quarta-feira, 17 de junho de 2015

Brasilia Motocapital 2015: Banda Suricato confirma presença.



Tudo junto e misturado. Banda que se define como indefinida, (entendeu?), vai tocar no maior evento de Motociclismo da América Latina.

Fonte: Brasilia Motocapital
Eles viviam em paz sobrevivendo aos ataques de desejo. Até que chegou o dia em que o grupo conquistou o segundo lugar no SuperStar. Com a repercussão do programa global, o Suricato ganhou fama, conquistou a crítica e está sendo apontado como uma das melhores bandas do cenário musical brasileiro.
Com um som repleto de Folk, Blues, Rock e Pop, e que delicia quem escuta pela harmonia de seus acordes, a banda desembarca em Brasília no próximo mês. O grupo é uma das principais atrações musicais da XII edição do Brasília Motocapital. O show do Suricato está marcado para o dia 24 de julho. Este ano, o Brasília Motocapital será realizado de 22 a 26 de julho no Parque de Exposições da Granja do Torto.

O grupo carioca com nome de bicho africano é formado por Gui Schwab (gaita, guitarras, violões, viola caipira, mandolim e outras cordas), Raphael Romano (baixo), Pompeu Pelosi (bateria e percussão) e Rodrigo “Suricato” Nogueira (voz, guitarras, violões, ukulele, dobro). Rodrigo, fundador da banda, é cria da Tijuca, no Rio. Foi ele quem contou os detalhes do show que vão fazer no Brasília Motocapital. 

A seguir, a entrevista:
BMC: Você ou alguém do grupo tem ligação como motociclismo?
Rodrigo “Suricato” Nogueira – Não. Nem eu nem ninguém do grupo. Mas eu tive um amigo muito apaixonado por moto. E eu acho que o som que os motociclistas ouvem é muito parecido com o nosso. Eles curtem muito Blues, nós também.

BMC: Como será o show no Brasília Motocapital?
Rodrigo – Baseado no disco Sol-te. Basicamente 70% do show baseado neste álbum e uns 30% em versões.

BMC: Como foi a participação no SuperStar da Globo e ter saído de lá como segundo colocado?
Rodrigo – O programa ajuda demais. Foi muito interessante. Ele nos tornou conhecido em todo o País. Agora, é trabalho. Para ter uma carreira consolidada, é preciso muito trabalho, que é o que nós temos feito. Agora, a TV ela é muito legal. E ver que ela está revelando novos artistas… Foi assim com o Caetano, com os Secos e Molhados na época dos festivais.

BMC: O show no Brasília Motocapital será o primeiro na capital federal?
Rodrigo – Não. Já tocamos na cidade três vezes. Toquei em Brasília, inclusive, com o Erasmo (Carlos). Fui guitarrista dele.

BMC: Como vocês se definem?
Rodrigo – O brasileiro é o povo mais estrogonofe com feijão. A gente não tem pudor de misturar. Nossa música é galgada em muitas referencias. É uma mistura de Blues com instrumentos exóticos.

Kawasaki Vulcan S desembarca no Brasil a partir de R$ 25.990

Modelo custom possui um já conhecido motor bicilíndrico de 649 cc. Motocicleta chega em branco ou preto (sem ABS) e roxo (com ABS).

Publicado no portal G1 em 17/05/2015
Como anunciado em março, a nova safra da Kawasaki vai chegando aos poucos ao mercado brasileiro. Agora é a vez da inédita Vulcan S, que chega às concessionárias com preço sugerido a partir de R$ 25.990.
O preço básico é válido para as versões sem freios ABS e apenas nas cores branco ou preto. Quem quiser o sistema de frenagem antibloqueio, terá que desembolsar R$ 2 mil a mais e se contentar com a cor roxa apenas.

A custom possui motor bicilíndrico de 649 cc, já conhecido por equipar os modelos Versys 650, ER-6n e Ninja 650. Em dados divulgados pela empresa na Europa, a Vulcan S pode atingir 61 cavalos de potência máxima e 6,4 kgfm de torque limite.
Com câmbio de 6 marchas, a moto possui tanque de 14 litros de capacidade e o peso total é de 225 kg - 228 kg, quando equipada com ABS.

Mesmo com o mercado em baixa, a Kawasaki aposta em 5 lançamentos no Brasil em 2015, que vão desde a superesportiva Ninja H2, de 210 cavalos, até a renovação da linha Versys. Na semana passada, a empresa anunciou o preço da Z300, que vai brigar em um segmento em alta.

terça-feira, 16 de junho de 2015

Reforma de autódromos leva Moto 1000 GP a mudar locais de duas etapas

Quarta etapa do Brasileiro de Motovelocidade é transferida de Interlagos para Campo Grande. Sexta etapa passa de Brasília a Goiânia.

Fonte: Grelak Comunicação
O Moto 1000 GP anunciou nesta terça-feira (16) a mudança de sede de duas etapas do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade de 2015. A quarta prova, prevista no calendário inicial para acontecer em São Paulo (SP), está transferida para Campo Grande (MS). A sexta, programada para Brasília (DF), passa a ter como sede Goiânia (GO) – que também receberá a competição em sua terceira etapa, no dia 28 de junho, tendo em disputa o GP Michelin.
A mudança de local das duas etapas deve-se às obras de reforma do Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, em São Paulo, que já recebeu seis eventos do Moto 1000 GP desde a criação do campeonato em 2011, e do Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília, onde aconteceram etapas nos campeonatos de 2011, 2012 e 2014. O estágio de reforma tornou inviável a realização das corridas nestas duas pistas na atual temporada.

“Fizemos um bom planejamento para o calendário de 2015, incluindo as praças importantes e pensando no que internamente nós chamamos de EPPP – equipes, pilotos, patrocinadores e público”, diz o promotor do Moto 1000 GP, Gilson Scudeler. “Ocorre que o cenário atual dos autódromos é de renovação. Isso quer dizer que temos inicialmente que abrir mão do uso por ora para que, no futuro, eles estejam mais modernos e seguros”, acrescenta.

A condição dos autódromos levou a direção do Moto 1000 GP a avaliar as opções disponíveis para substituição. “Um dos fatores que consideramos foi o nível de segurança que cada pista oferece para provas de motovelocidade. A melhor opção levarmos nossa quarta etapa para Campo Grande e a sexta para Goiânia. O importante foi que mantivemos as datas estipuladas desde o início. Era um compromisso do qual não abriríamos mão”, informa Scudeler.

Campo Grande recebeu o Moto 1000 GP uma única vez, na sétima e penúltima etapa do campeonato de 2013. “Aquela foi uma etapa de sucesso, com grande adesão do público, sendo considerada uma das melhores do ano. Goiânia é outro local que conta com um público fiel e apaixonado pelas provas de motovelocidade. O circuito de lá é um dos principais do Brasil, com um alto índice de segurança aos pilotos”, observa o promotor do campeonato.

Gilson Scudeler não disfarçou a decepção pessoal diante da exclusão da etapa brasiliense. “A etapa de Brasília foi a que reuniu nosso maior público em 2014, infelizmente não podemos brindar essa torcida com a presença dos melhores pilotos do Brasil. O caso de Interlagos é diferente, ainda teremos em Interlagos a última etapa do campeonato, no dia 29 de novembro. Vamos levar o Moto 1000 GP aos paulistas apaixonados por motovelocidade”, encerra.

segunda-feira, 15 de junho de 2015

Escuderia X conquista dois pódios em Paty do Alferes

Carlos Campano, ao centro

Rodrigo Lama deslocou ombro e passou por cirurgia no Rio de Janeiro

Fonte: X Motos do Brasil
A Escuderia X conquistou dois pódios neste fim de semana, 13 e 14 de junho, em Paty do Alferes, Rio de Janeiro, pela segunda etapa do Brasileiro de Motocross 2015. No sábado, Duda Parise conquistou a bateria da MX3, somando duas vitórias na temporada e colocando seis pontos de vantagem na liderança do campeonato.
“Foi uma vitória importante neste fim de semana, porque o campeonato está só começando. Nada está definido. Por isto, meu objetivo é manter o foco, continuar treinando e conseguir vencer todas as baterias até o fim do campeonato”, argumenta Duda Parise.
Duda largou na terceira colocação e logo assumiu a liderança após uma queda dos ponteiros. O piloto da Escuderia X, então, tratou de abrir vantagem e garantir sua invencibilidade na temporada. Ricardo Franzini sofreu uma forte queda na quarta volta e abandonou a corrida.

No domingo, quatro pilotos da Escuderia X entraram na pista para disputarem quatro baterias, duas da MX1 e duas da MX2. A primeira bateria da MX1 terminou com Jetro Salazar na nona colocação e Miguel Cordovez em décimo. Mas, na segunda bateria, transmitida pelo canal SporTV3, Salazar garantiu a terceira colocação, o que lhe colocou no pódio, com o quarto lugar no geral. Cordovez foi o 12º, ocupando o mesmo posto na classificação geral da rodada.

Na MX2, Rodrigo Lama garantiu a oitava colocação na primeira bateria e sofreu um grave acidente na segunda prova do dia. O piloto sergipano deslocou o ombro esquerdo e foi levado a um hospital no município de Miguel Pereira, a 120km da capital fluminense, onde passou por cirurgia ainda no domingo. “Estou muito triste com o que aconteceu, mas sei que no motocross isto faz parte. Conto com a torcida de todos para minha recuperação”, afirma Lama.

Léo Souza fez duplo décimo lugares em ambas as corridas do domingo, e terminou a etapa com o oitavo lugar geral. Lama, que abandonou a segunda bateria com a queda na sétima volta, ficou com a 14ª colocação.

Resultado
MX1
1) Carlos Campano (1-1)
2) Jean Ramos (2-2)
3) Paulo Alberto (3-4)
4) Jetro Salazar (9-3) | Escuderia X
5) Wellington Garcia (6-5)
12) Miguel Cordovez (10-12) | Escuderia X

MX2
1) Hector Assunção (1-1)
2) Enzo Lopes (3-2)
3) Gustavo Pessoa (2-3)
4) Pepê Bueno (5-4)
5) Fábio Santos (4-8)
8) Léo Souza (10-10) | Escuderia X
14) Rodrigo Lama (8-X) | Escuderia X

MX3
1) Duda Parise | Escuderia X
2) Milton Becker
3) Willian Guimarães
4) Richard Berois
5) Stefany Serrão
20) Ricardo Franzini | Escuderia X

Classificação
MX1
1) Carlos Campano 95 pontos
2) Paulo Alberto 85 pontos
3) Jean Ramos 82 pontos
4) Jetro Salazar 68 pontos | Escuderia X
5) Wellington Garcia 62 pontos
11) Miguel Cordovez 46 pontos | Escuderia X

MX2
1) Gustavo Pessoa 89 pontos
2) Hector Assunção 85 pontos
3) Eduardo Lima 76 pontos
4) Enzo Lopes 70 pontos
5) Pepê Bueno 67 pontos
8) Rodrigo Lama 43 pontos | Escuderia X
15) Léo Souza 22 pontos | Escuderia X

MX3
1) Duda Parise 50 pontos | Escuderia X
2) Milton Becker 44 pontos
3) Willian Guimarães 34 pontos
4) Richard Berois 34 pontos
5) André Stocovich 32 pontos
21) Ricardo Franzini 7 pontos | Escuderia X

sábado, 13 de junho de 2015

Classe Evo recebe aprovação e atrai novos pilotos ao grid do Moto 1000 GP

Marciano Santin/Honda Racing

Categoria implantada neste ano fomenta evolução técnica e aumenta visibilidade de competidores do Brasileiro de Motovelocidade

Fonte: Grelak Comunicação.

Principal novidade do Moto 1000 GP na temporada de 2015, a criação da classe Evo nas categorias GP 1000 e GP 600 tem proporcionado um novo panorama no Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. Voltada a pilotos que têm suas carreiras em fase de evolução e que buscam seu espaço nas séries principais do Brasil e do exterior, a Evo teve aprovação dos pilotos envolvidos e vem respondendo pelo ingresso de novos nomes na competição.
“O Moto 1000 GP é um Campeonato Brasileiro, mas com nível de pilotos internacional, muito competitivo”, observa Victor Moura, paranaense que lidera a GP 1000 Evo. “A nova categoria veio para agregar maior visibilidade a pilotos que estavam parados e retornam agora. É nossa oportunidade de aparecer na vitrine com nossos patrocinadores, de estar no pódio”, acrescenta o piloto da M2B Racing, que obteve segundos lugares nas duas primeiras etapas.

O GP Petrobras, que abriu a temporada da GP 1000 Evo em Curitiba, foi vencido pelo paulista Diego Pretel, inscrito com a Ducati da equipe DRT. O GP Cascavel teve vitória do também paulista Nick Iatauro, do Team Suzuki-PRT. “Em Curitiba andei forte, acompanhando os ponteiros. Em Cascavel faltou um pouco. A Evo é justamente para isso, para se preparar bem tendo a referência dos pilotos mais experientes”, opina Iatauro, vice-líder da GP 1000 Evo.

Piloto de motos há 15 anos e dono de três títulos da categoria 250cc na versão anterior do Campeonato Brasileiro, o gaúcho Marciano Santin lidera a GP 600 Evo com uma vitória e um segundo lugar. “Apesar de estar em quarto na GP 600 e liderando a Evo, é difícil acompanhar o ritmo. Estou com 38 anos, uma idade avançada para este esporte, a Evo me deu mais ânimo”, conta. “O bom é que a novidade incentivou novos pilotos a virem para a pista”, diz.

A vice-liderança do campeonato é do baiano Marcelo Dias, da 2MT-PRT, que a exemplo de Santin pilota uma Honda. “No ano passado fui o décimo no campeonato geral, consegui um quinto lugar. O nível é muito alto, pude evoluir bastante”, depõe. “A criação da categoria Evo incentiva essa evolução e nos dá chance de aumentar a visibilidade dos nossos patrocinadores. Essa motivação é fundamental para essa evolução se tornar realidade”, considera.

Os pilotos da categoria Evo compõem os mesmos gris da GP 1000 e da GP 600, com classificação de corridas e campeonato distintas. Eles pontuam no campeonato principal. “Como o grid é um só, nada impede os pilotos da Evo de competirem com os líderes da categoria principal. Isso já vem acontecendo. O meu foco, por exemplo, é aproveitar essa fase de evolução para estar entre os primeiros da geral”, frisa o paranaense Moura, líder da GP 1000 Evo.

A terceira etapa do Moto 1000 GP colocará em disputa o GP Michelin no dia 28 de junho, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia. As motocicletas do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade utilizam a gasolina Petrobras Podium e o óleo lubrificante Lubrax Tecno Moto. Petrobras e Lubrax patrocinam a competição ao lado da Michelin. O Moto 1000 GP conta ainda com apoio de Beta Ferramentas, Puig, Servitec, LeoVince, Shoei e Tutto Moto.

MOTO 1000 GP – CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO
(Tabela de pontuação após 2 de 8 etapas)
GP 1000 Evo
1º) Victor Moura (PR/BMW), M2B Racing, 40
2º) Nick Iatauro (SP/Suzuki), Team Suzuki-PRT, 34
3º) Diego Pretel (SP/Ducati), DRT, 25
4º) Ian Testa (DF/Ducati), DON Racing Team, 16
5º) Luís Fittipaldi (DF/Kawasaki), JC Racing Team, 13
6º) André Paiato (SP/BMW), Motonil Motors-PDV Brasil, 11
7º) Marcos Salles (PR/BMW), MS Racing Team, 10
GP 600 Evo
1º) Marciano Santin (RS/Honda), Santin Racing, 45
2º) Marcelo Dias (BA/Honda), 2MT-PRT, 29
3º) Flávio Pavanelli (SP/Kawasaki), Motonil Motors-PDV Brasil, 25
3º) Márcio Bortolini (PR/Honda), Mabo Racing, 25
5º) Sérgio Prates (SP/Kawasaki), JC Racing Team, 18
6º) Juliano Soder (PR/Yamaha), Soder Racing, 16
7º) Thiago Fonseca (PE/Yamaha), 2MT-PRT, 13
8º) Breno Pinto (AP/Yamaha), 2MT-PRT, 11
8º) Victor Luciano (SP/Kawasaki), Walmax Racing, 11
10º) Douglas Pecoraro (SP/Kawasaki), Walmax Racing, 10

quarta-feira, 10 de junho de 2015

Brasila Motocapital 2015: Espaço mulher se consolida e volta a ser atração no evento.

Meninas, preparem-se. Brasília Motocapital 2015: 12 anos de moto, espírito e aventura. Só vendo, só vindo!

Sucesso no ano passado, o Espaço Mulher está de volta ao Brasília Motocapital em 2015 E agora ainda mais completo. A área reservada exclusivamente para as mulheres motociclistas, que cada vez mais marcam presença no evento, vai oferecer serviço de SPA, esmalteria e maquiagem. O Espaço também poderá servir para compras – uma boutique exclusiva com roupas do estilo rocker será montada – e atrações variadas como apresentações de pole dance e dança do ventre, cursos de maquiagem com Letícia Brandão e de segurança no trânsito, a cargo do Geduc-Detran, além de outras palestras com temas variados.
Outra novidade preparada pelo Mulheres em Movimento, responsável pelo Espaço Mulher, é a parceria com a Federação dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade do DF. Juntos, eles vão oferecer a atração Olhar Brasília. “Quem for de fora e quiser conhecer os principais cartões postais da cidade vai poder fazer um city tour”, antecipa Andréia Oliveira de Jesus, produtora-executiva do Mulheres em Movimento e coordenadora do Espaço Mulher.

“No ano passado o Espaço Mulher foi um sucesso. Resolvemos, então, ampliar, já que estamos percebendo, a cada ano, que o número de mulheres motociclistas, ou mesmo garupas, têm aumentado”, conta Andréia, que é motociclista há 23 anos e há 16 integra o Moto Clube Vulcanas. Durante a edição deste ano do Brasília Motocapital, que acontece de 22 a 26 de julho no Parque de Exposições da Granja do Torto, em Brasília, o Espaço Mulher também vai promover o sorteio de uma moto.

terça-feira, 9 de junho de 2015

Yamaha aposta em nova moto urbana com motor de 2 cilindros, a MT-25

Modelo foi lançado na Indonésia e será vendido em mercados emergentes. Baseada na esportiva R25, MT possui motor de 2 cilindros e 250 cc.

Publicado no portal G1 em 09/06/2015
A Yamaha segue expandindo sua linha MT ao redor do mundo, que está presente no Brasil com as motos MT-07 e MT-09. Nesta segunda-feira (8), a empresa revelou a inédita MT-25, modelo com motor de 2 cilindros e 250 cc, que começa a ser produzido e vendido na Indonésia.
De acordo com a empresa, a motocicleta está nos planos de muitos locais, inclusive, de mercados emergentes.
O modelo urbano foi baseado na pequena esportiva YZF-R25, mas trocou as carenagens por um visual de naked e novo farol na dianteira. Além disso, recebeu alterações na posição de pilotagem para se tornar mais confortável em condução na cidade - seu peso é de 165 kg.

Como em alguns locais, como na Europa, a YZF-R3, com motor de 321 cc, é vendida no lugar da R25, existe a possibilidade da criação de uma variante MT-03 para certos mercados, algo ainda não confirmado pela Yamaha.
Na Indonésia, a expectativa da empresa é vender 10 mil unidades durante o primeiro ano.

domingo, 7 de junho de 2015

Top seven das marcas em maio/2015

Fonte: Fenabrave.
Maio: mais um mês para não recordar! Mesmo tendo 31 e um dias, apenas um feriado, não foi um bom mês para mercado de motos. Com 105.472 unidades comercializadas no mês representou uma retração de 2,48% em relação á abril e 16,76% em relação ao mesmo mês do ano passado. Vamos orar! Deus é pai e pode reverter esta situação. Digo orar porque tenho certeza que o mal desempenho de vendas não se deve á açõe a isolada de fabricantes ou revendedores, ou consumidores, mas inteiramente á politica econômica de nosso governo. A Yamaha caiu quase doi pontos percentuais neste mês e a Honda aumentou doios pontos percentuais.
Vamos aos números?
1º lugar: Honda, com 86.766 unidades e 82.26% do mercado.
2º lugar: Yamaha, com 11.239 unidades e 10.66% do mercado.
3º lugar: Suzuki, com 1.889 unidades e 1,79% do mercado.
4º lugar: Dafra, com 1.153 unidades e 1,09% do mercado.
5º lugar: Shineray com 761 unidades e 0,72% do mercado
6º lugar: Traxxcom 650 unidades e 0,62% do mercado; e
7º lugar:BMW com 644 unidades e 0,61%.

Piaggio estará com seus triciclos na Agrishow a partir da próxima semana

  Marca italiana, pioneira na fabricação de triciclos no mundo  comercializa no Brasil os modelos para carga até 500kg e para passageiros. O...