terça-feira, 18 de novembro de 2014

Moto 1000 GP continua com credenciamento de imprensa para o GP Petrobras

Solicitações devem ser encaminhadas por e-mail e entrega das credenciais será feita no autódromo na sexta e no sábado

Fonte: Grelak Comunicação
O Moto 1000 GP terá no dia 23 de novembro em Santa Cruz do Sul (RS) as provas da sétima etapa de sua quarta temporada. O evento terá em disputa o GP Petrobras e será desenvolvido no Autódromo Internacional Oswaldinho de Oliveira. Homologado desde 2013 pela Confederação Brasileira de Motociclismo como Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, o Moto 1000 GP tem em disputa os títulos nacionais das categorias GP 1000 – a principal do evento –, GP Light, GP 600 e GPR 250.
A programação de treinos livres em Santa Cruz do Sul será desenvolvida na sexta-feira (21) e no sábado (22), quando também serão disputadas as tomadas de tempo classificatórias definindo os grids de todas as categorias. O credenciamento de jornalistas, fotógrafos e cinegrafistas que vão atuar na cobertura jornalística da etapa é coordenado pela Grelak Comunicação, agência jornalística que responde pela assessoria de imprensa do Moto 1000 GP, e já está em andamento.

As solicitações de credenciamento devem ser encaminhadas por e-mail até às 18h da quinta-feira, dia 20, para o e-mailimprensa@moto1000gp.com.br, com indicação dos nomes dos profissionais, dos veículos de comunicação, e-mail e número de telefone para contato. Os pedidos serão respondidos no menor espaço de tempo possível e a entrega das credenciais acontecerá no centro de imprensa do Moto 1000 GP no autódromo, na sexta (21), das 9h às 17h, e no sábado (22), das 8h às 13h.

O acesso de fotógrafos e cinegrafistas às áreas ao redor do circuito durante a programação de treinos e corrida estará condicionado à participação em briefing específico com assessoria de imprensa e direção de prova do Moto 1000 GP em data e horário a serem comunicados por e-mail, juntamente com a eventual confirmação do credenciamento. Os coletes que dão livre acesso à pista serão fornecidos pela assessoria de imprensa ao término deste briefing.

A cessão do colete de acesso à pista aos fotógrafos e cinegrafistas levará em conta aspectos técnicos, como o equipamento de trabalho utilizado, e a disponibilidade de acesso determinada pela direção do Moto 1000 GP com base na operação logística do GP Goiânia. O credenciamento de imprensa não contempla solicitações de blogs, canais de mídias sociais como Facebook e Twitter e sites pessoais, bem como de publicações impressas ou digitais ainda não lançadas.

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Laquila marca presença na 2ª edição do Brasil MotorCycle Show

Diversas atrações para os apaixonados pelo mundo duas rodas integrarão a 2 ª edição do Brasil Motorcycle Show que acontece de 21 a 23 de Novembro em Curitiba.

Fonte: Engenharia de Comunicação
O evento enfoca a linha Premiun do mercado. Serão 70 stands das principais marcas do segmento, com simuladores, desafios e até mesmo escola de maquiagem para as mulheres. Para as crianças haverá um espaço que garante alimentar desde cedo a paixão por motos e estimular a educação no trânsito.

O Brasil MotorCycle Show também movimenta os negócios e promete aquecer o setor no Paraná. A empresa paranaense Laquila Peças e Acessórios espera incrementar com a feira os resultados estimados até dezembro, que contemplam um crescimento de 20% em comparação com 2013. A empresa comercializa no Brasil uma das marcas mais importantes no setor de vestuário e segurança para o motociclista, a TEXX. Além dela, outras marcas internacionais como as botas Sidi e os escapamentos Akrapovic, utilizados pelo octocampeão mundial de MotoCross Toni Cairoli.

Vários lançamentos da Laquila estarão sendo apresentados na Brasil MotorCycle Show, entre eles o Capacete Race Double Vision. O produto possui casco em ABS (compacto, anatômico, leve e confortável) e forro removível feito em MFI: não retém suor ou umidades, com tratamento anti-bactéria e anti-alérgico. É Double Vision (óculos interno), contém viseira externa 2,8 mm, anti-risco, sistema de fixação de viseira que não provoca retenção de ventos ou excesso de ruídos, e seu design possui aerodinâmica perfeita.

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Honda é a maior vencedora do Melhor Negócio 2014

Honda CBR 500R

Modelos da marca conquistaram mais da metade das categorias da eleição realizada anualmente pela Revista Motociclismo

Dez motocicletas do line up da Honda foram escolhidas as opções mais vantajosas no especial Melhor Negócio 2014, realizado pela revista Motociclismo, da editora Motorpress Brasil. Nesta 9ª edição, 154 modelos concorreram em 17 categorias e foram avaliados a partir de critérios como preço e desvalorização, rede de concessionárias, garantia, equipamentos, seguro, manutenção e opinião dos jornalistas e pilotos de testes da publicação.
A Honda Biz 125 ES foi eleita com folga na categoria Cub até R$ 8 mil, graças à tecnologia, mecânica e equipamentos, além do tamanho da rede de assistência e da baixa desvalorização garantida tanto pelo volume de vendas quanto pela confiabilidade do produto.

Entre as motocicletas City até R$ 7 mil, a Honda CG 150 Fan faturou a categoria por quesitos como garantia de três anos – não encontrada em nenhum outro modelo do mercado –, o baixo custo das peças e a pouquíssima desvalorização. Já entre os modelos City de R$ 7.001 a R$ 10.500, a Honda CG 150 Titan ESD foi escolhida pelos mesmos motivos, especialmente o fato de ter uma cesta de peças 70% mais acessível que a sua concorrente direta.

Na categoria Trail até R$ 10.500, a Honda NXR 150 Bros ESD conquistou o bicampeonato, com destaque para o ótimo custo/benefício das peças de reposição e da revisão do modelo. No mesmo segmento, mas de R$ 10.501 a R$ 20 mil, a Honda XRE 300 C-ABS sagrou-se vencedora devido a fatores como pontuação máxima no quesito equipamentos.

Estreante no Melhor Negócio, a Honda PCX 150 venceu as outras scooters até 300 cm³ por ter a cesta de peças mais barata da categoria e desvalorizar pouco depois de um ano, graças à excelente aceitação no mercado. A Honda também monopolizou a categoria Naked, com vitórias tanto no segmento até 999 cm³, com a CB 500F ABS, quanto no acima de 999 cm³, com a CB 1000R ABS, que garantiu o tricampeonato com uma grande diferença de pontos para as demais concorrentes.

Também levaram o título de Melhor Compra 2014 os modelos Honda CBR 500R, na categoria Sport até 750 cm³, com grande vantagem no custo de manutenção; e CB 500X ABS, superior entre as maxitrails até 800 cm³.

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

BMW Motorrad vende 109.052 motocicletas em 10 meses. Um novo record

Lançamentos da marca alemã nos salões de Colônia e de Milão fazem a diferença para o record alcançado.

Fonte:BMW Group PressClub Global
As vendas da BMW Motorrad nos dez primeiros meses do ano, foram 7% superior ao mesmo período do ano passado. Até outubro, foram produzidas 109.052 motocicletas e Maxi-Scooters em todo o mundo, contra 101.530 unidades nos primeiros 10 meses de 2013. As vendas nesse mês tiveram um aumento de 5,5%.
"Aumentamos as nossas entregas em 7,4% desde o início do ano, atingindo mais de 109 mil motocicletas e Maxi-Scooters. Em outubro nós conseguimos um aumento de 5,5%, com 8.835 unidades,. também um novo recorde. A demanda por nossos motocicletas em todo o mundo está se desenvolvendo de forma muito positiva. Isso nos coloca no caminho para o quarto recorde de vendas", afirma Heiner Faust, Diretor de Vendas e Marketing da BMW Motorrad.

Algumas semanas atrás, a BMW Motorrad apresentou três veículos altamente inovadores no Motorcycle Show INTERMOT em Colônia com a R 1200 R, a 1200 RS e a S 1000 R R. Há poucos dias, mais dois novos produtos foram lançados com sucesso na EICMA em Milão: a nova S 1000 XR e F 800 R.
Com a S 1000 XR BMW Motorrad está ampliando seu portfólio de produtos, com uma motocicleta estilo "faz-tudo" Ótima para viagem, para passeio e sem perder as características de uma verdadera esportiva. O quarto membro da família de motocicletas esportiva de alta potência da BMW com motor de quatro cilindros em linha une qualidades dinâmicas de condução no modo de turismo, o desempenho esportivo, grande conforto e excelente para se usar no dia-a-dia
Os mais de 600 mil visitantes do Show (Salão EICMA de Milão) estavam interessandos igualmente na nova BMW F 800R. A esportiva Roadster com refirgeração liquida e cilindros em linha oferece qualidade superior e um novo design

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Mais vendida do segmento, Honda Bros evolui para 160

Motor passou para 162.7cilindradas, liberando agora uma potência de 14,5 cv. Vendas começam em fevereiro de 2015 partindo de R$ 9.350.

Publicado no portal G1 em 10/11/2014
Comentário: Nilson Silva
A Honda apresentou nesta segunda-feira (10) a inédita NXR 160 Bros, que substituirá o modelo 150. Custando a partir de R$ 9.350, a moto será produzida em Manaus e tem previsão de chegar às lojas do Brasil em fevereiro de 2015 com novo motor flex de 160 cc.
A atual Bros 150 é líder do segmento trail, de motos de uso misto no Brasil, com cerca de 14 mil unidades por mês e integra o top 5 de vendas gerais de motos. Esta renovação do modelo foi anunciada no mesmo ano em que a Yamaha lançou a XTZ 150 Crosser para concorrer com o modelo da Honda.
De acordo com a fabricante japonesa, quando a Bros 160 começar a ser vendida, ESD (freio a disco na dianteira ): R$ 9.350 e ESDD (freio a disco na dianteira e traseira): R$ 9.650, a 150 sairá de linha, porém, a Bros 125 continuará sendo vendida.

Com o aumento da cilindrada do novo motor para 162,7 cc, a potência máxima passou de 13,8 cavalos a 8.000 rpm para 14,5 cavalos a 8.500 rpm, quando comparada a Bros 150. O torque máximo também subiu de 1,53 kgfm a 1,60 kgfm.

De acordo com a empresa, a moto “mantém apenas o nome” do modelo anterior e teve projeto totalmente reestruturado. Na dianteira, uma carenagem está integrada ao farol e ao novo painel de instrumentos digital.

O tanque manteve os 12 litros da versão 150, porém, ganhou visual mais compacto, de acordo com a montadora. Seu assento ficou mais estreito e próximo ao tanque, com altura de 842 mm em relação ao solo, enquanto o guidão ficou mais baixo.

Houve mudança na medida do cáster, que resultou em maior distância entre eixos (3 mm), agora com 1.356 mm. As cores disponíveis são vermelha, preta e branca.
Uma novidade importante é a versão ESDD, com freio a disco na dianteira e na traseira. Antes, a moto possuía apenas opções com freio a tambor ou apenas disco na dianteira.

Nosso Comentário. A Honda tem o tamanho de um elefante,mas a agilidade de um gato. Pensa rápido, está sempre á espreita e não exita em atacar quando vê ameça a á sua fatia de mercado. Não tenho dúvida que esta nova Bros é na verdade uma Uma anti Yamaha XTZ 150 Cross, que diga-se de passagem tem vendido bem sendo o terceiro modelo mais vendido da marca dos três diapasões. Concorrência desta forma é muito salutar para marcado, montadoras e clientes, mas os preços ainda são muito salgados.

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Brasileiro de Motovelocidade terá etapa final em Cascavel no dia 14 de dezembro

Com confirmação do Autódromo Zilmar Beux, Moto 1000 GP terá quinta edição do evento no traçado mais veloz de seu calendário

Fonte: Grelak Comunicação
A oitava e última etapa do Moto 1000 GP em 2014, marcada para dia 14 de dezembro, será disputada em Cascavel (PR), no Autódromo Zilmar Beux. A mudança da sede do último evento do calendário, inicialmente agendado para Goiânia (GO), foi anunciada pelo organizador do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, Gilson Scudeler. O circuito paranaense receberá o Moto 1000 GP pela quinta vez desde sua primeira inclusão no calendário, em 2012.

A preocupação com a segurança é pelas condições da pista, que terá quatro eventos regionais e nacionais consecutivos nos quatro finais de semana anteriores à final do Moto 1000 GP no remodelado circuito goiano, é o principal motivo da mudança. “Essa quantidade de corridas não estava marcada quando agendamos a etapa final em Goiânia. Seremos a quinta corrida consecutiva na mesma pista. E isso traz uma série de implicações”, segundo explica Scudeler.

O primeiro risco citado por Scudeler é de ordem técnica. “Os reparos naturais na pista entre uma corrida e outra, como já aconteceu em Goiânia, não poderão ser feitos se eventualmente isso for necessário, não haverá tempo hábil, porque sai um evento e entra outro. Não podemos assumir o risco desse desgaste comprometer as condições de segurança numa etapa em que várias categorias do Moto 1000 GP terão a decisão do título”, pondera o promotor.

Outra preocupação que levou ao remanejamento da etapa diz respeito a aspectos comerciais e promocionais. “Há o risco de uma saturação do público goiano com tantos eventos seguidos. O Moto 1000 GP vem em uma crescente quanto a público. Nosso público é numeroso e segmentado, temos crescido em quantidade e qualidade, esse é um dos nossos diferenciais. Essa meta também poderia acabar comprometida se mantivéssemos a etapa em Goiânia”, diz.

O circuito goiano recebeu o Moto 1000 GP na quinta etapa de 2014, em setembro, após a obra de reforma promovida pelo Governo de Goiás. “Antes mesmo da conclusão da obra nós já sabíamos que o autódromo se tornaria um dos melhores e mais bem estruturados do país e foi por esse motivo que estava prevista a realização de duas etapas lá. Não haveria, até então, tantos eventos imediatamente anteriores ao nosso”, finaliza Scudeler.

BMW Motorrad registra aumento consistente no terceiro trimestre de 2014.

Pela primeira vez  a BMW Motorrad supera a marca de 100.000 mil unidades nos primeiros nove meses de um ano.

Fonte:BMW Group PressClub Brazil
A BMW Motorrad motocicletas continua a ter um bom desempenho ao longo do ano. Apesar das condições difíceis nos mercados internacional de motocicletas, está previsto que as vendas demonstrem um sólido crescimento em relação ao ano anterior (2013: 115.215 unidades).
As receitas da BMW Motorrad no terceiro trimestre cresceram em 14,2% para € 370 milhões (2013: € 324 milhões). O EBIT aumentou drasticamente para € 27 milhões (2013: EBIT negativo de € 4 milhões), enquanto o lucro antes dos impostos saltou para € 26 milhões (2013: perda antes de impostos de € 5 milhões). O volume de vendas no terceiro trimestre aumentou em 3,6% atingindo 29.239 unidades (2013: 28.213 unidades).

As receitas do segmento em nove meses aumentaram em 10,9% para € 1,37 bilhão (2013: € 1,63 bilhão). O EBIT saltou em 57,0% para € 146 milhões (2013: € 93 milhões) e o lucro antes de impostos em 58,9% para € 143 milhões (2013: € 90 milhões). O volume de vendas aumentou em 7,6%, para 100.217 unidades (2013: 93.154 unidades), sendo a primeira vez que a BMW Motorrad supera a marca de 100.000 mil unidades nos primeiros nove meses de um ano.

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Brasil Nordeste de Motocross define campeões neste domingo no Ceará

Rodrigo Lama

Um show de velocidade sobre duas rodas e em meio à lama. 

Acontece neste fim de semana (8 e 9/11)  a última etapa do Brasil Nordeste de Motocross, na cidade de Barbalha, no Ceará.
Os competidores reservam grandes emoções para o público que comparecer ao evento. A exemplo do piloto sergipano Rodrigo Lama (#32 – TM/Laquila), líder invicto nas categorias MX1 e MX2 com 103 pontos. Ele espera conquistar o título de campeão no domingo. “Estou focado na vitória e espero fazer uma boa corrida e sair do Ceará com o título”, afirma.
A competição será no MX Park Bruno Alencar (próximo ao Parque Vaquejada padre Cícero). Os ingressos para os dois dias de evento custarão R$10.
Para 2015, o calendário está praticamente fechado: março (Glória-BA), abril (em definição), maio (Cascavel-CE), junho (Triunfo-PB), julho (Abaré-BA), agosto (em definição).

Confira a programação:
Sábado 08/11/2014
Treinos livres
09:40 85cc 65cc
10:00 - Nacional Força Livre e 230cc
10:40 – MX3 e MX4
11:00 – MX1, MX2 e MX Junior
Treinos cronometrados
13:20 – MX4
13:40 – MX Junior
14:00 – 65cc
14:20 – MX3
14:40- Nacional Opem
15:00 – 230cc
15:30 – MX2
16:00 – 85cc
16:30 – Nacional Força Livre
17:00 – MX1

Domingo 09/11/2014
Warm Up
08:00 – 65cc
08:15 – MX Junior e 85cc
08:30 – MX3 e MX4
08:50 – Open Nacional
09:10 – Nacional Força Livre e 230cc
09:30 – MX1 e MX2

Corridas
11:00 – MX4 – 20min + 2 voltas
11:30 – MX Junior – 20min + 2 voltas
12:00 – 65cc – 15min + 2 voltas
12:20 – MANUTENÇÃO PISTA / 12:30 – Cerimonial de abertura
13:00 – MX3 – 20min + 2 voltas
13:30 – Open Nacional – 15min + 2 voltas
14:00 – 230cc – 15min + 2 voltas
14:30 – MX2 – 22min + 2 voltas
15:10 – 85cc – 15min + 2 voltas
15:40 – Nacional Força Livre – 20min + 2 voltas
16:30 – MX1 – 22min + 2 voltas

Público goiano prestigia abertura da temporada do MOTO1000GP

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