sábado, 12 de setembro de 2015

BMW apresenta Navigator Street, seu novo sistema de navegação.

Sistema dispõe de atualização gratuita e vêm com mapas da Europa e América do Norte pré-instalado.

Fonte: BMW Group PressClub Global.
Com o novo Navigator Street, a BMW Motorrad passa a oferecer um sistema de navegação de nível de entrada, de baixo custo, mas com a qualidade de sempre para motocicletas BMW, mesmo aquelas que originalmente não dispõem de preparação navegação.
O novo Navigator Street complementa o sistema  BMW Motorrad Navigator existente, que continuará a fazer parte da gama de produtos.
O Navigator Street  possui tela de  4.3",  sistema touchscreen de alto brilho que, pode ser operado de forma confiável com luvas e também possui uma boa legibilidade mesmo sob luz solar direta.
O sistema de navegação GPS com Bluetooth pode transmitir instruções de navegação diretamente para o capacete e permitir que o piloto faça e aceite chamadas  utilizando a função mãos livres.
O sistema de navegação é fornecido com mapas pré-instalados da Europa ou da América do Norte (disponível apenas na América do Norte e Canadá). Além de atualizações gratuitas, o piloto pode planejar suas rotas individualmente e confortavelmente em um PC usando o programa de planejamento turístico BaseCamp disponível atravez de um download gratuito a partir do site: www.garmin.com/basecamp.
O Navigator Street tem uma capacidade de armazenamento de 8 GB, que   pode ser expandida através de um slot para cartão SD adicional.
O novo BMW Motorrad Navigator Rua também possui um computador de viagem integrada com bússola e limite de velocidade que alerta o piloto sobre a velocidade máxima permitida na maioria das estradas.

O sistema BMW Motorrad Navigator Street está equipado com uma bateria integrada de íon de lítio. A bateria é carregada pelo sistema elétrico durante a condução e através da tomada mini-USB do computador ou do dispositivo de carregamento opcional quando fora da moto.
O BMW Motorrad Navigator Stret é fornecido com um cabo USB mini, um cabo tipo 12 V para conexão,  mapas pré-instalados e atualizações gratuitas de mapas.

BMW passa a produzir a S 1000 R no Brasil e reduz o preço

Moto briga para ser a melhor da categoria naked. O preço caiu de R$ 67.800, para R$ 53.900.

Publicado no portal G1 em 11/09/2015
A BMW Motorrad, divisão de motocicletas da marca, anunciou nesta sexta-feira (11) que passará a produzir a S 1000 R em Manaus. Assim, o valor é reduzido de R$ 67.800, como consta na tabela de agosto, para R$ 53.900. É o mesmo movimento que aconteceu com a esportiva S 1000 RR no mês passado.
"Já produzimos oito modelos localmente e seguimos com a estratégia de nos aproximarmos cada vez mais dos consumidores brasileiros. O objetivo é consolidar nossa presença no país com a produção nacional de motocicletas com a mesma expertise da Alemanha e posicionamento ainda mais competitivo”, diz Federico Alvarez, diretor da BMW Motorrad Brasil.

Com a missão de ser a melhor naked do mercado, a S 1000 R vai manter os equipamentos da importada, como assistente de troca de marchas, controle de tração dinâmico (DTC), módulo de controle do motor, modo de pilotagem PRO, controle de suspenão ativa (DDC), manoplas aquecidas, spoiler do motor e indicador de direção em LED. A única novidade é a oferta de pintura preta, além de branca e vermelha.

O motor de 4 cilindros em linha também é o mesmo e gera 160 cavalos de potência máxima a 11.000 rotações por minuto e torque de 11,42 kgfm a 9.250 rpm.

A BMW já produzia no Brasil os modelos G 650 GS, F 800 GS, F 800 GS Adventure, R 1200 GS e R 1200 GS Adventure, a roadster BMW F 800 R, além da BMW S 1000 RR.

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Triumph lança promoção especial para vários modelos de motocicletas

Até 30 de setembro os modelos Tiger 800 XRx e XCx estão disponíveis, também, no “Plano Balão”, com entrada de 40%, 23 prestações fixas e uma parcela final de 40%

Fonte: G6 Comunicação
A Triumph está lançando uma promoção especial para vários modelos da sua linha de motocicletas, que podem incluir bons descontos ou taxas menores de juros. São condições especiais que serão válidas somente até 30 de setembro. 
As motocicletas Speed Triple e Tiger Sport, por exemplo, estão com preços promocionais neste período. A Speed Triple teve seu valor reduzido de R$ 43.990,00 para R$ 37.990,00, enquanto na Tiger Sport o preço passou de R$ 45.990,00 para R$ 38.990,00. As novas Tiger 800 XR e Tiger 800 XC, lançadas neste mês, podem ser adquiridas no chamado “Plano Balão”, sem entrada, em 24 prestações fixas e mais uma parcela final equivalente a 40% do valor da moto. O modelo XR, por exemplo, sai por 23 parcelas de R$ 698,49 e mais uma parcela final de R$ 15.076,00.

Os modelos Tiger 800 XRx e XCx estão disponíveis, também, no “Plano Balão”, com entrada de 40%, 23 prestações fixas e uma parcela final de 40%. Assim, a Tiger 800 XRx, sai por 40% de entrada, 23 pagamentos mensais de R$ 774,75 e outra parcela final de R$ 16.876,00. Os mesmos modelos podem ser comprados, ainda, com taxa de juros de somente 0,99% ao mês, 40% de entrada e 24 prestações. Estas condições também estão disponíveis para as clássicas Bonneville T100 e Thruxton. 
As motocicletas Street Triple e Street Triple 675R estão com uma taxa de juros ainda menor: 0,49% ao mês, com entrada de 40% e 24 prestações fixas. Já os modelos importados Trophy, Thunderbird Storm e Thunderbird Commander estão com taxa zero de juros e estão sendo vendidos com entrada de 50% e 18 parcelas fixas.

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Top Seven das marcas em agosto de 2015

Texto: Nilson Silva.
Agosto não foi tão bom como esperando e não sabems nem explicar porque. Vamos colocar o mal desempenho na conta da crise pela qual o Brasil está passando?. Em agosto foram emplacadas 99.901 motocicletas em todo o território nacional segundo a Fenabrave, entidade que congrega os distribuidores de veículos. Este número é 7,29% menor que o de julho e 10,59% menor que agosto do ano passado.
Vamos aos números:
1º lugar: Honda, com 80.703 unidades e 80.78% do mercado.
2º lugar: Yamaha, com 10.753 unidades e 10.76% do mercado.
3º lugar: Suzuki, com 1.609 unidades e 1,61% do mercado.
4º lugar: Dafra, com 1.166 unidades e 1,17% do mercado.
5º lugar: Shineray com 1.080 unidades e 1,08% do mercado
6º lugar: Traxx com 953 unidades e 0,95% do mercado; e
7º lugar:BMW com 626 unidades e 0,63%.

Top ten dos modelos em agosto de 2015.

Texto: Nilson Silva
Fonte: Fenabrave
Agosto não foi tão bom como esperando e não sabems nem explicar porque. Vamos colocar o mal desempenho na conta da crise pela qual o Brasil está passando?. Em agosto foram emplacadas 99.901 motocicletas em todo o território nacional segundo a Fenabrave, entidade que congrega os distribuidores de veículos. Este número é 7,29% menor que o de julho e 10,59% menor que agosto do ano passado.
Vamos aos números?
Em primeiro lugar: Honda CG Titan 150, com 28.367 unidades
Em segundo lugar: Honda Biz 125 , com 14.472 unidades.
Em terceiro lugar: Honda NXR Bros 160 , com 14.204 unidades.
Em quarto Lugar:Honda Pop 100, com 5.908 unidades.
Em quinto lugar: Honda CG 125 , com 5.331 unidades.
Em sexto lugar: Honda CB 300R, com 2.267 unidades.
Em sétimo lugar:Yamaha YS 150 Fazer, com 2.805 unidades.
Em oitavo lugar: Yamaha YBR Factor 125 , com 2.608 unidades.
Em nono lugar: Honda XRE300 com 2.367 unidades; e
Em décimo lugar: Honda PCX 150 com 2.081.

terça-feira, 8 de setembro de 2015

Feira movimenta setor de motopeças em Minas Gerais

Minas Gerais possui uma frota de mais de dois milhões e meio de motocicletas, ficando atrás apenas de São Paulo

Fonte: Engenharia de Comunicação
As últimas tendências em roupas de proteção para motociclistas, peças de reposição e acessórios serão expostas na feira Motomagazine, que acontece 12 e 13 de Setembro, em Caeté, 40 quilômetros da Capital Belo Horizonte.
Minas foi escolhida por seu grande potencial neste segmento. O mercado mineiro de motos é um dos maiores do país. O Estado contém a segunda maior frota do Brasil: 2.529.365 segundo a Abraciclo, ficando somente atrás de São Paulo, que possui mais de 5 milhões de veículos duas rodas.
O evento está em sua 21ª edição e promove a exposição de cerca de 40 das maiores empresas nacionais. “Esta é uma chance de estreitarmos o nosso relacionamento com os lojistas e atacadistas da região, mostrarmos a qualidade de nossos produtos e assim gerarmos mais negócios”, afirma Maércio de Oliveira Felisberto, supervisor de vendas da Laquila Peças e Acessórios, empresa paranaense que confirmou presença na feira.

Segundo Maércio, a Laquila estuda uma reestruturação no atendimento do Estado de Minas Gerais, visto o agudo crescimento registrado pelo setor nos últimos anos. “Este é um dos maiores mercados do país com relação a produtos para motos e motociclistas. Estamos investindo para que nossa participação na região dobre até 2016”.

SERVIÇO:
21º Motomagazine
Data: 12 a 13 de Setembro
Local: Taua Hotel & Convention – Caeté (MG)
Horário: Sábado (12) das 10 às 20 horas e Domingo (13) Das 9 às 15 horas.

sábado, 5 de setembro de 2015

Público poderá testar motos de 7 marcas no Salão Duas Rodas

Maior feira para quem gosta de motocicletas acontece em outubro, em SP. BMW, Kawasaki, Honda e Yamaha, entre outras fabricantes, farão testes.

Publicado no portal G1 em 04/09/2015
Os visitantes do Salão Duas Rodas, em São Paulo, poderão testar motos de 7 marcas gratuitamente. O evento, que é o maior do ano para este segmento, acontecerá de 7 a 12 de outubro no Pavilhão de Exposições do Anhembi. Estão confirmados test-rides de BMW Motorrad, Ducati, Kawasaki, Honda, KTM, Yamaha e Triumph.
Honda e Yamaha terão espaços próprios para os testes. As demais marcas utilizarão a pista do chamado Duas Rodas Experience, voltada para as motos de alta cilindrada. A previsão da organização é de que sejam realizados mais de 500 testes por dia.

A atração será dedicada a quem comprar o ingresso para visitar o salão. As marcas terão, cada uma, um balcão para cadastrar os interessados nos testes. É exigida carteira de habilitação na categoria A (de motos) e será feito um teste do bafômetro no local. O capacete será fornecido no evento.

"O público que visitar o Salão terá uma experiência única. No espaço, poderá sentir a adrenalina de uma rápida arrancada, teste de frenagem, dirigibilidade, agilidade e até ergonomia dos modelos", diz João Paulo Picolo, diretor do Salão Duas Rodas.

O Duas Rodas é um evento bienal, que se reveza com o Salão do Automóvel. A próxima edição terá os lançamentos de marcas como Honda, Ducati, Suzuki, Traxx, Harley Davidson, Yamaha, BMW, Kawasaki, Dafra, KTM, Polaris, Indian, Triumph e Bull Motors. A expectativa é de 262 mil visitantes.

Os ingressos já estão à venda no site da feira (www.salaoduasrodas.com.br) e no Citibank Hall (Av. das Nações Unidas, 17.955, Santo Amaro, São Paulo-SP, das 12h às 20h).
Os preços são:
R$ 34, para visita do dia de abertura, 07/10 (quarta-feira)
R$ 43, para os dias 08 e 09/10 (quinta e sexta)
R$ 51, para os dias 10, 11 e 12/10 (sábado, domingo e segunda/feriado)

Há meia entrada para estudantes, jovens de 15 a 29 anos pertencentes a famílias de baixa renda e deficientes e seu acompanhante, diretor, coordenador pedagógico, supervisor e titular do quadro de apoio de escola estadual e municipal (estado de São Paulo) e aposentados (servidores do município de São Paulo).
Também há ingressos especiais para motoclubes e o kit fã, com 2 ingressos e 2 camisetas do evento.

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Motoclube Pelotão IDE promove entrega de coletes para novos aspirantes.

 Novos integrantes do Peletão, agora mais próximo  de tornarem-se veteranos.

Texto: Nilson Silva.
O motoclube Pelotão IDE realizou no última sábado dia 29 de agosto a partir das 20 horas, em Samambaia DF,  a primeira solenidade de entrega de coletes para novos aspirantes. Com este feito, nosso "efetivo" foi aumentado em 50%. Sejam bem vidos: Combatente Cleiton, Ozias, e Robério. A seara é grande mas os ceiferos são poucos.
A cerimônia constou de leitura bíblica, palavra do Presidente, palavra dos demais veteranos, unção de coletes, unção e adesivaçao de motos. Para incrementar a festa, foi organizado e custeado  pelos novos aspirantes, sob a supervisão do Vice presitente, um delicioso churrasco conforme manda a tradição dos motocilistas, sejam em grupos ou em clubes.
Além de nossos familiares destacamos ainda apresença de nosso companheiro e  irmão Bento, juntamente com sua esposa, integrantes do Motoclube Gambés do Cerrado.
A festa foi interrompida logo após a meia noite, mas no domingo cedinho foi retomada para realização da "Primeira viagem de estudos" dos aspirantes que agora estão aptos a usar coletes, ainda sem o desejado brasão laranja intenso e branco.
A viagem na verdade foi um passeio para tomarmos café, no paradouro de motos, Rota 060, em Abadiânia-GO a 100 Km de Brasilia na estrada para Goiânia. Momentos de muita descontração e conversa. Ao meio dia e em comboio sempre sob oriantação de nosso amigo Bento, retornamos em paz, com a certeza da missão cumprida.

Sobre o Motoclube Pelotão IDE:
O Motoclube Pelotão IDE foi fundado em 13 de dezembro de 2013, por cristãos evangélicos residentes em Brasília DF. Em 09 de dezembro de 2014, realizou a primeira eleição para diretoria definitiva, com o estatuto já aprovado. Entre as bandeiras da associação está a divulgação dos ensinamentos de Jesus Cristo, a amizade, a cordialidade e a participação em eventos de caráter asssistenciais.



quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Mais de 40 motoclubes confirmam participação na quinta etapa do Moto 1000 GP

Com expectativa de receber até 25.000 torcedores, GP Lubrax inicia movimentação em Curitiba com treinos extraoficiais nesta quinta-feira

Fonte: Grelak Comunicação
O GP Lubrax, quinta etapa da temporada do Moto 1000 GP, vive desde a véspera das primeiras atividades em pista a expectativa de um dos eventos mais movimentados da temporada no Autódromo Internacional de Curitiba. Os organizadores esperam entre 20.000 e 25.000 torcedores para as corridas de domingo (30), que vão dar sequência à disputa pelos títulos das seis categorias que compõem o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade.
“É um número que estamos projetando com base na grande procura por ingressos e credenciais para o evento”, justifica o promotor do Moto 1000 GP, Gilson Scudeler. A organização providenciou 18 pontos de venda em Curitiba e mais um na cidade catarinense de Joinville para atender à demanda, além da facilidade de compra de ingressos e credenciais pela internet indicada na página inicial do site da competição, o moto1000gp.com.br.

A participação já habitual dos torcedores de Santa Catarina nos treinos e provas das categorias GP 1000/GP 1000 Evo, GP 600/GP 600 Evo, GP Light e GPR 250 no circuito paranaense é reforçada pela presença dos integrantes de motoclubes do estado. “Essa tem sido uma característica muito gratificante das nossas etapas. Só no GP Lubrax teremos mais de 40 motoclubes presentes. Isso representa mais de 1.500 motocicletas”, ressalta Scudeler.

A produção do evento já tem confirmação de participação de motoclubes paranaenses de Curitiba, Araucária, Campo Largo, Paranaguá, Guaratuba e Ponta Grossa. “Paranaguá, que tem uma comunidade motociclística das mais atuantes, terá seis motoclubes no autódromo”, antecipa Scudeler. As cidades catarinenses de Penha, Joinville, Balneário Camboriú, Blumenau, Joaçaba e Florianópolis também terão seus motoclubes participando.

Outra ação que vai movimentar os bastidores do GP Lubrax em Curitiba será desencadeada pelas concessionárias da capital paranaense. Revendas das marcas Kawasaki, Triumph, Ducati, Suzuki e KTM programam a exposição de suas linhas de motocicletas em estandes montados na área dos boxes. A movimentação em pista terá início na quinta-feira (27) com treinos extraoficiais. A programação oficial de treinos para a etapa será aberta na sexta (28).

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

GP Lubrax abre em Curitiba segunda metade da temporada do Moto 1000 GP

Grande público nas corridas

Programação oficial da quinta etapa do Brasileiro de Motovelocidade terá início na sexta-feira, com corridas no domingo

Fonte: Grelak Comunicação
A disputa pelos títulos do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade de 2015 chega à sua reta decisiva. As corridas do GP Lubrax vão marcar domingo (30), no Autódromo Internacional de Curitiba, a abertura da segunda metade da temporada do Moto 1000 GP. A quarta das oito etapas da competição terá em ação nos treinos e corridas cerca de 80 pilotos, inscritos nas categorias GP 1000/GP 1000 Evo, GP 600/GP 600 Evo, GP Light e GPR 250.
Localizado na cidade de Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, o traçado de 3.695 metros é caracterizado por uma das retas mais extensas do Moto 1000 GP, o que evidencia a expectativa de, mais uma vez, os pilotos da GP 1000, categoria principal, romperem a barreira dos 300 km/h de velocidade final. A pista costuma frisar o equilíbrio técnico, a ponto de quatro marcas terem levado seus pilotos à vitória na última edição da etapa.

Foi em Curitiba que o Moto 1000 GP abriu a temporada de 2015. A GP 1000 teve vitória do francês Matthieu Lussiana, piloto de uma BMW. O paulista Diego Pretel, de Ducati, ganhou a classe GP 1000 Evo. O primeiro na GP Light foi o paranaense Rafael Nunes, com uma Suzuki. Os outros três vencedores pilotaram motos Honda: os paulistas Eric Granado e Ton Kawakami, na GP 600 e na GPR 250, e o gaúcho Marciano Santin, na GP 600 Evo.

É a primeira vez que o Moto 1000 GP visita o Autódromo Internacional de Curitiba duas vezes no mesmo ano. O circuito foi palco de duas etapas na temporada de 2012, mas em rodada dupla que teve suas provas desenvolvidas em um único fim de semana. Em 2011, Curitiba recebeu a quinta e penúltima etapa, em época de rodadas duplas regulamentares. Nos demais anos, a pista sediou a segunda etapa de 2013, a sexta de 2014 e a primeira de 2015.

A movimentação do GP Lubrax em pista terá início na quinta-feira (27), com sessões de treinos extraoficiais para todas as categorias do Brasileiro de Motovelocidade. A programação de treinos livres da etapa será desenvolvida na sexta-feira (28) e no sábado (29), dia em que também serão disputadas as tomadas de tempo classificatórias. As quatro corridas do GP Lubrax e a prova da categoria de iniciação Cup Escola acontecerão no domingo.

MOTO 1000 GP – CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO
(Os cinco primeiros colocados em cada categoria do Brasileiro)
GP 1000
1º) Matthieu Lussiana (FRA/BMW), BMW Motorrad Petronas Racing, 101
2º) Diego Pierluigi (ARG/Kawasaki), JC Racing Team, 73
3º) Miguel Praia (POR/Honda), Center Moto Racing Team, 60
4º) Wesley Gutierrez (PR/Kawasaki), Motonil Motors-PDV Brasil, 51
5º) Sebastiano Zerbo (ITA/Kawasaki), Target Race Superbike Team, 37

GP 1000 Evo
1º) Nick Iatauro (SP/Suzuki), Team Suzuki-PRT, 79
2º) Diego Pretel (SP/Ducati), DRT-Ducati, 70
3º) Victor Moura (PR/BMW), M2B Racing, 56
4º) Marcos Salles (PR/Honda), MS Racing Team, 36
5º) Ian Testa (DF/Ducati), DON Racing Team, 16

GP 600
1º) Eric Granado (SP/Honda), GST Honda Mobil Super Racing, 107
2º) Joelsu Mitiko (PR/Kawasaki), Paulinho Superbikes, 57
3º) Alex Pires (RJ/Honda), Center Moto Racing Team, 42
3º) Ian Testa (DF/Kawasaki), Motonil Motors-PDV Brasil, 42
5º) Juan Solorza (ARG/Yamaha), Solorza Competicion, 40

GP 600 Evo
1º) Marciano Santin (RS/Kawasaki), Santin Racing, 95
2º) Marcelo Dias (BA/Honda), 2MT-PRT, 58
3º) Márcio Bortolini (PR/Honda), City Service BSB Motor Racing, 51
4º) Flávio Pavanelli (SP/Kawasaki), Motonil Motors-PDV Brasil, 41
5º) Victor Luciano (SP/Kawasaki), Walmax Racing, 35

GP Light
1º) Rafael Nunes (PR/Suzuki), Taem Suzuki-PRT, 88
2º) Marcelo Dahmer (RS/Honda), K Racing, 73
3º) Henrique Castro (DF/Kawasaki), City Service BSB Motor Racing, 57
4º) Jean Vieira (SC/Kawasaki), MS Racing Team, 46
5º) Ricardo Levy (SP/Ducati), DRT-Ducati, 36

GPR 250
1º) Ton Kawakami (SP/Honda), Playstation-PRT, 87
2º) Brian David (MS/Honda), Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros, 65
3º) José Duarte (CE/Honda), Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros, 52
4º) Guilherme Brito (SP/Honda), Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros, 42
5º) Rafael Traldi (SP/Honda), Motonil Motors-PDV Brasil, 38

terça-feira, 18 de agosto de 2015

Top ten dos modelos em julho/2015

 Texto: Nilson Silva
Fonte: Fenabrave.
Em julho foram emplacadas 107.749 motocicletas em todo o Brasil segundo a Fenabrave, número 6,55% superior ao mês anterior que registrou o emplacamento de 101.128 motocicletas. Já algo de bom, de positivo, mas quando comparamos com julho de 2014 a queda foi de 10,97%. O país está em crise. É fato! mas existem segmentos da economia que estão superando formidavelmente. Esperamos que o setor de duas rodas esteja entre eles. O ranking das marcas continuou inalterado, mas a Honda deu, digamos uma esticada na produção, passando de 88 mil para quase 89 mil unidades. A Honda, sempre ela, está para dar mais uma pernada em todo mundo com a descontinuação dos modelos CG 125 e CG Titan 150. O resultado é uma incógnita. Ninguém sabe se outros fabricantes irão seguir a líder, ou se muito pelo contrário, irão investir mais em modelos pupulares de baixa cilindrada

Vamos aos números:
Em primeiro lugar: Honda CG Titan 150, com 30.303 unidades
Em segundo lugar: Honda NXR Bros 150, com 16.882 unidades.
Em terceiro lugar: Honda Biz 125 , com 16.332 unidadesx
Em quarto Lugar:Honda Pop 100, com 9.130 unidades.
Em quinto lugar: Honda CG 125 , com 5.399 unidades.
Em sexto lugar: Honda CB 300R, com 2.849 unidades.
Em sétimo lugar:Yamaha YBR Factor 125, com 2.742 unidades.
Em oitavo lugar: Yamaha YS 150 Fazer, com 2.710 unidades.
Em nono lugar: Honda XRE300 com 2.691 unidades; e
Em décimo lugar: Honda PCX 150 com 1.023.

Top seven das marcas em julho/2015

Em julho foram emplacadas 107.749 motocicletas em todo o Brasil segundo a Fenabrave, número 6,55% superior ao mês anterior que registrou o emplacamento de 101.128 motocicletas. Já algo de bom, de positivo, mas quando comparamos com julho de 2014 a queda foi de 10,97%. O país está em crise. É fato! mas existem segmentos da economia que estão superando formidavelmente. Esperamos que o setor de duas rodas esteja entre eles. O ranking das marcas continuou inalterado, mas a Honda deu, digamos uma esticada na produção, passando de 82 mil unidaes em junho para quase 89 mil unidades no mês de julho. Vamos aos números:
1º lugar: Honda, com 88.809 unidades e 82.42% do mercado.
2º lugar: Yamaha, com 11.394 unidades e 10.57% do mercado.
3º lugar: Suzuki, com 1.667 unidades e 1,55% do mercado.
4º lugar: Dafra, com 1.062 unidades e 0,99% do mercado.
5º lugar: Shineray com 817 unidades e 0,76% do mercado
6º lugar: Traxx com 678 unidades e 0,63% do mercado; e
7º lugar:BMW com 632 unidades e 0,59%.

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Nova regra tenta oficializar o mercado das 'cinquentinhas'

Detrans passarão a cuidar dos emplacamentos, que devem aumentar. Em 2014, Brasil importou 135 mil e produziu 32 mil, mas só emplacou 17 mil.

Publicado no portal G1 em 17/08/2015
Sabidamente enorme, mas pouco claro nas estatísticas, o mercado das "cinquentinhas" poderá se tornar mais organizado. No último dia 31, o Departamento Nacional de Trânsito (o Denatran) determinou que as motos de 50 cilindradas, também chamadas de ciclomotores, deverão ser emplacadas pelos Detrans (Departamentos Estaduais de Trânsito), como ocorre com os demais veículos. Até então, essa tarefa era dos municípios.
A mudança foi pedida pelas prefeituras, que alegaram não ter condições de arcar com o processo. A consequência é que, apesar de o Código de Trânsito obrigar que os ciclomotores sejam licenciados, muitas "cinquentinhas" circulam sem placa.
A nova legislação prevê ainda que os ciclomotores novos devem sair das lojas já emplacados. Quanto aos usados, cada estado definirá uma data de exigência.

De acordo com a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motos (Abraciclo), 135.416 unidades de modelos até 50 cc foram importadas ao Brasil e mais 32.032 foram produzidas pelas integrantes da entidade. Desse total de quase 170 mil unidades, apenas 17.011 foram emplacadas, conforme dados do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).

Como a maior parte das "cinquentinhas" é vendida por marcas que não fazem parte da Abraciclo, como a Shineray, uma das principais vendedoras de ciclomotores no país, não é possível o total de unidades desses modelos vendidas no ano passado.

Para mostrar como o mercado de ciclomotor é grande, o maior segmento de todos, os das motor urbanas de 125 cc a 300 cc chegou a 670 mil unidades em 2014. Assim, com a efetivação dos emplacamentos, os registros poderão mostrar a realidade do setor.

"O Nordeste é a principal região para os ciclomotores e onde aparecem os principais problemas. Havia dificuldades deste processo estar associado aos municípios: muitos não tinham o aparato para o emplacamento", explica Marcos Traad, diretor-presidente da Associação Nacional dos Detrans (AND).

De acordo com o Denatran, o registro dos ciclomotores incluem as taxas de IPVA, Licenciamento e o Seguro Obrigatório (DPVAT), com os valores sendo estipulados pelos Detrans. A documentação exigida também para o emplacamento e o prazo também fica a cargo dos órgãos executivos de trânsito de cada estado.

"Os valores são definidos por cada estado", explica Marcos Traad. O preço do DPVAT é o mesmo para motos, fixado em R$ 292,01 para o ano de 2015.

A nova legislação prevê que os ciclomotores novos devem sair das lojas já emplacados. Quanto aos usados, cada estado está trabalhando com uma data de exigência. "Vai depender da conduta de cada estado. É viável que se dê um prazo para que o cidadão possa regularizar a situação", explica Traad.

Indaiatuba define líderes da Copa Brasil de Motocross

Jean Ramos vence a MX1, e Hector Assunção conquista a MX2 no Centro Educacional de Trânsito Honda, (CEHT),em Indaiatuba-SP.

Fonte: Assessoria de Imprensa Copa Brasil de Motocross
Jean Ramos garantiu para a Yamaha a vitória na MX1 (450cc) durante a estreia da Copa Brasil de Motocross. Hector Assunção fez o dever de casa e deu à Honda a conquista na MX2 (250cc) na etapa que foi disputada neste domingo, 16 de agosto, em Indaiatuba, São Paulo.
O público de aproximadamente 15 mil pessoas que passou pelo complexo pôde assistir às corridas, válidas também pela terceira etapa do Brasileiro de Motocross, e conhecer novidades do mercado off-road no Business Center, além de aproveitar a gastronomia dos food trucks instalados no local.

Jean Ramos (Yamaha Grupo Geração) largou na frente na primeira bateria da MX1, garantiu o holeshot e abriu vantagem volta a volta. O duelo na bateria ficou no grupo que se formou com Antonio Balbi Junior (Pro Tork 2B Kawasaki), Paulo Alberto (Equipe Honda Mobil) e Carlos Campano (Yamaha Grupo Geração) na briga pelo segundo lugar. Paulo Alberto levou a melhor, terminando na segunda colocação, Balbi e Campano cruzaram a linha de chegada na sequência, respectivamente em terceiro e quarto, e Wellington Garcia (Equipe Honda Mobil) terminou no quinto lugar.

Jean Ramos: “Estou vivendo a minha melhor fase na temporada. Tenho feito boas largadas, estou bem fisicamente e minha concentração durante a corrida melhorou muito. Estou muito focado no Brasileiro, campeonato em que busco a liderança, e vou com tudo na Copa Brasil de Motocross”.

Carlos Campano: “Tive uma primeira bateria difícil, fiquei muito tempo atrás do Balbi e do Paulo Alberto sem possibilidade de ultrapassar. Mas, consegui largar bem na segunda bateria e, pouco a pouco, abri vantagem para vencer”.

Antonio Balbi Junior: “Estou em minha 18ª temporada e meu início de ano foi muito difícil, com uma lesão grande na cervical. Agora, me sinto bem fisicamente para brigar e meu objetivo é vencer uma prova até o fim do ano”.
A segunda etapa da Copa Brasil de Motocross será realizada em São José, na Grande Florianópolis, Santa Catarina. O evento será realizado em 18 de outubro, válido pela quinta etapa do Brasileiro de Motocross.

Serviço:
Campeonato Brasileiro de Motocross 2015               4 de outubro 4ª etapa Santa Maria - RS
18 de outubro 5ª etapa Florianópolis - SC
22 de novembro 6ª etapa Três Rios - RJ

Resultados:
MX1 – soma das baterias
1. Jean Ramos (1-2) 47 pontos
2. Carlos Campano (4-1) 43 pontos
3. Antonio Balbi Junior (3-3) 40 pontos
4. Paulo Alberto (2-5) 38 pontos
5. Jetro Salazar (6-6) 30 pontos

MX2 – soma das baterias
1. Hector Assunção (1-1) 50 pontos
2. Fabio Santos (2-4) 40 pontos
3. João Ribeiro (7-2) 36 pontos
4. Eduardo Lima (5-3) 36 pontos
5. Caio Lopes (6-7) 29 pontos

Intermediária
1. Rodrigo Marçal
2. Marcos Moraes
3. Mateus Kunz
4. Daniel Mendes
5. Jacson Keil

Copa Brasil de Motocross 2015
Primeira etapa
Data: 16 de agosto
Local: Centro Educacional de Trânsito Honda
Cidade: Indaiatuba, São Paulo
Público: 15 mil pessoas

 RESULTADOS: clique aqui





sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Honda faz big recall de 11.922 motos; modelos podem desligar sozinhos

Defeito pode afetar 10 modelos, entre eles, CB 600F Hornet e CB 650F. Atendimento gratuito será feito a partir de 28 de agosto.

Publicado no portal G1.com em 14/08/2015
A Honda anunciou nesta sexta-feira (14) o recall de 11.922 motos no Brasil, incluindo os modelos CTX 700N, XL 700V Transalp, NC 750X, CB 650F, CB 600F Hornet, CBR 600RR, Shadow 750, NC 700X, CBR 650F e CBR 600F. Marca convoca proprietários para comparecerem às concessionárias da empresa para a inspeção a partir de 28 de agosto.
Em algumas unidades poderá ocorrer curto circuito e superaquecimento do interruptor de partida. De acordo com a empresa, existe a possibilidade de desligamento súbito e irreversível do motor e, em casos extremos, incêndio, podendo causar danos materiais e lesões graves ou até mesmo fatais aos ocupantes e terceiros.
A marca disponibiliza o site honda.com.br/recall/motos e Central de Atendimento pelo 0800-701-3432 (segunda a sexta-feira, das 08h às 20h - horário de Brasília) para mais informações.

 

Copa Brasil de Motocross 2015: Número de inscrições confirma expectativa de grande evento em Indaiatuba

Copa Brasil e Copa São Paulo de Motocross somam mais de 400 inscritos para o evento do fim de semana

Fonte: Assessoria Copa Brasil de Motocross
Foto: Mau Haas

O público que prestigiar a abertura da Copa Brasil de Motocross 2015, neste domingo, 16 de agosto, assistirá corridas com o gate lotado na pista do Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH), em Indaiatuba, São Paulo.
Pela Copa Brasil, são 172 inscritos nas categorias MX1 (28 pilotos), MX2 (29 pilotos), MX3 (43 pilotos) e Intermediária (72 pilotos). Somando com os competidores das 11 categorias da Copa São Paulo de Motocross - que acontece no sábado, 15, na mesma pista -, o número de pilotos chega a 435.
Atletas de seis países - Espanha, Portugal, Inglaterra, Venezuela, Equador - e de todo Brasil estarão presentes para disputas que também somam pontos pela terceira etapa do Brasileiro de Motocross 2015.
Veja os números:
Copa Brasil de Motocross
MX1 – 28 pilotos
MX2 – 29 pilotos
MX3 – 43 pilotos
MX Intermediária – 72 pilotos

Atração de sábado servirá como uma espécie de "aquecimento" para as provas principais de domingo. Será a terceira etapa da Copa São Paulo de Motocross 2015, com disputa em 11 onze categorias.
65cc – 10 pilotos
MX Junior – 30 pilotos
MXF – 14 pilotos
230F – 17 pilotos
MXN – 12 pilotos
MX2 Amador – 30 pilotos
MX Intermediária – 30 pilotos
MX3 – 30 pilotos
MX4 – 30 pilotos
MX2 – 30 pilotos
MX Open – 30 pilotos

O CETH, em Indaiatuba, recebe os últimos ajustes para acomodar as equipes, que chegam nesta sexta-feira, 14, para compor o box do local. Apista de 2 mil metros de extensão está pronta, e agora passa pela fase de tratamento final do solo.

Nesta quinta-feira, 13, o terreno foi irrigado para que a poeira não apareça no fim de semana, garantindo visibilidade para pilotos e público, já que o clima seco e ensolarado deve permanecer ao longo de toda competição.
Os fãs poderão ficar em arquibancadas montadas na parte alta da pista, mas também terão oportunidade de circular em volta de algumas partes do circuito, se aproximando da pista em alguns pontos. O acesso ao box também é permitido e gratuito para o público ter a chance de ver seus ídolos de perto.

Vale lembrar que haverá praça de alimentação com food trucks, além de centro de exposições com lançamentos e venda de produtos para prática do motociclismo off-road. São mais de 30 expositores confirmados. A entrada neste setor também é gratuita.
A SporTV3 exibirá a segunda bateria da MX1 da Copa Brasil de Motocross, disputada no domingo, 16 de agosto. A transmissão será a partir das 15h, com a prova que decidirá o vencedor da etapa na principal categoria, a das motos de 450cc.

Cerca de 50 jornalistas, fotógrafos, equipes de rádio e televisão confirmaram presença no evento. Este movimento mostra a importância do evento e sua dimensão e repercussão nacional.

PROGRAMAÇÃO: clique aqui
Campeonato Brasileiro de Motocross 2015
16 de agosto 3ª etapa Indaiatuba - SP
4 de outubro 4ª etapa Santa Maria - RS
18 de outubro 5ª etapa Florianópolis - SC
22 de novembro 6ª etapa Três Rios - RJ
Domingo, 16
Treino de reconhecimento
8h – MX Intermediária (20min)
8h30 – MX1 (25min)
9h – MX2 (25 min)
9h30 – MX3 (20 min)

Treino cronometrado (Classificatório)
10h – MX Intermediária (15min)
10h30 – MX1 (20 min)
11h – MX2 (20 min)
11h30 – MX3 (15 min)

Provas
12h30 – MX1 (1ª bateria)
13h15 – MX2 (1ª bateria)
14h – MX3 (bateria única)
Premiação da MX3

15h – MX1 (2ª bateria) - SporTV3
15h45 – MX2 (2ª bateria)
16h30 – MX Intermediária (bateria única)
Premiação das categorias MX1, MX2 e Intermediária

Copa Brasil de Motocross 2015
Primeira etapa
Data: 16 de agosto
Local: Centro Educacional de Trânsito Honda
Cidade: Indaiatuba, São Paulo
Categorias: MX1, MX2, Intermediária, MX3
INSCRIÇÃO: clique aqui
Ingresso: ENTRADA FRANCA


Tendência em proteção para motociclistas cria força no Brasil

A cada dia cresce o número de motociclistas que investem em produtos que ao mesmo tempo protegem e servem para trabalhar.

Fonte: Engenharia de Comunicação
O estilo europeu de subir em uma moto e já estar vestido para o trabalho, não deixando de lado a proteção, tem tomado conta do mercado brasileiro. São jaquetas esportivas, e até que viram blasers. Há também calças jeans que aparentemente não tem nada de diferente das outras, mas por baixo possuem protetores e seu tecido é em Kevlar, uma membrana especial que é utilizada em coletes a prova de bala.
Outra tendência que cria força no Brasil é o uso de tênis especiais, que protegem como uma bota o motociclista no momento da queda e que não deixam o conforto e o estilo de lado. “Comunicar o público brasileiro que um tênis pode proteger tanto quanto uma bota na queda tem sido um desafio. Este é um hábito encontrado em países da Europa, mas que aos poucos têm atraído o brasileiro, que utiliza cada vez mais motos para ir trabalhar e prefere não trocar de roupa”, conta Alexandre Wunderlich, gerente de projetos da TEXX, marca de vestuários e acessórios da Laquila. A TEXX criou recentemente o tênis Sneaker Waterproof, que tem feito sucesso entre o público de motos tipo street.

O tênis da TEXX é feito em couro e é impermeável. O produto busca as tendências italianas de design e segurança: seu formato é em cano alto, estilo Sneaker, e há proteção nas pontas dos dedos em borracha. Por ser tênis, o conforto e flexibilidade prevalecem.

“Cada vez mais o motociclista brasileiro acrescenta praticidade e segurança no seu dia a dia. Atender esta demanda e antecipar as tendências neste intuito faz parte de nossa receita de sucesso”, conclui Alexandre.
Os tênis Sneaker da TEXX estão disponíveis em três cores: preto, cinza e branco.

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Triumph Recife atinge 9,8% do mercado pernambucano em apenas quatro meses

"Nossa expectativa é comercializar em torno de 240 motos no primeiro ano de operação”

Fonte: G6 Comunicação
A concessionária Triumph Recife, em somente quatro meses de operação, entre março e junho deste ano, já conquistou 9,8% de participação no disputado mercado de motocicletas acima de 600 cc em Pernambuco. No mesmo período, em todo o País, a marca inglesa atingiu uma penetração de 8,6% em seu segmento. A Recife Triumph é a 13ª concessionária da Triumph no Brasil. A revenda conta com cerca de 650 m² de área construída, 10 funcionários e oferece show-room e oficina completa com equipamentos de última geração, importados diretamente da Inglaterra. Técnicos e equipes de vendas e pós-vendas foram treinados pela própria Triumph.

“Recife é um mercado estratégico para a Triumph e é a primeira cidade do Nordeste brasileiro a ganhar uma concessionária da marca. Nossa expectativa é comercializar em torno de 240 motos no primeiro ano de operação”, afirma Marcelo Miranda, gerente Geral da nova revenda.

A revendedora comercializa a linha completa de motocicletas disponível no mercado brasileiro, que hoje é composta por 16 modelos, sendo 12 montados em Manaus (AM) e quatro importados, com preços a partir de R$ 32.490,00 (Bonneville T100). Até o final de agosto, dois novos modelos montados em Manaus serão lançados: Tiger 800 XR (R$ 37.690,00) e Tiger 800 XC (R$ R$ 40.790,00). A linha de roupas e acessórios pessoais, composta por jaquetas, botas, calças, camisetas, luvas, canecas, relógios, óculos de sol e muitos outros itens, também está à venda. A revenda está instalada na Avenida Mascarenhas de Morais, 1999, no bairro de Imbiribeira. O telefone de atendimento ao público é (81) 3338-8050.

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

BMW S 1000RR, e automóveis da marca bávara estrelam o filme “Missão: Impossível - Nação Secreta”

A saga “Missão: Impossível”, estrelada por Tom Cruise, está de volta – e, desta vez, contará com a participação especial dos poderosos modelos BMW Série 3, BMW Série 7, BMW X5 eDrive e BMW M3, além da motocicleta BMW S 1000 RR.

Com estreia nacional prevista para 13 de agosto, o longa-metragem “Missão: Impossível - Nação Secreta” traz para as telas do cinema a alta performance e a tecnologia características das marcas BMW e BMW Motorrad para ajudar o famoso espião Ethan Hunt e sua equipe de agentes especiais.
Para promover a participação de seus produtos no filme no Brasil, as marcas BMW e BMW Motorrad desenvolveram um planejamento de mídia com foco em redes sociais. Além disso, uma peça publicitária do modelo BMW Série 3 será veiculada em salas selecionadas de cinema, como um teaser para as cenas de ação e esportividade que o expectador verá na telona.

“A liderança em performance, tecnologia e conectividade da BMW fica evidente quando assistimos ao filme e notamos a sinergia entre os personagens e os modelos escolhidos superando as situações mais adversas possíveis com altas doses de adrenalina”, comenta Denis Onishi, gerente de Marketing da BMW do Brasil.

Sinopse: O quinto filme da série, que estreou com sucesso em 31 de julho nos cinemas dos Estados Unidos, foi escrito e dirigido por Chris McQuarrie e mostra Ethan Hunt (Tom Cruise) encarando um time de agentes especiais conhecido como "Sindicato". O agente especial tem que contar com toda a ajuda disponível, incluindo pessoas não muito confiáveis, e terá o auxílio dos esportivos modelos da BMW e BMW Motorrad durante o longa. Simon Pegg, Jeremy Renner e Rebecca Ferguson também estão em mais esse filme da franquia. O trailer oficial está disponível neste link.

Adicionalmente, o making of do filme, com cenas eletrizantes de carros e motos das marcas do BMW Group, pode ser acessado aqui (carros) e aqui (motos).

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

BMW anuncia campanha especial em comemoração ao Dia dos Pais

Motocicletas BMW R 1200 GS, F 800 GS, F 800 GS Adventure, F 800 R e G 650 GS fazem parte da campanha vigente até 15 de agosto.

Fonte: BMW Group PressClub Brazil
Ao financiar um dos modelos 0 km citados por meio do plano BMW Select, o cliente é isento da primeira parcela.
A BMW Motorrad, em parceria com a BMW Serviços Financeiros, divisão de financiamentos e seguros do grupo, anuncia uma campanha comercial exclusiva para os clientes que adquirirem os modelos de motocicletas BMW R 1200 GS (pacote Premium), F 800 GS, F 800 GS Adventure, F 800 R (pacote Premium) ou G 650 GS em comemoração ao Dia dos Pais.

Durante todo o período – que vai até o dia 15 de agosto – os clientes que financiarem os modelos citados por meio do plano BMW Select com entrada mínima de 35% estarão isentos do pagamento da primeira parcela do financiamento.
“O BMW Select é um programa de financiamento diferenciado que contempla inúmeras vantagens para os consumidores e permite que o cliente possa ter uma motocicleta BMW zero quilômetro a cada dois anos. Esta condição especial torna ainda mais atrativa a aquisição de importantes modelos do line-up da BMW Motorrad e estou certo que isto trará bons resultados para nossas vendas”, comenta Federico Alvarez, diretor da BMW Motorrad do Brasil.

Oferecido para toda a linha de motocicletas BMW Motorrad – com exceção dos modelos BMW S 1000 RR e BMW HP4 – o plano BMW Select tem como diferenciais uma entrada reduzida, parcelas atrativas e prazo de financiamento de 24 meses. Ao fim desse prazo, o cliente terá a garantia de recompra da sua motocicleta pelo concessionário autorizado, sendo possível adquirir uma nova BMW com as mesmas vantagens. Para mais informações, basta acessar o site:www.bmwselect.com.br.
 

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

BMW Motorrad aquece motores para o GS Trophy Brasil 2015


Terceira edição do evento no Brasil será realizada na cidade de Brotas, no interior de São Paulo, entre os dias 21 e 23 de agosto; Etapa selecionará a equipe que representará o Brasil na final mundial do torneio, no Sudeste Asiático em 2016.

Fonte: BMW Group PressClub Brazil
A BMW Motorrad, divisão de motocicletas do BMW Group, leva aventura e adrenalina para a cidade de Brotas, interior de São Paulo, com a realização da terceira edição do GS Trophy Brasil entre os dias 21 e 23 de agosto. Os três melhores colocados desta disputa formarão a equipe brasileira que representará o País na etapa final mundial, entre 26 de fevereiro e 6 de março de 2016, em Chiang Mai na Tailândia, com participação de 19 diferentes nações.
O GS Trophy foi criado para desafiar intensamente os praticantes do cenário fora de estrada, que participarão de diversas atividades envolvendo concentração, força física, equilíbrio emocional, muita coragem, trabalho em equipe, conhecimentos técnicos, além de habilidades de pilotagem off-road com suas motocicletas GS. Para isso, os participantes terão de demonstrar o seu DNA aventureiro e que estão preparados para o grande desafio.

Os trechos cronometrados foram escolhidos para oferecer uma grande dose de emoção, levando em conta as características topográficas únicas da região e, para superar os desafios, os pilotos precisarão demonstrar uma precisão única e utilizar a melhor estratégia para obter um excelente desempenho.

“Realizar um evento desta abrangência com participantes que esbanjam espírito de aventura e equipe é o principal objetivo do GS Trophy. É emocionante estar próximo dos pilotos que representarão o Brasil na etapa final mundial. Estou ansioso para conhecê-los”, afirma Federico Alvarez, diretor da BMW Motorrad do Brasil.

Confira alguns pré-requisitos para participar do GS Trophy 2015:
Ser proprietário de uma motocicleta BMW, modelo GS e utilizá-la durante a etapa qualificatória nacional;
Ter carteira de habilitação vigente na categoria “A”;
Não ser piloto profissional na categoria enduro;
Não ter participado de nenhuma final do GS Trophy;
Não ser funcionário do BMW Group ou da rede de concessionárias autorizadas;
Trajar equipamentos próprios de segurança: jaqueta e calça com proteção, capacete, luvas e botas para enduro.

As inscrições ainda estão abertas e podem ser realizadas até o dia 14 de agosto, pelo e-mailgstrophy@tsobrasil.com.br ou telefone (19) 3298-6523. Para mais informações, por favor acesse:
http://bit.ly/1KFp7ia

O GS Trophy com qualificatória feminina: Pela primeira vez na história do evento, a BMW Motorrad organizou, globalmente, uma etapa qualificatória feminina para o GS Trophy 2015. A marca selecionou 10 mulheres ao redor do mundo para fazer parte desta etapa, que será realizada entre 9 e 16 de setembro de 2015 na África do Sul, com todos os custos envolvidos pagos pela própria montadora. Entre elas está Rosa Freitag, única representante do Brasil e da América Latina na competição.

“Quando foi anunciado que a BMW R1200 GS seria usada na eliminatória, comecei o treinamento nesse modelo e devo admitir que é uma moto amigável, apesar do porte. Será maravilhoso ir para a África do Sul, conhecer a Jo Rust, que idealizou essa inclusão da categoria feminina no GS Trophy, e as outras selecionadas de todas as partes do mundo. Já estamos nos comunicando nas redes sociais e ficou claro que será uma experiência inigualável e ficarão as amizades para o resto da vida. Vou dar o melhor de mim para me classificar para a etapa final”, comenta Rosa Freitag, representante brasileira na etapa qualificatória feminina.

Na África do Sul, o júri avaliará o desempenho de pilotagem, bem como a habilidade e a capacidade de trabalho em equipe. As três melhores classificadas nesta etapa feminina participarão da final internacional do GS Trophy, junto com as equipes masculinas de seus respectivos países, no início de 2016.





Copa Brasil de Motocross 2015: Pilotos comemoram volta das corridas a Indaiatuba com a Copa Brasil de MX

O anúncio da primeira edição da Copa Brasil de Motocross, marcada para 15 e 16 de agosto, em Indaiatuba, São Paulo, foi motivo de comemoração para alguns dos principais pilotos do país.

Fonte: Copa Brasil de Motocross
Entusiasmados com a chance de correr em uma pista tradicional, de alto nível técnico, eles enalteceram a iniciativa da criação de uma nova competição no cenário do motociclismo off-road brasileiro. Para completar, as duas etapas da Copa Brasil de MX também somarão pontos para o Campeonato Brasileiro de Motocross 2015.
A pista de Indaiatuba, localizada no Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH), já recebeu etapa do Mundial de Motocross, em 2011, Motocross das Nações, em 1999, Latino-americano, em 2008, além de diversas provas do Brasileiro de Motocross e Superliga Brasil MX.

Neste ano, o evento no CETH promete inovar também fora da pista. A Copa Brasil terá um “centro de negócios” que reunirá as principais marcas do mercado motociclístico do país com exposição de produtos ao público e uma praça de alimentação formada por food trucks. Os organizadores também decidiram retirar o valor do ingresso e tornar gratuita o acesso à competição, válida pela terceira etapa do Brasileiro de Motocross.

Os brasileiros Jean Ramos, Marcello “Ratinho” Lima, Eduardo Lima e Balbi Júnior comemoram o retorno de Indaiatuba ao calendário de provas nacionais. Enquanto entre os pilotos estrangeiros, somente Carlos Campano disputou provas oficiais na pista do CETH. Confira o que alguns pilotos falaram da expectativa para a estreia da Copa Brasil de Motocross em Indaiatuba.

BMW já está montando a superesportiva S1000 RR em Manaus-AM.

Motocicletas produzidas em solo nacional chegam às concessionárias no mesmo mês, a partir de R$ 72.900.

Fonte:BMW Group PressClub Brazil
A BMW Motorrad Brasil, divisão de motocicletas do BMW Group, anuncia o início da produção nacional do modelo BMW S 1000 RR. A superesportiva, disponível em nova geração desde o início deste ano no País, começa a ser feita em agosto na unidade de Manaus (AM).
A versão nacional, que contará com o mesmo pacote de equipamentos do modelo previamente importado da Alemanha, chega à rede de concessionárias BMW Motorrad também em agosto mesmo por R$ 72.900,00 (vermelha racing e preta) e R$ 75.400,00 (tricolor – vermelha, azul e branca).

“O Brasil é o quinto maior mercado da BMW Motorrad no mundo e segue promissor no segmento de alta cilindrada. Por esse motivo, damos sequência à estratégia de montagem de modelos no País, oferecendo aos fãs da marca e apaixonados por duas rodas motocicletas com a mesma qualidade das unidades produzidas na Alemanha, com preços ainda mais competitivos”, afirma Federico Alvarez, diretor da BMW Motorrad Brasil. Outros seis modelos BMW já são produzidos em Manaus: BMW G 650 GS, BMW F 800 R, BMW F 800 GS, BMW F 800 GS Adventure, BMW R 1200 GS e R 1200 GS Adventure.

A BMW S 1000 RR representa a categoria superesportiva, a mais competitiva do mercado e que traz a maior quantidade de avanços tecnológicos em seus produtos. A atual BMW S 1000 RR é o modelo superesportivo mais poderoso já produzido pela BMW Motorrad. Com 199 cv de potência a 13.500 rpm (6 cv a mais que o modelo da geração anterior), possui torque de 113 N.m a 10.500 rpm. Graças a significativas melhorias no mapeamento da injeção eletrônica, no comando de válvulas e nova geometria dos dutos de admissão, a entrega de potência está mais linear desde as baixas rotações. Com o uso de novos materiais, o modelo perdeu 4 kg, chegando a 204 kg em ordem de marcha.

Nesta nova geração, a BMW S 1000 RR traz um design superesportivo renovado. As linhas são bem demarcadas e volumosas, conferindo porte robusto e design atraente à motocicleta. Todos os componentes, da carenagem à lanterna, foram redesenhados para ganhar mais aerodinâmica e eficiência ciclística.

Entre os opcionais disponibilizados pela marca estão rodas forjadas de alumínio anodizado, na cor preta, que são 2,4 kg mais leves que as originais e propiciam respostas mais rápidas na condução e maior sensibilidade nas respostas do sistema de suspensão. A versão Full, disponível no Brasil, traz uma série de itens que tornam a condução ainda mais agradável e o modelo um verdadeiro ícone de versatilidade, como controle de tração dinâmica (DTC), riding mode PRO, piloto automático, assistente de troca de marcha PRO, controle de suspensão ativa (DDC), indicador de direção em LED e manoplas aquecidas.

Laquila lança marca de acessórios para motos de alta cilindrada.

Nova marca de produtos para alta cilindrada será lançada no Salão Duas Rodas 2015

Fonte: Engenharia de Comunicação
Pilotar em alta velocidade exige muito maisperformancedas peças, fluidos e acessórios. E com o crescimento do mercado de motos altas cilindradas, a demanda por produtos de alta qualidade vem aumentando.
Pensando nisso, a Laquila criou a marca Lawsoncom produtos Premium para máquinas acima das 600cc (esportivas, estradeiras,custonsenakeds) e aproveita o Salão Duas Rodas 2015 para oficialmente lançar os produtos desta nova grife no país.

No catálogo da Lawson estarão acessórios e itens de reposição, como filtros, guidões para competição, pastilhas de freio de alta resistência Kevlar, discos de embreagem, sliders, etc. Tudo isso será apresentado de maneira exclusiva no Salão Duas Rodas, que acontece de 07 a 12 de outubro no Anhembi em São Paulo. 
 
Serviço:
SALÃO DUAS RODAS - 13º Salão Internacional de Motocicletas, Peças, Equipamentos e Acessórios.
Periodicidade: Bienal
Edição: 13ª Edição
Realização: De 07 a 12 de Outubro de 2015.
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi - Avenida Olavo Fontoura, 1.209 - São Paulo –SP

terça-feira, 4 de agosto de 2015

Honda convoca proprietários dos modelos CB 500F e CBR 500R para a substituição preventiva do sensor de nível de combustível

Campanha afeta 9.801 unidades e o atendimento começa no dia 24 de agosto

Constatou-se que, em algumas unidades dos modelos supracitados, poderá ocorrer o desencaixe da haste do sensor de nível de combustível, causando a indicação incorreta do volume de gasolina disponível, ruído no interior do tanque e possível curto-circuito com o desligamento da bomba de combustível. 
Como consequência, poderá haver o desligamento súbito e irreversível do motor, afetando a dirigibilidade da motocicleta e expondo o(s) usuário(s) ao risco de colisão e/ou queda, danos materiais, lesões graves ou até mesmo fatais aos ocupantes e/ou terceiros.

A substituição do item será realizada de forma gratuita em qualquer concessionária de motocicletas da marca, conforme a data de início do atendimento. 
Para sua maior comodidade, pedimos aos clientes que, antes de dirigirem-se a uma concessionária, verifiquem a necessidade de reparo no site honda.com.br/recall/motos ou em nossa Central de Atendimento pelo 0800-701-3432 (segunda a sexta-feira, das 08h às 20h - horário de Brasília).
Os endereços das concessionárias Honda em todo o Brasil podem ser consultados em: http://www.honda.com.br/concessionarias.

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Honda CG 160 substitui a CG 150, a moto mais vendida do Brasil

Modelo ficou mais potente e motor, o mesmo da nova Bros 160, rende 15,1 cavalos.

Publicado no portal G1 em 03/08/2015
A Honda CG 160 será a substituta da CG 150, a moto mais vendida do Brasil, anunciou a fabricante nesta segunda-feira (3). Ainda sem preço definido e data para chegar às lojas, a 9ª geração da CG tem como principal novidade o motor maior, que já havia feito sua estreia na NXR 160 Bros. Também foram realizadas alterações no visual da moto para as duas versões Fan e Titan.
O modelo 2016 da CG recebeu o novo motor de 1 cilindro e 162,7 cc de cilindrada, que trouxe mais potência e torque comparado com a 8ª, que foi apresentada em 2013.
Com injeção eletrônica e sistema flex, o monocilíndrico rende 15,1 cavalos de potência máxima a 8.000 rpm e 1,54 de torque a 6.000 rpm.
Na CG 150, o motor de 1 cilindro e 149,2 cc rende 14,3 cavalos de potência a 8.500 rpm e 1,45 kgfm a 6.500.

Como já fazia o modelo 150, a Honda CG 160 terá como principal rival a Yamaha Fazer 150.
Apesar de manter a identidade do modelo anterior, houveram mudanças nas carenagens frontais, semi-carenagens laterais, defletores e assentos. O tanque também foi alterado, com linhas mais altas na pare superior e a inclusão de uma tampa mais esportiva.
Ainda há diferenciação visual entre a Fan e a Titan, com a segunda recebendo diferenças nos defletores laterais, suporte de placa na rabeta, protetores e ponteiras de escape, além de pedal de freio e pedaleiras.

Ainda sobre o modelo top de linha Titan, este possui pneu traseiro de perfil mais largo e perfil mais baixo. O chassi segue o mesmo da geração anterior, mas recebeu reforço para adotar o novo motor.
Na traseira, possuem amortecedores duplos e mola, com 106 mm. Os freios das duas versões possuem disco dianteiro simples de 240 mm; e tambor traseiro, com 130 mm. O sistema CBS (Combined Brake System) equipa apenas o modelo CG 160 Titan.

A CG 160 Fan 2016 será disponibilizada nas cores vermelha, cinza e preta, enquanto a CG 160 Titan terá opções vermelha, branca e preta. De acordo com a empresa, a garantia é de 3 anos e sem limite de km.

Nosso Comentário: 
Tenho a impressão que a Yamaha não vai deixar barato e vai lançar novos e melhores produtos para concorrer. Diga-se de passagem que o lançamento da nova Bros 160 e agora o modelo Street da mesma cilindrada é uma reção da Honda ás inovações que a Yamaha tem apresentado nos últimos anos. Saldável concorrência.

sexta-feira, 31 de julho de 2015

Marca de acessórios Texx lança capacete Race DV com cores vibrantes

Para ser visto de longe, entre as novas cores nada discretas estão: Lima Neon e Rosa Pink

Fonte: Engenharia de Comunicação
A TEXX, marca de acessórios e vestuário da Laquila, aposta nas tendências do “Color Block” e lança o Capacete Race nas novas cores: Lima Neon e Rosa Pink.
O Color Block é um estilo que mescla cores vibrantes em um mesmo look e está em alta pelo mundo todo. Para os motociclistas, a moda pode estar presente de maneira marcante com toda a linha de Capacetes Race DV da TEXX.
A linha completa apresenta 07 opções de cores, que incluem ao novo look grafismos exclusivos. E tudo isso, sem deixar a segurança de lado. Seu design possui a aerodinâmica perfeita.

O casco é feito em ABS (compacto, anatômico, leve e confortável). O forro é removível, feito em MFI – ou seja: não retém suor ou umidade - com tratamento anti-bactéria e antialérgico. A viseira é Double Vision óculos interno fumê, com proteção UV) e viseira externa de 2,8 mm. É anti-risco e seu sistema de fixação não provoca retenção de ventos ou excesso de ruídos.

quinta-feira, 30 de julho de 2015

Victory (American), Motorcycle larga na frente e lança moto elétrica antes da Harley

Modelo tem motor de 54 cavalos de potência e ultrapassa 160 km/h. Bateria leva quase 4 horas para recarregar completamente.

Publicado no Portal G1 em 29/07/2015
A Victory Motorcycles, fabricante americana de motos, anunciou o lançamento de sua primeira moto elétrica. O modelo Empulse TT chega ao mercado norte-americano antes do modelo movido a energia elétrica da rival Harley-Davidson, ainda em fase de testes no projeto LiveWire. Chamada de Empulse TT, a moto traz tecnologia remanescente dos veículos da Brammo, recentemente adquirida pelo grupo Polaris - dono de Victory e Indian. As vendas começam até o final do ano nos Estados Unidos, com preço base de US$ 19.999.
A Victory não possui operações no Brasil, porém, sua marca "irmã", a Indian, fará a estreia no próximo Salão Duas Rodas.
De acordo com a empresa, a Empulse TT pode rodar nas ruas e ser emplacada. A velocidade máxima pode ultrapassar os 160 km/h e a moto se encaixa nos planos de expansão da marca pelo mundo. "Somos uma empresa que não tem medo de tecnologia e novos produtos. Queremos ser fortes no segmento de motos elétricas", afirmou Steve Menneto, vice-presidente da Victory.

Para recarregar completamente a bateria de íon-lítio, é preciso de 3,9 horas. Sobre a autonomia, a Empulse pode rodar cerca de 105 km em condições normais de uso, deslocamento que pode aumentar para 160 km, em modo de condução moderado e com o auxílio dos freios regenerativos de energia.

O modelo possui modos de pilotagem ECO e Sport, além de contar com câmbio de 6 marchas.
Em modo de funcionamento total, o motor rende 54 cavalos de potência e 8,43 kgfm de torque.

Na dianteira, o moto possui garfo do tipo invertido e, na traseira, monoamortecedor - ambos com regulagens.
Seu sistema de freios é da marca Brembo, composto por disco duplo na dianteira e simples na traseira.
O peso da moto é de 167 kg.

Moto 1000 GP implanta Cup Escola e abre oportunidade de competição a motociclistas

Allan Douglas

Projeto implantado em parceria com a Motors Company abre modalidade de competição em pista acompanhada de noções teóricas e práticas

Fonte: Grelak Comunicação
O GP Campo Grande, que reuniu mais de 21.000 torcedores no último domingo (26) e marcou o encerramento da primeira metade da temporada do Moto 1000 GP, apresentou uma novidade ao público do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. O evento contou com a primeira etapa da Cup Escola, uma competição paralela direcionada a motociclistas habituais que nunca tomaram parte de quaisquer corridas ou campeonatos.
“A Cup Escola cria para os motociclistas a oportunidade de darem uma utilização esportiva às suas motos no mesmo ambiente de uma competição de nível internacional”, resume o organizador do Brasileiro, Gilson Scudeler. O projeto foi implantado em parceria com a Motors Company, do piloto e instrutor Leandro Mello, que coordena as atividades teóricas e de pista ao lado do também piloto Alan Douglas, campeão do Moto 1000 GP em 2011.

“Trata-se de um projeto que há algum tempo nós queríamos implantar, e a parceria com a Motors Company trouxe a condição para a realização da Cup Escola. Fizemos uma prova experimental na etapa anterior, em Goiânia, e a de Campo Grande foi a primeira das cinco válidas da nova modalidade”, explica Scudeler. A Cup Escola levará motociclistas à pista também nas quatro etapas restantes da temporada de 2015 do Brasileiro de Motovelocidade.

A Cup Escola não integra o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. “É uma copa, como o nome sugere, que vai acompanhar o Moto 1000 GP. Os participantes terão à disposição toda a infraestrutura, esquema de segurança e resgate, regras claras, programação de treinos e corrida, a premiação no pódio. Enfim, eles, vão se divertir competindo contra outros motociclistas que têm o mesmo nível de conhecimento e habilidade”, conclui Scudeler.

A primeira corrida da Cup Escola, que integrou a programação do Moto 1000 GP em Campo Grande, teve percurso de 10 voltas, com vitórias de Alex Borges. O pódio da categoria para motos de 1.000 cilindradas contou ainda com Ale Fernandes, Hugo Makitani, Alexandre Muniz e Andrey Leandro, nesta ordem, completando as cinco primeiras posições. Na categoria das 600 cc, os três primeiros foram Fernando Alcazar, Fabrício Correa e Rodrigo Martinelli.

CUP ESCOLA – ETAPA DE CAMPO GRANDE
(Resultado final da primeira corrida do projeto)
1º) Alex Borges, 16min01s252
2º) Ale Fernandes, a 34s944
3º) Hugo Makitani, a 51s882
4º) Alexandre Muniz, a 54s527
5º) Andrey Leandro, a 1min32s419
6º) Fernando Alcazar, a 1 volta
7º) Fabrício Correa, a 1 volta
8º) Rodrigo Martinelli, a 1 volta
Melhor volta: Borges, na 10ª, 1min33s890, média de 131,556 km/h

Quadriciclo 150cc MXF é opção criativa de presente para o Dia dos Pais 2015

A altura indicada para uso é a partir de 1,50m, com faixa etária a partir de 12 anos.

Fonte: Engenharia de Comunicação
Se o seu pai é um aventureiro nato e não abre mão de bons momentos de lazer em família, uma opção criativa e original para este Dia dos Pais é dar de presente o Quadriciclo 150cc da MXF Motors.

O produto, que integra a coleção 2015 de quadriciclos da empresa, apresenta como atrativos força e resistência, que garantem a dirigibilidade para médios e grandes deslocamentos.

O Quadriciclo 150 cilindradas da MXF apresenta motor 4 tempos, 4x2, é monocilíndrico a gasolina e sua potência é de 12 CV. Possui refrigeração a ar, sistema de partida elétrica e pedal, rendimento de 20 Km/litro, e pode chegar a até 70 km por hora.
Mantém quadro tubular em aço de alta resistência, suspensão dianteira em bandejas independentes com amortecedores hidráulicos, suspensão traseira com amortecedor hidráulico regulável, freio dianteiro a tambor, freio traseiro a disco com acionamento hidráulico e aros de 10’. Possui câmbio automático CVT com marcha ré.

A novidade possui porte grande: pesa 165 quilos e mostra-se também como um ótimo utilitário para quem deseja deslocamento com capacidade de carga. Os bagageiros dianteiro e traseiro podem levar juntos até 150 quilos.

terça-feira, 28 de julho de 2015

Patente BMW i equipa bicicleta elétrica

Produzido na fábrica da HNF Heisenberg, componente inovador desenvolvido pela BMW é destaque do modelo XF1

Fonte: BMW Group PressClub Global
A marca BMW i desenvolve e apresenta ao mundo conceitos visionários de mobilidade, design e uma nova compreensão do segmento premium, com uma clara preocupação com sustentabilidade. Por isso, a BMW i também cumpre a função, dentro do BMW Group, de uma incubadora de inovação que vai muito além dos já conhecidos modelos BMW i3 e BMW i8.
Um dos resultados mais recentes dessa estratégia é a patente de um componente inovador. Trata-se de um braço articulado de unidade de transmissão para veículos de duas rodas, que acaba de entrar em produção na fábrica de bicicletas elétricas HNF Heisenberg. O desenvolvimento foi realizado em colaboração com a divisão de Pesquisa e Tecnologia do BMW Group.

Como não havia um uso imediato para a patente, já que o foco da marca BMW i não está em veículos elétricos de duas rodas, a tecnologia foi disponibilizada para uso externo e equipará o modelo eBike Heisenberg XF1. Um pequeno logotipo aplicado nas bicicletas identifica que o produto conta com uma inovação do BMW Group.

A patente da BMW i para o princípio do braço articulado da unidade de transmissão é um novo tipo de tecnologia de estrutura para eBikes com suspensão total – ou amortecimento na frente e atrás – e um motor centralizado. E isto facilita, pela primeira vez, a integração do motor centralizado, das engrenagens e da correia de transmissão em um módulo inovador de suspensão, dispensando, assim, um tensor de correia.

Triumph apresenta novas versões da Tiger 800 e atinge marca de 10.000 motos montadas em Manaus.

A Fábrica  da Triumph, localizada em Manaus (AM), acaba de atingir a marca de 10.000 motocicletas produzidas em somente 34 meses de operação. 

Fonte: G6 Comunicação
A motocicleta número 10.000 é a nova Tiger 800 XR, modelo de entrada da linha Adventure da marca inglesa, que foi completamente reformulado e começa a ser comercializado em agosto no mercado nacional. A nova linha Tiger 800, cujo lançamento no Brasil aconteceu em abril, está ganhando mais duas versões: Tiger 800 XR e Tiger 800 XC, ambas já em produção em Manaus. Os dois novos modelos devem atingir um volume de vendas de 1.000 unidades até dezembro deste ano e custarão R$ 37.690,00 (Tiger 800 XR) e R$ 40.790,00 (Tiger 800 XC). A linha Tiger 800, incluindo todas as versões, deve responder por 70% das vendas da marca no Brasil.

Como nas versões top de linha XRx e XCx, as novas Tiger 800 ganharam visual diferenciado e mais moderno, menor consumo de combustível, desempenho off-road superior e um pacote sofisticado de itens de tecnologia com foco maior no piloto e na condução da motocicleta. A tecnologia com foco no piloto é um dos principais pontos que diferencia a nova Tiger das concorrentes. A motocicleta incorpora uma tecnologia que foi desenvolvida para melhorar a pilotagem na estrada e no off-road. Nas versões XR e XC, isso inclui uma série de recursos, como o sistema de aceleração eletrônico “Ride by Wire”, freio ABS comutável e controle de tração. O sistema ABS comutável é padrão em todos os modelos da linha Tiger 800 e utiliza a mais avançada tecnologia para prevenir o travamento das rodas, garantindo segurança máxima e controle em todas as condições de terreno. O sistema ABS pode ser ligado ou desligado, de acordo com a necessidade do usuário.

O sistema Triumph de Controle de Tração (TTC) também está presente em todas as versões. Este recurso sofisticado previne o giro inesperado da roda traseira, cortando o torque do motor para evitar a perda de aderência lateral, proporcionando máximo controle tanto na estrada como em terrenos off-road. O piloto pode selecionar a sua configuração de TTC para “ligado” ou “desligado”. As novas Tiger 800 XR e XC também vêm equipadas, de série, com computador de bordo que fornece ao piloto informações como tempo de viagem, velocidade média, autonomia e consumo instantâneo de combustível.

O tradicional motor Triumph de três cilindros, com 95 cv de potência, proporciona à motocicleta uma personalidade única e sofisticada. Internamente, os aperfeiçoamentos reduziram ruídos e melhoraram o desempenho. Assim, a nova Tiger 800 conta com um motor extremamente eficiente que fornece força contínua e suave em baixas velocidades, proporciona uma ampla potência na faixa intermediária de rotações e ainda permite ao piloto utilizar a faixa alta de potência, até o limite de 10.000 rpm. Tirar o máximo da personalidade agressiva do motor se tornou mais fácil graças ao mecanismo mais leve e preciso de troca de marchas, que utiliza peças da superesportiva Daytona 675, líder mundial no seu segmento. O consumo de combustível também foi consideravelmente reduzido – em até 17% em um trajeto de “uso misto”, aumentando a autonomia do modelo nas viagens.

Assim como as versões top de linha, as novas Tiger 800 XR e XC ganharam visual diferenciado que inclui nova proteção para o radiador e linhas mais ousadas do painel lateral do tanque de combustível. O novo design deu à moto um estilo mais arrojado e dinâmico. Além de estéticas, algumas mudanças cumprem outras funções. O novo design do tanque, por exemplo, também proporciona uma canalização do ar quente do motor para longe das pernas do piloto.

Além da altura do banco ajustável e do posicionamento do guidão, as novas versões vêm com um tanque grande para a categoria, com capacidade para 19 litros, ajuste rápido de altura para o farol para viagens a dois, tomada elétrica auxiliar próxima à ignição e protetor de cárter – tudo de série. As duas versões serão comercializadas no mercado brasileiro em duas opções de cores: branco (Crystal White) e preto (Phantom Black).

Top seven marcas mais vendidas em abril de 2024.

Texto: Nilson Silva Estourando a boca do balão! Bombando! Pilotando em céu de brigadeiro e navegando em mar de almirante! O melhor resultado...