terça-feira, 28 de junho de 2016

Yamaha Fazer 150 UBS e Factor YBR 125i 2017 são lançadas no Brasil

Fazer 150 ganha sistema unificado de freio e custa R$ 9.590. Factor 125 recebe injeção eletrônica e tem preço de R$ 7.390

Publicado no Portal G1.com em 28/06/2016
Comentários: Nilson Silva
Yamaha Fazer 150 2017 e Factor YBR 125i 2017 foram lançadas nesta terça-feira (28) pela fabricante no Brasil. Os dois modelos chegam para renovar a linha utilitária de baixa cilindrada da marca com sistema unificado de freio, para a Fazer 150, e injeção eletrônica, para a Factor 125.

Como principal novidade para a linha 2017 da Fazer 150, está a inserção de novo sistema de freio chamado de "Unified Brake System" (sistema de freio unificado, em português).
Este dispositivo serve para distribuir a força de frenagem entre o freio dianteiro e o freio traseiro, como acontece com a CG 160 CBS, por exemplo.

O motor da moto segue o mesmo monocilíndrico de 149,3 cc de cilindrada, que é capaz de gerar 12,4 cavalos de potência a 7.500 rpme e 1,295 kgfm de torque a 5.500 rpm.
Com 3 anos de garantia, o modelo tem opções de cores azul, vermelho, branco e preto.
No caso da YBR, a moto foi totalmente retrabalhada, ganhando o visual da Factor 150 e injeção eletrônica no motor. O motor de 124,9 cc rende 11,1 cavalos de potência máxima a 6.000 rpm e 1,16 kgfm de torque a 6.000 rpm.
Com freio a disco na dianteira e rodas de liga-leve, a YBR 125i também tem 3 anos de garantia e está disponível nas cores vermelho e preto.


Nosso comentário:
A Yamaha do Brasil sempre na condição de vagão e deixando a Honda como locomotiva do Mercado Nacional. Só lançou o novo sistema de freio depois de a Honda o fazer, na linha 160. Três anos de garantia também, só depois da Honda. E sobre a tão propalada injeção eletrônica da Factor 125, demorou muito! Para se ter uma ideia os carros brasileiros começaram a ser equipados com injeção eletrônica em 1990, estamos portanto há quase 30 anos e a Yamaha ainda produzindo motos carburadas.


Um comentário:

  1. A Yamaha do Brasil sempre na condição de vagão e deixando a Honda como locomotiva do Mercado Nacional. Só lançou o novo sistema de freio depois de a Honda o fazer, na linha 160. Três anos de garantia também, só depois da Honda. E sobre a tão propalada injeção eletrônica da Factor 125, demorou muito! Para se ter uma ideia os carros brasileiros começaram a ser equipados com injeção eletrônica em 1990, estamos portanto há quase 30 anos e a Yamaha ainda produzindo motos carburadas.

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