terça-feira, 11 de março de 2014

BMW Motorrad anuncia aumento nas vendas de 18,3 % em fevereiro.

Em fevereiro foram vendidas  8.098 motocicletas em todo o mundo.

Fonte: BMW Global Press
Em fevereiro a BMW Motorrad bateu mais uma vez recorde de vendas, alcançando um crescimento    de 18,3%  e  8,098 unidades de  motos e Maxi -Scooters vendidas  em todo o mundo, contra 6.847 unidade no  mês de janeiro. O acumulado do ano está em 13.536, contra 11.665 do mesmo período de 2013, correspondendo a um aumento de 16% nas vendas.
 "Após um início de ano bem sucedido  conseguimos uma vantagem significativa de 18,3 % nas vendas em fevereiro, com um total de 8,098 veículos vendidos. A demanda alta em todo o mundo foi satisfatoriamente atendida.
A Motocicleta da série R, com refrigeração líquida  1200 GS continua a ser o top de vendas de nossas motos  no início do ano. Os novos modelos recentemente desenvolvidos da R 1200 GS Adventure e a
R 1200 RT,  também obtiveram destaque no mês de de fevereiro. A partir de meados de março nossos clientes terão á disposição dois novos produtos, mais dinâmicos no segmento Roadster para escolher : a R Ninet e o S 1000 R. O scooter elétrico evolução C irá completar o portifólio de produtos BMW Motorrad a partir de maio .
 As expectativas para a temporada estão otimistas com base em reações positivas dos nossos clientes e , devido aos números de vendas de sucesso dos dois primeiros meses do ano" Afirma Heiner Faust, diretor de Vendas e Marketing da BMW Motorrad.

Futura moto urbana da Honda aparece em registro na Europa

Modelo pode ser versão sem carenagens da CBR 300R. Desenho mostra moto com visual similar ao da CB 500F.

Publicado no portal G1.com em 10/03/2013
O desenho de uma futura moto de baixa cilindrada da Honda foi registrado pela fabricante na Europa, mostrando detalhes em comum com a esportiva CBR 300R. Após ser atualizada no exterior, a CBR 250R que, em alguns mercados, ganhou motor maior e passou a se chamar CBR 300R, pode ter uma versão naked, ou seja, sem carenagens, como indicam as fotos divulgadas.
Apesar de a empresa ainda não divulgar detalhes técnicos e nem o nome do futuro produto, é possível notar traseira muito similar à da CBR 300R e as imagens também indicam se tratar de uma moto com motor de 1 cilindro. O assento também é muito parecido, em dois níveis.

No entanto, as diferenças começam a aparecer do motor para a frente. Ao contrário da esportiva, esta nova moto não possui carenagens integrais e sim pequenas partes plásticas envolvendo o tanque, apenas para efeito estético, como manda o segmento das nakeds atuais. Na dianteira, o farol no estilo CBR também foi trocado e lembra o da nova CB 500F.
O registro foi feito pela Honda Motor CO. em 20 de dezembro de 2013 e tem validade até 20 de dezembro de 2018.

domingo, 9 de março de 2014

Motoqueiros se reúnem mensalmente para rezar e pedir proteção

Pastor André "Geléia" á direita.

Além da cerimônia de bênção aos capacetes, os participantes reforçam valores do grupo

Publicado no Correio Brasiliense em 09/03/2014
Foto: Lis Costa.
Capacetes em punho, jaquetas de couro, lá vêm eles. Embalados pelo roncar do motor, alguns exibem longos cabelos, outros deixam as tatuagens à mostra. Não vão para um show de rock, tampouco para um encontro de motociclistas. A reunião será para ouvir a palavra de Deus. Uma vez por mês (toda última quinta-feira), cerca de 200 pessoas se reúnem para assistir ao MotoCulto, uma celebração religiosa voltada a esses aventureiros das estradas, com direito a pastor e bênção de capacetes. Atualmente, o encontro acontece em um galpão da Vila da Graça, uma espécie de igreja improvisada no Park Way. Os integrantes também participam de encontros semanais voltados às orações e ao estudo da Bíblia.

O pastor André Fernandes, 50 anos, mais conhecido como Geleia, é quem comanda o encontro. Ligado à Igreja Batista Cristã, ele também está à frente do Esquadrão de Cristo, um grupo de motociclistas cristãos criado há nove anos é responsável por organizar as celebrações. “É um culto feito por motociclistas e para motociclistas. É algo muito livre. Louvamos com músicas e a palavra é contextualizada para o grupo”, explica. Após os MotoCultos, os participantes se reúnem em atividades externas. “Falamos da vida, da família, da nossa moto e das nossas viagens”, arremata Geleia.

Qualquer pessoa, independentemente da religião, é bem-vinda aos encontros. É o caso do bancário Luciano Hofstatter, 38 anos, integrante do Motoclube Abutres. Ele casou-se durante um MotoCulto. A cerimônia aconteceu em 2013 durante o Moto Capital, um dos maiores eventos do gênero no mundo, promovido anualmente em Brasília. “Minha mulher é evangélica, mas eu não. Acredito em Deus. Assisto aos cultos de vez em quando. Lá, fala-se a nossa língua. O pastor aproxima as passagens bíblicas do universo das estradas. Isso é muito legal e você não vê em nenhuma outra igreja”, comenta.

quinta-feira, 6 de março de 2014

Moto 1000 GP: Team Suzuki PRT terá quatro pilotos na GP 1000‏

Alan Douglas, integrante do Team Suzuki GP 1000

Alan Douglas, Nick Iatauro, Diego Faustino e Renato Andreghetto serão os pilotos das motos GSX R1000 de fábrica

Fonte: Grelak Comunicação.
Presente nos grids das categorias GP 1000 e GP Light do Moto 1000 GP desde sua implantação, em 2011, a Pitico Race Team terá um novo desafio na temporada de 2014. A equipe de São Paulo (SP) será representante oficial da Suzuki na GP 1000, categoria principal do evento que coloca em disputa os títulos do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, condição homologada em fins de 2012 pela Confederação Brasileira de Motociclismo.
Rebatizada como Team Suzuki PRT, a equipe chefiada pelo preparador José Carlos “Pitico” de Morais terá quatro pilotos compondo o grid da GP 1000. Os paulistas Alan Douglas, Nick Iatauro e Renato Andreghetto e o paranaense Diego Faustino serão os pilotos das Suzuki GSX R1000. “Nunca tinha estado numa condição como essa na motovelocidade, de equipe de fábrica. Podemos dizer que atingimos um outro patamar”, pondera o chefe de equipe.

A parceria da Suzuki Motos do Brasil com a Pitico Race foi intermediada pela concessionária paulistana Nova Suzuki. Em um primeiro momento, ainda em dezembro de 2013, a Motonil Motors chegou a ser anunciada como equipe oficial da fábrica, mas os contatos foram descontinuados e redirecionados. “A condição de equipe oficial é favorável quanto a peças, existe uma valorização, mas nossa responsabilidade também aumenta”, segundo Pitico.

Alan Douglas foi o primeiro campeão do Moto 1000 GP, em 2011, Em 12 corridas, conduziu a Pitico Race a sete vitórias, dois segundos e dois terceiros lugares – venceria mais duas vezes em 2012. Diego Faustino foi vice-campeão de 2011 com três vitórias, quatro segundos e três terceiros lugares. Depois de um ano afastado, voltou ao campeonato no ano passado, quando conquistou uma vitória e ficou em sexto lugar na pontuação final.

Renato Andreghetto venceu as três primeiras corridas da GP Light em 2012, quando retirou-se das competições após um acidente durante a quarta etapa. Retornou em 2013 para assegurar título da GP Light com seis vitórias em oito corridas, além de um segundo e um quarto lugar. Nick Iatauro foi vice-campeão da GP Light em 2012 com duas vitórias. Em 2013, já pela GP 1000, pontuou em três das seis corridas que disputou e fechou o ano em 15º.

Pitico reconhece que o novo momento implica estipular novas metas. “O objetivo nesse primeiro ano como Team Suzuki PRT é ganhar corrida. Nós não podemos ter a pretensão de disputar o título, vínhamos competindo com outras marcas e agora estamos trabalhando no desenvolvimento da GSX R1000, que tem se mostrado uma boa moto”, aponta. “Fizemos dois treinos em Interlagos e ficou claro que a moto já está além da nossa expectativa inicial”.

quarta-feira, 5 de março de 2014

Top ten dos modelos em fevereiro de 2014

Fonte: Fenabrave.
Texto: Nilson Silva
No mês de fevereiro, segundo no nosso "Top Ten" como era de se esperar, o mercado teve uma retração considerável em ralação a janeiro. Uma das explicações possíveis é que o Mês só tem 28 dias. Mas agora que o carnaval acabou e o ano começou de verdade, aguardamos dias melhores no mês de março e nos subsequentes.
Vamos aos números então.
Em primeiro lugar: Honda CG Titan 150, com 26.053 unidades
Em segundo lugar: Honda Biz 125, com 19.590 unidades.
Em terceiro Lugar: Honda CG Fan 125, com 16.806 unidades.
Em quarto lugar: Honda NXR Bros, com 12.955 unidades
Em quinto lugar: Honda Pop 100, com 8.191 unidades.
Em sexto lugar: Yamaha YBR Factor 125, com 4.831 unidades.
Em sétimo lugar: Yamaha 150 Fazer, com 4.038 unidades.
Em oitavo lugar: Honda CB 300, com 3.360 unidades
Em nono lugar: Honda XRE 300, com 2.956 unidades; e
Em décimo lugar: Yamaha Fazer 250 com 1.884 unidades.

terça-feira, 4 de março de 2014

Mais vendida da Ducati no Brasil, Diavel é renovada na Europa

Ducati Diavel (Foto: Divulgação)

Modelo recebeu aprimoramento no motor, que ganhou torque. Moto fez estreia no Salão de Genebra, na Suíça. 

Publicado no G1.com em 04/03/2014.
Em meio aos carros apresentados pelo grupo Volkswagen em Genebra, a fabricante italiana Ducati, também parte da empresa alemã, revelou uma renovada Diavel 2014 no salão suíço. Apesar de manter basicamente o mesmo conjunto da versão anterior, a moto recebeu aprimoramentos mecânicos e pequenos retoques em seu visual.
Ainda não há data para a chegada da nova Diavel ao Brasil, onde o modelo fechou 2013 como líder de vendas da empresa no país, com 351 unidades emplacadas, segundo números divulgados pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). Atualmente, a versão brasileira da Diavel é montada pela Dafra em Manaus.

Entre as novidades, está a evolução do motor Testastretta 11º, de dois cilindros e 1198,4 cc. Apesar de manter a potência a 162 cavalos, agora a cifra máxima chega mais cedo a 9.250 rpm, enquanto a Diavel anterior ela aparecia a 9.500 rpm. Com as alterações, o comportamento do modelo deve ser menos arisco e mais linear.

Por outro lado, o torque teve alterações de valores absolutos, passando de 13 kgfm a 8.000 rpm para 13,3 kgfm, também a 8.000 rpm. De acordo com a empresa, o modelo também recebeu novos sistema de escape e assento, além de uma renovado farol dianteiro.
O modelo traz ABS, controle de tração de modos de condução com alteração do comportamento do motor e sistema de segurança de série. Mesmo tendo visual semelhante a uma custom, a Diavel possui comportamento mais similar ao de uma naked, com pretensões esportivas.

sábado, 1 de março de 2014

Moto 1000 GP: Danilo Andric é o primeiro piloto anunciado pela M2B Racing‏

Danilo Andric

Equipe do ABC Paulista toma parte do Brasileiro de Motovelocidade para disputar títulos das categorias GP 1000 e GP Light

Fonte: Grelak
Em sua quarta temporada, o Moto 1000 GP acaba de confirmar mais um reforço nos grids de pelo menos duas categorias. A M2B Racing, equipe com sede em São Bernardo do Campo (SP) e chefiada por Marcelo Anastácio, está entre as confirmadas para as oito etapas de 2014, que vão colocar em disputa os títulos do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade – a primeira etapa terá suas provas em Santa Cruz do Sul (RS) no dia 4 de maio.

Um dos pilotos da M2B Racing na GP 1000, categoria principal do Moto 1000 GP, será Danilo Andric, também de São Bernardo do Campo. “Até cogitei trazer minha própria equipe para o campeonato, com mais pilotos, mas decidi focar na preparação, minha e do equipamento, para brigar pelo título”, afirma o piloto, dono de currículo vitorioso na motovelocidade. “Conheço a estrutura da equipe do Marcelo, sei que seremos competitivos”.
Com 18 anos de experiência na motovelocidade, Anastácio dedicou as últimas temporadas à prestação de serviços técnicos a equipes nacionais. “Eu venho trabalhando nesse projeto há dois anos e agora conseguimos formar o pacote ideal para que o projeto tenha início. Estou muito contente com a forma como as coisas têm acontecido”, afirma. “Já tive minha equipe própria, depois trabalhei em outras equipes, agora minha equipe voltou”.
A M2B Racing terá duas motos BMW S1000RR no grid da GP 1000. “O contrato assinado com o Danilo, que é um piloto do mais alto gabarito, traduz a nossa expectativa de figurar na disputa direta pelo título. Vamos ter mais uma moto na GP 1000 e o projeto é de também termos duas BMW na GP Light”, ele revela. “Estamos conversando com pilotos interessados em competir por uma equipe competitiva, a ideia é sempre a de buscar novos talentos”.

Marcelo Anastácio considera a possibilidade de rever o planejamento e, além das duas motos na GP 1000, inscrever uma na GP Light e outra na GP 600. “Tudo vai depender das metas dos pilotos com que vamos participar do campeonato. O Moto 1000 GP, além de ter os melhores pilotos, oferece regras muito claras. Existe uma igualdade, uma equalização que permite a todos os participantes uma condição favorável de vencer corridas”, considera.

Público goiano prestigia abertura da temporada do MOTO1000GP

  Disputas em pista e moto passeio foram as principais atrações do fim de semana A etapa de abertura da temporada 2024, disputada entre os d...