terça-feira, 12 de julho de 2016

Triumph inaugura em São José dos Campos a 14ª concessionária da marca no Brasil

Nova revenda no Vale do Paraíba espera  vender 200 motocicletas da marca inglesa em 2017.

Fonte: G6 Comunicação
A Triumph Motorcycles inaugura hoje, dia 12 de julho, em São José dos Campos (SP), a 14ª concessionária da marca britânica no Brasil.
A Osten Triumph conta com um show-room de 128 m² de área construída, oito funcionários e oferece uma oficina completa com equipamentos de última geração. Técnicos e equipes de vendas e pós-vendas foram treinados pela própria Triumph.
“Somos a única concessionária Triumph da região do Vale do Paraíba. Nossa meta é comercializar cerca de 70 motos entre julho e dezembro de 2016 e já atingir um volume de 200 unidades no próximo ano”, afirma Alexandre Marques, gerente Comercial da revenda.
A nova loja Triumph abre suas portas comercializando a linha completa da marca, incluindo lançamentos recentes, como a Street Twin, e as novíssimas Tiger Explorer XR, Tiger Explorer XCx e Speed Triple R, que serão apresentadas à imprensa brasileira amanhã, dia 13. A Osten Triumph já conta com motocicletas de diversos modelos disponíveis para test ride do público da região.

Serviço:
A nova revenda está instalada na Avenida Dr. Eduardo Cury, 350, no bairro Jardim das Colinas. O telefone de atendimento ao público é (12) 3928-8899.

Top seven das marcas em junho 2016.

Texto: Nilson Silva.
Fonte: Fenabrave
Junho pior que maio em uma sucessão incrível de índices negativos em nosso Mercado Brasileiro de motocicletas este ano. Quem pode se reinventa, faz malabarismo e busca nova alternativas para se manter de pé, a exemplo da Honda que tem na nova CG Titan 160 sua moto mais vendida, mesmo sem ser a mais  em conta.
Em junho de 2016 foram emplacadas no Brasil segundo a Fenabrave, 80.955 unidades incluindo as cinquentinhas, uma queda de 6,40% em relação ao mês anterior, maio. Mas quando a gente  compara com junho de 2015, a queda é de 19,95%. mesmo assim a Honda, sempre ela, aumentou a sua participação no mercado em três pontos percentuais, (passando de 71,47 para 73,93%), ainda que em números absolutos teve um decréscimo de quase 2.000 unidades. Resumo da ópera: pra todo lugar que se vai, urubu é preto!
Vamos aos números com esperança de dias melhores para todos.
1º lugar: Honda, com 59.486 unidades emplacadas e 73,93% do mercado
2º lugar: Yamaha, com 7.984 unidades emplacadas e 9,86% do mercado
3º lugar: Shineray, com 4.080 unidades emplacadas e 5,04% do mercado
4º lugar: Traxx, com 1.699 unidades emplacadas e 2,10% do mercado
5º lugar: Wuyang, com 1.362 unidades emplacadas e 1,68% do mercado
6º lugar: Dafra, com 989 unidades emplacadas e 1,22% do mercado
7º lugar: Suzuki, com 919 unidades emplacadas e 1,14% do mercado.

Top ten dos modelos em junho 2016

Texto Nilson Silva.
Fonte: Fenabrave.
Junho pior que maio em uma sucessão incrível de índices negativos em nosso Mercado Brasileiro de motocicletas este ano. Quem pode se reinventa, faz malabarismo e busca nova alternativas para se manter de pé, a exemplo da Honda que tem na nova CG Titan 160 sua moto mais vendida, mesmo sem ser a mais  em conta.
Em junho de 2016 foram emplacadas no Brasil segundo a Fenabrave, 80.955 unidades incluindo as cinquentinhas, uma queda de 6,40% em relação ao mês anterior, maio. Mas quando a gente  compara com junho de 2015, a queda é de 19,95%.
Vamos aos números com esperança de dias melhores para todos.
1º Lugar: Honda CG 160 com 19.930 unidades;
2º Lugar: Honda Bros 160 com 10.926 unidades;
3º Lugar: Honda Biz 125 com 9.338 unidades;
4º Lugar: Honda Pop 110 i com 6.810 unidades;
5º Lugar: Shineray XY 50 com 3.635 unidades;
6º Lugar: Honda CG 125 com 3.433 unidades;
7º Lugar: Honda CB Twister 250  com 2.001 unidades;
8º lugar: Honda XRE 300 com 1.878 unidades;
9º Lugar:Yamaha YBR 150 com 1.878 unidades; e em
10º Lugar:Traxx JL 50  com 1.555 unidades.
 

terça-feira, 28 de junho de 2016

Yamaha Fazer 150 UBS e Factor YBR 125i 2017 são lançadas no Brasil

Fazer 150 ganha sistema unificado de freio e custa R$ 9.590. Factor 125 recebe injeção eletrônica e tem preço de R$ 7.390

Publicado no Portal G1.com em 28/06/2016
Comentários: Nilson Silva
Yamaha Fazer 150 2017 e Factor YBR 125i 2017 foram lançadas nesta terça-feira (28) pela fabricante no Brasil. Os dois modelos chegam para renovar a linha utilitária de baixa cilindrada da marca com sistema unificado de freio, para a Fazer 150, e injeção eletrônica, para a Factor 125.

Como principal novidade para a linha 2017 da Fazer 150, está a inserção de novo sistema de freio chamado de "Unified Brake System" (sistema de freio unificado, em português).
Este dispositivo serve para distribuir a força de frenagem entre o freio dianteiro e o freio traseiro, como acontece com a CG 160 CBS, por exemplo.

O motor da moto segue o mesmo monocilíndrico de 149,3 cc de cilindrada, que é capaz de gerar 12,4 cavalos de potência a 7.500 rpme e 1,295 kgfm de torque a 5.500 rpm.
Com 3 anos de garantia, o modelo tem opções de cores azul, vermelho, branco e preto.
No caso da YBR, a moto foi totalmente retrabalhada, ganhando o visual da Factor 150 e injeção eletrônica no motor. O motor de 124,9 cc rende 11,1 cavalos de potência máxima a 6.000 rpm e 1,16 kgfm de torque a 6.000 rpm.
Com freio a disco na dianteira e rodas de liga-leve, a YBR 125i também tem 3 anos de garantia e está disponível nas cores vermelho e preto.


Nosso comentário:
A Yamaha do Brasil sempre na condição de vagão e deixando a Honda como locomotiva do Mercado Nacional. Só lançou o novo sistema de freio depois de a Honda o fazer, na linha 160. Três anos de garantia também, só depois da Honda. E sobre a tão propalada injeção eletrônica da Factor 125, demorou muito! Para se ter uma ideia os carros brasileiros começaram a ser equipados com injeção eletrônica em 1990, estamos portanto há quase 30 anos e a Yamaha ainda produzindo motos carburadas.


Triumph anuncia pré-venda dos modelos Tiger Explorer XR e Tiger Explorer XCx no Brasil

Novos modelos custam a partir de r$ 58.500 e estarão disponíveis a partir de 30/06. 

Fonte: G6 Comunicação
A Triumph Motorcycles anunciou, o início da pré-venda dos modelos Tiger Explorer XR e Tiger Explorer XCx completamente remodelados. Montadas na fábrica de Manaus, as novas motocicletas tiveram seus preços definidos em R$ 58.500,00 (Tiger Explorer XR) e R$ 70.500,00 (Tiger Explorer XCx) e a previsão de chegada às concessionárias é no final de junho. Nos meses seguintes, o modelo top de linha será lançado no mercado nacional: a Tiger Explorer XCa.

A nova linha foi apresentada ao público mundial, no ano passado, durante o Salão de Milão, na Itália. Modernizada, a família Tiger Explorer é a mais nova motocicleta adventure para pilotos que procuram por uma aventura emocionante e, ao mesmo tempo, segura e confortável – seja no caminho diário ao trabalho ou numa viagem intercontinental. Sem perder o estilo inconfundível da primeira versão, lançada em 2011, a Tiger Explorer continua com seu padrão de definição de classe superior, trazendo para o segmento um novo nível da beleza contemporânea e muita imponência.

Versão de entrada, a Tiger Explorer XR é equipada com um motor de 1.215 cc, com três cilindros alinhados, que desenvolvem 139 cv de potência e torque de 123 Nm. Para fazer um melhor uso desta potência, a nova Tiger Explorer possui embreagem hidráulica, com alavanca de redução de torque e assistente contra fadiga do piloto. O propulsor oferece um aumento de 5% na economia de combustível em relação à versão anterior. A Tiger Explorer XR traz, de fábrica, uma série de tecnologias de última geração com foco no piloto, como freios ABS, dois modos de pilotagem (estrada/chuva) e controle de tração.

Já o modelo Tiger Explorer XCx, mais sofisticado, além de todos estes recursos da XR, também conta com freios ABS e controle de tração otimizados para atuação durante as curvas, três modos de pilotagem estrada/chuva e mais o modo “off-road”, protetor de cárter de alumínio, protetor de radiador em aço inoxidável, barras de proteção do motor, rodas raiadas (são fundidas na XR), Suspensão Semi-Ativa Triumph (TSAS, ou Triumph Semi Active Suspension), computador de bordo avançado, piloto automático e manoplas aquecidas, entre outros itens.

Na versão XR, o modelo está disponível nas cores Cristal White e Jet Black. Já a Tiger Explorer XCx pode ser encontrada nas cores Cristal White e Lucerne Blue.

segunda-feira, 27 de junho de 2016

Vespa e Piaggio vão vender e montar scooters no Brasil

Operação começa no 2º semestre com a representante Asset Beclley. Empresa quer 10% do mercado de motos e que Brasil fique no top 4.

Publicado no portal G1 em 24/06/2016
 
O grupo Piaggio anunciou, nesta sexta-feira (24), que vai começar a vender e montar scooters Vespa e Piaggio no Brasil.
De acordo a Asset Beclley, representante da empresa no país, a operação começará no 2ª semestre de 2016 e o objetivo é alcançar 10% do setor de 2 rodas nos próximos 5 anos.
Para se ter uma ideia de como os planos são ambiciosos, ter esta fatia do mercado tornaria a Piaggio a 3ª colocado em vendas de motos do Brasil, apenas atrás de Honda e Yamaha.
O objetivo da empresa italiana é estabelecer um trabalho de longo prazo no Brasil e a expectativa é que o mercado brasileiro seja um dos 4 principais negócios globais da montadora.
Atualmente, apenas poucas unidades de Vespa e Piaggio vinham ao Brasil por meio de importações pontuais e preços altos.
“Estamos trazendo ao Brasil o Grupo Piaggio, líder de mercado e precursor do segmento mundial de scooters, inaugurado com a Vespa em 1946, na Itália. É uma das únicas montadoras de moto internacionalmente relevante que ainda não estava presente no país”, disse Santo Magliacane, sócio da Asset Beclley, em comunicado.
Além de Vespa e Piaggio, o grupo também é dono de Aprilia, Derbi, Gilera, Moto Guzzi, Scarabeo, porém, não comentou se no futuro também pleneja trazer estas marcas ao país.
O presidente da Piaggio no Brasil será Longino Morawski, executivo que esteve na Harley-Davidson do Brasil, entre 2010 e 2015.





domingo, 12 de junho de 2016

Top ten dos modelos em maio de 2016

Texto: Nilson Silva.
Fonte: Fenabrave.
Neste mês de maio tivemos mais um decréscimo nas atividades relacionadas ao mercado de motos no Brasil. Se no mês de abril tivemos 93.476 unidades emplacada em todo o país, em maio foram apenas 86.489 motocicletas, um recuo de 7,47%. Mas quando a gente compara  com maio do ano passado aí o caímos  18,02%. Temos fé em Deus que vai melhorar em breve.
Vamos aos números????

1º Lugar: Honda CG 160 com 19.911 unidades;
2º Lugar: Honda Braos 160 com 12.364 unidades;
3º Lugar: Honda Biz 125 com 9.410 unidades;
4º Lugar: Honda Pop 110 i com 7.147 unidades;
5º Lugar: Shineray XY 50 com 4.488 unidades;
6º Lugar: Honda CG 125 com 2.929 unidades;
7º Lugar: Traxx JL 50 com 2.157 unidades;
8º lugar: Yamaha YBR 150 com 2.184 unidades;
9º Lugar: Honda CB Twister 250 com 2.065 unidades; e em
10º Lugar: Honda CG 150 com 2.010 unidades.

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