Mais vendida do segmento, Honda Bros evolui para 160

Motor passou para 162.7cilindradas, liberando agora uma potência de 14,5 cv. Vendas começam em fevereiro de 2015 partindo de R$ 9.350.

Publicado no portal G1 em 10/11/2014
Comentário: Nilson Silva
A Honda apresentou nesta segunda-feira (10) a inédita NXR 160 Bros, que substituirá o modelo 150. Custando a partir de R$ 9.350, a moto será produzida em Manaus e tem previsão de chegar às lojas do Brasil em fevereiro de 2015 com novo motor flex de 160 cc.
A atual Bros 150 é líder do segmento trail, de motos de uso misto no Brasil, com cerca de 14 mil unidades por mês e integra o top 5 de vendas gerais de motos. Esta renovação do modelo foi anunciada no mesmo ano em que a Yamaha lançou a XTZ 150 Crosser para concorrer com o modelo da Honda.
De acordo com a fabricante japonesa, quando a Bros 160 começar a ser vendida, ESD (freio a disco na dianteira ): R$ 9.350 e ESDD (freio a disco na dianteira e traseira): R$ 9.650, a 150 sairá de linha, porém, a Bros 125 continuará sendo vendida.

Com o aumento da cilindrada do novo motor para 162,7 cc, a potência máxima passou de 13,8 cavalos a 8.000 rpm para 14,5 cavalos a 8.500 rpm, quando comparada a Bros 150. O torque máximo também subiu de 1,53 kgfm a 1,60 kgfm.

De acordo com a empresa, a moto “mantém apenas o nome” do modelo anterior e teve projeto totalmente reestruturado. Na dianteira, uma carenagem está integrada ao farol e ao novo painel de instrumentos digital.

O tanque manteve os 12 litros da versão 150, porém, ganhou visual mais compacto, de acordo com a montadora. Seu assento ficou mais estreito e próximo ao tanque, com altura de 842 mm em relação ao solo, enquanto o guidão ficou mais baixo.

Houve mudança na medida do cáster, que resultou em maior distância entre eixos (3 mm), agora com 1.356 mm. As cores disponíveis são vermelha, preta e branca.
Uma novidade importante é a versão ESDD, com freio a disco na dianteira e na traseira. Antes, a moto possuía apenas opções com freio a tambor ou apenas disco na dianteira.

Nosso Comentário. A Honda tem o tamanho de um elefante,mas a agilidade de um gato. Pensa rápido, está sempre á espreita e não exita em atacar quando vê ameça a á sua fatia de mercado. Não tenho dúvida que esta nova Bros é na verdade uma Uma anti Yamaha XTZ 150 Cross, que diga-se de passagem tem vendido bem sendo o terceiro modelo mais vendido da marca dos três diapasões. Concorrência desta forma é muito salutar para marcado, montadoras e clientes, mas os preços ainda são muito salgados.

Comentários

Postagens mais visitadas