quinta-feira, 27 de março de 2014

Triumph abre em Campinas a maior revenda da marca no mundo

A nova loja do interior paulista deverá vendar 300 motos apenas no primeiro ano de operação.

A Triumph Motorcycles inaugura no próximo sábado, dia 29 de março, em Campinas (SP), a maior concessionária da marca inglesa no mundo – são mais de 730 revendedores espalhados pelo planeta. A Triple Triumph (www.tripletriumph.com.br), que pertence ao mesmo grupo empresarial que abriu a primeira loja Triumph na capital paulista, em 2012, conta com 2.500 m² de área construída e é a primeira distribuidora Triumph no País a já seguir totalmente a nova identidade visual mundial da empresa, anunciada no final do ano passado.
“Nossa meta com este novo ponto em Campinas é continuar sendo líderes no ranking mundial de vendas da marca”, afirma Saulo Colino, sócio-diretor da Triple Triumph. Em 2013, a Triple de São Paulo foi a revenda líder de vendas em todo o mundo, com cerca de 1.200 unidades comercializadas. A loja de Campinas deverá vender cerca de 300 motos no seu primeiro ano de operação.

A nova revenda está instalada no Boulevard do badalado Shopping Iguatemi (na Avenida Iguatemi, 777), conta com 20 funcionários e oferece show-room e oficina completa com equipamentos de última geração, importados diretamente da Inglaterra. Técnicos e equipes de vendas e pós-vendas foram treinados pela própria Triumph. O telefone de atendimento ao público é o (19) 2515-5333.

A revendedora inicia sua operação comercializando a linha completa de motocicletas disponível no mercado brasileiro, incluindo a clássica Thruxton, que acaba de ser lançada. No total, 13 modelos da marca estão sendo vendidos atualmente. A linha de roupas e acessórios também está disponível.






terça-feira, 25 de março de 2014

Honda convoca proprietários dos modelos CB 500F e CBR 500R 2014 para substituição preventiva dos parafusos de fixação dos balancins

Campanha afeta 1.491 unidades e o atendimento começa em 31/03/2014.

Fonte: Honda Motos.
São Paulo, 25 de março de 2014 – A Moto Honda da Amazônia, pautada por seu princípio de respeito aos clientes, convoca os proprietários das motocicletas CB 500F e CBR 500R 2014 relacionadas a seguir a comparecerem a uma das concessionárias autorizadas da marca para substituição gratuita dos parafusos de fixação dos eixos dos balancins, localizados na parte externa do motor.
Veja os Chassis envolvidos:
CB 500F - com início 9C2PC48*0ER*0 de 0039 a 1152
CBR 500R - com início 9C2PC4710ER00 de 0081 a 0200
Em algumas unidades poderá ocorrer a perda do aperto dos parafusos, gerando vazamento de óleo no motor e, caso ocorra o desprendimento total, deslocamento do eixo do balancim, provocando o desligamento súbito e irreversível do motor.

Em certas circunstâncias, o sintoma poderá ocasionar um acidente com possibilidade de danos físicos e materiais aos ocupantes e/ou terceiros.
Antes de se dirigir a uma concessionária, consulte a necessidade do reparo e os endereços dos locais de atendimento no site www.honda.com.br/recall/motos ou pelo 0800-701-3432 (segunda a sexta-feira, das 08h às 20h – horário de Brasília).





Moto 1000 GP: Pierluigi e Fittipaldi são os pilotos da JC Racing na GP 1000‏

Diego Pierluigi

Atual vice-campeão brasileiro, argentino apresenta-se para a disputa pelo título da GP 1000 tendo brasiliense como companheiro de equipe

Fonte: Grelak Comunicação
A temporada de 2014 do Moto 1000 GP, que colocará em disputa o título do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade em quatro categorias, terá cinco pilotos defendendo a JC Racing. A equipe coordenada por Jaime Cristobal, André Thomaz e Daniel Fabbri terá o argentino Diego Pierluigi e o brasiliense Luís Fittipaldi atuando na GP 1000, categoria principal. Davi Lara Costa, Sérgio Prates e Marcelo Souza vão defender o time na categoria de acesso GP Light.
Pierluigi disputou seis das oito corridas de 2013. Sua primeira aparição aconteceu na terceira etapa, em São Paulo (SP), onde foi o terceiro colocado na vitória do compatriota Luciano Ribodino, da Alex Barros Racing. Na corrida seguinte, em Cascavel (PR), foi pole-position e terminou em décimo depois de perder uma volta por uma pane no acelerador eletrônico – estabeleceu a volta mais rápida da corrida, vencida por Diego Faustino, da Petronas-Eurobike.

A partir de então, a categoria principal do Moto 1000 GP teve Pierluigi como vencedor de todas as etapas. Triunfou nas etapas de São Paulo, Santa Cruz do Sul (RS), Campo Grande (MS) e na final, que devolveu o campeonato a Cascavel. Considerado o descarte obrigatório e um resultado por piloto para efeito de classificação final, chegou aos 126 pontos, 24 menos que o campeão Ribodino, que somou duas vitórias e quatro segundos e um terceiro lugar.

Fittipaldi atuou na GP Light nas duas primeiras etapas de 2013. Passou a integrar o grid da GP 1000 na terceira etapa e fechou o ano em décimo, com 33 pontos. O sexto lugar na etapa de Campo Grande foi seu melhor resultado. Em 2012 ele só participou da etapa em Brasília e terminou em quinto. Em 2011, na primeira temporada do Moto 1000 GP, pilotou na GP Light. Foi ao pódio em terceiro na etapa de Brasília e terminou o campeonato em sexto.

“No ano passado nosso objetivo era conquistar um lugar entre os cinco melhores do campeonato e chegamos ao vice-campeonato, mesmo com duas corridas a menos”, enaltece o preparador de motos André Thomaz, conhecido no meio motociclístico como “Tomate”. “Agora, em 2014, queremos brigar pelas vitórias e pelos títulos, temos uma expectativa muito boa com o Diego na GP 1000 e também com o Davi para o campeonato da GP Light”, acrescenta.

Davi Lara Costa, paulista de Piracicaba, foi quarto colocado na classificação final da GP Light em 2013, seu primeiro ano no Moto 1000 GP. Ficou em segundo na terceira etapa, em Interlagos, e obteve terceiros lugares na quinta etapa, em Interlagos, na sétima, em Campo Grande, e na oitava, em Cascavel. Sérgio Prates cumprirá sua terceira temporada na categoria GP Light. Marcelo Souza fará em 2014 sua estreia no Moto 1000 GP.

sábado, 22 de março de 2014

Inspirada em animes, Vultus está nos planos de produção da Honda

Moto com visual futurista foi revelada no Salão de Osaka. Com dois cilindros, motor é o mesmo da NC750 de 54,8 cavalos.

Publicado no G1.com em 21/03/2014.
A Honda revelou nesta sexta-feira (21), no Salão da Moto de Osaka, no Japão, uma moto inédita com visual digno de ficção científica e inspirado em modelos que aparecem nos animes japoneses.
Com conjunto robusto coberto por carenagens, a NM4 Vultus fez sua estreia no evento e a empresa garante que planeja colocar o modelo em produção, sem ainda revelar uma data.
Como base, a NM4 possui o mesmo pacote de motor e câmbio da linha NC750.
Seu propulsor é um bicilíndrico de 745 cc, capaz de gerar 54,8 cavalos de potência, e o câmbio é do tipo automatizado de dupla embreagem, que é opcional na linha NC e será de série na NM4.
De acordo com a Honda, as linhas da Vultus foram trabalhadas com base em desenhos populares em seu país de origem. Motos que aparecem em animes e mangás serviram de base para chegar ao conceito final da NM4.

Um exemplo de semelhança ocorre com a moto do personagem Akira, que também possui carenagens envolvendo o motor e demais partes.
Para sair do que é visto nas maioria das motos atuais, a empresa buscou um time de designers com idades entre 20 e 30 anos, com o objetivo de trazer um frescor de ideias para o segmento.
"A Honda é uma grande empresa. Produzimos todo tipo de motocicleta. É ótimo que às vezes nós fazemos uma nova máquina porque podemos e queremos, não porque nós deveríamos", afirmou Keita Mikura, líder de projeto da Vultus.

O modelo possui 2.380 mm de comprimento, 810 mm de largura e 1.170 mm de altura.
Entre as novidades presentes na Vultus, está a presença de um encosto para as costas do motociclista. Na verdade, o item é o assento para o garupa, que pode ser levantado para melhorar o conforto do piloto, tornando a moto em uma monoposto.

Assim como a linha NC, a Vultus também traz um espaço para bagagem onde normalmente fica o tanque de combustível, que neste projeto foi deslocado para debaixo do banco.
O modelo também pode vir equipado com maletas nas laterais, aumentando ainda mais a capacidade de carga.
Apesar de seu visual ter origem japonesa, o nome da moto foi buscado pela Honda no idioma latim, com a expressão "Vultus" significando aparência, expressão ou face.

sexta-feira, 21 de março de 2014

Triumph apresenta novidades no Salão de Motos, em Porto Alegre

A fabricante inglesa expõe duas novidades que serão lançadas em breve no mercado brasileiro: a clássica Thruxton (com lançamento na última semana de março) e a Tiger Sport (cujas vendas deverão começar em junho).

Fonte: G6 Comunicação.
A Triumph Motorcycles, uma das mais antigas e tradicionais marcas do mundo no segmento de duas rodas, participa da 15ª edição do “Salão de Motos”, que acontece entre os dias 22 e 30 de março no Centro de Eventos da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS), em Porto Alegre (RS), em parceria com a concessionária local, a Eurobike. Foram mais de 65 mil visitantes em 2013 e o mesmo público é esperado neste ano.A fabricante inglesa expõe duas novidades que serão lançadas em breve no mercado brasileiro: a clássica Thruxton (com lançamento na última semana de março) e a Tiger Sport (cujas vendas deverão começar em junho).

Inspirada nos anos 60, a Thruxton é o modelo clássico mais esportivo da Triumph - e uma máquina projetada sob medida para os apreciadores deste segmento. Com seu guidão rebaixado e rodas de alumínio raiadas, a Thruxton parece sempre pronta para dar a largada em uma corrida de motocicletas clássicas. Seu visual retrô chama a atenção por onde passa. O motor de dois cilindros paralelos, de 865 cc, oito válvulas e duplo comando de válvulas é o mesmo que equipe outro mito da marca, a Boneville T100. Mas, na Thruxton, este propulsor teve o seu desempenho ainda mais aprimorado e, com isso, sua potência foi ampliada para 69 cavalos. A Thruxton será lançada com preço de R$ 31.900,00.

A Tiger Sport é uma motocicleta com vocação mais esportiva e novo design. É uma moto de rua com estilo de aventura, voltada para o piloto que prefere concentrar-se nos valores fundamentais do prazer de uma motocicleta: um motor forte e sedutor, uma condução estável e uma posição de pilotagem para se adequar a diferentes tipos de estrada. Ideal para o uso diário, mas também capaz de cobrir longas distâncias com conforto e segurança, a Tiger Sport é uma motocicleta esportiva do “mundo real”, potente, ágil e divertida. Esta agilidade é resultado do eficiente motor Triumph de três cilindros em linha, com 1.050 cc e 125 cv de potência. Seu preço ainda está indefinido.

Além destas novidades, a Triumph também mostra no “Salão das Motos” os modelos Tiger 800XC, Tiger 800, Bonneville T100, Speed Triple, Street Triple 675, Street Triple 675R, Daytona 675R, Tiger Explorer, Trophy SE e Tiger Explorer XC. Atualmente, a empresa comercializa 12 modelos de motocicletas no País. Dentre elas, somente três motocicletas são importadas: Trophy SE, Rocket III Roadster e Thunderbird Storm. Os demais modelos são montados em Manaus (AM). A Tiger Sport deve começar a ser montada na fábrica brasileira em maio, enquanto a Thruxton vem sendo montada no País desde fevereiro.

quinta-feira, 20 de março de 2014

Feira de motos começa nesta sexta em Campina Grande (PB)

“O nordeste é hoje a região que possui o maior numero de motos em circulação do país".

Fonte: Engenharia de Comunicação
Novidades em motopeças devem tomar conta do mercado nordestino nos próximos meses. Uma feira de negócios marcada para março espera trazer as tendência do mundo das duas rodas e garantir os pedidos de muitos lojistas e distribuidores por um bom tempo.
O tradicional Encontro Motomagazine, que está em sua 16º edição, abre suas portas dia 21 de março em Campina Grande (PB) a fim de reunir as maiores empresas do setor de motopeças do Brasil para muita demonstração e fechamento de negócios.
“O nordeste é hoje a região que possui o maior numero de motos em circulação do país. Esta fatia de mercado chega a 40% em evolução constante. A expetativa é de mais 25%, de crescimento para os próximos anos. Por isso a feira é o lugar perfeito para quem quer divulgar seus produtos e fazer negócios”, avalia Charlles dos Reis, gerente comercial da Laquila, líder nacional no segmento de motopeças e patrocinadora do evento,

Com o mercado bem especifico, onde o calor predomina, a Laquila aproveita o evento para mostrar as novidades da linha Moto Sky: Capacetes, Jaquetas e calças para motociclistas. “São produtos leves e impermeáveis, feitos especialmente para o clima nordestino”, afirma Charlles. A Laquila é uma das empresas que apostam no nordeste para ampliar negócios e crescer em 2014. Recentemente a empresa abriu um Centro de Distribuição em Fortaleza a fim de tornar mais ágeis as entregas aos clientes.
O evento acontece até dia 23 de março no Centro de Convenções Raymundo Asfora no Garden Hotel.



Fábrica da BMW em Berlim fabrica a 500.000ª motocicleta BMW GS com motor boxer.

A fábrica da BMW Motorrad de Berlim começou a operar em 1969.

Fonte: BMW Press Club
Ontem (19/03) a motocicleta de número 500.000, da linha GS com o motor bicilíndrico, deixou a linha de produção – uma BMW R 1200 GS. As motocicletas tem sido fabricadas para o mercado mundial em Berlin-Spandau desde 1969 e, em 1980 o modelo GS com motor boxer da BMW Motorrad, também. Motocicletas que inspiram o desejo por uma viagem de aventura ou até mesmo para ir de expedição aos cantos mais remotos da terra.
No outono de 1980, a BMW Motorrad apresentou a R 80 G/S, uma motocicleta que combinava as qualidades para duas áreas muito especiais de uso: on e off-road. O que começou com 798 cc de cilindrada e 50 hp de potência, se desenvolveu em uma enduro de passeio fascinante e de alta tecnologia na forma da R 1200 GS com 125 hp e 1.170 cc durante um período de três décadas. Além disso, foi acrescentada a mais moderna tecnologia de suspensão e sistema de regulagem eletrônico como ABS, controle de tração ou suspensão semiativa.
Este desenvolvimento contínuo e acima de tudo consistente dos modelos BMW GS com motor boxer é a principal razão de sua consolidação entre as enduros de passeio mais vendidas do mundo.

"Ao combinar as qualidades on e off-road, a BMW Motorrad criou uma nova categoria de enduro de passeio com a R 80 G/S. A GS com motor de dois cilindros opostos tornou-se sinônimo para este seguimento. Os talentos excepcionais dos modelos GS com motor boxer – dinâmicas de condução, qualidades off-road, conforto e resistência – têm sido constantemente nutridos, desenvolvidos e transferidos de maneira muito bem sucedida a outras séries de modelos da BMW Motorrad." Comenta Stephan Schaller, Presidente da BMW Motorrad.
"Como uma fábrica é para nós um privilégio continuar construindo a história de sucesso da legendária GS com motor de cilindros opostos. Como este motor de precisa refrigeração, um novo estágio de evolução foi alcançado no ano passado. A fabricação de meio milhão de unidades, enfatiza o fato que a GS com motor boxer representa, como nunca antes, uma pedra fundamental da produção de nossas motocicletas."Marc Sielemann, Chefe da Fábrica da BMW Motorrad em Berlim:

BMW Motorrad tem nova concessionária em Brasília.

A nova concessionária estará em uma ótima localização, com menor distância e facilidade de acesso para todos os usuários.

Fonte: BMW Group PressClub Brazil
A concessionária Munique Motors assume a representação da BMW Motorrad em Brasília, a partir do dia 31 de março, anteriormente realizada pelo grupo Welt DF. Gerenciada pelo executivo Carlos Eduardo Chaves, a nova loja Munique Motors passa por uma reforma que estenderá até o mês de abril, e iniciará o atendimento aos clientes ao final de março já contando com showroom, atendimento pós-venda e uma seção com acessórios e produtos lifestyle da marca, seguindo o alto padrão de qualidade do BMW Group.

A Munique Motors oferecerá toda a linha de motocicletas BMW Motorrad, das aventureiras BMW F 800 GS Adventure e BMW R 1200 GS às sofisticadas estradeiras BMW K 1600 GT e GTL, passando pela superesportiva BMW HP4. A loja está localizada no SIA Trecho 02, lotes 950/960 - Brasília (DF).
A concessionária Welt DF continua a representar as marcas de automóveis BMW e MINI na capital federal.

Honda Racing quer ampliar série de vitórias na 3ª etapa do SuperBike Brasil 2024

Em Interlagos, Eric Granado chega invicto na Superbike Pro, que também terá Guilherme Brito e João Carneiro; Categorias Honda Jr Cup e Copa ...