domingo, 31 de maio de 2015

Eric Granado vence na GP 600 em Cascavel

Queda de Joelsu da Silva abriu caminho para a segunda vitória do piloto paulista

Fonte: Grelak Comunicação
Eric Granado foi o vencedor da segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade na categoria GP 600. O paulista inscrito pela GST Honda Mobil Super Moto deixou para trás o carioca Alex Pires, da Center Moto Racing Team, e o argentino Juan Solorza, que corre pela Solorza Competición.
Depois de uma forte disputa nas primeiras voltas com Joelsu “Mitico” da Silva, piloto da Paulinho Superbike, que sofreu uma queda na 11ª volta e abandonou com a pedaleira danificada, Granado assumiu de vez primeiro lugar e venceu a segunda corrida consecutiva da temporada.

“Apostei na estratégia de usar os dois pneus para chuva, mas a pista secou rápido demais. Procurei manter o ritmo mesmo com pneus bem gastos. No final, deu certo”, explicou o piloto, que concilia a temporada noMoto 1000 GP com a atuação no Europeu de Moto 2.

O argentino Juan Solorza, da Solorza Competición, chegou ao segundo lugar e falou das dificuldades impostas pelas condições de pista. “Uma corrida difícil, com a pista variando de seco e molhado. O importante é pontuar, porque isso é fundamental para a classificação lá no final do campeonato”, finalizou.

Já Alex Pires, segundo no pódio, vibrou com seu primeiro pódio na categoria. O carioca ultrapassou Ian Testa, da Motonil Motors-PDV Brasil, praticamente na linha de chegada. “Ele olhou para trás e eu aproveitei”, brincou Pires. “Estava muito confiante. Larguei em 14º e quando vi a possibilidade de chegar à ponta, apertei a mão. Foi demais”, comemorou.

A classificação atualizada traz Granado em primeiro com 53 pontos, seguido de Solorza, com 40 e agora Alex Pires, em terceiro, com 27 pontos.

GP 600 e GP 600 Evo - GP CASCAVEL
(Resultado final da primeira etapa após 20 voltas)
1º) Eric Granado (SP/GST Honda Mobil Super Moto), Honda, GP 600, 23min11s629
2º) Juan Solorza (ARG/Solorza Competición), Yamaha, GP 600, a 25s868
3º) Alex Pires (RJ/Center Moto Racing Team), Honda, GP 600, a 1min00s979
4º) Ian Testa (DF/Motonil Motors-PDV Brasil), Kawasaki, GP 600, a 1min01s023
5º) Lucas Bittencourt (PR/Triple Triumpf), Triumph, GP 600, a 1min02s299
6º) Márcio Bortolini (PR/Mabo Racing), Honda, GP 600 Evo, a 1min05s813
7º) Marciano Santin (RS/Santin Racing), Honda, GP 600 Evo, a 1 volta
8º) Juliano Soder (PR/Soder Racing), Yamaha, GP 600 Evo, a 1 volta
9º) Marcelo Dias (BA/2MT-PRT), Honda, GP 600 Evo, a 1 volta
10º) Victor Luciano (SP/Walmax Racing), Kawasaki, GP 600 Evo, a 1 volta

Brian David vence a GPR 250 em Cascavel

Duas equipes polarizaram a disputa na mais equilibrada categoria do Moto 1000 GP

Fonte: Grelak Comunicação
A segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade na GPR 250 teve uma corrida bastante equilibrada, característica da categoria de formação de pilotos na Moto 1000 GP. Brian David, que leva as cores da Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros foi o vencedor, seguido dos pilotos da Playstation-PRT, Ton e Meikon Kawakami.
As duas equipes polarizaram a disputa no Autódromo Zilmar Beux em Cascavel. (PR). Durante as 13 voltas, a alternância na ponta foi constante, com menos de meio segundo do primeiro ao quarto colocado durante toda a prova. A vitória foi definida apenas na última volta. “Foi estratégia minha esperar para atacar na volta final. Cascavel é minha pista preferida, porque é muito rápida. Analisei o Ton e o Meikon, onde poderia passar eles, e acabou dando certo”, sintetizou Brian David, eufórico pela conquista.

Os irmãos Kawakami esperavam vencer, mas se mostraram satisfeitos com o pódio na pista paranaense. “Não deu para vencer, mas estou muito feliz. Conseguimos um bom acerto da moto. Agradeço à equipe”, disse Ton. “Infelizmente o Brian abriu no finalzinho e eu não consegui alcançar, mas o campeonato segue. O importante é pontuar”, finalizou Meikon.

A vitória em Cascavel deixou Brian David na vice-liderança do campeonato na categoria GPR 250 com 36 pontos. Na frente segue Ton Kawakami, com 46 pontos e em terceiro, Meikon, que chegou aos 33 pontos.

GPR 250 - GP CASCAVEL
( (Resultado final da primeira etapa após 13 voltas) (
1º) Brian David (GO/Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros), Honda, 18min13s985
2º) Ton Kawakami (SP/Playstation-PRT), Honda, a 0s076
3º) Meikon Kawakami (SP/Playstation-PRT), Honda, a 0s616
4º) José Duarte (CE/Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros), Honda, a 1s239
5º) Rafael Traldi (SP/Motonil Motors-PDV Brasil), Kawasaki, a 42s451
6º) Hebert Pereira (RS/Motonil Motors-PDV Brasil), Kawasaki, a 42s592
7º) Niko Ramos (SP/M2B Racing), Kawasaki, a 1min07s105
8º) Felipe Gonçalves (PR/Paulinho Superbikes), Honda, a 1min26s100
9º) Diogo Nascimento (SP/Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros), Honda, a 1 volta
10º) Gustavo Gil (SP/Tecfil Racing Team), Kawasaki, a 1 volta

sábado, 30 de maio de 2015

Moto 1000 GP tem seis pilotos do Oeste do Paraná em ação no GP Cascavel

Soder, Pozzer, Bortolini, Ettinger, Ramalho e Bittencourt,

Marcos Ramalho e Wagner Ettinger disputa a GP Light. Lucas Bittencourt, Juliano Soder, Lucas Pozzer e Márcio Bortolini atuam na GP 600

Fonte: Grelak Comunicação.
O GP Cascavel, segunda etapa do Moto 1000 GP, terá em ação neste fim de semana seis pilotos da região Oeste do Paraná. Eles integram o grupo de 78 pilotos que vão formar os grids das categorias GP 1000, GP 600, GP Light e GPR 250 nas corridas deste domingo (31) no Autódromo Internacional Zilmar Beux, circuito de mais alta média de velocidade entre os que compõem o calendário do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade.
Considerados “pilotos da casa” no GP Cascavel, os pilotos do Oeste são representantes de cinco cidades diferentes. Dois deles vão disputar a categoria GP Light com motos Kawasaki ZX10: Marcos Ramalho, da cidade de Marechal Cândido Rondon, número 9 da Soder Racing, e Wagner Ettinger, de Palotina, número 13 da Paulinho Superbikes. Cascavel estará representada por Lucas Bittencourt, da Triple Triumph, com a Triumph 675R número 22.

Os outros três pilotos da região integram a GP 600 Evo, que compõe o grid da GP 600 com classificação distinta para competidores que têm as suas carreiras em fase de ascensão. Juliano Sodeer, de Toledo, pela equipe Soder Racing, e Leonardo Pozzer, de Palotina, pela Mabo Racing, pilotam as Yamaha R6 inscritas sob os números 47 e 16. Márcio Bortolini, de Foz do Iguaçu, corre com a Honda CBR 600RR número 37, também da Mabo Racing.

O grupo de paranaenses representa um sexto do total de pilotos: serão 13. Três deles vão alinhar no principal grid do evento, o da categoria GP 1000. Atual vice-campeão brasileiro, Wesley Gutierrez vai pilotar a Kawasaki número 47 da Motonil Motors-PDV Brasil. Os outros dois, ambos de Curitiba, são da classe Evo: Victor Moura, com a BMW S1000RR número 19 da M2B Racing, e Marcos Salles, com a Honda CBR 1000RR número 42 da MS Racing Team.

Na GP Light, o Paraná estará representado por Rafa Nunes, curitibano que lidera o Brasileiro com a GSX-R1000 número 36 do Team Suzuki-PRT. A GP 600 aponta o londrinense Joelsu Mitiko, com a Kawasaki ZX6-R número 4 da Paulinho Superbikes. Outros dois pilotos do estado participam da série de formação GPR 250 com as Honda CBR 250 da Paulinho Superbikes: Marcelo Fernandes, de Maringá, número 18, e Felipe Gonçalves, de Londrina, 30.

GP CASCAVEL – BRASILEIRO DE MOTOVELOCIDADE
(Os horários de treinos e corridas da segunda etapa do Moto 1000 GP)
Sábado, 30 de maio
8h55 – treino livre da GPR 250 (25 minutos)
9h25 – treino livre da GP 600/GP 600 Evo (25 minutos)
9h55 – treino livre da GP 1000/GP 1000 Evo (25 minutos)
10h25 – treino livre da GP Light (25 minutos)
11h05 – treino classificatório Q1 da GPR 250 (20 minutos)
11h30 – treino classificatório Q1 da GP 600/GP 600 Evo (20 minutos)
13h10 – treino classificatório Q1 da GP 1000/GP 1000 Evo (20 minutos)
13h40 – treino classificatório Q1 da GP Light (20 minutos)
14h10 – treino classificatório Q2 da GPR 250 (10 minutos)
14h30 – treino classificatório Q2 da GP 600/GP 600 Evo (10 minutos)
14h50 – treino classificatório Q2 da GP 1000/GP 1000 Evo (10 minutos)
15h10 – treino classificatório Q2 da GP Light (10 minutos)

Domingo, 31 de maio
8h10 – warm up da GPR 250 (10 minutos)
8h30 – warm up da GP 600/GP 600 Evo (10 minutos)
8h50 – warm up da GP Light (10 minutos)
9h10 – warm up da GP 1000/GP1000 Evo (10 minutos)
9h50 – largada da GPR 250 (13 voltas)
10h40 – largada da GP 600/GP 600 Evo (20 voltas)
11h35 – largada da GP Light (20 voltas)
12h30 – largada da GP 1000/GP 1000 Evo (23 voltas) 

sexta-feira, 29 de maio de 2015

Pilotos do Moto 1000 GP superam a casa dos 270 km/h em Cascavel

Wesley Gutierrez

Treinos para segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade começam na manhã desta sexta-feira

Fonte: Grelak Comunicação.
O Campeonato Brasileiro de Motovelocidade dará início nesta sexta-feira (29) à programação de treinos do GP Cascavel, segunda etapa da temporada de 2015. Cada uma das quatro categorias que compõem o Moto 1000 GP terá, até a manhã de sábado (30), quatro sessões de pista de 25 minutos, antes das tomadas de tempo classificatórias que vão definir as posições de largada para as corridas de domingo (31) no Autódromo Internacional Zilmar Beux.
O traçado cascavelense de 3.058 metros acolhe o Moto 1000 GP pela sétima vez em três anos e meio – a primeira edição do evento aconteceu em novembro de 2012, com a rodada dupla que contou pontos pelas quinta e sexta das oito etapas. É o circuito onde os pilotos atingem as médias de velocidade mais altas do calendário. A pole position do francês Matthieu Lussiana na etapa final de 2014, em Cascavel, registrou 175,090 km/h de média.

“As médias horárias aqui são as mais altas do ano. Apesar disso, não é uma pista tão rápida”, avalia o português Miguel Praia, vice-líder da GP 1000, principal categoria do Moto 1000 GP. As retas do autódromo são curtas. Assim, temos velocidades máximas de 270 quilômetros por hora, talvez até um pouco mais que isso. É um tanto lento”, considera Praia, que pilota a Honda número 17 da equipe carioca Center Moto Racing Team.

A constatação toma por base as velocidades finais verificadas em pelo menos outros dois circuitos do Moto 1000 GP. “Ainda não corri em Goiânia, no ano passado houve uma etapa lá e não pude vir ao Brasil. Mas em Curitiba, na primeira corrida deste ano, rompi a barreira dos 290 km/h”, conta. “Em Goiânia, onde também há uma reta muito extensa, as velocidades na corrida do próximo mês poderão atingir os 300 km/h”, acredita, citando a etapa de 28 de junho.

O francês Matthieu Lussiana, líder do Brasileiro, venceu as três últimas provas do Moto 1000 GP em sua categoria principal – as duas últimas de 2014, ano em que foi campeão, e a primeira de 2015, em Curitiba. “Esse circuito não exige a sexta marcha em nenhum ponto”, observa o piloto da BMW Motorrad Petronas Racing, equipe chefiada. “No fim da antiga reta dos boxes, chegamos a cerca de 270 km/h, reduzimos de quinta para terceira marcha e contornamos a Curva da Vitória a pelo menos 170 km/h”, exemplifica.

Cascavel recebeu o Moto 1000 GP em duas etapas de 2014, com uma vitória de Lussiana e outra do paranaense Wesley Gutierrez, vice-campeão da GP 1000. Brasileiro melhor colocado na tabela atual, em quarto lugar, o piloto da Motonil Motors-PDV Brasil vê nas características do circuito a chance de se aproximar dos líderes. “A desvantagem do nosso motor em relação a motos de outras marcas aqui é menor”, testemunha o piloto da Kawasaki número 47.

Líder da categoria GP 600, Eric Granado, da GST Honda Mobil Super Moto, mostrou-se receoso quanto ao circuito de Cascavel. “Já faz mais de dez anos que fiz uma corrida aqui, mal lembrava da pista”, falou o paulista de 18 anos, cujo currículo registra participações em mais de 50 autódromos de quatro continentes. “O traçado de Cascavel é bom, mas a pista é bem complicada. As zebras são inviáveis, a aderência também é quase nula”, observou.

Vencedor de uma das duas etapas cascavelenses da GP 600 em 2014, Joelsu Mitiko contemporizou. “Com o clima frio a aderência é baixa. No geral, é uma pista que com sol, mesmo sem calor, oferece muita aderência”, falou o paranaense da Paulinho Superbikes. “Mas dificilmente vamos baixar os tempos de volta do ano passado”, acrescentou o piloto, que cravou a volta mais rápida da etapa final em 1min05s928, com 166,982 km/h de média.

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Procura online por motos cresce 194%

São Paulo lidera o ranking das cidades que mais procuram e anunciam motocicletas no País

Fonte: Prenter Press.
O interesse por motocicletas teve aumento considerável nos últimos oito anos, aponta o Índice WebMotors. De acordo com o maior site de classificados do Brasil, as buscas por veículos de duas rodas aumentaram 194% no período, enquanto o crescimento do número de ofertas no site foi ainda mais expressivo: 445%.
Em janeiro de 2007, ano em que o índice passou a ser contabilizado, o estoque de motocicletas noWebMotors era de 998 modelos, em março deste ano o número já ultrapassou as 5.000 unidades. Já as buscas no mesmo período de 2007 somavam pouco mais de 240 mil ou 1,4% do volume de todo o site. Em 2014 passou a marca dos 714 mil, o que representa 5,19% do total. No caso específico de unidades anunciadas, a média por mês naquele ano era de 1.071, enquanto o volume no ano passado atingiu relevantes 4.553.

“A alta no preço do combustível, o trânsito caótico das grandes metrópoles e a correria do dia a dia são questões que levam os condutores a optarem por formas mais práticas e econômicas de locomoção”, afirma Rafael Constantinou, gerente de Marketing do WebMotors. “E a tendência é que estes números (buscas e anúncios) continuem crescendo pelos próximos meses”, complementa o executivo.

“Outro ponto diretamente envolvido com o crescimento da procura por motocicletas é a praticidade e rapidez que o ambiente online proporciona às pessoas. Hoje, por exemplo, o WebMotors disponibiliza um aplicativo que possibilita o usuário não apenas fazer uma busca completa pelo modelo desejado, mas também, apenas por intermédio mde seu smartphone, confeccionar o seu anúncio desde a inclusão das fotos ao pagamento – tudo de maneira simples, intuitiva e o mais importante: segura”, analisa Constantinou.

Além disso, a capital paulista lidera o ranking das capitais que mais anunciam e buscam motos no País. Quanto aos anúncios, são 30%, e sobre as buscas, 75% de toda a frota ofertada no WebMotors.

De acordo com informações da Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), embora o atual momento seja de desaceleração econômica, as vendas de motos sofreram um impacto menor se comparado com o comércio de automóveis zero quilômetro. No primeiro quadrimestre deste ano em comparação com o mesmo período de 2014, a queda nas vendas de carros foi de 18%, enquanto nas de motos ficou em 10,6%.

É importante destacar que nas regiões Sudeste e Centro-Oeste as vendas de motocicletas no último mês foram na contramão e registraram altas, ainda que discretas: 0,25% e 0,31%, respectivamente. Quanto aos segmentos, o cenário foi positivo, nacionalmente falando, para os tipos trail (aumento de 0,34%), naked (0,37%), maxtrail (0,17%), custom (0,13%), sport (0,13%) e touring (0,06%).

TEXX lança jaqueta e calça em couro New The Rock

Ambos os produtos são certificados pela Comissão Europeia. A calça possui Zíper de conexão para uso com a jaqueta.

Fonte: Engenharia de Comunicação
A TEXX, marca de vestuário e acessórios da Laquila, apresenta seus novos lançamentos no Brasil: a Jaqueta e Calça em Couro coleção New The Rock E mais: a jaqueta vem com a nova cor especial Gold (Ouro).
Mais resistentes, duráveis e com um design europeu de alta linha, os produtos mantêm todos os itens de proteção TEXX e que todo motociclista precisa.
Sua proteção é de alta performance. A jaqueta New The Rock é fabricada em couro bovino de 1,1 mm de alta resistência com protetores EVOLUTION em E.V.A. nas costas, ombros e cotovelos. Há também protetor poliuretano EVOLUTION nos cotovelos e antebraços. Sua área interna é em poliéster de 600D. No quesito segurança, a jaqueta New The Rock integra o refletivo SHINE nas costas, componente que melhora em 80% a visibilidade noturna do motociclista. Para o conforto, posicionamento e movimentação mais livre, o produto apresenta Kevlar Elastano na parte interna dos braços e couro em elastano nas costas e cotovelos. 
Seu forro interno é simétrico, pois é cortado a laser. Possui ajustes na cintura para um melhor caimento. Também possui fechador de corrida na parte superior do peito, puxador de borracha para o zíper central, punho e gola com tecido SWEET e sistema de ventilação AIRTEXX e couro perfurado. A jaqueta ainda traz diversos itens funcionais, como bolsos internos para documentos e celular.

A calça New The Rock foi desenhada especialmente para posição de pilotagem. Também é feita couro bovino de 1,1mm, possui Kevlar Elastano na parte interna da calça, novos raspadores substituíveis em poliuretano (Slider), peça em EVA com silicone nos joelhos, zíper YKK e costuras duplas para maior resistência a rasgos.

Tanto a calça como a jaqueta podem ser comprada separadamente com tamanhos diferentes entre jaqueta e calça, criando um conjunto de duas peças em couro.

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Com cinco pilotos, Walmax Racing transfere-se para o Moto 1000 GP

Walmax Racing

Equipe paulista estreia na categoria GP 600 Evo do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade neste domingo no GP Cascavel

Fonte: Grelak Comunicação.
O GP Cascavel, segunda das oito etapas do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, vai marcar mais uma estreia no Moto 1000 GP. A Walmax Racing, equipe paulistana comandada por Waldemar “Dema” Santos Filho, chega à categoria com cinco pilotos. O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira (27) e confirma a participação de quatro dos pilotos da Walmax na corrida deste domingo (31) no Autódromo Internacional Zilmar Beux.
Douglas Pecoraro, Durval Careca, Gregory Alfonso e Ricardo Pitty terão em Cascavel suas primeiras participações no Moto 1000 GP. Eles vão pilotar as Kawasaki ZX6 inscritas sob os números 19, 61, 33 e 88, respectivamente. O quinto piloto da equipe é Thiago Freitas, que tomará parte das disputas a partir da terceira etapa, marcada para o dia 28 de junho no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO) – sua moto terá o número 17.

“Nós viemos de outro campeonato e vínhamos enfrentando dificuldades com a instabilidade de calendário. As mudanças de datas vinham obrigando a equipe a decidir uma etapa por vez, então decidimos migrar de vez para o Moto 1000 GP”, diz o chefe de equipe Dema. “Temos apreço pelo campeonato, pela organização, pelo nível dos pilotos, pela seriedade e o respeito do Moto 1000 GP ao regulamento. Estamos no lugar certo”, ele conclui.

Douglas Pecoraro, um dos pilotos da Walmax Racing, ressalta o nível técnico do Brasileiro de Motovelocidade. “É forte, mesmo. Há vários argentinos correndo na GP 600, mais o Eric Granado e uma série de pilotos fortíssimos, de nível internacional. Isso vai ajudar a gente a evoluir na pilotagem”, afirma. “O nível de competição é forte e muito profissional. Desportivamente, o Moto 1000 GP é um campeonato que nos interessa bastante”.

A exposição na mídia é outro ponto lembrado por Pecoraro, que estreou na motovelocidade em 2013. “O Moto 1000 GP tem TV ao vivo e quatro etapas têm a GP 600 ao vivo. Isso ajuda muito na hora de captar recursos”, diz, sobre a transmissão ao vivo pelos canais Bandsports e Esporte Interativo, que inclui a GP 1000 e mais uma categoria na íntegra, além de VTs das outras duas – todas as corridas são mostradas no site moto1000gp.com.br.

Pecoraro, Alfonso, Pitty, Careca e Freitas vão participar inscritos na GP 600 Evo, classe implantada na atual temporada para pilotos com as carreiras em fase de ascensão. “É o caso de nós todos. Estamos chegando agora e na Evo vamos ter a condição ideal para aprender com os principais pilotos da GP 600. Somos uma equipe numerosa, mas não viemos para fazer número. Nossa ideia é integrar o primeiro pelotão dentro de pouco tempo”, avisa Pecoraro.

terça-feira, 26 de maio de 2015

Principais pilotos do Brasil medem forças com destaques internacionais em Cascavel

Moto 1000 GP terá corridas da segunda etapa, neste domingo, no único circuito do calendário que oferece médias acima dos 170 km/h

Fonte: Grelak Comunicação.
Único palco do Moto 1000 GP que proporciona médias de velocidade superiores aos 170 km/h, o Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel (PR), volta a receber os principais pilotos do país nesta semana, para treinos e corridas da segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. O GP Cascavel será desenvolvido no domingo (31), confrontando mais de 80 pilotos do Brasil e do exterior nas quatro categorias em disputa.
A programação do GP Cascavel prevê a disputa de quatro corridas, nas categorias GP 1000, GP 600, GP Light e GPR 250. As disputas englobam sete marcas de motocicletas, o que frisa um dos propósitos principais do Brasileiro: a equiparação técnica entre BMW, Ducati, Honda, Kawasaki, Suzuki, Triumph e Yamaha. Todas as marcas representadas na pista no GP Petrobras, disputado em Curitiba no dia 3 de maio, levaram seus pilotos ao pódio.

O público cascavelense, sempre um dos mais participativos e atuantes do calendário do Moto 1000 GP, terá entre as atrações das provas da segunda etapa de 2015 a disputa entre os pilotos brasileiros e estrangeiros, sobretudo na GP 1000 – o GP Petrobras terminou com pilotos de cinco nacionalidades nas cinco primeiras posições da principal categoria do campeonato. As quatro categorias em disputa são lideradas por pilotos de três marcas diferentes.

GP CASCAVEL – BRASILEIRO DE MOTOVELOCIDADE
(Os horários de treinos e corridas da segunda etapa do Moto 1000 GP)
Sexta-feira, 29 de maio
11h05 – primeiro treino livre da GPR 250 (25 minutos)
11h35 – primeiro treino livre da GP 600/GP 600 Evo (25 minutos)
12h05 – primeiro treino livre da GP 1000/GP 1000 Evo (25 minutos)
12h35 – primeiro treino livre da GP Light (25 minutos)
13h05 – segundo treino livre da GPR 250 (25 minutos)
13h35 – segundo treino livre da GP 600/GP 600 Evo (25 minutos)
14h05 – segundo treino livre da GP 1000/GP 1000 Evo (25 minutos)
14h35 – segundo treino livre da GP Light (25 minutos)
15h05 – terceiro treino livre da GPR 250 (25 minutos)
15h35 – terceiro treino livre da GP 600/GP 600 Evo (25 minutos)
16h05 – terceiro treino livre da GP 1000/GP 1000 Evo (25 minutos)
16h35 – terceiro treino livre da GP Light (25 minutos)

Sábado, 30 de maio
8h55 – quarto treino livre da GPR 250 (25 minutos)
9h25 – quarto treino livre da GP 600/GP 600 Evo (25 minutos)
9h55 – quarto treino livre da GP 1000/GP 1000 Evo (25 minutos)
10h25 – quarto treino livre da GP Light (25 minutos)
11h05 – Q1 da GPR 250 (20 minutos)
11h30 – Q1 da GP 600/GP 600 Evo (20 minutos)
13h10 – Q1 da GP 1000/GP 1000 Evo (20 minutos)
13h40 – Q1 da GP Light (20 minutos)
14h10 – Q2 da GPR 250 (10 minutos)
14h30 – Q2 da GP 600/GP 600 Evo (10 minutos)
14h50 – Q2 da GP 1000/GP 1000 Evo (10 minutos)
15h10 – Q2 da GP Light (10 minutos)

Domingo, 31 de maio
8h10 – warm up da GPR 250 (10 minutos)
8h30 – warm up da GP 600/GP 600 Evo (10 minutos)
8h50 – warm up da GP Light (10 minutos)
9h10 – warm up da GP 1000/GP1000 Evo (10 minutos)
9h50 – largada da GPR 250 (13 voltas)
10h40 – largada da GP 600/GP 600 Evo (20 voltas)
11h35 – largada da GP Light (20 voltas)
12h30 – largada da GP 1000/GP 1000 Evo (23 voltas)

Honda Racing quer ampliar série de vitórias na 3ª etapa do SuperBike Brasil 2024

Em Interlagos, Eric Granado chega invicto na Superbike Pro, que também terá Guilherme Brito e João Carneiro; Categorias Honda Jr Cup e Copa ...