segunda-feira, 12 de setembro de 2016

A nova Scooter C Evolution da BMW Motorrad.


Nova  Scooter BMW C.Evolution tem motor elétrico de 26cv e autonomia de até 160 Km

Os desafios e os conceitos de mobilidade individual e em particular nas grandes áreas metropolitanas estão sempre em mudança há anos.Os níveis de tráfico em constante aumento, controle mais severo nas emissões de CO2, os custos da energia e a restrição para se trafegar em centros  históricos, são desafios que os veículos  eletricos enfrentam sem problemas.
Seguindo a estratégia de sustentablidade do grupo BMW para carros eletricos, a BMW Motorrad apresentou ainda em 2012, o que viria a ser o Scooter C Evolution.

A nova scooter BMW  C. Evolution está disponivel em duas versões: Long Range  e a versão Europeia que atenda aos requisitos para a habilitação A1. A BMW Motorrad agora serve de referência no segmento e-scooter para um novo nível. Dsta forma uma nova geração de baterias  com uma capacidade de até 94 Ah,  tal como as usadas hoje em dia na linha de automóveis BMW i3, permitindo uma autonomia significativamente maior. Dispondo de uma nova geração de baterias com uma capacidade de até 94 Ah de células, tal como utilizado na corrente i3 BMW, a autonomia foi significativamente prolongada. Além disso, um novo cabo de energia com um diâmetro menor tornouo-se padrão. Tem ainda novos opcionais, tais como o suporte para smartphones e muitas mais maneiras de personalizar a evolução BMW C.

A nova Evolutin C de longo alcance desenvolve uma potencia de 26 cv, contra 11 cv. Isto pode resultar em uma autonomia de até 160 Km, a uma velocidade máxima de 129 Km/h, com controle eletrônico. Na versão compativel com a habilitação A1 (só na Europa), a C Evolution conta com potência de 15 cv e autonomia de 100 km a 120 por hora.
Ambas as versões da BMW C Evolution estarão disponiveis nos esquemas de cores Prata iônico metálico/verde elétrico, junto com a cor constrastante Blackstorm metálico.
A nova C evolutin já poderá ser disponibilizada na  Alemanha, França, Itália, Espanha, Reino Unido, Suiça, Austria, Holanda, Bélgica, Luxemburgo, Portugal, Irlanda e China, chegando posteriormente aos Estados Unidas, Coréia do Sul, Japão e Rússia. Sem previsão ainda para o Brasil.

 PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS:
* Motor elétrico inovador com braço oscilante, correia dentada e engrenagem planetária
* Maior autonomia com nova bateria de 94 Ah, em substituição á de 60Ah.
* Variante de longo alcance: Potência  contínua de 26cv e máxima de 48cv, velocidade máxima de 129 Km/h e autonomia de aproximadamente 160 Km.
* Regeneração de energia em ponto morto e frenagem
* Cabo de recarga de energia com diâmetro menor; possibilidade de recarga em menor tempo
* Efeito sinérgico com BMW Automobily e segurança eletrônica segudo normas para automoveis.
* Sistemas eficiente de freios ABS
* Equipamentos de série: painel de instrumentos TFL multifuncional; luz diurna e seta em LED; varios modos de condução; assisntente de reserva e Torque Control Assist (TCA).
* Novo esquema de cores prata iônico metálico/verde elétrico; parabrisa na cor metálica e costura do assento colorida.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Público goiano prestigia abertura da temporada do MOTO1000GP

  Disputas em pista e moto passeio foram as principais atrações do fim de semana A etapa de abertura da temporada 2024, disputada entre os d...