segunda-feira, 5 de maio de 2014

Na GP 600, Gerardo confirma domínio e vence em Santa Cruz do Sul

maximiliano Gerardo

Piloto uruguaio andou na frente durante os treinos e ganhou de ponta a ponta a primeira etapa do Moto 1000 GP

Fonte: Grelak Comunicação
O uruguaio Maxi Gerardo, da equipe MGBikes Yamaha Racing, confirmou o favoritismo mostrado nos treinos e venceu o GP Petrobras, neste domingo (4) em Santa Cruz do Sul, pela primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. Entre todas as tomadas de tempo, desde sexta-feira, o piloto da moto número 41 não ficou na frente apenas no primeiro treino livre. Na corrida, Gerardo não deu chances para os principais concorrentes e venceu de ponta a ponta uma prova marcada pela chuva e pelo vento no autódromo gaúcho.

A diferença de 4 segundos sobre o segundo colocado no warm up indicava que a Yamaha R6 de Gerardo tinha um bom acerto para andar na chuva, pois era a primeira vez no fim de semana que os pilotos enfrentavam essa condição de pista. Logo na largada, o uruguaio se distanciou do pelotão da frente e cruzou a primeira volta com mais de 3 segundos de vantagem para Pedro Sampaio, piloto da equipe Fábio Loko, que largou em segundo no grid e manteve a posição.

Joelsu da Silva, correndo pela Paulinho Superbikes, havia largado em sexto e herdado duas posições com as escapadas de pista dos adversários. Na quarta volta, conseguiu ultrapassar dois pilotos e assumir a segunda colocação. A pista molhada dificultava a condução e os pilotos não conseguiam manter uma constância nos tempos. Gerardo variou entre 1 e 4 segundos a diferença para o segundo colocado até o final da corrida.

Faltando duas voltas para a bandeira quadriculada, André Veríssimo – MGBikes Yamaha Racing – se perdeu na pista molhada e caiu quando estava em terceiro. Dessa forma, Paulinho Kamba, da HPN Racing Team, ganhou a quinta colocação e completou o pódio, com Matheus Oliveira em quarto; Pedro Sampaio em terceiro; Joelsu da Silva em segundo e Maxi Gerardo no primeiro posto.

“Chegamos na corrida muito confiantes. Tivemos pista seca durante todo o fim de semana e chuva durante o warm up, mas conseguimos um bom resultado. Conseguimos largar bem. Nas quatro primeiras voltas foi possível abrir uma grande diferença, depois perdi um pouco o ritmo e usei a cabeça para administrar e chegar em primeiro.” diz Maxi Gerardo.
“Na chuva a sorte é um fator. Tentei me manter o máximo na pista. A moto estava bem estável, então dei uma forçada e conseguimos o segundo lugar.” Afirma Joelsu da Silva
“Foi uma corrida muito boa, consegui fazer uma ótima largada, mantendo a colocação na curva e o fator sorte contou muito na chuva. Tentei me conservar para terminar a corrida, já que é apenas a primeira das oito etapas. Tentei fazer uma corrida segura e me manter no pódio, deu tudo certo.” revelou Pedro Sampaio

RESULTADO DA 1ª ETAPA:
1º) Maximiliano Gerardo (URU/Yamaha), MGBikes Yamaha Racing, com 23min27s539
2º) Joelsu da Silva (PR/Kawasaki), Paulinho Superbikes, a 3s094
3º) Pedro Sampaio (RS/Kawasaki), Fábio Loko, a 23s039
4º) Matheus Oliveira (SP/Kawasaki), Sany-Carsystem-M2B Racing, a 1min21s111
5º) Paulinho Kamba (PE/Honda), HPN Racing Team, a 1min24s665
6º) Marciano Santin (RS/Kawasaki), Santin Racing, a 1 volta
7º) Thiago Fonseca (PE/Kawasaki), HPN Racing Team, a 1 volta
8º) Sérgio Laurentys (SP/Kawasaki), Sany-Carsystem-M2B Racing, a 1 volta
9º) André Veríssimo (SP/Yamaha), MGBikes Yamaha Racing, a 1 volta
10º) Tercius Ulisses Dalmass (SC/Kawasaki), Formaquinas Racing, a 1 volta

Moto 1000 GP: warm up GP Petrobras aconteceu sob chuva em Santa Cruz do Sul‏

Maximiliano Gerardo

Equipes utilizaram o treino de aquecimento para observar o comportamento das motos e redefinir as estratégias para a corrida

Fonte: Grelak Comunicação.
A chuva e o vento chegaram antes dos pilotos da Moto 1000 GP à pista do Autódromo Internacional Oswaldinho de Oliveira, em Santa Cruz do Sul, neste domingo (4). Com a pista molhada, o warm up serviu para as equipes observarem como as motos se comportam nessas novas condições e traçarem as estratégias para o GP Petrobras de logo mais, que abre a temporada de 2014 do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade.

GP 1000
O pole position Matthieu Lussiana, da Petronas Alex Barros Racing, virou 1min36s089 e foi o mais veloz no asfalto molhado do circuito gaúcho na categoria. O tempo foi quase 6 segundos mais rápido que o segundo colocado: Luciano Ribodino, da BMW Motorrad Alex Barros Racing. Ribodino também será o segundo colocado no grid da corrida que iniciou-se às 12h55. Ricieri Luvizotto, competindo pela JC Racing Team, foi o terceiro no warm up desta manhã. Confira o resultado:
1º) Matthieu Lussiana (FRA/BMW), Petronas Alex Barros Racing, 1min36s089
2º) Luciano Ribodino (ARG/BMW), BMW Motorrad Alex Barros Racing, 1min41s890
3º) Ricieri Luvizotto (SP/Kawasaki), JC Racing Team, 1min41s975
4º) Diego Faustino (PR/Suzuki), Team Suzuki PRT, 1min42s381
5º) Sergio Fasci (ARG/Yamaha), MGBikes Yamaha Racing, 1min44s290
6º) Miguel Praia (POR/Honda), Center Moto Racing Team, 1min44s529
7º) Nick Iatauro (SP/Suzuki), Team Suzuki PRT, 1min44s653
8º) Nico Ferreira (PR/Kawasaki), HPN Racing, 1min45s405
9º) Renato Andreghetto (SP/Suzuki), Team Suzuki PRT, 1min46s787
10º) Luís Fittipaldi (DF/Kawasaki), JC Racing Team, 1min58s458
11º) Lucas Barros (SP/BMW), Petronas Alex Barros Racing, 2min08s670
12º) Philippe Thiriet (MG/Ducati), Scuderia SBK Ducati Cidade Jardim, sem tempo
13º) Danilo Lewis (SP/Kawasaki), Motonil Motors-PDV Brasil-RC3, sem tempo
14º) Wesley Gutierrez (PR/Kawasaki), Motonil Motors-PDV Brasil, sem tempo
Média do 1º: 132,290 km/h

GP 600
O warm up da GP 600 abriu as atividades do domingo. Repetindo o domínio dos dois dias anteriores, o uruguaio Maximiliano Gerardo, da equipe MGBikes Yamaha Racing, foi o mais rápido, andando em 1min46s635. Ele garantiu no sábado a pole position para a corrida de hoje. André Veríssimo e Marcus Trotta, companheiros de equipe de Gerardo, foram o segundo e o terceiro mais rápidos na pista, respectivamente, quatro segundos atrás do uruguaio. A largada está prevista para às 11h05. Confira o resultado:
1º) Maximiliano Gerardo (URU/Yamaha), MGBikes Yamaha Racing, 1min46s635
2º) André Veríssimo (SP/Yamaha), MGBikes Yamaha Racing, 1min50s729
3º) Marcus Trota (SP/Yamaha), MGBikes Yamaha Racing, 1min51s538
4º) Pedro Sampaio (RS/Kawasaki), Fábio Loko, 1min55s289
5º) Paulinho Kamba (PE/Honda), HPN Racing Team, 1min56s570
6º) Thiago Fonseca (PE/Kawasaki), HPN Racing Team, 2min01s125
7º) Alex Pires (RJ/Honda), Center Moto Racing Team, 2min05s348
8º) Sérgio Laurentys (SP/Kawasaki), Sany-Carsystem-M2B Racing, 2min06s754
9º) Matheus Oliveira (SP/Kawasaki), Sany-Carsystem-M2B Racing, sem tempo
Média do 1º: 119,635 km/h

GP Light
Rodrigo de Benedictis, piloto da Motonil Motors-PDV/Brasil, marcou o melhor tempo na GP Light: 1min48s635. Essa marca é bem acima do que o pole position Nicolas Tortone – MGBikes Yamaha Racing – alcançou no treino classificatório de sábado, de 1min27s215. Tortone preferiu ficar nos boxes e não saiu para a pista. Davi Costa e Marcelo de Souza, da JC Racing Team, completam a lista dos três primeiros do treino de aquecimento. Dos três pilotos que vão largar na primeira fila da corrida, Rafael Bertagnolli, da equipe Fábio Loko, foi o melhor colocado no aquecimento, ficando em sexto lugar. Na prova, marcada para às 12h05, ele vai largar em segundo. Confira o resultado:
1º) Rodrigo de Benedictis (SP/Kawasaki), Motonil Motors-PDV Brasil, 1min48s635
2º) Davi Costa (SP/Kawasaki), JC Racing Team, 1min51s694
3º) Marcello de Souza (SP/Kawasaki), JC Racing Team, 1min53s967
4º) Fernando Cabral (CE/Kawasaki), Razza Racing Team, 1min55s615
5º) Henrique Castro (DF/Kawasaki), City BSB Motor Racing, 1min28s392
6º) Rafael Bertagnolli (RS/Kawasaki), Fábio Loko, 1min55s966
7º) Edson Luiz (SC/Kawasaki), HPN Racing Team, 1min56s867
8º) Elder Cabreira (RS/Kawasaki), Fábio Loko, 1min58s210
9º) Alen Modesto (BA/Kawasaki), Aclat Racing, 2min00s309
10º) Fernando Neiva (PR/BMW), Black Day Racing Team, 2min03s893
11º) Flávio Sukar (PE/Kawasaki), HPN Racing, 2min03s893
12º) Marcelo Cortes (RJ/Honda), Center Moto Racing Team, 2min06s459
13º) Lucas Teodoro (SP/BMW), BMW Motorrad Alex Barros Racing, 2min06s573
14º) Juracy Rodrigues (PR/Kawasaki), Black Day Racing Team, 2min07s804
15º) Mardenizio Rocha (CE/BMW), Razza Racing Team, 2min11s396
16º) Alessandro Silva (GO/Kawasaki), City BSB Motor Racing, 2min11s637
17º) Sérgio Prates (SP/Kawasaki), JC Racing Team, 2min11s933
18º) Pedro Barata (RJ/Honda), Center Moto Racing Team, 2min14s719
Média do 1º: 117,935

GPR 250
A menor diferença entre os líderes no warm up foi na GPR 250. Rafael Portaluppi, da Portaluppi Race Team, andou em 2min04s828 e foi o mais veloz, seguido de Meikon Kawakami, da Playstation/PRT, e Gabriel Mattes, que corre pela Bibica Racing. No grid de largada, Giovandro Tonini tem a pole. O piloto da Santin Racing preferiu não sair para a pista neste treino de aquecimento. Portaluppi e Meikon completam a primeira fila do grid, em segundo e terceiro, respectivamente. A prova da GPR 250 encerra a programação do domingo em Santa Cruz do Sul, às 14h05. Confira o resultado:
1º) Rafael Portaluppi (RS/Honda), Portaluppi Racing, 2min04s828
2º) Meikon Kawakami (SP/Honda), Playstation-PRT, 2min05s391
3º) Gabriel Mattes (RS/Kawasaki), Bibica Racing,2min05s802
4º) Guilber dos Reis (RS/Honda), Kalunga Motos, 2min07s791
5º) José Duarte (CE/Honda), Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros, 2in09s162
6º) Marlinton dos Reis (RS/Honda), Kalunga Motos, 2min10s144
7º) Ton Kawakami (SP/Honda), Playstation-PRT, 2min10s165
8º) Nic Nottingham (SP/Kawasaki), Team de Grandi, 2min23s767
9º) Maycon Benassi (PR/Kawasaki), Competizione Racing Team, 2min18s211
10º) Lucas Torres (SP/Honda), Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros, 2min23s767
11º) Djonatas Silva da Rosa (RS/Honda), Carlos Barcelos, sem tempo
Média do 1º: 101,833 km/h

domingo, 4 de maio de 2014

Nasce um novo Moto clube no Distrito Federal

Diretoria eleita terá prazo de 180 dias para organizar a casa e convocar novas eleições.

Uma proposta de logo
Texto: Nilson Silva.
Ontem 03 de maio de 2014 a partir das 20 horas, demos mais um importante passo  rumo  á consolidação do nosso tão sonhado Moto clube. Par honra e glória do nome  do Senhor Jesus, conseguimos  em uma reunião descontraída e amistosa, na Rua 202, condomínio Sinfonia Premier Residence, Águas Claras DF, eleger  a diretoria provisória para os próximos 180 dias e também fazer a escolha do nome da nossa agremiação. Não logramos êxito em escolher a logo,
mas a diretoria o fará com certeza o quanto antes.
Nova Diretoria e convidados
Tivemos a presença de nossos familiares, amigos e irmãos em Cristo e a especial participação de João Lisboa, Leonardo e Walter Barros integrantes do moto clube Gambé do Cerrado, que tem proposta parecida com a nossa e nos passaram muitas experiências em conversa informal.
Os "Trabalhos"   foram iniciados por volta das 20 horas e enquanto o churrasco ficava no ponto e o refrigerante era ingerido á vontade, definimos através do voto que o nome do nossa associação será "Pelotão IDE" e que a logo será definida oportunamente. A primeira diretoria será composta por Marcondes  Francisco Santos como Presidente, Nilson Silva no cargo de vice-presidente, Willian Agostinho será o tesoureiro, Rondinele Viana será o secretário e Wesley Lima será o secretário de comunicação, Marketing Eventos e Capelania.
A Comissão eleitoral deu posse á nova diretoria e foi formada por Raquel Pinheiro na condição de presidente, Michele Viana Vice presidente e Ione Martins com  Secretaria.
Agora é só trabalhar para que no mês de novembro o estatuto e tudo o mais estejam prontinhos conforme o combinado.

sexta-feira, 2 de maio de 2014

Prêmio Moto de Ouro 2014.

O Moto de Ouro 2014 elegeu, por voto direto do leitor, 10 categorias com as melhores motos do mercado brasileiro.

Fonte: Fenabrave
Aconteceu na noite de terça-feira, dia 29, a solenidade de premiação da 16ª edição MOTO DE OURO, premiação que elegeu as melhores marcas e modelos de motocicletas do Brasil. Realizada pela Revista MOTOCICLISMO e pelo site Motociclismo online, da Motorpress — o maior grupo de revistas especializadas em motores do mundo —, o evento contou com a participação dos principais dirigentes de montadoras, importadores e associações de classe do segmento de motos.
“Estamos orgulhosos de manter a tradição de reunir em nossa premiação os mais ilustres representantes da indústria de motos, para conhecerem o resultado da votação dos leitores da MOTOCICLISMO sobre a imagem e produtos das diversas marcas instaladas e representadas em nosso país”, comentou a jornalista Isabel Reis, vice-presidente da editora Motorpress Brasil.

O Moto de Ouro 2014 elegeu, por voto direto do leitor, 10 categorias com as melhores motos do mercado brasileiro, incluindo ainda as melhores marcas em atributos de Imagem como: Qualidade, Meio Ambiente, Emoção, Melhor Negócio, Publicidade e Cliente Mais Satisfeito.
Além disso, pelo décimo segundo ano houve também a Premiação dos Pilotos, resultado de votação realizada por júri especializado, revelando os melhores pilotos nas categorias: Motovelocidade, Supermoto, Motocross, Rali Crosscountry/Baja, Enduro e nomeando o Destaque Internacional.

A grande novidade foi quando Andrés Bruzzone, consultor responsável pelo novo desenvolvimento estratégico e publisher da nova operação na Motorpress, apresentou uma nova estratégia, orientada a facilitar as relações entre fabricantes e vendedores de motos, por um lado, e compradores e usuários, pelo outro. Para isso, a Motorpress lança mão de uma nova plataforma online, em desenvolvimento, que permite atuar em todas as quatro fases do processo de decisão de compra de uma motocicleta: 1) procura de informações; 2) busca de aconselhamento; 3) escolha do modelo; 4) decisão do local de compra. Fator chave na estratégia do grupo é a parceria anunciada com a empresa americana RevMaker, especialista em tecnologia e modelos de negócio no setor automotivo.

“À informação e opinião qualificada que tradicionalmente dão as revistas, agregamos ferramentas online e mobile que permitirão ao usuário fazer escolhas mais bem embasadas. E para fabricantes e vendedores, daremos a possibilidade de interagir com o cliente potencial na hora crucial em que ele está para decidir. É um modelo de negócio que já faz sucesso nos Estados Unidos, mas inédito no Brasil, onde não existe nada semelhante”, diz Bruzzone.

“Estamos dando um salto na forma como trabalhamos, juntando comunicação com serviços, sem deixar de sermos uma editora, mas promovendo o encontro entre os consumidores e as montadoras, concessionários, financeiras, seguradoras, etc, de uma forma inovadora que vai começar no Grupo Motorpress pelo Brasil”, orgulha-se Isabel Reis.

Confira os vencedores do Moto de Ouro 2014:

Vencedoras na Categorias motocicletas:
City: Kawasaki Ninja 300
Trail: Honda XRE 300 C-ABS
Custom: Harley-Davidson Night Rod Special
Touring: BMW K 1600 GT
Naked: Ducati Diavel
Maxitrail: BMW R 1200GS
Cub: Honda Biz 125 EX
Scooter: Suzuki Burgman 650
Esportiva: BMW S 1000RR
Moto Verde: Honda CRF 450X

Vencedoras nas Categorias de Imagem:
Cliente Mais Satisfeito: Triumph
Emoção: Ducati
Meio Ambiente: Honda
Melhor Negócio: Honda
Publicidade: Honda
Qualidade: Honda

Vencedores nas Categorias de Pilotos
Rali Crosscountry/Baja
1º Jean Azevedo
2º Dário Júlio
3º Ramon Sacilotti

Enduro
1º Rômulo Bottrel
2º Cauê Aguiar
3º Nielsen Bueno

Motocross
1º Carlos Campano
2º Adam Chatfield
3º Antonio Balbi Júnior

Motovelocidade
1º Maico Teixeira
2º Luciano Ribodino
3º José Luiz “Cachorrão”

Supermoto
1º Rafael Fonseca
2º Kleber Justino
3º Gustavo Brandão

Destaque Internacional
Sabrina Paiuta

O prêmio Moto de Ouro faz parte do MOTORCYCLE OF THE YEAR, o maior prêmio de motocicletas do mundo, realizado pelas revistas do Grupo Motorpress em nove países: Alemanha (Motorrad), Brasil (Motociclismo), Espanha (Motociclismo), França (Moto Journal), Holanda (Moto Plus), Hungria (Moto Revue), Polônia (Motocyckl), Suécia (Motorrad) e Suíça (Töff).

quinta-feira, 1 de maio de 2014

Moto 1000 GP: temporada começa com mais de 80 pilotos de cinco países‏

Alan Douglas, representante Suzuki

GP 1000, categoria principal, terá seis marcas de motos e pilotos de quatro países no grid do GP Petrobras neste domingo

Fonte: Grelak Comunicação
Mais de 80 pilotos, representantes de Brasil, Argentina, Uruguai, França e Portugal, estarão na pista a partir desta sexta-feira (2) em Santa Cruz do Sul (RS), dedicados aos treinos e às corridas da primeira etapa do Moto 1000 GP. O evento terá suas quatro provas no domingo (4) no Autódromo Internacional Oswaldinho de Oliveira, colocando em disputa o GP Petrobras e dando início ao Campeonato Brasileiro de Motovelocidade.
A GP 1000, categoria principal, terá 18 pilotos no grid. Dois deles são da Argentina. Luciano Ribodino pilotará a moto número 1 da BMW Motorrad Alex Barros Racing na campanha com que busca o terceiro título consecutivo. Seu compatriota Sergio Fasci, vice-campeão da GP 600 na temporada passada, faz sua estreia na classe principal do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade com a moto número 77 da MGBikes Yamaha Racing.

Dois europeus também integram o grid da GP 1000 em Santa Cruz do Sul. O português Miguel Praia segue defendendo a Center Moto Racing Team, como titular da Honda número 17, enquanto o francês Matthieu Lussiana, que disputou as duas etapas finais da temporada de 2012 e conquistou uma vitória pela própria Center Moto, tem participação confirmada nas oito etapas de 2014 competindo com a BMW da Petronas Alex Barros Racing.

Metade dos 14 brasileiros do GP Petrobras representa o motociclismo paulista, casos de Danilo Lewis, Ricieri Luvizotto, Danilo Andric, Lucas Barros, Renato Andreghetto, Nick Iatauro e Alan Douglas. O Paraná será representado por Daniel Lenzi, Nico Ferreira – que reside há uma década na Espanha –, Marcos Christian Salles, Wesley Gutierrez e Diego Faustino. Philippe Thiriet, de Minas Gerais, e Luís Fittipaldi, do Distrito Federal, completam a lista.

A relação provisória de inscritos no GP Petrobras destaca a participação de um uruguaio – Maxi Gerardo, que surge como um dos fortes candidatos ao título da categoria GP 600, pilotando a moto número 78 da MGBikes Yamaha Racing. O grid da GP 600 será composto em Santa Cruz do Sul por 17 motos, uma a mais que o da categoria de formação GPR 250. A maior adesão do GP Petrobras é verificada na GP Light, que terá 34 pilotos.

A programação de pista da primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade terá, nesta sexta, duas sessões de treinos livres de 25 minutos para cada uma das quatro categorias. Os treinos classificatórios acontecerão no sábado (3). As corridas de domingo terão transmissão do Bandsports e do portal de internet Terra a partir das 12h. O site Moto1000GP.com.br terá todas as corridas exibidas ao vivo no campo “Live Streaming”.

GP PETROBRAS – OS PILOTOS DA GP 1000
1 – Luciano Ribodino (ARG/BMW), BMW Motorrad Alex Barros Racing
3 – Danilo Lewis (SP/Kawasaki), Motonil Motors-PDV Brasil-RC3
7 – Danilo Andric (SP/BMW), M2B Racing
14 – Lucas Barros (SP/BMW), Petronas Alex Barros Racing
17 – Miguel Praia (POR/Honda), Center Moto Racing Team
26 – Daniel Lenzi (PR/BMW), Grinjets
30 – Renato Andreghetto (SP/Suzuki), Team Suzuki PRT
34 – Nico Ferreira (PR/Kawasaki), HPN Racing
36 – Philippe Thiriet (SP/Ducati), Scuderia SBK Ducati Cidade Jardim
39 – Nick Iatauro (SP/Suzuki), Team Suzuki PRT
41 – Ricieri Luvizotto (SP/Kawasaki), JC Racing Team
42 – Marcos Salles (PR/Honda), Competizione Racing Team
47 – Wesley Gutierrez (PR/Kawasaki), Motonil Motors-PDV Brasil
68 – Diego Faustino (PR/Suzuki), Team Suzuki PRT
77 – Sergio Fasci (ARG/Yamaha), MGBikes Yamaha Racing
78 – Alan Douglas (SP/Suzuki), Team Suzuki PRT
94 – Matthieu Lussiana (FRA/BMW), Petronas Alex Barros Racing
95 – Luís Fittipaldi (DF/Kawasaki), JC Racing Team

MOTO 1000 GP - PROGRAMAÇÃO DO GP PETROBRAS
(Autódromo Internacional Oswaldinho de Oliveira – Santa Cruz do Sul)
Sexta-feira, 2 de maio
12h30 – primeiro treino livre da GPR 250 (25 minutos)
13h05 – primeiro treino livre da GP 600 (25 minutos)
13h40 – primeiro treino livre da GP 1000 (25 minutos)
14h15 – primeiro treino livre da GP Light (25 minutos)
14h50 – segundo treino livre da GPR 250 (25 minutos)
15h25 – segundo treino livre da GP 600 (25 minutos)
16h00 – primeiro treino livre da GP 1000 (25 minutos)
16h35 – segundo treino livre da GP Light (25 minutos)

Sábado, 3 de maio
9h00 – terceiro treino livre da GPR 250 (25 minutos)
9h35 – terceiro treino livre da GP 600 (25 minutos)
10h10 – terceiro treino livre da GP 1000 (25 minutos)
10h45 – terceiro treino livre da GP Light (25 minutos)
11h20 – quarto treino livre da GPR 250 (25 minutos)
11h55 – quarto treino livre da GP 600 (25 minutos)
13h20 – quarto treino livre da GP 1000 (25 minutos)
13h55 – quarto treino livre da GP Light (25 minutos)
14h30 – treino classificatório Q1 da GPR 250 (20 minutos)
13h05 – treino classificatório Q1 da GP 600 (20 minutos)
14h55 – treino classificatório Q1 da GP 1000 (20 minutos)
15h45 – treino classificatório Q1 da GP Light (20 minutos)
16h15 – treino classificatório Q2 da GPR 250 (10 minutos)
16h30 – treino classificatório Q2 da GP 600 (10 minutos)
16h45 – treino classificatório Q2 da GP 1000 (10 minutos)
17h00 – treino classificatório Q2 da GP Light (10 minutos)

Domingo, 4 de maio
8h50 – warm up da GP 600 (10 minutos)
9h10 – warm up da GP 1000 (10 minutos)
9h30 – warm up da GPR 250 (10 minutos)
9h50 – warm up da GP Light (10 minutos)
11h05 – largada para primeira etapa da GP 600 (14 voltas)
12h05 – largada para primeira etapa da GP Light (14 voltas)
12h55 – largada para primeira etapa da GP 1000 (18 voltas)
14h05 – largada para primeira etapa da GPR 250 (10 voltas)
14h45 – Motopasseio

Triumph é eleita a marca com o cliente mais satisfeito no prêmio “Moto de Ouro”

Foi a primeira vez na história deste concurso que uma marca conseguiu 100% de aprovação dos seus clientes.

A Triumph Motorcycles foi eleita pelos internautas e leitores da revista Motociclismo, da Motorpress Editora, a marca de motocicletas com o “Cliente mais Satisfeito” no Brasil. O resultado foi anunciado ontem à noite, em São Paulo (SP), em cerimônia realizada no Centro de Cultura Judaica. Para chegar a este resultado, a editora considerou os votos de quase 7.000 eleitores. Foi a primeira vez na história deste concurso que uma marca conseguiu 100% de aprovação dos seus clientes. Este foi o oitavo prêmio conquistado pela Triumph desde a sua chegada ao País, em novembro de 2012.

“Estamos muito satisfeitos e orgulhosos com este resultado. Apesar da Triumph estar no Brasil somente há cerca de um ano e meio, esta vitória demonstra que o trabalho desenvolvido até agora está no caminho certo”, afirma Marcelo Silva, gerente Geral da Triumph Motorcycles Brazil

X Motos do Brasil comemora crescimento no primeiro trimestre de 2014

Rafael Dannemann

"Superamos em duas vezes nossa expectativa de crescimento nesta primeira comparação do ano".

Fonte: X Motos do Brasil
A X Motos do Brasil fechou o primeiro trimestre de 2014 com crescimento de 50% acumulado nas vendas em comparação ao mesmo período de 2013. Pontualmente, março deste ano registrou 8% de crescimento em relação ao mesmo mês no ano passado. “Superamos em duas vezes nossa expectativa de crescimento nesta primeira comparação do ano. Este é o reflexo efetivo do trabalho de nossas equipes de vendas e a reformulação que estamos promovendo na distribuição”, avalia Rafael Dannemann, gerente nacional de vendas da X Motos do Brasil.
O cenário nacional também apresentou números positivos. De acordo com dados divulgados pela Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo), as vendas do setor no varejo foram 3,7% superior ao volume obtido no mesmo período do ano passado, enquanto a produção apresentou aumento de 6,6%. Já as vendas no atacado ficaram estáveis no período, com variação de 0,5%. Nas exportações, a elevação foi de 18,9%.

Para Dannemann, o crescimento da X Motos do Brasil acima da expectativa é resultado da
manutenção dos resultados comerciais no Paraná com o incremento de vendas em Goiânia, Distrito Federal e Triângulo Mineiro, somados a maior participação de mercado na região Nordeste. “O projeto Pé na Estrada (visita dos diretores da empresa a campo) e campanhas de vendas são ações que se demonstraram eficazes e que devemos aprimorar”, garante o gerente nacional de vendas da X Motos do Brasil.

“O primeiro semestre nem terminou, e teremos muito trabalho em maio e junho. Os desafios para o segundo semestre são enormes, com a realização da Copa do Mundo de futebol e das eleições. Todavia, tenho convicção de que com o time que estamos montando e os lançamentos previstos, é questão de tempo chegarmos ao nosso objetivo maior”, completa Dannemann.

Público goiano prestigia abertura da temporada do MOTO1000GP

  Disputas em pista e moto passeio foram as principais atrações do fim de semana A etapa de abertura da temporada 2024, disputada entre os d...