terça-feira, 15 de março de 2016

Top Seven das marcas em fevereiro de 2015

Texto: Nilson Silva.
O segmento de motos vendeu, segundo a Fenabrave 86.643 unidades em fevereiro. Se comparar com o mesmo mês de 2015, a queda foi de 7,64%, já que foram vendidas 93.818 unidades no período. Na comparação com janeiro, que ficou com 96.243 unidades emplacadas, a queda foi de 9,97%.
Conclusão: A coisa tá feia, a crise que assola todo o país não deixou o setor de motocicletas de fora. Retração após retração o setor está já há muito tempo a espera de dias melhores. Tomara que não tarde mais.
Neste mês, baixa geral pra todo mundo e apenas a Yamaha reassumiu o seu posto de segundo colocado botando a Shineray para terceiro lugar..
Vamos aos números:
1º lugar:  Honda, com 58.435 unidades e 69,80% do mercado;
2º lugar: Yamaha, com 9.779 unidades e 11,68% do mercado;
3º lugar: Shineray, com 7.173 unidades e 8,57% do mercado;
4º lugar: Traxx, com 1.582 unidades e 1,89% do mercado;
5º lugar: Dafra, com 1.300 unidades e 1,55% do mercado;
6º lugar: Suzuki, com 992 Unidades e 1,18% do mercado;  e em
7º  lugar: Bravax, com 613 unidades e 0,73% do mercado.

Top ten dos modelos em fevereiro de 2016

Fonte: Fenabrave.
Texto: Nilson Silva.
O segmento de motos vendeu, segundo a Fenabrave 86.643 unidades em fevereiro. Se comparar com o mesmo mês de 2015, a queda foi de 7,64%, já que foram vendidas 93.818 unidades no período. Na comparação com janeiro, que ficou com 96.243 unidades emplacadas, a queda foi de 9,97%.
Conclusão: A coisa tá feia, a crise que assola todo o país não deixou o setor de motocicletas de fora. Retração após retração o setor está já há muito tempo a espera de dias melhores. Tomara que não tarde mais.
Vamos aos números:
1º Lugar: Honda CG 160 com 13.377 unidades;
2º Lugar: Honda Biz 125 com  10. 222 unidades;
3º Lugar: Honda Braos 160 com 9.997 unidades;
4º Lugar: Honda CG 150 com 7.165 unidades;
5º Lugar: Shineray XY 50 com 6.252 unidades;
6º Lugar: Honda Pop 110i com 5.818 unidaes;
7º lugar: Honda CG 125 com 2.984 unidades;
8º Lugar: Yamaha YBR 125 com 2.032 unidades;
9º Lugar: Honda CB Twister 250 com 1.963 unidaes; e em
10º Lugar: Honda PCX 150 com 1.807 unidades.

sexta-feira, 11 de março de 2016

Promoção “Triumph Time” está de volta com condições imperdíveis

A promoção é válida até o dia 31 de março.

Fonte: G6 Comunicação
A promoção “Triumph Time” está de volta às concessionárias da marca inglesa com condições imperdíveis, em preços ou taxas especiais de juros. Confira as ofertas, que são válidas somente até o próximo dia 31 de março:
TIME ONE
Os modelos Tiger 800XC, Tiger 800XRx e Tiger 800XCx estão à venda com taxa zero de juros, sendo uma entrada mínima de 55% e o saldo dividido em 18 parcelas iguais. O modelo Tiger 800XC, por exemplo, que tem preço de R$ 41.200,00, pode ser comprado com entrada de R$ 22.660,00 (55%) e 18 parcelas de R$ 1.100,67.
TIME TWO
A Tiger Explorer teve seu preço reduzido de R$ 57.990,00 para somente R$ 50.990,00, para pagamentos à vista.
TIME THREE
A Linha Thunderbird, que inclui os modelos Storm e Commander, também está sendo vendida com preços super especiais, a partir de R$ 46.600,00, à vista.
TIME FOUR Toda a linha de motocicletas Triumph pode ser adquirida com condições especiais de pagamento.
Mais detalhes sobre a promoção Triumph estão disponíveis no endereço www.triumphmotorcycles.com.br/offers.

Largada para Copa MXF Rio Vale do Café tem nova data definida

Wemerson Vitor

A segunda etapa da Copa MXF Rio Vale do Café mantém a data (01/05), porém não será realizada na cidade de Rio Preto e sim em Quatis.

Fonte: Engenharia de Comunicação
A largada para a Copa MXF Rio Vale do Café de Enduro de Regularidade foi reprogramada e acontecerá dia 03 de Abril em Conceição de Macabu (RJ), em conjunto com o Campeonato Brasileiro. As fortes chuvas no Estado motivaram o adiamento da prova, que estava planejada para março em Quatis.
Em janeiro foi realizada a abertura oficial do evento, que contou com uma prova para estreantes; onde os mais experientes correram em duplas. Agora, a disputa promete esquentar, com a busca por pontos entre os melhores pilotos do estado do Rio de Janeiro.
Uma das grandes promessas para 2016 é o piloto Wemerson Vitor, da equipe MXF Motors do Brasil. Ele ficou em primeiro lugar na abertura da Copa pela categoria Duplas, junto com Hélder Araújo. Individualmente, Wemerson correrá pela categoria Sênior.

"A expectativa para o campeonato MXF Rio Vale do Café é grande. Nele encontramos grandes nomes do Enduro Brasileiro. Contudo, estou focado em levar este campeonato pra casa. Intensifiquei os treinos e agora conto com mais uma moto da MXF de apoio. Só depende de mim e vou com tudo este ano", diz Wemerson Vitor.

A segunda etapa da Copa MXF Rio Vale do Café mantém a data (01/05), porém não será realizada na cidade de Rio Preto e sim em Quatis. As demais etapas mantiveram-se sem alterações: Casimiro (29/05), Sta. Rita de Jacutinga (26/06), Seropédica (24/07), Magé (21/08), Rio Claro (18/09), Rio das Flores (16/10) e a grande final em Maricá (06/11).

terça-feira, 8 de março de 2016

Honda anuncia início de produção nacional de sua nova scooter SH 300i

Modelo será fabricado em Manaus (AM) e estará disponível a partir de abril em toda a rede de concessionárias

A Honda anunciou o preço de sua nova scooter nacional, a SH 300i, novidade que promete agitar o mercado como a opção ideal para os deslocamentos urbanos com praticidade e estilo diferenciado. O modelo terá preço público sugerido de R$ 23.590,00, estará disponível a partir de abril em toda rede de concessionárias de motocicletas da marca e contará com garantia de três anos, sem limite de quilometragem, com óleo gratuito em sete revisões.

No Brasil, a SH 300i será produzida na fábrica de Manaus (AM) e se diferencia ainda por suas linhas elegantes, alta tecnologia e muita personalidade. Assim, mais uma vez a Honda inova no mercado, potencializando este segmento com um produto global.

Com um conjunto leve (162 kg), a SH 300i atende a uma gama diversificada de público, dos iniciantes aos mais experientes. A suspensão conta com garfo telescópico de 115 mm de curso (dianteira) e 114 mm (traseira), com sistema duplo de amortecimento, o que torna a pilotagem bem confortável. A ergonomia também é beneficiada com uma posição de pilotagem mais ereta, com os principais comandos a mão. Sob o assento há um espaço que permite acomodar um capacete e objetos de pequeno porte, como jaqueta, capa de chuva e luvas.

Em versão única, a SH 300i traz de série sistema de freios ABS (antitravamento) para enfrentar com tranquilidade e segurança as vias urbanas, além de para-brisa para proteção adicional ao piloto contra chuva e vento.

Uma das principais inovações que reforçam todo esse apelo está na tecnologia Smart Key, atualmente muito comum em automóveis. A Honda inova mais uma vez na categoria e incorpora este diferencial que, em conjunto com sensores instalados dentro da carenagem, ativa a ignição, abertura do banco ou até mesmo o acionamento do motor quando a chave se encontra a dois metros de distância da scooter. Mais um item inédito e de alta tecnologia para o mercado brasileiro, que visa oferecer ainda mais conforto e comodidade ao consumidor.

Nas acelerações a nova SH 300i possui também ótimo desempenho. Equipada com motor OHC (Over Head Camshaft) monocilíndrico de 279,1cm³, possui 4 tempos, arrefecimento a líquido e injeção eletrônica PGM-FI (Injeção Programada de Combustível) que oferece boa performance e economia para os mais diversos usos, na cidade ou na estrada. A potência de 24,9 cv a 7.500 rpm com torque de 2,59 kgf.m a 5.000 rpm garante ótimas respostas e propicia uma condução segura para realizar os deslocamentos sem dificuldades, inclusive com garupa.

Disponível em toda a rede de concessionárias Honda, nas cores Branco fosco e Cinza metálico, o preço público sugerido da SH 300i é de R$ 23.590,00 com base no Estado de São Paulo e sem despesas com frete ou seguro. A garantia é de três anos, sem limite de quilometragem, com fornecimento gratuito de óleo em sete revisões.

segunda-feira, 7 de março de 2016

Vendas da Ducati crescem 21,5% e marca tem ano recorde em 2015

Empresa apostou em linha mais diversificada com Scrambler e Multistrada. Ano fiscal de 2015 fechou com 54.809 unidades vendidas pelo mundo. 

Publicado no Portal G1 em 07/03/2015
A Ducati fechou o ano fiscal de 2015 com ano recorde de vendas em todo o mundo, informou a fabricante de motos italiana.
O balanço foi divulgado durante a coletiva anual do Grupo Audi, do qual a Ducati faz parte, e mostrou número recordo para a marca, com um crescimento de 21,5% nas vendas, chegando a 54.809 unidades - quase 10 mil unidades a mais do que no ano anterior.

De acordo com a empresa, houve um faturamento de 700 milhões de euros no período, um aumento de 22%, na comparação com 2015.
O resultado operativo ficou em 54 milhões de euros, o que que representa uma margem de 7,8% e crescimento de 12,5% em relação ao ano fiscal anterior.

"Durante o último ano, a Ducati mostrou a eficiência da estratégia adotada nos 3 últimos anos, baseada no investimento em produtos, qualidade e cliente", declarou Claudio Domenicali, presidente da Ducati.
A diversificação da linha foi um dos principais fatores que fez a Ducati aumenta suas vendas.
Depois de muito tempo apenas focada em modelos esportivos, a empresa inovou com a chegada da linha aventureira Multistrada e, mais recentemente, da Scrambler.

No segmento acima dos 500 cc, a empresa possui 5,4% do mercado, um aumento de 0,9%, em relação a 2014. O passo mais recente dado pela marca, que deve alavancar ainda mais as vendas em todo o mundo, foi o lançamento da Scrambler Sixty2, com 400 cc, fazendo a marca aposta no segmento de baixa cilindrada.

Nosso Comentário:
Faltou dizer algo sobre expectativa da marca italiano para o mercado brasileiro.

quinta-feira, 3 de março de 2016

Triumph anuncia pré-venda da Street Twin, primeira motocicleta da nova linha Bonneville

Os quatro modelos da linha Boneville serão lançados paulatinamente no Brasil de abril a agosto de 2016. 

Fonte: G6 Comunicação
A Triumph Motorcycles anuncia o início da pré-venda do novo modelo Street Twin, a partir do dia 2 de março, em todas as concessionárias, com preço especial para as primeiras 200 unidades – apenas R$ 36.500,00.
A Street Twin será a primeira motocicleta da nova linha Bonneville a ser lançada no Brasil – sua chegada à rede Triumph está prevista para acontecer a partir da segunda quinzena de abril. A nova linha Bonneville foi apresentada à imprensa mundial em outubro do ano passado, em Londres, na Inglaterra. Na oportunidade foram anunciados os cinco modelos que compõem esta nova família: Street Twin, Bonneville T120, Bonneville T120 Black, Thruxton e Thruxton R.
Destes, somente a Thruxton não será vendida no mercado nacional. Os demais modelos serão lançados nas seguintes datas: Thruxton R (junho), Bonneville T120 (agosto) e Bonneville T120 Black (setembro).

Inspirado no cenário new wave de customização, a Street Twin leva a linhagem Bonneville ao século XXI com firmeza, sem perder nada de sua personalidade icônica. A Street Twin é a Bonneville mais contemporânea, prazerosa e acessível. Com sua personalidade única, motor eletrizante, ronco distinto, altura do banco baixa, estilo despojado e experiência de pilotagem dinâmica, a Street Twin é a Bonneville perfeita para todos os pilotos. O modelo vem equipado com um novíssimo motor Bonneville de 900 cc, com 55 cv de potência (a 5.900 rpm) , oito válvulas e torque máximo de 80 Nm (a 3.200 rpm) – o que representa 18% acima do modelo anterior, e que é entregue na hora que o piloto desejar, desde a mais baixa faixa de rotação. Desfrutando das vantagens da exatidão e da resposta instantânea do regulador de pressão da nova geração Triumph, da injeção de combustível ride-by-wire e do sistema de gestão do motor, a Bonneville Street Twin é projetada com um fascinante intervalo de acionamento de 270 graus, para uma entrega de potência linear e suave através da transmissão de cinco marchas.

O belo visual do novo motor de 900 cc também foi produzido com um bloco do motor preto estiloso e um altíssimo nível de detalhamento. Ela incorpora componentes do motor contemporâneo aos recursos exclusivos do icônico motor Bonneville, para reforçar aquela silhueta autêntica. O novíssimo sistema de escape em aço inoxidável escovado foi desenvolvido e afinado para oferecer um belo visual e também fornecer o ronco inconfundível de uma British twin genuína, com um som encorpado que combina com sua personalidade viva, que você pode ouvir e sentir.
Também são de série itens como luz traseira em LED, entrada USB abaixo do assento, imobilizador do motor e rodas fundidas com acabamento em preto. Além disso, a Street Twin foi concebida para ser personalizada e, por isso, foram desenvolvidos mais de 150 novos acessórios para o modelo. Nunca foi tão fácil criar sua motocicleta customizada – e dentro da própria concessionária. A Triumph também desenvolveu dois kits incríveis para servirem de ponto de partida para a customização: o urbano Kit Brat Tracker e o casual esportivo Kit Urban. O modelo está disponível em quatro cores eletrizantes e contemporâneas: vermelha (Cranberry Red, com frisos no tanque e nas rodas), prata (Aluminium Silver, com frisos no tanque e nas rodas), preto brilhante (Jet Black) e preto fosco (Matt Black).

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS.
MOTOR E TRANSMISSÃO
Refrigeração líquida, 12 válvulas, SOHC, 270° de intervenção de ignição.
Capacidade 900 cc
Diâmetro x Curso 84,6 x 80 mm Taxa de compressão 10,55:1
Potência máxima: 55 cv (a 5900 rpm) Torque máximo 80 Nm (a 3230 rpm)
Alimentação: Injeção eletrônica multiponto sequencial.
Exaustão Sistema de 2 em 2, escovado com escapamento duplo.
Transmissão final: Corrente Embreagem Discos múltiplos, banhada a óleo.
Marchas: 5 velocidades

CHASSIS
Quadro: Berço de aço tubular Braço oscilante Bilateral, aço tubular.
Roda dianteira: Liga de alumínio fundido, 10 raios, 18 x 2.75 polegadas.
Roda traseira Liga de alumínio fundido, 10 raios, 17 x 4.25 polegadas.
Pneu dianteiro: 100/90-18
Pneu traseiro 150/70 R17
Suspensão dianteira: Garfo Kayaba 41 mm , curso de 120 mm.
Suspensão traseira: “Twin shock” Kayaba com ajuste de pré-carga, curso de 120 mm.
Freio dianteiro: Disco único de 310 mm, pinça flutuante Nissin de 2 pistões, ABS.
Freio traseiro: Disco único de 255 mm, pinça flutuante Nissin de 2 pistões, ABS.

MOSTRADORES DE INSTRUMENTOS E FUNÇÕES
Pacote de instrumentos multifuncional em LCD, com velocímetro analógico, indicador de posição de marcha, medido de combustível, autonomia, indicador de serviço, relógio, computador de bordo, botão “scroll” no guidão, manoplas aquecidas, indicador do consumo de combustível, mostrador de status do controle de tração.

DIMENSÕES E CAPACIDADES
Comprimento:2.090 mm Largura 785 mm
Altura (com espelhos): 1.114 mm Altura do assento 750 mm
Distância entre eixos: 1.439 mm
Inclinação: 25,1 graus

Trail:102,4 mm
Peso seco: 198 Kg
Tanque de combustível: 12 litros

EQUIPAMENTOS DE SÉRIE
Freios ABS, Controle de Tração, Acelerador Ride-by-wire, Imobilizador eletrônico, entrada USB, luz traseira em LED.






Público goiano prestigia abertura da temporada do MOTO1000GP

  Disputas em pista e moto passeio foram as principais atrações do fim de semana A etapa de abertura da temporada 2024, disputada entre os d...