldado Invernal” traz de volta o famoso personagem Steve Rogers, conduzindo o modelo Harley-Davidson Street™ 750. O primeiro trailer oficial, divulgado nos Estados Unidos em 8 de novembro, mostra uma empolgante cena de perseguição em que o Capitão América defende a liberdade a bordo da mais nova motocicleta da marca.
A Harley-Davidson Street™ 750, revelada durante o Salão de Milão, Itália, no início de novembro, é ágil e ideal para o uso urbano, dotada do novo motor Revolution X™ refrigerado a líquido, que mantém o som característico das autênticas Harley-Davidson®. É a mais nova motocicleta Dark Custom™ desenhada para jovens pilotos em todo o mundo.

"Desde o início, em 1941, o Capitão América sempre foi associado à Harley-Davidson, tendo pilotado diversos modelos de nossa marca”, afirma Dino Bernacchi, diretor de Comunicação e Marketing da Harley-Davidson. “Agora, no novo filme da Marvel, ‘Capitão América 2: O Soldado Invernal’, ele pilotará uma motocicleta orientada para o uso urbano.”
O anúncio da parceria entre a Marvel Studios e a Harley-Davidson para a sequência do Capitão América ocorreu na Comic-Con, em San Diego, nos Estados Unidos. Na ocasião, Steve Rogers havia escolhido a Harley-Davidson® Breakout® como sua moto para o filme. Com isso, os fãs do super-herói e da Harley-Davidson não só verão a Street™ 750, mas também a Breakout®, que fará uma aparição como a moto de Rogers.
"O Capitão América incorpora os aspectos icônicos, heroicos e norte-americanos de nossa marca. Tanto o Capitão América quanto as nossas motocicletas são grandes símbolos de liberdade", complementa Bernacchi. “Estamos entusiasmados para que nossos fãs vejam o filme e o que a Harley-Davidson preparou em conjunto com a Marvel. Mais novidades estão sendo planejadas”, finaliza o diretor.
O longa-metragem “Capitão América 2: O Soldado Invernal” está previsto para estrear no Brasil em 11 de abril de 2014.

Moto 1000 GP: decisão de título acirrada na categoria-escola GPR 250

Meikon Kawakami
Com 27 pontos em disputa na etapa final em Cascavel, líder e vice-líder da GPR 250 estão separados na tabela por apenas um ponto
Fonte: Grelak Comunicação
O equilíbrio deu a tônica à primeira temporada da categoria GPR 250 no Moto 1000 GP. Implantada no Campeonato Brasileiro de Motovelocidade sob o propósito dos organizadores de fomentar a formação de novos talentos, a série terá na etapa final da temporada, dia 1º de dezembro em Cascavel (PR), uma decisão de título histórica: líder e vice-líder irão à pista no Autódromo Zilmar Beux separados por apenas um ponto, tendo 27 pontos em disputa.
A vitória na sétima e penúltima etapa, disputada no último domingo (17) em Campo Grande (MS), fez o gaúcho Pedro Sampaio, da equipe Fábio Loko, atingir 104 pontos na classificação do Moto 1000 GP. O líder paulista Meikon Kawakami, inscrito pela Alex Barros Racing, foi segundo colocado na etapa sul-mato-grossense e passou a somar 105 – o pódio da sétima prova teve ainda o uruguaio Gabriel Silva, da DSP Competición, em terceiro.

Kawakami chega à etapa final ocupando a liderança do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade na categoria GPR 250 à custa de uma campanha pautada pela regularidade. Ele esteve no pódio quatro vezes, com a vitória no autódromo paulista de Interlagos, na quinta etapa, e três segundos lugares. O vice-líder Sampaio também soma quatro aparições no pódio – além da vitória em Campo Grande, conquistou dois segundos e um terceiro lugar.
A temporada da GPR 250 tem sido marcada por disputas acirradas, com boa parte das corridas tendo definido a vitória a poucos metros da bandeirada final. Na segunda etapa, em Pinhais (PR), Sabrina Paiuta superou Kawakami na linha de chegada e venceu com vantagem de 0s004. A primeira passagem do Moto 1000 GP por Cascavel, na quarta etapa, teve o paulista Ígor Calura, da Mototech, vencendo com Sabrina, em segundo, a apenas 0s019.

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

BMW Group Brasil participa do Auto Premium Show, em São Paulo.

O destaque do segmento de moto do Estande da BMW será a Maxi Scooter BMW C 600 Sport.
Fonte: BMW Group
O BMW Group Brasil participa da primeira edição do Auto Premium Show, em São Paulo (SP), com exposição de automóveis das marcas BMW e MINI, em dois estandes personalizados. Exclusiva para produtos de luxo, incluindo carros, motocicletas, helicópteros e barcos, a mostra será realizada de 20 de novembro a 1º de dezembro, no Jockey Club de São Paulo.
A BMW Motorrad divisão de motocicletas da marca alemã também marcará presença no Auto Premium Show com a exposição da Maxi Scooter BMW C 600 Sport. O modelo estará disponivel no mercado brasileiro em três cores: azul, branco e preto e será comercializado a partir do próximo ano. A princípio, esta grande novidade chega ao Brasil com o número de unidades limitado, ou seja, será um produto de alta exclusividade, que complementará a gama de produtos, além de introduzir a marca em um segmento que tem apresentado grande potencial. A BMW C 600 Sport é equipado com motor de 647cc, bicilíndrico, com 60 hp de potência a 7.500 rpm e 66 Nm de torque a 6.000 rpm. Com perfil esportivo, esta Maxi Scooter é ideal para quem busca praticidade no trânsito urbano e excelente desempenho na estrada sem perder a elegância e conforto.

Serviço:
Auto Premium Show
Local: Jockey Club de São Paulo
Av. Lineu de Paula Machado, 1.173 – Cidade Jardim – São Paulo
Data: de 20/11 a 1/12
Horário: Segunda a sábado, das 12h00 às 21h30; domingo, das 12h00 às 20h00

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Suzuki convoca recall de 11.086 motos no Brasi

Problema pode afetar freio dianteiro de GSX-R 750 e 1000. Chamado envolve modelos de 2005 a 2014.
Publicado no G1. com em 19/11/2013.
A Suzuki convocou nesta segunda-feira (18), no Brasil, os proprietários das motos GSX-R 750, de modelos 2005 a 2014, e GSX-R 1000, de 2006 a 2015, a comparecerem a uma concessionária da marca para atendimento, a partir de 21 de novembro. De acordo com a empresa, um problema pode tornar sensibilidade "esponjosa" do manete de freio dianteiro, que aumentaria a distância de frenagem e o risco de colisão. No total, 11.86 motos são afetadas pelo chamado.
Durante a vistoria, haverá a troca cilindro do freio dianteiro, sem custo,.informou a J. Toledo, representante da marca japonesa no Brasil.
Veja os chassis relacionados:
GSX-R750 ano 2005 a 2014, chassi final 1 a 186 e 1867 a 7706
GSX-R1000 ano 2006 a 2014, chassi final 1209 a 6266
A empresa disponibiliza o site www.suzukimotos.com.br e o telefone 0800 707 8020 para mais informações

Honda Racing quer ampliar série de vitórias na 3ª etapa do SuperBike Brasil 2024

Em Interlagos, Eric Granado chega invicto na Superbike Pro, que também terá Guilherme Brito e João Carneiro; Categorias Honda Jr Cup e Copa ...