terça-feira, 13 de outubro de 2015

Top ten dos modelos em setembro 2015

Fonte: Fenabrave
Texto: Nilson Silva
Se em agosto foram emplacadas 99.901 motocicletas; setembro apresentou uma baixa de 1,78% com 98.121 motos comercializadas no Brasil segundo a Fenabrave, entidade que congrega os distribuidores de automóveis e motocicletas. Mas quando a gente compara com setembro de 2014, ficamos com uma certeza que o Brasil está em crise, pois a queda foi de 18,12%.
A Honda mexeu em seu line-up. A mais vendida continua sendo a CG 150 marcada para morrer em breve. Surgiu no cenário a nova Pop 110i entre as quatro mais vendidas e nova CG 160 em quinta posição. Em consequência, a Yamaha ficou com apenas 2 modelos entre as 10 mais vendidas.
Vamos aos números:
Em primeiro lugar: Honda CG Titan 150, com 21.629 unidades
Em segundo lugar: Honda Biz 125 , com 14.576 unidades.
Em terceiro lugar: Honda NXR Bros 160 , com 13.983 unidades.
Em quarto Lugar: Honda Pop 110i, com 5.228 unidades.
Em quinto lugar: Honda CG 160 , com 4.685 unidades.
Em sexto lugar: Honda CG Titan 125, com 4.487 unidades.
Em sétimo lugar:Honda Pop 100, com 2.964 unidades.
Em oitavo lugar: Honda CB 300R , com 2.794 unidades.
Em nono lugar: Yamaha YS 150 Fazer com 2.614 unidades; e
Em décimo lugar: Yamaha YBR 125  com 2.542.

Top seven das marcas em setembro de 2015.

Fonte: Fenabrave.
Texto: Nilson Silva
Se em agosto foram emplacadas 99.901 motocicletas; setembro apresentou uma baixa de 1,78% com 98.121 motos comercializadas no Brasil segundo a Fenabrave, entidade que congrega os distribuidores de automóveis  e motocicletas. Mas quando a gente compara com setembro de 2014, ficamos com uma certeza que o Brasil está em crise, pois a queda foi de 18,12%.
No geral a Honda andou perdendo espaço considerável passando de 80.703 unidades em agosto para 77. 336, em setembro. A participação no mercado também passou de 80.78% para 78.82%. Talvez isto se deve ao lançamento de novos produtos (CG160 e outros), ainda não assimilados  pelo mercado. A Shinery que esteve em quinto lugar no mês passado, assumiu a terceira posição, jogando a Suzuki para a quarta posição.
Vamos aos números:
1º lugar: Honda, com 77.336 unidades e 78,82% do mercado.
2º lugar: Yamaha, com 10.763 unidades e 10.97% do mercado.
3º lugar: Shineray, com 1.717 unidades e 1,75% do mercado.
4º lugar: Suzuki, com 1.610 unidades e 1,64% do mercado.
5º lugar: Traxx com 1.606 unidades e 1,64% do mercado
6º lugar: Dafra com 1.118 unidades e 1.14% do mercado; e
7º lugar:BMW com 680 unidades e 0,69%.

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Nova Triumph Tiger 800XCx é eleita a “Moto do Ano” na categoria Big Trail

A linha  Tiger 800 é recheada de tecnologia e vem em 6 versões diferentes.

Fonte: G6 Comunicação
A Triumph Motorcycles foi um dos destaques do prêmio “Moto do Ano”, promovido pela revista Duas Rodas, cujos resultados foram anunciados em (7 de outubro) à noite, em São Paulo (SP). A marca inglesa concorreu em duas categorias com quatro motocicletas: Tiger 800XCx, Tiger 800XRx e Tiger Sport (todas na “Big Trail”) e Daytona 675 (“Sport”). No total, 45 modelos de motocicletas disputaram os prêmios em diferentes categorias. 
A nova Tiger 800XCx, lançada recentemente no Brasil e uma das principais atrações da marca no Salão Duas Rodas (que acontece em São Paulo, no Parque Anhembi, até o dia 12 de outubro), foi a grande vencedora na categoria “Big Trail”. As motocicletas premiadas foram escolhidas por um júri composto de jornalistas especializados de diferentes veículos de comunicação e regiões do País e também com votos do público em geral no site da revista.

A nova linha Tiger 800 é uma motocicleta adventure bem dinâmica, projetada para proporcionar ao piloto tudo o que ele precisa, independente do seu estilo de pilotagem. 

Na estrada ou fora dela, o novo estilo da linha Tiger, sua posição de condução, dirigibilidade e motor potente de três cilindros oferece ao piloto tudo o que é necessário para aproveitar cada momento. Na Tiger 800XCx, isso inclui uma série de recursos de ponta, como o sistema de aceleração eletrônico “Ride by Wire”, freio ABS comutável, Controle de Tração (TTC), diferentes mapas de aceleração, modos de pilotagem selecionáveis e piloto automático, entre outros itens que colocam a nova Tiger 800 na liderança do quesito tecnologia deste segmento, estabelecendo novos parâmetros de segurança, desempenho e conforto.

BMW Concept Stunt G 310 tem estreia mundial no Salão Duas Rodas

Estreia mundial da BMW Concept Stunt G 310 no Salão Duas Rodas: um efeito completamente novo e uma   interpretação incondicional de uma moto, imponente e ágil  para acrobacias.

Fonte:BMW Group PressClub Brazil
Graças aos seus muitos anos de experiência, Chris Pfeiffer, tetracampeão mundial e europeu de stunt riding, contribuiu de forma significativa para o desenvolvimento da BMW Concept Stunt G 310. “O stunt riding é um esporte exigente e com muitas particularidades. Para praticá-lo, é necessário ter uma moto compacta e facilmente manobrável, mas ao mesmo tempo estável e robusta. Temos de conseguir o balanço ideal entre agressividade e maneabilidade”, explica Chris Pfeiffer.

A BMW Concept Stunt G 310 combina todas essas qualidades e as evidencia à primeira vista: o motor monocilíndrico possibilita proporções muito compactas graças à sua concepção inovadora. O detalhe: o cilindro inclinado para trás e o cabeçote rotacionado a 180 graus. Isto permite o posicionamento ideal do motor na motocicleta e uma distância entre eixos curta, apesar da longa balança traseira, tornando a moto muito ágil.

A vista frontal esguia da BMW Concept Stunt G 310  revela a sua elevada agilidade. As formas expressivas das superfícies do tanque de combustível reforçam o design frontal. À semelhança da dianteira, também a traseira elevada e leve promete facilidade em manobras. Ela desloca o centro de gravidade visual ainda mais para a frente e, em combinação com o spoiler do motor, realça ainda mais a roda dianteira.

As fortes cores fluorescentes estendem-se ao longo de toda a moto, realçando ainda mais as linhas e superfícies dinâmicas. O cerne da moto, o sistema de transmissão, apresenta cores mais escuras e volta a deslocar para baixo o centro de gravidade visual. Edgar Heinrich, responsável pelo design da BMW Motorrad, resume: “A BMW Concept Stunt G 310 é verdadeiramente atraente os olhos. Tudo nela parece um convite para sentar e desafiar a lei da gravidade”.

O conceito de cor evidencia as cores clássicas da BMW Motorsport: branco como cor básica e também vermelho e azul, em combinação com as cores da bandeira do Brasil em uma interpretação moderna. O design com cores em verde e amarelo fluorescente atraem os olhares.

Scooters Honda SH 300i e Yamaha NMax chegam ao Brasil em 2016

 Principais marcas apostam forte no segmento no Salão Duas Rodas. Dafra apresenta o retrô SYM Fiddle 125 para ser modelo de entrada.

Publicado no portal G1 em 09/10/2015
As principais fabricantes de motos do Brasil, Honda e Yamaha, fizeram grandes apostas para o segmento de scooters no Salão Duas Rodas. "Escondido" no estande, o NMmax foi confirmado pela Yamaha para o país e será futuro concorrente do líder desse nicho: o PCX 150, que também estava presente em versão renovada no evento.
Enquanto isso, a Honda finalmente irá trazer o SH 300i para o país, aguardado há anos, para brigar com o Citycom 300i.

Para completar, a Dafra revelou o Fiddle IIIcomo seu novo scooter de entrada no país. Tantos anúncios do setor, mostra que os scooters estão "bombando" no país, apesar da queda geral de vendas de motos.
"A expectativa para o NMax é muito boa, ele é robusto e tem motor maior que o da concorrência", explica Ricardo Tedesco, gerente de marketing da Yamaha.
O modelo não foi anunciado na coletiva de imprensa da marca no evento, mas estava no meio de outras motos da marca, despertando a atenção dos mais curiosos.
De acordo com a empresa, as vendas começam no primeiro semestre de 2016.
No caso da Honda, os holofotes sobre o SH 300i foram fortes, ficando atrás somente da energia voltada para a CB Twister, grande estrela da marca na feira. Com produção em Manaus, as pretensões de vendas para o SH são altas baixa: 1.500 unidades por ano, para se ter uma ideia, é menos do que o PCX 150 vende em apenas um mês no país.

O SH possui um típico ar de scooter europeu e possui motor de 1 cilindro e 279,1 cc, com injeção eletrônica e câmbio CVT. Com freios do tipo C-ABS, ainda não foram divulgados os dados técnicos de rendimento do modelo, mas, na Europa, ele chega
Na frente, o scooter possui conjunto óptico de LED, assim como as setas. Em relação ao seu principal concorrente, o Citycom 300i, um diferencial do SH 300i é o piso no estilo plataforma, com maior espaço para acomodar os pés. As rodas do modelo Honda são de 16 polegadas, mesmo tamanho das do Dafra.

Sem fazer alarde no evento, o NMax deve ser uma das novidades mais importantes da Yamaha para o próximo ano pois entra em um segmento no qual o Honda PCX é o líder absoluto. Um diferencial do scooter Yamaha será o motor de 160 cc, que equipará o modelo no Brasil, de acordo com a fabricante.

Entre as novidades que incorporam o NMax, está um novo motor de refrigeração líquida, chamado de Blue Core, com válvulas variáveis. Suas rodas são de 13 polegadas e o sistema de freios conta com ABS.
Previsto para fevereiro do próximo ano, o SYM Fiddle 125 III será o novo scooter de entrada da Dafra no país, substituindo o Smart 125, que saiu de linha no final do ano passado. Como a fabricante já havia declarado, iria apostar em algo diferente do que já existe no mercado e acabou optando pelo estilo retrô.
A expectativa é de que o modelo tenho uma qualidade parecida a do Citycom 300i, pois tem origem da parceria com a SYM, de Taiwan, com ótima imagem com os clientes no Brasil.



terça-feira, 6 de outubro de 2015

Segurança do motociclista ganha espaço no Salão Duas Rodas 2015


 Os Equipamentos de Proteção (EPIs) ganham projeção no Salão Duas Rodas 2015. Eles apresentam novas tecnologias e salvam 30% dos motociclistas que se acidentam no Brasil. 

Fonte: Engenharia de Comunicação
Entre as novidades estão jaquetas air bag e em couro bovino, além de calças em kevlar®: fibra utilizada em coletes à prova de balas. Capacetes leves e de alta resistência também devem chamar a atenção do público do evento.
A conscientização do motociclista com relação à sua proteção cresce no país, e movimenta a economia. Somente na Laquila Peças e Acessórios - empresa expositora, são vendidos 400 milhões de reais em EPIs por ano. "Participamos do Salão Duas Rodas desde a primeira edição. Nossa expectativa para este ano é fechar negócios e garantir cerca de 20% dos pedidos de acessórios e vestuário de segurança para o ano que vem, contemplando a nova coleção 2015/2016 da TEXX que estamos demonstrando com exclusividade na feira", diz Alexandre Wunderlich, Gerente de Marketing e Desenvolvimento de Produtos da Laquila.

O Brasil conta com mais de 23 milhões de veículos duas rodas. Em São Paulo está a maior concentração: 5 mi. Somente nos primeiros seis meses do ano, o estado ganhou 110 mil motos (Abraciclo). Na mesma proporção crescem os acidentes: metade das internações no SUS em todo o país são de motociclistas (DPVAT).

O Salão Duas Rodas acontece de 7 a 12 de outubro, no Anhembi, em São Paulo. O evento espera receber 450 mil visitantes. Os ingressos nos dias 8 e 9 de outubro custam R$35,00 e de 10 a 12 de R$42,00. Integrantes de Moto Clubes pagam R$26 e R$32,00. A meia-entrada vale para crianças de 6 a 12 anos, estudantes, professores da rede pública estadual e idosos acima de 60 anos, além de curtidores da página do Salão no Facebook.

Triumph apresenta suas novidades no Salão Duas Rodas 2015

Entre as novidades serão apresentadas mais duas novas versões da Tiger 800.

 

Fonte: G6 Comunicação
A Triumph participa do seu segundo Salão Duas Rodas com um estande moderno, elegante, seguindo totalmente a identidade mundial da marca e repleto de atrações para o público. Em seu espaço com 741 m², a fabricante inglesa destaca, por exemplo, as quatro versões da nova linha Tiger 800, recém-lançadas no mercado brasileiro, e apresenta pela primeira vez no Brasil mais duas novidades, a top de linha Tiger 800XCa e a Tiger 800XRx low seat (50 milímetros mais baixa do que a versão XRx). Além delas, está exposta toda a linha comercializada no mercado brasileiro, que atualmente inclui 19 modelos – sendo 15 montados na fábrica de Manaus (AM) e quatro importados.
A nova Tiger 800XCa, que começa a ser montada em Manaus neste mês e chegará às lojas em novembro, com preço sugerido de R$ 51.500,00, é a versão mais sofisticada da linha Tiger 800. A moto oferece um pacote incrível de equipamentos de conveniência, capaz de tornar qualquer aventura por estradas asfaltadas ou off-road ainda mais divertida e confortável para o piloto e também para o garupa. Além de contar, de série, com todos os recursos disponíveis nas demais motos da linha, a nova Tiger 800XCa vem de fábrica com novos equipamentos, como assentos do piloto e do passageiro aquecidos e manoplas com sistema de aquecimento, entre outras novidades.

Outra atração no Salão Duas Rodas, que amplia ainda mais a diversidade de opções da linha Tiger no Brasil, é a versão 800XRx low seat, com altura do assento mais baixa, tornando-a acessível a mais pilotos. A menor altura foi atingida com um assento redesenhado e um novo curso da suspensão e chassis. A moto também possui uma proteção do radiador refeita, bem como um protetor de cárter de alumínio. Este modelo começará a ser montado em Manaus em dezembro e suas vendas terão início em janeiro. Seu preço será o mesmo da versão XRx convencional.

A nova linha Tiger, que começou a chegar ao mercado brasileiro em maio, com as versões XRx e XCx, é mais dinâmica e adventure, projetada para proporcionar ao piloto tudo o que ele precisa, independente do seu estilo de pilotagem. Na estrada ou fora dela, o novo estilo da Tiger, sua posição de condução, dirigibilidade e motor potente de três cilindros oferecem ao piloto tudo o que é necessário para aproveitar cada momento. Isso inclui uma série de recursos de ponta, como o sistema de aceleração eletrônico “Ride by Wire”, freio ABS comutável, Controle de Tração (TTC), diferentes mapas de aceleração, modos de pilotagem selecionáveis e piloto automático, entre outros itens que colocam a nova Tiger 800 na liderança do quesito tecnologia deste segmento, estabelecendo novos parâmetros de segurança, desempenho e conforto. A linha Tiger responde, no Brasil, por cerca de 70% das vendas da Triumph.

A marca também lança no Salão Duas Rodas a sua coleção 2015 (primavera/verão) de roupas e acessórios pessoais, com mais de 80 itens para os públicos feminino e masculino, incluindo produtos como jaquetas, calças, camisetas, botas, relógios, óculos de sol, mochilas e malas para viagens, entre outros.
A empresa ainda apresenta novidades na linha de acessórios para motocicletas. Estão sendo lançados um novo escapamento da tradicional marca britânica Arrow e um novo conjunto de malas de alumínio – tudo exclusivo para a linha Tiger 800. Já o novo conjunto de malas conta com dois modelos laterais, com capacidade para transportar até 37 litros cada, e um para a traseira (Top Box), com capacidade para levar até 42 litros. Feitas de alumínio, as malas têm maior capacidade de carga, são mais resistentes e mais seguras.

Para o público que visitar o estande da Triumph, outra atração é a Barbearia Corleone, que montou uma unidade no espaço. Inspirada nas antigas barbearias nova-iorquinas típicas de filmes da máfia das décadas de 40, 50 e 60, a Barbearia Corleone tem como objetivo resgatar a cultura masculina dos amantes das originais e icônicas motocicletas clássicas da Triumph, como a Bonneville e a Thruxton, perdida ao longo dos anos, em que os homens se encontravam para fazer a barba à navalha e cortar os cabelos enquanto fumavam charutos, bebiam e conversavam.

Público goiano prestigia abertura da temporada do MOTO1000GP

  Disputas em pista e moto passeio foram as principais atrações do fim de semana A etapa de abertura da temporada 2024, disputada entre os d...