quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Triumph Riding Experience cria curso de pilotagem exclusivo para mulheres

Curso de pilotagem exclusivo para mulheres, custará a partir de r$ 690,00 e terá um dia de duração

Fonte: G6 Comunicação
O Triumph Riding Experience (TRX), programa de relacionamento da marca inglesa com seu público, está lançando mais uma novidade: um curso de pilotagem exclusivo para mulheres, cuja primeira turma vai acontecer no próximo dia 9 de outubro, no Campo de Provas da Pirelli, localizado em Paulínia (SP). 

“Com a crescente procura do público feminino por treinamentos, consideramos que era hora de criar um curso especialmente voltado para as mulheres”, explica Pablo Berardi, instrutor-chefe do programa. O curso atende a todos os perfis de pilotagem, com abordagem em técnicas defensivas e de uso rotineiro, como, por exemplo, contra-esterço, manobras em baixa velocidade, frenagem com e sem o recurso do ABS, pilotagem em curvas e desvios de emergência. Para atender especificamente o público feminino, que normalmente tem menor estatura e força física, foram desenvolvidos exercícios de manobras e controle em baixa velocidade, que são as situações que mais causam quedas. 

“Elas vão aprender a manobrar a moto e fazer paradas em pisos irregulares com total controle e sem exigir muita força. Tudo é uma questão de técnica e não de força”, afirma Pablo Berardi. O treinamento contará com a presença de uma motociclista que transmitirá às alunas suas experiências de pilotagem, dará dicas em relação aos equipamentos e ainda contará situações curiosas que as mulheres vivem em um universo predominantemente masculino. 

Com um dia de duração, o curso custa R$ 690,00 por pessoa, com moto própria. Se a cliente desejar alugar um modelo da Triumph para o treinamento, o preço passa para R$ 1.290,00, sendo que ela não paga nada em caso de qualquer dano na motocicleta. Para quem optar pela locação de uma Triumph, vale lembrar que a frota do TRX já conta com algumas das novidades mais recentes da marca no Brasil, como a modern classic Street Twin. Para mais informações, as interessadas deverão acessar o site www.triumphexperience.com.br, ligar para 0800 761 6568 ou mandar e-mail para contato@triumphexperience.com.br.

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

MXF Motos apresenta minicross 49cc como sugestão de presente para o Dia das Crianças

Este é o modelo de entrada das minimotos. Possui motor 2 tempos e pode vir com partida eletrica e a pedal. 

Fonte: Engenharia de Comunicação
O Dia das Crianças está chegando e a expectativa dos pequenos a cerca da data só aumenta. Como opção de presente, a MXF Motors do Brasil apresenta as minimotos MXF 49cc, destinada às crianças de 4 a 7 anos.
A MXF 49cc, ideal para os primeiros passos no mundo off road, vem com partida elétrica (opcional), que proporciona maior facilidade às crianças na hora de iniciar a diversão. Atinge aproximadamente 45 Km/h e sua potência é de 3,4 cv.

Leve, a moto pesa 22 quilos e transporta crianças de até 70 Kg. Possui ainda: freios a disco, botão de segurança, corta corrente, suspensão invertida e sistema automático de embreagem.
A MXF 49cc está disponível nas cores laranja e azul.
Preço sugerido: R$ 2.190,00 (sem partida elétrica) e R$ 2.905,00 (com partida elétrica)

FICHA TÉCNICA
Tipo de motor:49cc - 2 tempos monocilíndrico a gasolina
Arrefecimento:Refrigeração a ar
Potência Máxima:3.4 CV/8000r/min
Sistema de Ignição:Bobina de faísca
Sistema de Partida:Manual e Manual/Elétrica
Velocidade Máxima:45 km/h
Rendimento:15 km/L
Sistema de Transmissão:Automática
Sistema de Embreagem:Automática - centrífuga
Movimentação:Por corrente de transmissão
Quadro:Tubular em aço de alta resistência
Suspensão dianteira:Invertida - Garfo telescópico (não hidráulico)
Suspensão traseira:Sistema mono chock amortecedor hidráulico regulável
Freios dianteiro/traseiro:Disco com acionamento a cabo
Dimensões Gerais:1200x310x710mm
Altura do Assento:650 mm
Rodas dianteira/traseira:2,50 – 10’
Aros dianteiro/traseiro:10’ / 10’ (Alumínio)
Capacidade do Tanque:1.5 litros
Peso:22 kg
Capacidade de Carga:70 kg

quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Scooter Yamaha Neo volta ao mercado com motor de 125 cc

Modelo parte de R$ 7.990 com partida elétrica e transmissão CVT.

Publicado no portal G1 em 15/09/2016
A Yamaha anunciou a volta do scooter Neo ao mercado brasileiro. A moto tinha saído de linha há alguns anos, quando era vendida com motor de 115 cc. Partindo de R$ 7.990, ela passa a ser equipada com um propulsor de 125 cc que desenvolve 9,8 cavalos a 8.000 rpm, com injeção eletrônica e refrigerado a ar.
A transmissão segue sendo automática do tipo CVT.
O modelo conta ainda com sistema de partida elétrico e faróis de LED. Os freios são a disco na dianteira e a tambor na traseira, com o sistema UBS, de frenagem combinada, que a Fazer também adotou na linha 2017.

Este recurso é uma alternativa ao ABS para veículos de até 300 cc. Por lei, todas motos novas precisarão ter um dos sistemas (ABS ou frenagem combinada, chamada também de UBS ou CBS) até 2019. De 250 cc para cima, somente o ABS pode ser introduzido.

O Yamaha Neo concorrerá diretamente com a Honda Biz 125, que parte de R$ 8.790, também com um motor de 125 cc, de 9,2 cv, mas que é flex. A rival possui um tanque maior e é 7 kg mais pesada.


NEO 125 – FICHA TÉCNICA
MOTOR
Tipo Monocilíndrico 4 tempos, SOHC, 2 válvulas, Refrigeração a ar
Cilindrada 125cc
Potência máxima 9,8cv a 8.000 rpm
Torque máximo 0,98Kgf.m a 5.500 rpm
Sistema de partida Elétrica
Alimentação Injeção eletrônica

TRANSMISSÃO e CÂMBIO
Transmissão Engrenagens (primária e secundária)
Câmbio CVT

DIMENSÕES e CAPACIDADES
Comprimento 1.870 mm
Largura 865 mm
Altura 1.070 mm
Altura do assento 775 mm
Dist. entre eixos 1.260 mm
Suspensão diant. Garfo telescópico (Curso da roda = 90 mm)
Suspensão tras. Motor Balança (Curso da roda = 80 mm)
Peso Seco Seco = 92 kg – Em ordem de marcha = 96 kg
Capacidade do cárter 0,84 litros
Capacidade do tanque 4,2 litros – gasolina

FREIOS e PNEUS
Pneu dianteiro 80/80 14M/C
Pneu traseiro 90/80 14M/C
Freio dianteiro Disco hidráulico Ø 200 mm
Freio traseiro Tambor mecânico Ø 130 mm

OUTROS
Cores Matt Grey (Fosco) – Branco Cristal (Metálico) – Magma Red (Metálico)
Painel de instrumentos Velocímetro analógico, hodômetro total, marcador do nível de combustível e função ECO




quarta-feira, 14 de setembro de 2016

MXFmotos lança nova 250R 2016, no mercado nacional

Além de novo gráfico, modificações garantem maior desempenho e menos manutenção

Fonte: Engenharia de Comunicação
A MXF Motors do Brasil, montadora de motos e quadriciclos sediada em Curitiba (PR), revelou algumas mudanças que a moto MXF 250R registra em sua nova versão 2016.
Prestes a ser lançada no mercado nacional, a MXF 250 Cilindradas/2016 possibilita maior performance aos pilotos em passeios fora de estrada, trilhas e até provas de enduro.

A primeira modificação é no carburador, com bocal de 34mm na saída de ar, que garante um desempenho muito acima do normal. Possui sistema Power Jet, que resulta em aceleração mais rápida, retomada mais ágil e aproveitamento máximo da gasolina. O item é espelhado e possui acabamento de primeira linha.

Outra mudança é no sistema de locomoção da roda dianteira e traseira. A versão 2016 traz cubos de roda mais resistentes e que evitam o desgaste rápido devido a condições severas de funcionamento. A suspensão ganhou rolamentos que garantem maior durabilidade.

A nova MXF 250R/2016 vem ainda com novo gráfico, moderno e que revela o espírito aventureiro de todo piloto off road.
O assento da moto ganhou capa antiderrapante e manteve a regulagem de altura, o que proporciona a pilotos com estatura de 1,60 a 1,75m estabilidade e confiança no momento da pilotagem.

A moto manteve as demais características, que competem diretamente com as motos tidas como especiais no Brasil: motor 4 tempos com 27 cavalos de potência, partida elétrica, freios dianteiro e traseiro a disco de pistão duplo.

Sua suspensão dianteira invertida com regulagem (FastRace) e traseira a gás (pro-link) faz a moto copiar bem o terreno e dá ao piloto maior controle nas manobras. Há possibilidade de regulagem por clique, com compressão compensada por retorno, o que garante a adaptabilidade da moto em qualquer modalidade off road.

A MXF 250R possui refrigeração por líquido, que faz com que a moto resista mais à aceleração, proporcionando maior vida útil ao motor. Vem com farol dianteiro e destacam-se a transmissão de 5 velocidades e aros em alumínio 21’/18’. Inclui ainda bateria de alta performance da marca americana Motobatt e Guidão Fat Bar. Há itens opcionais de fábrica: painel digital com diversas funções (velocímetro, contagiro e etc), piscas, lanterna traseira e protetores de mão.



terça-feira, 13 de setembro de 2016

Triumph Motorcycle em parceria com Morumbi Shopping realiza exposição de motos clássicas

Tema do evento é a bela campanha mundial que a Triumph Motorcycle faz em prol do tratamento e quebra de preconceitos relacionados ao câncer de próstata.

Fonte: G6 Comunicação
O Morumbi Shopping vai realizar, em parceria com a Triumph, a exposição “The Distinguished Gentleman’s Ride” entre os dias 13 e 24 de setembro, no Piso Lazer. A exposição é uma homenagem ao evento “Distinguished Gentleman’s Ride” (DGR), do qual a Triumph é patrocinadora global pelo terceiro ano consecutivo. O DGR vai acontecer no dia 25 de setembro, domingo, em mais de 500 cidades de 90 países, incluindo o Brasil, reunindo perto de 50 mil motociclistas.

A exposição do Morumbi Shopping vai incluir fotografias de Wel Calandria das edições de 2014 e 2015 do DGR no Brasil e também cinco modelos de motocicletas: as modern classics Street Twin e Bonneville T120, a old racer Thruxton 900 cc customizada (réplica de um modelo de competição de 1960), a scrambler Bonneville T100 customizada para uso do jogador David Beckham e a café racer Thruxton R. O objetivo da ação será contribuir para arrecadar mais fundos para o DGR deste ano.

segunda-feira, 12 de setembro de 2016

A nova Scooter C Evolution da BMW Motorrad.


Nova  Scooter BMW C.Evolution tem motor elétrico de 26cv e autonomia de até 160 Km

Os desafios e os conceitos de mobilidade individual e em particular nas grandes áreas metropolitanas estão sempre em mudança há anos.Os níveis de tráfico em constante aumento, controle mais severo nas emissões de CO2, os custos da energia e a restrição para se trafegar em centros  históricos, são desafios que os veículos  eletricos enfrentam sem problemas.
Seguindo a estratégia de sustentablidade do grupo BMW para carros eletricos, a BMW Motorrad apresentou ainda em 2012, o que viria a ser o Scooter C Evolution.

A nova scooter BMW  C. Evolution está disponivel em duas versões: Long Range  e a versão Europeia que atenda aos requisitos para a habilitação A1. A BMW Motorrad agora serve de referência no segmento e-scooter para um novo nível. Dsta forma uma nova geração de baterias  com uma capacidade de até 94 Ah,  tal como as usadas hoje em dia na linha de automóveis BMW i3, permitindo uma autonomia significativamente maior. Dispondo de uma nova geração de baterias com uma capacidade de até 94 Ah de células, tal como utilizado na corrente i3 BMW, a autonomia foi significativamente prolongada. Além disso, um novo cabo de energia com um diâmetro menor tornouo-se padrão. Tem ainda novos opcionais, tais como o suporte para smartphones e muitas mais maneiras de personalizar a evolução BMW C.

A nova Evolutin C de longo alcance desenvolve uma potencia de 26 cv, contra 11 cv. Isto pode resultar em uma autonomia de até 160 Km, a uma velocidade máxima de 129 Km/h, com controle eletrônico. Na versão compativel com a habilitação A1 (só na Europa), a C Evolution conta com potência de 15 cv e autonomia de 100 km a 120 por hora.
Ambas as versões da BMW C Evolution estarão disponiveis nos esquemas de cores Prata iônico metálico/verde elétrico, junto com a cor constrastante Blackstorm metálico.
A nova C evolutin já poderá ser disponibilizada na  Alemanha, França, Itália, Espanha, Reino Unido, Suiça, Austria, Holanda, Bélgica, Luxemburgo, Portugal, Irlanda e China, chegando posteriormente aos Estados Unidas, Coréia do Sul, Japão e Rússia. Sem previsão ainda para o Brasil.

 PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS:
* Motor elétrico inovador com braço oscilante, correia dentada e engrenagem planetária
* Maior autonomia com nova bateria de 94 Ah, em substituição á de 60Ah.
* Variante de longo alcance: Potência  contínua de 26cv e máxima de 48cv, velocidade máxima de 129 Km/h e autonomia de aproximadamente 160 Km.
* Regeneração de energia em ponto morto e frenagem
* Cabo de recarga de energia com diâmetro menor; possibilidade de recarga em menor tempo
* Efeito sinérgico com BMW Automobily e segurança eletrônica segudo normas para automoveis.
* Sistemas eficiente de freios ABS
* Equipamentos de série: painel de instrumentos TFL multifuncional; luz diurna e seta em LED; varios modos de condução; assisntente de reserva e Torque Control Assist (TCA).
* Novo esquema de cores prata iônico metálico/verde elétrico; parabrisa na cor metálica e costura do assento colorida.






domingo, 11 de setembro de 2016

Rally dos sertões 2016 chega ao fim. Ano que vem tem mais e melhor.

Gregorio Caselani, piloto da Equipe Honda, é o campeão do Rally dos Sertões 2016 na categoria Motos.

Ele completou os 3.212 quilômetros da competição em 29h27min47 e assegurou o título inédito. As provas começaram em Goiânia (GO), dia 3 e terminaram neste sábado (10/09), em Palmas (TO). A Honda finalizou a disputa com quatro pilotos entre os 10 primeiros. Além do campeão Gregorio, Eduardo Shiga foi terceiro. Julio ‘Bissinho’ Zavatti foi o sexto pilotando uma Honda CRF 230F e Tunico Maciel ficou em décimo. Outro destaque foi Cristiano Teixeira, piloto que teve a perna esquerda amputada após acidente de trabalho, e que chegou 19º na geral e terceiro na categoria CRF 230.

Tunico Maciel também destacou a união do grupo. “Foi um Rally dos Sertões muito duro, com muito aprendizado. Cheguei aqui com certo favoritismo, mas cai no segundo dia. Estou mais contente ainda por poder ajudar a minha equipe no que foi preciso para a vitória do Gregorio. Vou trabalhar ainda mais para o ano que vem”, afirmou o piloto mineiro, 10º na classificação geral.

Outro destaque do Rally dos Sertões foi Eduardo Shiga. O piloto da Motofield, equipe satélite da Honda, finalizou a prova na terceira colocação no geral.

Julio ‘Bissinho’ Zavatti, da Motofield, que disputou o Rally dos Sertões com uma moto Honda CRF 230F, ficou com a sexta colocação no geral, desempenho ainda mais espetacular que no ano anterior, quando foi o nono. Cristiano Teixeira (Motofield), que teve a perna esquerda amputada após acidente de trabalho e corre com uma moto adaptada, ficou em 19º na geral e terceiro na categoria.

Resultados:
Acumulado (extra-oficial)
1º Gregorio Caselani 29h27min47
2º Ramon Sacilotti 29h58min34
3º Eduardo Shiga 31h44min25
4º Guilherme Cascaes 33h31min43
5º Ezair Rodrigo Bossa 33h44min45
6º Julio Zavatti (Bissinho) 33h56min13

Gabriel Varela (Can-Am/Blindarte) e seu navegador Gabriel Morales venceram o Rally dos Sertões na categoria UTV Pro, a bordo de um UTV Can-Am Maverick XDS Turbo. O seu irmão mais velho Rodrigo Varela (Can-Am/Blindarte), com Mayckon Padilha e também com Maverick XDS Turbo ficou em 11º na Pro. Já o caçula Bruno Varela (Polaris One/Motul), ao lado de João Arena num Polaris RZR, subiu no pódio na terceira colocação da classe Super Production.

“Estamos muito felizes, ainda mais do jeito que foi. Não largamos o osso e fomos até o final”, comemorou Gabriel Varela logo que entrou no parque fechado e oficializou a sua vitória. “Este título é de todo o Divino Fogão Rally Team, e principalmente da Família da Poeira. Os meus irmãos abandonaram a luta deles por melhores posições para me ajudar a vencer e conquistar o título. Foi uma vitória em equipe, este troféu é de todos”, vibrou o filho do meio do campeão mundial de rally cross country Reinaldo Varela, depois que o seu UTV pegou fogo por curto-circuito na última Especial e foi rebocado pelos seus irmãos nos últimos 80 km.

Classificação depois de sete dias na categoria Pro nos UTV
1º Gabriel Varela/Gabriel Morales, Can-Am Maverick XDS 34h20min20s
2º Carlos Ambrósio/Cadu Sachs, Polaris, a 10min36s
3º Dimas Pimenta III/Rodrigo Konig, Can-Am, a 18min29s
4º Leandro Torres/Lourival Roldan, UTV XT Proto, a 39min29s
5º Vinicius Mota/Rafael Shimuk, Can-Am Maverick, a 4h11min16s.

Classificação depois de sete dias na categoria Super Production nos UTV
1º Bruno Sperancini/Breno Rezende, Can-Am Maverick, 33h28min03s
2º Erley Ayala/Idali Bosse, Polaris RZR XP 1000, a 2h45min19s
3º Bruno Varela/João Arena, Polaris RZR, a 3h16min35s
4º Daniel Costa/Flávio Bisi, Polaris RZR XP, a 6h09min02s
5º André da Costa/Claudia Gradi, Polaris RZR 1000, a 16h29min28s

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