quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Treinos extraoficiais abrem preparação para etapa final do Moto 1000 GP em Cascavel

Matthieu Lussiana e Wesley Gutierrez

Corridas deste domingo no Autódromo Zilmar Beux vão apontar os campeões brasileiros de motovelocidade de 2014. Veja Programção aqui.

Fonte: Grelak Comunicação
Sessões de treinos extraoficiais distribuídas ao longo de todo o dia darão início nesta quinta-feira (11) à preparação de pilotos e equipes de vários países para a oitava e última etapa do Moto 1000 GP, em Cascavel (PR). A atividade no Autódromo Internacional Zilmar Beux vai preceder a programação de treinos e corridas do GP Cascavel. O evento vai definir neste domingo (14) os títulos das quatro categorias do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade.
A GP 1000, principal categoria do Moto 1000 GP, volta a Cascavel tendo dois candidatos ao título. O líder é o francês Matthieu Lussiana, da Petronas Alex Barros Racing, que venceu três das sete etapas já disputadas e soma 120 pontos, nove a mais que o vice-líder paranaense Wesley Gutierrez, da Motonil Motors-PDV Brasil, que ganhou duas corridas – uma delas também disputada no circuito cascavelense de 3.058, na quarta etapa, em agosto.

A categoria com maior número de candidatos ao título é a GP Light, com quatro pilotos mantendo chances. O paulista Rodrigo de Benedictis, líder com 114 pontos, e o brasiliense Ian Testa, quarto com 92, são companheiros de equipe de Gutierrez. O vice-líder é o argentino Nicolas Tortone, da MGBikes Yamaha Racing, com 99 pontos, um a mais que o brasiliense Henrique Castro, da City Service BSB Motor Racing. Os quatro venceram corridas em 2014.

A categoria GP 600 apresenta três pilotos na caça ao título. O primeiro na tabela é o gaúcho Pedro Sampaio, da equipe Fábio Loko, com 105 pontos – está apenas um à frente do paranaense Joelsu “Mitiko” da Silva, da Paulinho Superbikes. O uruguaio Maximiliano Gerardo, da MGBikes Yamaha Racing, é o terceiro, com 102 – projetado na pontuação atual o descarte obrigatório de um resultado por piloto, Gerardo é quem aparece na liderança do campeonato.

Pela GPR 250, série de formação de pilotos que o Moto 1000 GP criou em 2013, são dois os pilotos que decidem o título no GP Cascavel. Atual vice-campeão, Meikon Kawakami, piloto da Playstation-PRT, obteve em Cascavel a segunda vitória na temporada e lidera a competição com 133 pontos. Está nove pontos à frente de Lucas Torres, piloto da Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros, vencedor de três das sete corridas disputadas até o momento.

O máximo possível a cada piloto por etapa são 27 pontos – além dos 25 atribuídos ao vencedor de cada corrida, há bonificações de um ponto para o piloto que conquista a pole position e para o que assinala a volta mais rápida da prova. O traçado de Cascavel deverá apresentar velocidades médias das voltas aproximando-se da casa dos 180 km/h, as mais altas do calendário.

O evento de domingo terá as atividades de pista abertas às 8h10, com as primeiras sessões de treinos de aquecimento. As quatro corridas da etapa terão transmissão ao vivo do sitemoto1000gp.com.br. As provas da GP 1000 e da GP 600 serão exibidas também ao vivo pela Band Internacional, pelos canais Esporte Interativo e Bandsports e pelo portal Terra, intercaladas por VTs das corridas decisivas da GPR 250 e da GP Light.

MOTO 1000 GP – PROGRAMAÇÃO DO GP CASCAVEL
(Autódromo Zilmar Beux - 12 a 14 de dezembro)
Sexta-feira
13h00 – primeiro treino livre da GPR 250 (25 minutos)
13h35 – primeiro treino livre da GP 600 (25 minutos)
14h10 – primeiro treino livre da GP 1000 (25 minutos)
14h45 – primeiro treino livre da GP Light (25 minutos)
15h20 – segundo treino livre da GPR 250 (25 minutos)
15h55 – segundo treino livre da GP 600 (25 minutos)
16h30 – segundo treino livre da GP 1000 (25 minutos)
17h05 – segundo treino livre da GP Light (25 minutos)
Sábado
9h00 – terceiro treino livre da GPR 250 (25 minutos)
9h35 – terceiro treino livre da GP 600 (25 minutos)
10h10 – terceiro treino livre da GP 1000 (25 minutos)
10h45 – terceiro treino livre da GP Light (25 minutos)
11h20 – quarto treino livre da GPR 250 (25 minutos)
11h55 – quarto treino livre da GP 600 (25 minutos)
13h20 – quarto treino livre da GP 1000 (25 minutos)
13h55 – quarto treino livre da GP Light (25 minutos)
14h30 – treino classificatório Q1 da GPR 250 (20 minutos)
14h55 – treino classificatório Q1 da GP 600 (20 minutos)
15h20 – treino classificatório Q1 da GP 1000 (20 minutos)
15h45 – treino classificatório Q1 da GP Light (20 minutos)
16h15 – treino classificatório Q2 da GPR 250 (10 minutos)
16h30 – treino classificatório Q2 da GP 600 (10 minutos)
16h45 – treino classificatório Q2 da GP 1000 (10 minutos)
17h00 – treino classificatório Q2 da GP Light (10 minutos)
Domingo
8h10 – warm up da GPR 250 (10 minutos)
8h30 – warm up da GP Light (10 minutos)
8h50 – warm up da GP 1000 (10 minutos)
9h10 – warm up da GP 600 (10 minutos)
10h10 – largada da oitava etapa da GPR 250 (11 voltas)
11h00 – largada da oitava etapa da GP Light (15 voltas)
12h40 – largada da oitava etapa da GP 1000 (18 voltas)
13h35 – largada da oitava etapa da GP 600 (15 voltas)
14h10 – motopasseio

Escuderia X conquista mais um título na temporada

Vitória de Léo Almeida na última etapa do Paranaense de Motocross dá título a Mauriti Junior na classe Intermediária

Fonte: X Motos do Brasil.
Os pilotos da Escuderia X fizeram a festa em Siqueira Campos, no Norte paranaense, neste fim de semana, 6 e 7 de dezembro, na final do Campeonato Paranaense de Motocross. Léo Almeida venceu a prova na classe Intermediária, ajudando Mauriti Junior a conquistar o título da categoria. Almeida também faturou a prova da 85cc.
Foi a estreia de Léo Almeida em prova oficial pilotando uma moto 250cc. O piloto de 15 anos terminou a corrida com 6,9 segundos de vantagem para o segundo colocado, André Fonseca. “Sabia que poderia vencer, então procurei largar bem. Saí na sexta posição e fui ultrapassando os adversários até chegar ao primeiro lugar. Gostei muito de ter vencido”, comenta.

Com a vitória do companheiro de equipe, Mauriti Junior administrou o resultado para conquistar o título na classe Intermediária, inédito em sua carreira. “Foi um fim de semana especial, no qual corri focado no título. Procurei me manter no pelotão da frente, sempre buscando me manter próximo do meu adversário direto. No fim, deu tudo certo e ergui a taça do campeonato”, afirma.

Na 85cc, Léo Almeida largou na frente e abriu distância a cada volta. Ele terminou a bateria com quase 35 segundos de vantagem para o segundo colocado, Henrique Lapola. “Estou muito feliz com a vitória”, avalia Léo Almeida, que venceu três das sete etapas disputadas na temporada. Léo deixou de pontuar em duas provas em que as datas do Paranaense de Motocross conflitaram com provas do Brasileiro. Sem o descarte, o piloto da Escuderia X ficou fora do duelo pelo título nesta categoria.

Resultados:
Intermediária
1) Léo Almeida | Escuderia X
2) André Fonseca
3) Vinícius Macarini
4) Mauriti Junior | Escuderia X
5) Paulo Rossato

85cc
1) Léo Almeida | Escuderia X
2) Henrique Lapola
3) Leonardo Nunes
4) Willyan Fucks
5) Gabriel Favero

Classificação:
Intermediária
1) Mauriti Junior 130 pontos | Escuderia X
2) André Fonseca 126 pontos
3) Vinicius Macarini 106 pontos
4) Guilherme Pinheiro 85 pontos
5) Paulo de Oliveira 74 pontos

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

TXK lança novo kit de biela para motos

Peças possuem 50% a mais de resistência ao desgate

Fonte: Engenharia de Comunicação.
A TXK, marca referência em bielas da Laquila, lança no mercado nacional um novo kit de biela para motos.
O novo kit recebeu tratamento criogênico sub-zero, processo que melhora em 50% a resistência do aço ao desgaste.
A técnica remove tensões residuais no aço e traz diversos benefícios que incluem: maior vida útil ao produto, menos falha devido ao craqueamento, e melhoram suas propriedades térmicas. O tratamento possibilita redução do coeficiente de atrito, melhor nivelamento e fácil usinagem.

A nova biela TXK foi intitulada como TOP e vem em uma nova embalagem vermelho escuro com adesivo anti-falsificação.
Mais informações: www.laquila.com.br

Triumph expõe, em Laguna (SC), Bonneville pilotada por David Beckham no Brasil

O modelo, customizado pelo designer Tarso Marques, ganhou pintura especial preta e banco no estilo café racer.

Fonte: G6 Comunicação
Em parceria com a concessionária Triumph Floripa, a Triumph estará presente no evento Motolaguna, em Laguna (SC), entre os dias 10 e 14 de dezembro. A marca inglesa vai expor em seu estande a Bonneville T100 pilotada pelo craque David Beckham durante sua visita ao Brasil, recentemente. 
O modelo, customizado pelo designer Tarso Marques, ganhou pintura especial preta, banco no estilo café racer, novos espelhos retrovisores, para-lama diferenciado e escapamento esportivo. Além disso, a Triumph vai mostrar sua linha completa de motocicletas vendida no mercado brasileiro, que atualmente é composta por 16 modelos, incluindo o lançamento mais recente no País, a Tiger Sport.

O Motolaguna é um dos maiores encontros do setor no País, reunindo cerca de 12.000 motociclistas a cada edição e um público geral superior a 140.000 pessoas. Realizado junto à praia, o Motolaguna oferece muitas atrações para o público, incluindo diversos shows.

BMW Motorrad bate recorde de vendas em novembro.

Com 116.463 motocicletas comercializadas em todo mudo até o mês de novembro, a BMW Motorrad bateu o recorde de vendas do mesmo período de de 2013.

Fonte:BMW Group PressClub Global
As vendas aumentaram 7% se comparado ao mesmo período de 2013, com 108.463 , motocicletas, scooters maxi ecooters em todo o mundo. Apenas no mês de novembro foram comercializadas 7.411 unidades contra 7.342 no mesmo mês do ano passado resultando em um pequeno aumento de 0,9%.
"Ha Um mês antes do fim do ano, nós entregamos 116.463 veículos aos nossos clientes, assim, já superando o  recorde de vendas do ano passado.  Este excelente resultado do varejo se deve principalmente ao crescimento sólido na Europa, Ásia e EUA. O percentual  de vendas para a Alemanha, o nosso maior mercado individual, ficou  um pouco acima  do ano passado", afirma Heiner Faust, Diretor  de Vendas e Marketing da BMW Motorrad.

A demanda continua forte para os nossos modelos da série R, lançado em 2014, com o novo motor boxer de  refrigeração líquida, bem como para o roadster  boxer BMW R Ninet e a roadster esportiva de 4 cilindros BMW S 1000 R. 
"É evidente que nós estamos apelando de forma muito eficaz para os nossos clientes com todos os nossos novos modelos. Nossa menina dos olhos é a R nine T,  que saiu de zero para o quarto lugar na nossa lista dos modelos  mais vendidos. Enquanto isso, nossa nova moto supersports a S 1000RR, ano e modelo 2015, tem recebido excelentes comentários na imprensa especializada em  motocicleta.
Estamos muito ansiosos para ver os primeiros testes comparativos entre concorrentes atuais; também estamos recebendo sinais muito positivos do mercado para as outras quatro novas apresentações do Motorshow, a R roadster R 1200, as esportivas mistas  R 1200 RS e o S 1000 XR no novo segmento Adventure-Sport, assim como o modelo mid-range F 800 R. Com a chegada do fim do ano não estamos apenas olhando para um novo recorde de vendas, mas também para excelentes perspectivas de crescimento em 2015",  acrescenta Heiner Faust.

Moto 1000 GP define campeões brasileiros na pista mais veloz do calendário

Diego Pierluigi

Expectativa de médias próximas dos 180 km/h marca preparação para decisão do Brasileiro de Motovelocidade em Cascavel

Fonte: Grelak Comunicação.
O Moto 1000 GP conhecerá os campeões de suas quatro categorias no dia 14 de dezembro em Cascavel (PR). A oitava e última etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade vai definir os títulos da GP 1000, da GP Light, da GP 600 e da GPR 250 com corridas no traçado de 3.058 metros do Autódromo Internacional Zilmar Beux, traçado onde as médias horárias das voltas mais rápidas do fim de semana deverá se aproximar dos 180 km/h.
Cascavel receberá o Moto 1000 GP pela quinta vez. A primeira edição do evento na cidade paranaense, em 4 de novembro de 2012, consolidou uma rodada dupla, com as corridas valendo pelas quinta e sexta de um total de oito etapas. No ano passado, duas das oito etapas do Brasileiro de Motovelocidade aconteceram em Cascavel – a quarta, com suas corridas nos dias 25 de agosto, e a última, que revelou os campeões no dia 1º de dezembro.

A rodada dupla de 2012 teve amplo domínio do argentino Leandro “Tati” Mercado na categoria principal do Moto 1000 GP, a GP 1000. Com o treino classificatório em pista úmida, o piloto da Center Moto Racing Team obteve a pole position com 1min08s971, à média de 159,61 km/h. Mercado obteve duas vitórias e cravou as voltas mais rápidas das etapas – 1min04s651 na primeira, a 170,28 km/h, e 1mn04s414 na segunda, a 170,90 km/h.

A primeira aparição do Moto 1000 GP em Cascavel em 2013 teve pole do também argentino Diego Pierluigi, da JC Racing Team. Ele conquistou o primeiro lugar no grid cobrindo o traçado em 1min02s614, perfazendo a média de 175,82 km/h. A melhor volta da corrida, assinalada por Danilo Lewis, então piloto da PRT-RC3, deu-se em 1min03s129, a 174,38 km/h – é o recorde oficial da pista cascavelense até os dias de hoje.

A etapa de agosto de 2013 mostrou equilíbrio também na disputa contra o cronômetro. O paranaense Diego Faustino venceu a corrida pela Petronas Eurobike SBK Team e marcou 1min03s172, a 174,26 km/h. Em segundo lugar terminou o argentino Luciano Ribodino, da Alex Barros Racing, que marcou 1min03s151 em sua melhor volta, a 174,32 km/h. Lewis, novo recordista, subiu ao pódio da etapa cascavelense como terceiro colocado.

A etapa de encerramento da temporada teve pole position do português Miguel Praia, da Center Moto Racing Team, que cronometrou 1min03s251, à média de 174,04 km/h – ele foi apenas um milésimo de segundo mais rápido que o paranaense Wesley Gutierrez, da Motonil Motors, segundo no grid. Sua vantagem em relação a Pierluigi, terceiro, foi de 0s099. Pierluigi venceu a prova e assinalou a volta mais rápida, em 1min03s243, a 174,07 km/h.

A estrutura do Moto 1000 GP foi montada em Cascavel pela quinta vez em agosto de 2014, na quarta etapa da temporada, que marcou para Gutierrez conquistas inéditas. Ele obteve sua primeira pole estabelecendo o recorde da pista para treinos oficiais, em 1min02s554, com média de 175,98 km/h. O piloto da Motonil Motors-PDV Brasil comemorou sob chuva sua primeira vitória na GP 1000 e marcou a melhor volta em 1min12s248, a 152,37 km/h.

Harley-Davidson apresenta o Projeto LiveWire, (Moto de propulsão eletrica), para clientes da América Latina

Consumidores latino-americanos foram convidados para pilotar, conhecer e participar do futuro da primeira motocicleta elétrica da marca

Fonte: Printer Press Comunicação.
Desde o seu lançamento mundial, em junho, o Projeto LiveWire, primeira motocicleta elétrica da Harley-Davidson, vem percorrendo diversas concessionárias dos Estados Unidos para interagir com os clientes e ouvir suas percepções sobre o modelo. A próxima parada será em Miami, na Flórida.
Seguindo a filosofia da marca de desenvolver produtos com foco no cliente, entre os dias 7 e 9 de dezembro, um grupo de consumidores da América Latina poderá pilotar e dar sua opinião sobre o protótipo, com o objetivo de ajudar a moldar o futuro da primeira motocicleta elétrica da Harley-Davidson. Do Brasil, cerca de 300 clientes se inscreveram no site oficial da empresa – www.harley-davidson.com.br – para terem a oportunidade de andar no Projeto LiveWire. Além disso, três pessoas ganharam um concurso cultural promovido em parceria com a rádio Kiss FM, para viajar a Miami, com um acompanhante, para conhecerem o produto.

Esta estrada que a empresa começa a percorrer com o LiveWire mistura o estilo tradicional da marca com tecnologia de última geração, para oferecer uma nova expressão em termos de som, design e pilotagem, característicos da Harley-Davidson.

“O Projeto LiveWire é mais parecido com a primeira guitarra elétrica, do que com um carro elétrico”, afirma Mark-Hans Richer, vice-presidente sênior de Marketing da Harley-Davidson Motor Company. “É uma expressão de individualidade e com o icônico estilo Harley. O Projeto LiveWire é uma afirmação ousada para nós, como empresa e como marca.”



quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Moto 1000 GP prepara novo pacote técnico de equalização para temporada de 2015

Intervenções no regulamento técnico visam condição de equilíbrio ainda maior entre as motos das categorias GP 1000 e GP Light.

Fonte: Grelak Comunicação
A busca constante pela equalização técnica entre as várias marcas que compõem o grid de suas quatro categorias levou o Moto 1000 GP à adoção de um pacote de intervenções técnicas no regulamento. As mudanças, que estão em fase final de análises técnicas, passarão a valer na temporada de 2015 do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, cujo calendário vai contemplar oito etapas entre os meses de abril e novembro.
A medida adotada pela direção do Moto 1000 GP não é inédita. “No fim do ano passado nós já formatamos um pacote de intervenções visando garantir maior equilíbrio entre as várias marcas de motocicletas. A medida surtiu efeito, o resultado foi que o campeonato de 2014 teve motos de todas as marcas que disputam o campeonato ocupando as primeiras posições em suas categorias”, frisa o promotor do Moto 1000 GP, Gilson Scudeler.

A busca por maior equalização terá foco mais direcionado às categorias GP 1000 e GP Light, que utilizam motos com motores de 1.000 cilindradas. “O Moto 1000 GP já passou por todas as suas pistas neste ano. Ainda temos uma etapa pela frente, em Cascavel, onde já tivemos uma etapa em agosto. Sendo assim, já existe referencial para analisarmos os dados que foram coletados ao longo da temporada para pensar nessa intervenção”, diz.

A adoção de medidas que visam equiparar ainda mais o rendimento das motocicletas BMW, Ducati, Honda, Kawasaki, Suzuki e Yamaha leva em conta, segundo Scudeler, o contato permanente da direção técnica do Moto 1000 GP com os chefes de equipes. “Um ponto positivo é que todos valorizam o mesmo objetivo, o do equilíbrio. As equipes se manifestam a nós com sugestões pelo bem comum, e não buscando vantagens próprias”, destaca.

As intervenções no regulamento técnico que o Moto 1000 GP mantém em fase final de avaliação vão integrar o regulamento técnico previsto para ser divulgado na segunda quinzena de janeiro. “Esses estudos têm por base, entre vários outros fatores, a análise das motos em dinamômetro”, explica Scudeler. “Serão medidas de adoção fácil, que não vão acarretar custos para as equipes. O campeonato de 2015 vai ser ainda mais equilibrado”, aposta.

A temporada de 2014 terá sua oitava e última etapa no próximo dia 14, em Cascavel (PR). As corridas no Autódromo Zilmar Beux vão definir os títulos brasileiros nas quatro categorias da competição – GP 1000, GP Light, GP 600 e GPR 250. “Temos o campeonato em aberto em todas as nossas categorias e a disputa está acirrada não só entre os pilotos, mas também entre as marcas”, destaca Scudeler. “Essa será uma grande final de campeonato”.

Público goiano prestigia abertura da temporada do MOTO1000GP

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