Triumph apresenta suas novidades no Salão Duas Rodas 2015

Entre as novidades serão apresentadas mais duas novas versões da Tiger 800.

 

Fonte: G6 Comunicação
A Triumph participa do seu segundo Salão Duas Rodas com um estande moderno, elegante, seguindo totalmente a identidade mundial da marca e repleto de atrações para o público. Em seu espaço com 741 m², a fabricante inglesa destaca, por exemplo, as quatro versões da nova linha Tiger 800, recém-lançadas no mercado brasileiro, e apresenta pela primeira vez no Brasil mais duas novidades, a top de linha Tiger 800XCa e a Tiger 800XRx low seat (50 milímetros mais baixa do que a versão XRx). Além delas, está exposta toda a linha comercializada no mercado brasileiro, que atualmente inclui 19 modelos – sendo 15 montados na fábrica de Manaus (AM) e quatro importados.
A nova Tiger 800XCa, que começa a ser montada em Manaus neste mês e chegará às lojas em novembro, com preço sugerido de R$ 51.500,00, é a versão mais sofisticada da linha Tiger 800. A moto oferece um pacote incrível de equipamentos de conveniência, capaz de tornar qualquer aventura por estradas asfaltadas ou off-road ainda mais divertida e confortável para o piloto e também para o garupa. Além de contar, de série, com todos os recursos disponíveis nas demais motos da linha, a nova Tiger 800XCa vem de fábrica com novos equipamentos, como assentos do piloto e do passageiro aquecidos e manoplas com sistema de aquecimento, entre outras novidades.

Outra atração no Salão Duas Rodas, que amplia ainda mais a diversidade de opções da linha Tiger no Brasil, é a versão 800XRx low seat, com altura do assento mais baixa, tornando-a acessível a mais pilotos. A menor altura foi atingida com um assento redesenhado e um novo curso da suspensão e chassis. A moto também possui uma proteção do radiador refeita, bem como um protetor de cárter de alumínio. Este modelo começará a ser montado em Manaus em dezembro e suas vendas terão início em janeiro. Seu preço será o mesmo da versão XRx convencional.

A nova linha Tiger, que começou a chegar ao mercado brasileiro em maio, com as versões XRx e XCx, é mais dinâmica e adventure, projetada para proporcionar ao piloto tudo o que ele precisa, independente do seu estilo de pilotagem. Na estrada ou fora dela, o novo estilo da Tiger, sua posição de condução, dirigibilidade e motor potente de três cilindros oferecem ao piloto tudo o que é necessário para aproveitar cada momento. Isso inclui uma série de recursos de ponta, como o sistema de aceleração eletrônico “Ride by Wire”, freio ABS comutável, Controle de Tração (TTC), diferentes mapas de aceleração, modos de pilotagem selecionáveis e piloto automático, entre outros itens que colocam a nova Tiger 800 na liderança do quesito tecnologia deste segmento, estabelecendo novos parâmetros de segurança, desempenho e conforto. A linha Tiger responde, no Brasil, por cerca de 70% das vendas da Triumph.

A marca também lança no Salão Duas Rodas a sua coleção 2015 (primavera/verão) de roupas e acessórios pessoais, com mais de 80 itens para os públicos feminino e masculino, incluindo produtos como jaquetas, calças, camisetas, botas, relógios, óculos de sol, mochilas e malas para viagens, entre outros.
A empresa ainda apresenta novidades na linha de acessórios para motocicletas. Estão sendo lançados um novo escapamento da tradicional marca britânica Arrow e um novo conjunto de malas de alumínio – tudo exclusivo para a linha Tiger 800. Já o novo conjunto de malas conta com dois modelos laterais, com capacidade para transportar até 37 litros cada, e um para a traseira (Top Box), com capacidade para levar até 42 litros. Feitas de alumínio, as malas têm maior capacidade de carga, são mais resistentes e mais seguras.

Para o público que visitar o estande da Triumph, outra atração é a Barbearia Corleone, que montou uma unidade no espaço. Inspirada nas antigas barbearias nova-iorquinas típicas de filmes da máfia das décadas de 40, 50 e 60, a Barbearia Corleone tem como objetivo resgatar a cultura masculina dos amantes das originais e icônicas motocicletas clássicas da Triumph, como a Bonneville e a Thruxton, perdida ao longo dos anos, em que os homens se encontravam para fazer a barba à navalha e cortar os cabelos enquanto fumavam charutos, bebiam e conversavam.

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