X Motos do Brasil comemora crescimento no primeiro trimestre de 2014
Rafael Dannemann |
"Superamos em duas vezes nossa expectativa de crescimento nesta primeira comparação do ano".
Fonte: X Motos do Brasil
A X Motos do Brasil fechou o primeiro trimestre de 2014 com crescimento de 50% acumulado nas vendas em comparação ao mesmo período de 2013. Pontualmente, março deste ano registrou 8% de crescimento em relação ao mesmo mês no ano passado. “Superamos em duas vezes nossa expectativa de crescimento nesta primeira comparação do ano. Este é o reflexo efetivo do trabalho de nossas equipes de vendas e a reformulação que estamos promovendo na distribuição”, avalia Rafael Dannemann, gerente nacional de vendas da X Motos do Brasil.
O cenário nacional também apresentou números positivos. De acordo com dados divulgados pela Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo), as vendas do setor no varejo foram 3,7% superior ao volume obtido no mesmo período do ano passado, enquanto a produção apresentou aumento de 6,6%. Já as vendas no atacado ficaram estáveis no período, com variação de 0,5%. Nas exportações, a elevação foi de 18,9%.
Para Dannemann, o crescimento da X Motos do Brasil acima da expectativa é resultado da
manutenção dos resultados comerciais no Paraná com o incremento de vendas em Goiânia, Distrito Federal e Triângulo Mineiro, somados a maior participação de mercado na região Nordeste. “O projeto Pé na Estrada (visita dos diretores da empresa a campo) e campanhas de vendas são ações que se demonstraram eficazes e que devemos aprimorar”, garante o gerente nacional de vendas da X Motos do Brasil.
“O primeiro semestre nem terminou, e teremos muito trabalho em maio e junho. Os desafios para o segundo semestre são enormes, com a realização da Copa do Mundo de futebol e das eleições. Todavia, tenho convicção de que com o time que estamos montando e os lançamentos previstos, é questão de tempo chegarmos ao nosso objetivo maior”, completa Dannemann.
O cenário nacional também apresentou números positivos. De acordo com dados divulgados pela Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo), as vendas do setor no varejo foram 3,7% superior ao volume obtido no mesmo período do ano passado, enquanto a produção apresentou aumento de 6,6%. Já as vendas no atacado ficaram estáveis no período, com variação de 0,5%. Nas exportações, a elevação foi de 18,9%.
Para Dannemann, o crescimento da X Motos do Brasil acima da expectativa é resultado da
manutenção dos resultados comerciais no Paraná com o incremento de vendas em Goiânia, Distrito Federal e Triângulo Mineiro, somados a maior participação de mercado na região Nordeste. “O projeto Pé na Estrada (visita dos diretores da empresa a campo) e campanhas de vendas são ações que se demonstraram eficazes e que devemos aprimorar”, garante o gerente nacional de vendas da X Motos do Brasil.
“O primeiro semestre nem terminou, e teremos muito trabalho em maio e junho. Os desafios para o segundo semestre são enormes, com a realização da Copa do Mundo de futebol e das eleições. Todavia, tenho convicção de que com o time que estamos montando e os lançamentos previstos, é questão de tempo chegarmos ao nosso objetivo maior”, completa Dannemann.
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