sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

TXK lança novo kit de biela para motos

Peças possuem 50% a mais de resistência ao desgate

Fonte: Engenharia de Comunicação.
A TXK, marca referência em bielas da Laquila, lança no mercado nacional um novo kit de biela para motos.
O novo kit recebeu tratamento criogênico sub-zero, processo que melhora em 50% a resistência do aço ao desgaste.
A técnica remove tensões residuais no aço e traz diversos benefícios que incluem: maior vida útil ao produto, menos falha devido ao craqueamento, e melhoram suas propriedades térmicas. O tratamento possibilita redução do coeficiente de atrito, melhor nivelamento e fácil usinagem.

A nova biela TXK foi intitulada como TOP e vem em uma nova embalagem vermelho escuro com adesivo anti-falsificação.
Mais informações: www.laquila.com.br

Triumph expõe, em Laguna (SC), Bonneville pilotada por David Beckham no Brasil

O modelo, customizado pelo designer Tarso Marques, ganhou pintura especial preta e banco no estilo café racer.

Fonte: G6 Comunicação
Em parceria com a concessionária Triumph Floripa, a Triumph estará presente no evento Motolaguna, em Laguna (SC), entre os dias 10 e 14 de dezembro. A marca inglesa vai expor em seu estande a Bonneville T100 pilotada pelo craque David Beckham durante sua visita ao Brasil, recentemente. 
O modelo, customizado pelo designer Tarso Marques, ganhou pintura especial preta, banco no estilo café racer, novos espelhos retrovisores, para-lama diferenciado e escapamento esportivo. Além disso, a Triumph vai mostrar sua linha completa de motocicletas vendida no mercado brasileiro, que atualmente é composta por 16 modelos, incluindo o lançamento mais recente no País, a Tiger Sport.

O Motolaguna é um dos maiores encontros do setor no País, reunindo cerca de 12.000 motociclistas a cada edição e um público geral superior a 140.000 pessoas. Realizado junto à praia, o Motolaguna oferece muitas atrações para o público, incluindo diversos shows.

BMW Motorrad bate recorde de vendas em novembro.

Com 116.463 motocicletas comercializadas em todo mudo até o mês de novembro, a BMW Motorrad bateu o recorde de vendas do mesmo período de de 2013.

Fonte:BMW Group PressClub Global
As vendas aumentaram 7% se comparado ao mesmo período de 2013, com 108.463 , motocicletas, scooters maxi ecooters em todo o mundo. Apenas no mês de novembro foram comercializadas 7.411 unidades contra 7.342 no mesmo mês do ano passado resultando em um pequeno aumento de 0,9%.
"Ha Um mês antes do fim do ano, nós entregamos 116.463 veículos aos nossos clientes, assim, já superando o  recorde de vendas do ano passado.  Este excelente resultado do varejo se deve principalmente ao crescimento sólido na Europa, Ásia e EUA. O percentual  de vendas para a Alemanha, o nosso maior mercado individual, ficou  um pouco acima  do ano passado", afirma Heiner Faust, Diretor  de Vendas e Marketing da BMW Motorrad.

A demanda continua forte para os nossos modelos da série R, lançado em 2014, com o novo motor boxer de  refrigeração líquida, bem como para o roadster  boxer BMW R Ninet e a roadster esportiva de 4 cilindros BMW S 1000 R. 
"É evidente que nós estamos apelando de forma muito eficaz para os nossos clientes com todos os nossos novos modelos. Nossa menina dos olhos é a R nine T,  que saiu de zero para o quarto lugar na nossa lista dos modelos  mais vendidos. Enquanto isso, nossa nova moto supersports a S 1000RR, ano e modelo 2015, tem recebido excelentes comentários na imprensa especializada em  motocicleta.
Estamos muito ansiosos para ver os primeiros testes comparativos entre concorrentes atuais; também estamos recebendo sinais muito positivos do mercado para as outras quatro novas apresentações do Motorshow, a R roadster R 1200, as esportivas mistas  R 1200 RS e o S 1000 XR no novo segmento Adventure-Sport, assim como o modelo mid-range F 800 R. Com a chegada do fim do ano não estamos apenas olhando para um novo recorde de vendas, mas também para excelentes perspectivas de crescimento em 2015",  acrescenta Heiner Faust.

Moto 1000 GP define campeões brasileiros na pista mais veloz do calendário

Diego Pierluigi

Expectativa de médias próximas dos 180 km/h marca preparação para decisão do Brasileiro de Motovelocidade em Cascavel

Fonte: Grelak Comunicação.
O Moto 1000 GP conhecerá os campeões de suas quatro categorias no dia 14 de dezembro em Cascavel (PR). A oitava e última etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade vai definir os títulos da GP 1000, da GP Light, da GP 600 e da GPR 250 com corridas no traçado de 3.058 metros do Autódromo Internacional Zilmar Beux, traçado onde as médias horárias das voltas mais rápidas do fim de semana deverá se aproximar dos 180 km/h.
Cascavel receberá o Moto 1000 GP pela quinta vez. A primeira edição do evento na cidade paranaense, em 4 de novembro de 2012, consolidou uma rodada dupla, com as corridas valendo pelas quinta e sexta de um total de oito etapas. No ano passado, duas das oito etapas do Brasileiro de Motovelocidade aconteceram em Cascavel – a quarta, com suas corridas nos dias 25 de agosto, e a última, que revelou os campeões no dia 1º de dezembro.

A rodada dupla de 2012 teve amplo domínio do argentino Leandro “Tati” Mercado na categoria principal do Moto 1000 GP, a GP 1000. Com o treino classificatório em pista úmida, o piloto da Center Moto Racing Team obteve a pole position com 1min08s971, à média de 159,61 km/h. Mercado obteve duas vitórias e cravou as voltas mais rápidas das etapas – 1min04s651 na primeira, a 170,28 km/h, e 1mn04s414 na segunda, a 170,90 km/h.

A primeira aparição do Moto 1000 GP em Cascavel em 2013 teve pole do também argentino Diego Pierluigi, da JC Racing Team. Ele conquistou o primeiro lugar no grid cobrindo o traçado em 1min02s614, perfazendo a média de 175,82 km/h. A melhor volta da corrida, assinalada por Danilo Lewis, então piloto da PRT-RC3, deu-se em 1min03s129, a 174,38 km/h – é o recorde oficial da pista cascavelense até os dias de hoje.

A etapa de agosto de 2013 mostrou equilíbrio também na disputa contra o cronômetro. O paranaense Diego Faustino venceu a corrida pela Petronas Eurobike SBK Team e marcou 1min03s172, a 174,26 km/h. Em segundo lugar terminou o argentino Luciano Ribodino, da Alex Barros Racing, que marcou 1min03s151 em sua melhor volta, a 174,32 km/h. Lewis, novo recordista, subiu ao pódio da etapa cascavelense como terceiro colocado.

A etapa de encerramento da temporada teve pole position do português Miguel Praia, da Center Moto Racing Team, que cronometrou 1min03s251, à média de 174,04 km/h – ele foi apenas um milésimo de segundo mais rápido que o paranaense Wesley Gutierrez, da Motonil Motors, segundo no grid. Sua vantagem em relação a Pierluigi, terceiro, foi de 0s099. Pierluigi venceu a prova e assinalou a volta mais rápida, em 1min03s243, a 174,07 km/h.

A estrutura do Moto 1000 GP foi montada em Cascavel pela quinta vez em agosto de 2014, na quarta etapa da temporada, que marcou para Gutierrez conquistas inéditas. Ele obteve sua primeira pole estabelecendo o recorde da pista para treinos oficiais, em 1min02s554, com média de 175,98 km/h. O piloto da Motonil Motors-PDV Brasil comemorou sob chuva sua primeira vitória na GP 1000 e marcou a melhor volta em 1min12s248, a 152,37 km/h.

Harley-Davidson apresenta o Projeto LiveWire, (Moto de propulsão eletrica), para clientes da América Latina

Consumidores latino-americanos foram convidados para pilotar, conhecer e participar do futuro da primeira motocicleta elétrica da marca

Fonte: Printer Press Comunicação.
Desde o seu lançamento mundial, em junho, o Projeto LiveWire, primeira motocicleta elétrica da Harley-Davidson, vem percorrendo diversas concessionárias dos Estados Unidos para interagir com os clientes e ouvir suas percepções sobre o modelo. A próxima parada será em Miami, na Flórida.
Seguindo a filosofia da marca de desenvolver produtos com foco no cliente, entre os dias 7 e 9 de dezembro, um grupo de consumidores da América Latina poderá pilotar e dar sua opinião sobre o protótipo, com o objetivo de ajudar a moldar o futuro da primeira motocicleta elétrica da Harley-Davidson. Do Brasil, cerca de 300 clientes se inscreveram no site oficial da empresa – www.harley-davidson.com.br – para terem a oportunidade de andar no Projeto LiveWire. Além disso, três pessoas ganharam um concurso cultural promovido em parceria com a rádio Kiss FM, para viajar a Miami, com um acompanhante, para conhecerem o produto.

Esta estrada que a empresa começa a percorrer com o LiveWire mistura o estilo tradicional da marca com tecnologia de última geração, para oferecer uma nova expressão em termos de som, design e pilotagem, característicos da Harley-Davidson.

“O Projeto LiveWire é mais parecido com a primeira guitarra elétrica, do que com um carro elétrico”, afirma Mark-Hans Richer, vice-presidente sênior de Marketing da Harley-Davidson Motor Company. “É uma expressão de individualidade e com o icônico estilo Harley. O Projeto LiveWire é uma afirmação ousada para nós, como empresa e como marca.”



quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Moto 1000 GP prepara novo pacote técnico de equalização para temporada de 2015

Intervenções no regulamento técnico visam condição de equilíbrio ainda maior entre as motos das categorias GP 1000 e GP Light.

Fonte: Grelak Comunicação
A busca constante pela equalização técnica entre as várias marcas que compõem o grid de suas quatro categorias levou o Moto 1000 GP à adoção de um pacote de intervenções técnicas no regulamento. As mudanças, que estão em fase final de análises técnicas, passarão a valer na temporada de 2015 do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, cujo calendário vai contemplar oito etapas entre os meses de abril e novembro.
A medida adotada pela direção do Moto 1000 GP não é inédita. “No fim do ano passado nós já formatamos um pacote de intervenções visando garantir maior equilíbrio entre as várias marcas de motocicletas. A medida surtiu efeito, o resultado foi que o campeonato de 2014 teve motos de todas as marcas que disputam o campeonato ocupando as primeiras posições em suas categorias”, frisa o promotor do Moto 1000 GP, Gilson Scudeler.

A busca por maior equalização terá foco mais direcionado às categorias GP 1000 e GP Light, que utilizam motos com motores de 1.000 cilindradas. “O Moto 1000 GP já passou por todas as suas pistas neste ano. Ainda temos uma etapa pela frente, em Cascavel, onde já tivemos uma etapa em agosto. Sendo assim, já existe referencial para analisarmos os dados que foram coletados ao longo da temporada para pensar nessa intervenção”, diz.

A adoção de medidas que visam equiparar ainda mais o rendimento das motocicletas BMW, Ducati, Honda, Kawasaki, Suzuki e Yamaha leva em conta, segundo Scudeler, o contato permanente da direção técnica do Moto 1000 GP com os chefes de equipes. “Um ponto positivo é que todos valorizam o mesmo objetivo, o do equilíbrio. As equipes se manifestam a nós com sugestões pelo bem comum, e não buscando vantagens próprias”, destaca.

As intervenções no regulamento técnico que o Moto 1000 GP mantém em fase final de avaliação vão integrar o regulamento técnico previsto para ser divulgado na segunda quinzena de janeiro. “Esses estudos têm por base, entre vários outros fatores, a análise das motos em dinamômetro”, explica Scudeler. “Serão medidas de adoção fácil, que não vão acarretar custos para as equipes. O campeonato de 2015 vai ser ainda mais equilibrado”, aposta.

A temporada de 2014 terá sua oitava e última etapa no próximo dia 14, em Cascavel (PR). As corridas no Autódromo Zilmar Beux vão definir os títulos brasileiros nas quatro categorias da competição – GP 1000, GP Light, GP 600 e GPR 250. “Temos o campeonato em aberto em todas as nossas categorias e a disputa está acirrada não só entre os pilotos, mas também entre as marcas”, destaca Scudeler. “Essa será uma grande final de campeonato”.

Triumph lança promoção especial para a Tiger Explorer

A promoção é válida para modelos 2014/2014 e 2014/2015, até 31 de dezembro ou término do estoque da motocicleta.

Fonte: G 6 Comunicação.
A Triumph Tiger Explorer está sendo vendida com condições especiais neste mês de dezembro. O modelo, que tem preço sugerido de R$ 55.990,00, pode ser adquirido com entrada de R$ 27.995,00 (50%) e o saldo financiado com taxa de juros de 0% em 18 parcelas mensais fixas de R$ 1.618,92.
A Tiger Explorer é o modelo da marca inglesa que disputa o segmento das motocicletas maxi trail. É uma moto montada em Manaus (AM) que vem fazendo sucesso no Brasil. A Explorer vem equipada com motor de três cilindros com 1.215 cc, que produz a maior potência na categoria, 137 cv, e 121 Nm de torque. São números que permitem ultrapassagens seguras em qualquer condição. É um propulsor bastante moderno, que permitiu aos engenheiros da Triumph equipar a Tiger Explorer com um grande número de recursos de alta tecnologia para aumentar o conforto e a segurança - piloto automático, controle de tração e freios ABS, por exemplo, são itens de série.

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Aposta para o Brasil em 2015, Ducati Scrambler começa a ser feita na Itália

Visual reúne clássico e moderno; sua base é motor V2 de 75 cavalos. Modelo já está confirmado para o mercado brasileiro no próximo ano.

Publicado no portal G1.com em 02/12/2014
A Ducati começou a produzir, na Itália, a nova Scrambler, principal lançamento mundial do ano.Confirmada para o mercado brasileiro em 2015, a moto teve as primeiras unidades feitas na linha de produção de Borgo Panigale, em Bolonha, nesta segunda-feira (1).

Buscando inspiração no passado, o marca tem como objetivo conquistar jovens, utilizando elementos da comunidade hipster. Seu visual é baseado nas antigas Scrambler dos anos 60 e 70, que tinham motores de apenas 1 cilindro (125, 250, 350 e 450 cc), e mantendo a tradicional cor amarela como principal. No entanto, para a nova geração, a escolha foi outra: o mais moderno bicilíndro em L derivado da Monster 796, com 803 cc, refrigerado a ar.

Mas a fabricante realizou alterações para tornar a entrega de força mais linear na Scrambler, com isso, a potência da Scrambler atual é de 75 cv a 8.250 rpm e 6,9 kgfm de torque a 5.750 rpm. As revisões devem ocorrer a cada 12.000 km. Seu peso em ordem de marcha - pronta para rodar - é de 186 kg.

Público goiano prestigia abertura da temporada do MOTO1000GP

  Disputas em pista e moto passeio foram as principais atrações do fim de semana A etapa de abertura da temporada 2024, disputada entre os d...