terça-feira, 18 de novembro de 2014

Harley-Davidson inaugura primeira concessionária no Mato Grosso

A Rota 65 Harley-Davidson chega a Cuiabá, a capital, com o propósito de realizar os sonhos de liberdade pessoal dos clientes da região

Fonte: Printer Press
A Harley-Davidson inaugura a Rota 65 Harley-Davidson, a nova casa e ponto de encontro dos apaixonados por motociclismo, pela liberdade e por tudo o que cerca a lendária marca norte-americana de motocicletas. Localizada em Cuiabá, a primeira concessionária do Mato Grosso abre suas portas em 19 de novembro, ambientada no melhor estilo para entregar uma verdadeira experiência premium aos clientes. A revenda fica na Avenida Fernando Correa da Costa, 742, no bairro de Poção.
A inauguração reforça a importância estratégica de Mato Grosso para a Harley-Davidson, e reafirma os planos de expansão da empresa para estar presente nos principais centros econômicos do País. “A Rota 65 Harley-Davidson é a nossa terceira concessionária aberta neste ano. Vamos fechar 2014 com 18 pontos de venda no Brasil. A nossa Rede de concessionárias é a grande responsável por proporcionar a cada um dos nossos clientes a vivência do verdadeiro espírito de liberdade Harley-Davidson. Por isso, a expansão é uma de nossas prioridades”, afirma Longino Morawski, diretor-superintendente Comercial da Harley-Davidson do Brasil.

Com investimento de R$ 4 milhões, a Rota 65 Harley-Davidson tem 800 m², divididos em três pavimentos. O subsolo compreende uma oficina equipada com quatro boxes de atendimento. No térreo, encontra-se o showroom, especialmente projetado para criar a atmosfera Harley-Davidson e acomodar a área de venda de motocicletas e peças originais. O andar superior é dedicado à venda de acessórios e MotorClothes®, e conta com um espaço de convivência, que promete ser o ponto de encontro dos clientes da região.

A Rota 65 Harley-Davidson pertence ao Grupo Enzo, que atua no setor automotivo desde 1984, com várias marcas em cidades como Presidente Prudente, interior de São Paulo, Dourados e Campo Grande, incluindo a Rota 67 Harley-Davidson, na capital sul-mato-grossense. Entre os diferenciais do grupo, está o atendimento transparente, buscando um elevado índice de satisfação e fidelização. “A Harley-Davidson não é apenas mais uma marca em nosso portfólio. Com ela, vivemos uma experiência única, e é isso o que queremos proporcionar aos clientes de Cuiabá e região”, afirma Karlos César Fernandes, CEO do Grupo Enzo.

Além dos serviços de vendas e pós-vendas, a Rota 65, assim como todas as revendas Harley-Davidson, é um local para encontro dos motociclistas e um espaço de eventos do H.O.G.® - Harley Owners Group -, o grupo exclusivo de proprietários de motocicletas Harley-Davidson.

Serviço
Rota 65 Harley-Davidson
Avenida Fernando Correa da Costa, 742
Bairro de Poção – Cuiabá/MT



Honda presenta equipe South America Rally para Dakar 2015.

A Honda terá pela primeira vez em 2015 uma equipe sul-americana no Dakar, principal prova off-road do mundo.

Lançada oficialmente nesta terça-feira (18), a Honda South America Rally Team (HSA Team) foi criada para ampliar as atividades esportivas a motor da empresa na América do Sul.
Com pilotos da Argentina, Brasil e Chile, a HSA Team vai encarar uma ampla variedade de terrenos em busca do top 10 da competição, que será realizada de 2 a 17 de janeiro, com mais de 9 mil quilômetros pela Argentina, Bolívia e Chile. A largada e chegada serão em Buenos Aires.
Os principais pilotos da HSA Team são: Jean Azevedo (Brasil), Javier Pizzolito (Argentina) e Daniel Gouet (Chile). Os argentinos Pablo “Cacha” Rodriguez e Demián Guiral completam a equipe, que terá apoio oficial e tecnologia da Team HRC.

Em 2015, Jean Azevedo, de São José dos Campos (SP), disputa o 17º Rally Dakar. No currículo, o brasileiro tem duas vitórias em etapas da competição e um quinto lugar na classificação geral das motos em 2003.
Natural de Pinamar, na Argentina, Javier Pizzolito correu seu primeiro Dakar em 2010 e tem mais de 20 anos de experiência em competições nacionais e internacionais. Sua melhor posição neste rali foi a oitava colocação.

Daniel Gouet vai enfrentar o quinto Dakar. Em 2014, o chileno terminou em oitavo na geral das motos.
Pablo "Cacha" Rodriguez e Demián Guiral estrearam na competição em 2011 e 2012, respectivamente.

A moto oficial da equipe será a nova CRF 450 Rally 2015. O modelo é resultado de toda a experiência acumulada nas competições mais exigentes do mundo em pontos-chaves, como potência, aerodinâmica, confiança e operações de manutenção necessárias para tornar o equipamento mais competitivo. As primeiras atividades de preparação da HSA Team foram realizadas no começo deste mês na cidade de Pinamar, na Argentina.

A HSA Team tem Federico Vahle como gerente geral e Mariano Casaroli como chefe de equipe, além de mais de 20 pessoas que compõem a equipe técnica para atender às mais exigentes demandas durante as duas semanas de Dakar.
“O espírito de competição é um dos valores fundamentais da Honda. É a pura expressão da nossa filosofia e símbolo que nos distingue. Estamos muito orgulhosos da criação de uma equipe regional e temos grandes expectativas para estar no top 10 do Dakar 2015", diz Vahle.

Ribodino e Faustino têm etapa crucial na disputa pelo título do Moto 1000 GP

Luciano Ribodino

Quinto e sexto na classificação da GP 1000, pilotos da Aclat Racing e do Team Suzuki-PRT tentam “esquecer a matemática” no GP Petrobras

Fonte: Grelak Comunicação
Pilotos de currículo vitorioso na motovelocidade sul-americana, Luciano Ribodino e Diego Faustino terão no GP Petrobras, neste domingo (23), uma etapa decisiva para suas pretensões na temporada de 2014 do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. Quinto e sexto na pontuação da GP 1000, a série principal do Moto 1000 GP, eles mostram ciência da necessidade de conquista de vitória no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul (RS).
Campeão do Moto 1000 GP em 2012 e 2013, o argentino Ribodino vive uma temporada de transição. Nas seis corridas já disputadas, esteve no pódio quatro vezes e teve dois abandonos – um por acidente, outro por problemas mecânicos. Defendendo a Aclat Racing na segunda metade da competição, o bicampeão define como “bastante divertido” o traçado de 3.530 metros da pista gaúcha, onde espera conquistar sua primeira vitória no ano.

“Pensar em ganhar o campeonato está muito difícil, mas meu objetivo é ganhar as duas últimas corridas”, afirma o piloto da Aclat Racing, que está 39 pontos atrás do líder Wesley Gutierrez – a corridas em Santa Cruz do Sul e em Cascavel terão 54 pontos em disputa. “Estou contente com a nova equipe, falta uma pequena evolução com a moto. Prefiro pensar nas corridas, porque para ganhar o campeonato preciso primeiro ganhar corridas”, diz.

Faustino venceu as duas primeiras corridas do Moto 1000 GP em Santa Cruz do Sul, em 2011, ano em que foi o vice-campeão da GP 1000. Neste ano, defendendo o Team Suzuki-PRT, ele ocupa a sexta posição na classificação do campeonato, com pódios nas duas últimas corridas – foi terceiro em Goiânia e quinto em Curitiba, onde teve de se superar fisicamente. “Tive uma queda nos treinos livres e corri com muita dor. Foi meu pódio mais sofrido”, lembra.

O GP Curitiba marcou o melhor desempenho do piloto do Team Suzuki-PRT em treinos classificatórios em 2014 – fechou a primeira fila do grid, com o terceiro lugar. “Foi uma etapa em que demos mais um passo importante com a Suzuki. Agora, em Santa Cruz do Sul, a primeira coisa é estar bem fisicamente. Todo o pensamento está na corrida, em fazer o melhor que a gente puder, e esquecer a matemática. O campeonato está difícil”, reconhece.

BRASILEIRO DE MOTOVELOCIDADE – GP 1000
(Classificação do Moto 1000 GP após 6 de 8 corridas)

1º) Wesley Gutierrez (PR/Kawasaki), Motonil Motors-PDV Brasil, 99
2º) Matthieu Lussiana (FRA/BMW), Petronas Alex Barros Racing, 94
3º) Danilo Lewis (SP/Kawasaki), Motonil Motors-PDV Brasil-RC3, 72
4º) Miguel Praia (POR/Honda), Center Moto Racing Team, 68
5º) Luciano Ribodino (ARG/Kawasaki), HPN Racing Team, 63
6º) Diego Faustino (PR/Suzuki), Team Suzuki-PRT, 55
7º) Renato Andreghetto (SP/Suzuki), Team Suzuki PRT, 39
8º) Nico Ferreira (PR/Kawasaki), HPN Racing, 33
9º) Diego Pierluigi (ARG/Kawasaki), JC Racing Team, 30
10º) Danny Eslick (EUA/Kawasaki), JC Racing Team, 26
11º) Sergio Fasci (ARG/Yamaha), MGBikes Yamaha Racing, 20
12º) Victor Moura (PR/BMW), M2B Racing, 19
13º) Lucas Barros (SP/BMW), Petronas Alex Barros Racing, 18
13º) Alan Douglas (PR/Suzuki), Team Suzuki-PRT, 18
15º) Marco Solorza (ARG/Kawasaki), Solorza Competition, 16
16º) Nasser Al Malki (QAT/Kawasaki), MR Lekhwiya Racing Team, 15
17º) Luís Fittipaldi (DF/Kawasaki), JC Racing Team, 14
 Marcos Salles (PR/Honda), Competizione Racing Team, 13
18º) Sebastiano Zerbo (ITA/Ducati), Squadra Ducati Ribeirão, 13
20º) Philippe Thiriet (MG/Kawasaki), Motonil Motors-PDV Brasil, 12
21º) Douglas Figueiredo (SP/BMW), BMW Motorrad Alex Barros Racing, 11
22º) Nick Iatauro (SP/Suzuki), Team Suzuki-PRT, 10
23º) Diego Pretel (SP/Ducati), Squadra Ducati Ribeirão, 8
24º) Danilo Andric (SP/BMW), M2B Racing, 7
25º) Daniel Lenzi (PR/BMW), Grinjets, 4
26º) Alecsandre De Grandi (SP/Honda), Team De Grandi, 3
27º) Alex Barros (SP/BMW), BMW Motorrad Alex Barros Racing, 2
28º) Ricieri Luvizotto (SP/MR Lekhwiya Racing Team), 1

Moto 1000 GP continua com credenciamento de imprensa para o GP Petrobras

Solicitações devem ser encaminhadas por e-mail e entrega das credenciais será feita no autódromo na sexta e no sábado

Fonte: Grelak Comunicação
O Moto 1000 GP terá no dia 23 de novembro em Santa Cruz do Sul (RS) as provas da sétima etapa de sua quarta temporada. O evento terá em disputa o GP Petrobras e será desenvolvido no Autódromo Internacional Oswaldinho de Oliveira. Homologado desde 2013 pela Confederação Brasileira de Motociclismo como Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, o Moto 1000 GP tem em disputa os títulos nacionais das categorias GP 1000 – a principal do evento –, GP Light, GP 600 e GPR 250.
A programação de treinos livres em Santa Cruz do Sul será desenvolvida na sexta-feira (21) e no sábado (22), quando também serão disputadas as tomadas de tempo classificatórias definindo os grids de todas as categorias. O credenciamento de jornalistas, fotógrafos e cinegrafistas que vão atuar na cobertura jornalística da etapa é coordenado pela Grelak Comunicação, agência jornalística que responde pela assessoria de imprensa do Moto 1000 GP, e já está em andamento.

As solicitações de credenciamento devem ser encaminhadas por e-mail até às 18h da quinta-feira, dia 20, para o e-mailimprensa@moto1000gp.com.br, com indicação dos nomes dos profissionais, dos veículos de comunicação, e-mail e número de telefone para contato. Os pedidos serão respondidos no menor espaço de tempo possível e a entrega das credenciais acontecerá no centro de imprensa do Moto 1000 GP no autódromo, na sexta (21), das 9h às 17h, e no sábado (22), das 8h às 13h.

O acesso de fotógrafos e cinegrafistas às áreas ao redor do circuito durante a programação de treinos e corrida estará condicionado à participação em briefing específico com assessoria de imprensa e direção de prova do Moto 1000 GP em data e horário a serem comunicados por e-mail, juntamente com a eventual confirmação do credenciamento. Os coletes que dão livre acesso à pista serão fornecidos pela assessoria de imprensa ao término deste briefing.

A cessão do colete de acesso à pista aos fotógrafos e cinegrafistas levará em conta aspectos técnicos, como o equipamento de trabalho utilizado, e a disponibilidade de acesso determinada pela direção do Moto 1000 GP com base na operação logística do GP Goiânia. O credenciamento de imprensa não contempla solicitações de blogs, canais de mídias sociais como Facebook e Twitter e sites pessoais, bem como de publicações impressas ou digitais ainda não lançadas.

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Laquila marca presença na 2ª edição do Brasil MotorCycle Show

Diversas atrações para os apaixonados pelo mundo duas rodas integrarão a 2 ª edição do Brasil Motorcycle Show que acontece de 21 a 23 de Novembro em Curitiba.

Fonte: Engenharia de Comunicação
O evento enfoca a linha Premiun do mercado. Serão 70 stands das principais marcas do segmento, com simuladores, desafios e até mesmo escola de maquiagem para as mulheres. Para as crianças haverá um espaço que garante alimentar desde cedo a paixão por motos e estimular a educação no trânsito.

O Brasil MotorCycle Show também movimenta os negócios e promete aquecer o setor no Paraná. A empresa paranaense Laquila Peças e Acessórios espera incrementar com a feira os resultados estimados até dezembro, que contemplam um crescimento de 20% em comparação com 2013. A empresa comercializa no Brasil uma das marcas mais importantes no setor de vestuário e segurança para o motociclista, a TEXX. Além dela, outras marcas internacionais como as botas Sidi e os escapamentos Akrapovic, utilizados pelo octocampeão mundial de MotoCross Toni Cairoli.

Vários lançamentos da Laquila estarão sendo apresentados na Brasil MotorCycle Show, entre eles o Capacete Race Double Vision. O produto possui casco em ABS (compacto, anatômico, leve e confortável) e forro removível feito em MFI: não retém suor ou umidades, com tratamento anti-bactéria e anti-alérgico. É Double Vision (óculos interno), contém viseira externa 2,8 mm, anti-risco, sistema de fixação de viseira que não provoca retenção de ventos ou excesso de ruídos, e seu design possui aerodinâmica perfeita.

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Honda é a maior vencedora do Melhor Negócio 2014

Honda CBR 500R

Modelos da marca conquistaram mais da metade das categorias da eleição realizada anualmente pela Revista Motociclismo

Dez motocicletas do line up da Honda foram escolhidas as opções mais vantajosas no especial Melhor Negócio 2014, realizado pela revista Motociclismo, da editora Motorpress Brasil. Nesta 9ª edição, 154 modelos concorreram em 17 categorias e foram avaliados a partir de critérios como preço e desvalorização, rede de concessionárias, garantia, equipamentos, seguro, manutenção e opinião dos jornalistas e pilotos de testes da publicação.
A Honda Biz 125 ES foi eleita com folga na categoria Cub até R$ 8 mil, graças à tecnologia, mecânica e equipamentos, além do tamanho da rede de assistência e da baixa desvalorização garantida tanto pelo volume de vendas quanto pela confiabilidade do produto.

Entre as motocicletas City até R$ 7 mil, a Honda CG 150 Fan faturou a categoria por quesitos como garantia de três anos – não encontrada em nenhum outro modelo do mercado –, o baixo custo das peças e a pouquíssima desvalorização. Já entre os modelos City de R$ 7.001 a R$ 10.500, a Honda CG 150 Titan ESD foi escolhida pelos mesmos motivos, especialmente o fato de ter uma cesta de peças 70% mais acessível que a sua concorrente direta.

Na categoria Trail até R$ 10.500, a Honda NXR 150 Bros ESD conquistou o bicampeonato, com destaque para o ótimo custo/benefício das peças de reposição e da revisão do modelo. No mesmo segmento, mas de R$ 10.501 a R$ 20 mil, a Honda XRE 300 C-ABS sagrou-se vencedora devido a fatores como pontuação máxima no quesito equipamentos.

Estreante no Melhor Negócio, a Honda PCX 150 venceu as outras scooters até 300 cm³ por ter a cesta de peças mais barata da categoria e desvalorizar pouco depois de um ano, graças à excelente aceitação no mercado. A Honda também monopolizou a categoria Naked, com vitórias tanto no segmento até 999 cm³, com a CB 500F ABS, quanto no acima de 999 cm³, com a CB 1000R ABS, que garantiu o tricampeonato com uma grande diferença de pontos para as demais concorrentes.

Também levaram o título de Melhor Compra 2014 os modelos Honda CBR 500R, na categoria Sport até 750 cm³, com grande vantagem no custo de manutenção; e CB 500X ABS, superior entre as maxitrails até 800 cm³.

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

BMW Motorrad vende 109.052 motocicletas em 10 meses. Um novo record

Lançamentos da marca alemã nos salões de Colônia e de Milão fazem a diferença para o record alcançado.

Fonte:BMW Group PressClub Global
As vendas da BMW Motorrad nos dez primeiros meses do ano, foram 7% superior ao mesmo período do ano passado. Até outubro, foram produzidas 109.052 motocicletas e Maxi-Scooters em todo o mundo, contra 101.530 unidades nos primeiros 10 meses de 2013. As vendas nesse mês tiveram um aumento de 5,5%.
"Aumentamos as nossas entregas em 7,4% desde o início do ano, atingindo mais de 109 mil motocicletas e Maxi-Scooters. Em outubro nós conseguimos um aumento de 5,5%, com 8.835 unidades,. também um novo recorde. A demanda por nossos motocicletas em todo o mundo está se desenvolvendo de forma muito positiva. Isso nos coloca no caminho para o quarto recorde de vendas", afirma Heiner Faust, Diretor de Vendas e Marketing da BMW Motorrad.

Algumas semanas atrás, a BMW Motorrad apresentou três veículos altamente inovadores no Motorcycle Show INTERMOT em Colônia com a R 1200 R, a 1200 RS e a S 1000 R R. Há poucos dias, mais dois novos produtos foram lançados com sucesso na EICMA em Milão: a nova S 1000 XR e F 800 R.
Com a S 1000 XR BMW Motorrad está ampliando seu portfólio de produtos, com uma motocicleta estilo "faz-tudo" Ótima para viagem, para passeio e sem perder as características de uma verdadera esportiva. O quarto membro da família de motocicletas esportiva de alta potência da BMW com motor de quatro cilindros em linha une qualidades dinâmicas de condução no modo de turismo, o desempenho esportivo, grande conforto e excelente para se usar no dia-a-dia
Os mais de 600 mil visitantes do Show (Salão EICMA de Milão) estavam interessandos igualmente na nova BMW F 800R. A esportiva Roadster com refirgeração liquida e cilindros em linha oferece qualidade superior e um novo design

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Mais vendida do segmento, Honda Bros evolui para 160

Motor passou para 162.7cilindradas, liberando agora uma potência de 14,5 cv. Vendas começam em fevereiro de 2015 partindo de R$ 9.350.

Publicado no portal G1 em 10/11/2014
Comentário: Nilson Silva
A Honda apresentou nesta segunda-feira (10) a inédita NXR 160 Bros, que substituirá o modelo 150. Custando a partir de R$ 9.350, a moto será produzida em Manaus e tem previsão de chegar às lojas do Brasil em fevereiro de 2015 com novo motor flex de 160 cc.
A atual Bros 150 é líder do segmento trail, de motos de uso misto no Brasil, com cerca de 14 mil unidades por mês e integra o top 5 de vendas gerais de motos. Esta renovação do modelo foi anunciada no mesmo ano em que a Yamaha lançou a XTZ 150 Crosser para concorrer com o modelo da Honda.
De acordo com a fabricante japonesa, quando a Bros 160 começar a ser vendida, ESD (freio a disco na dianteira ): R$ 9.350 e ESDD (freio a disco na dianteira e traseira): R$ 9.650, a 150 sairá de linha, porém, a Bros 125 continuará sendo vendida.

Com o aumento da cilindrada do novo motor para 162,7 cc, a potência máxima passou de 13,8 cavalos a 8.000 rpm para 14,5 cavalos a 8.500 rpm, quando comparada a Bros 150. O torque máximo também subiu de 1,53 kgfm a 1,60 kgfm.

De acordo com a empresa, a moto “mantém apenas o nome” do modelo anterior e teve projeto totalmente reestruturado. Na dianteira, uma carenagem está integrada ao farol e ao novo painel de instrumentos digital.

O tanque manteve os 12 litros da versão 150, porém, ganhou visual mais compacto, de acordo com a montadora. Seu assento ficou mais estreito e próximo ao tanque, com altura de 842 mm em relação ao solo, enquanto o guidão ficou mais baixo.

Houve mudança na medida do cáster, que resultou em maior distância entre eixos (3 mm), agora com 1.356 mm. As cores disponíveis são vermelha, preta e branca.
Uma novidade importante é a versão ESDD, com freio a disco na dianteira e na traseira. Antes, a moto possuía apenas opções com freio a tambor ou apenas disco na dianteira.

Nosso Comentário. A Honda tem o tamanho de um elefante,mas a agilidade de um gato. Pensa rápido, está sempre á espreita e não exita em atacar quando vê ameça a á sua fatia de mercado. Não tenho dúvida que esta nova Bros é na verdade uma Uma anti Yamaha XTZ 150 Cross, que diga-se de passagem tem vendido bem sendo o terceiro modelo mais vendido da marca dos três diapasões. Concorrência desta forma é muito salutar para marcado, montadoras e clientes, mas os preços ainda são muito salgados.

Público goiano prestigia abertura da temporada do MOTO1000GP

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