segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Vespa começa a ser vendida no Brasil com preço a partir de R$ 22.890

Primeiras unidades serão comercializadas apenas pela internet. 

Publicado no Portal G1 em 10/10/2016
Comentário: Nilson Silva.
A Vespa anunciou nesta segunda-feira (10) os preços de 2 de seus scooter no Brasil, em seu retorno ao mercado. A princípio, somente o modelo Primavera 125 e uma série limitada da Primavera 150 poderão ser reservadas pelo site da empresa a partir desta terça-feira (11).
PREÇOS: Primavera Série Histórica (150 cc): R$ 27.930
Primavera 125 cc: R$ 22.890
Os interessados poderão fazer a reserva e a compra diretamente no site da Vespa Brasil, com entrega para qualquer lugar do país. Dando entrada de 30% do valor, o restante pode ser quitado em até 36 parcelas, informou a empresa.

Durante o anúncio de seu retorno ao Brasil, a Vespa deixou claro o objetivo de posicionar a marca em um segmento premium entre os scooters. E os preços reforçaram isso. Custando mais de R$ 20 mil, as "vespinhas" estão muita mais caras que modelos similares.

O líder do mercado de scooters, Honda PCX 150, é vendida por a partir de R$ 10.300, enquanto oYamaha NMax 160 custa R$ 11.690. Ainda existem modelo mais baratos, como o Honda Lead (R$ 7.290), Yamaha Neo (R$ 7.990) e Suzuki Burgman i (R$ 9.490).
Já a Dafra aposta também em um visual retrô, como faz a Vespa, com o SYM Fiddle III, vendido por R$ 11.390, além do Dafra Cityclass 200i (R$ 10.990).
Assim, a Vespas chegam com preço de uma faixa de cilindrada superior, como o Honda SH 300i (R$ 23.590).

NOSSO COMENTÁRIO:
Salvo engano a Vespa/Piagio já está na terceira tentativa de se fixar aqui no Brasil. Será porque não deu certo das outras vezes? Em relação aos seus scooters, são lindo, são bons, são clássicos admirados no mundo todo. Das outras vezes não tinha concorrência.  Agora o Mercado de Scooter no Brasil é briga para cachorro grande. Particularmente achei o preço salgado, até porque a grande maioria dos usuários desse tipo de veículos está no interior do Brasil. De qualquer forma, seja bem vinda, o Brasil é muito grande. Outras montadoras já perceberam isso há tempos. Esperamos que tenha tomado o posicionamento certo.  

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Honda e Yamaha deixam rivalidade de lado e anunciam parceria

Honda deve fabricar scooters de 50 cc para a Yamaha em 2018. Aliança é restrita ao mercado japonês.

Publicado no Portal G1 em 05/10/2016
Comentário: Nilson Silva
As japonesas Honda e Yamaha surpreenderam o setor de motocicletas nesta quarta-feira (5) ao anunciar que estão conversando com objetivo de concretizar uma parceria para fabricação de scooters no Japão, deixando de lado uma rivalidade de décadas.
De acordo com um comunicado, a Honda deve produzir scooters de 50 cc para a Yamaha a partir de 2018.
Os modelos terão como base uma plataforma da Honda (TACT e Giorno), mas serão vendidos coma marca Yamaha (Jog e Vino) no Japão.

As duas empresas também desenvolverão juntas uma nova geração de "cinquentinhas" para o mercado japonês e se unirão para popularizar versões elétricas de motocicletas, colaborando em definições de autonomia, recarga, performance e custos.

Em nota, as empresas afirmaram que a aliança se tornou necessária no segmento, que perdeu mercado para outras formas de transporte de curta distância no Japão, como bicicletas e "skates" com assistência elétrica.
"As fabricantes de motocicletas estão enfrentando diversos desafios, que incluem atender aos requisitos de segurança e redução de emissões, que serão cada vez mais rigorosos nos próximos anos."
As duas empresas afirmaram que a parceria é restrita ao Japão.

Nosso Comentário:
Vamos falar do que sabemos sobre a atuação das dus marcas japonesas no Brasil: A Yamaha foi, é e sempre será a segunda colocada. A Honda é a locomotiva e a Yamaha o vagão, não obstante está produzindo atualmente em território nacional variados e ótimos produtos.

terça-feira, 4 de outubro de 2016

BMW aposta em motos retrô na abertura do Salão de Colônia

Fabricante revelou novas versões Racer e Pure da linha NineT. Intermot 2016 começou nesta terça-feira (4), na Alemanha.

Publicado no portal G1 em 04/10/2016
A BMW apresentou nesta terça-feira (4), na abertura do Salão de Colônia (Intermot 2016), na Alemanha, a expansão da linha R NineT.
São duas novas versões: a Racer, um modelo baseado em motos dos anos 70 e com visual de "café racer", e a Pure, que é uma naked bem simplista.
Ambas possuem a mesma base já vista na R NineT original e na versão Scrambler, apresentada no Salão de Milão 2015.
O motor é o antigo boxer de 1.170 cc da linha GS, com refrigeração a ar e 110 cavalos de potência.
Havia a expectativa de a empresa lançar novos modelos para sua linha de baixa cilindrada, composta atualmente pela G 310 R, mas, a novidade deve ficar para o Salão de Milão, em novembro. Entre possibilidades, está o lançamento de uma versão aventureira e uma esportiva da G 310.

Inspirada nos anos 70: O modelo Racer acabou ficando parecido com o conceito inicial que deu início à linha R NineT. Seu visual tem apelo esportivo inspirado em motos da década de 1970, com uma bolha arredondada na dianteira, semi-carenagens laterais, rabeta alta e pequeno assento monoposto.
De acordo com a empresa, a Racer custa 13.300 euros, enquanto a Pure tem preço de 12.300 euros.

BMW S 1000 XR fica mais potente: a empresa também apresentou novidades para sua linha de 1.000 cc com motores de 4 cilindros. Como principal mudanças, a S 1000 XR ficou mais potente e agora seu motor rende 165 cavalos de potência, contra 160 cavalos do modelo anterior.








































sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Promoção “Triumph Time” está de volta com condições imperdíveis

Além das condições especiais estará disponível seguro com preço fixo diferenciado

Fonte: G6 Comunicação
A promoção “Triumph Time” estará de volta às 15 concessionárias da marca inglesa entre os dias 26 de setembro (segunda-feira) e de 1º de outubro (sábado). Durante estes seis dias, as revendas e suas equipes estarão preparadas para receber os clientes num ambiente festivo e acolhedor, com condições imperdíveis, em preços ou taxas especiais de juros, e todos os modelos da Triumph poderão ser avaliados num test ride diferenciado, em percursos mais longos, propícios para oferecer ao consumidor uma melhor experiência com os produtos da Triumph. “É um evento que criamos especialmente para nos aproximar mais do nosso público e atrair também as suas famílias para as concessionárias. Queremos proporcionar aos visitantes uma verdadeira experiência Triumph, não só com as motocicletas, mas também com toda a linha de roupas e acessórios pessoais”, afirma Waldyr Ferreira, gerente Geral da Triumph.

Neste período, toda a linha das já consagradas motocicletas britânicas será comercializada, promocionalmente, com uma taxa de juros de somente 0,99% ao mês. E isso valerá também para as últimas novidades da marca que acabam de chegar às concessionárias, como é o caso dos modelos clássicos da família Bonneville, como a Street Twin, lançada em abril, e a Bonneville T120 e a Thruxton R, lançadas neste mês no Brasil – todas montadas na fábrica de Manaus (AM). A linha abriu um novo capítulo na história do nome mais famoso e da mais distinta silhueta do motociclismo mundial: a Triumph Bonneville, com motocicletas equipadas com tecnologia de última geração e, ao mesmo tempo, um visual clássico incomparável. Todas elas são referências em termos de desempenho, capacidade e qualidade, e movidas por uma família de motores totalmente reformulada.

Inspirado no cenário new wave de customização, a Street Twin, por exemplo, leva a linhagem Bonneville ao século XXI com firmeza, sem perder nada de sua personalidade icônica. A Street Twin é a Bonneville mais contemporânea, prazerosa e acessível. Durante a promoção, a Street Twin, que custa R$ 36.500,00, será vendida com entrada de 55% (R$ 20.075,00) e mais 36 parcelas fixas de somente R$ 580,00. Além disso, a Triumph também está oferecendo uma condição especial de seguro para o modelo Street Twin, em parceria com a Mapfre Seguros. Os clientes pagarão somente um valor fixo de R$ 1.800,00 pelo seguro total do modelo, independente do seu perfil, em todas as cidades onde exista uma concessionária da marca.

A promoção “Triumph Time”, com taxa de juros de 0,99% ao mês, também inclui a linha Tiger Explorer 1200, completamente reformulada e montada em Manaus, que começou a chegar às lojas no início deste mês com as versões XR e XCx, e acaba de incorporar à família a top de linha Tiger Explorer XCa, com um pacote incrível de equipamentos de conforto e segurança de série, pelo preço de R$ 78.500,00. Outra oportunidade imperdível para o consumidor será o modelo Street Triple 675, sucesso de vendas no mercado brasileiro, com preço promocional de R$ 29.990,00 durante o período da campanha. Mais detalhes sobre a promoção “Triumph Time” estão disponíveis no endereço www.triumphmotorcycles.com.br

quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Triumph Riding Experience cria curso de pilotagem exclusivo para mulheres

Curso de pilotagem exclusivo para mulheres, custará a partir de r$ 690,00 e terá um dia de duração

Fonte: G6 Comunicação
O Triumph Riding Experience (TRX), programa de relacionamento da marca inglesa com seu público, está lançando mais uma novidade: um curso de pilotagem exclusivo para mulheres, cuja primeira turma vai acontecer no próximo dia 9 de outubro, no Campo de Provas da Pirelli, localizado em Paulínia (SP). 

“Com a crescente procura do público feminino por treinamentos, consideramos que era hora de criar um curso especialmente voltado para as mulheres”, explica Pablo Berardi, instrutor-chefe do programa. O curso atende a todos os perfis de pilotagem, com abordagem em técnicas defensivas e de uso rotineiro, como, por exemplo, contra-esterço, manobras em baixa velocidade, frenagem com e sem o recurso do ABS, pilotagem em curvas e desvios de emergência. Para atender especificamente o público feminino, que normalmente tem menor estatura e força física, foram desenvolvidos exercícios de manobras e controle em baixa velocidade, que são as situações que mais causam quedas. 

“Elas vão aprender a manobrar a moto e fazer paradas em pisos irregulares com total controle e sem exigir muita força. Tudo é uma questão de técnica e não de força”, afirma Pablo Berardi. O treinamento contará com a presença de uma motociclista que transmitirá às alunas suas experiências de pilotagem, dará dicas em relação aos equipamentos e ainda contará situações curiosas que as mulheres vivem em um universo predominantemente masculino. 

Com um dia de duração, o curso custa R$ 690,00 por pessoa, com moto própria. Se a cliente desejar alugar um modelo da Triumph para o treinamento, o preço passa para R$ 1.290,00, sendo que ela não paga nada em caso de qualquer dano na motocicleta. Para quem optar pela locação de uma Triumph, vale lembrar que a frota do TRX já conta com algumas das novidades mais recentes da marca no Brasil, como a modern classic Street Twin. Para mais informações, as interessadas deverão acessar o site www.triumphexperience.com.br, ligar para 0800 761 6568 ou mandar e-mail para contato@triumphexperience.com.br.

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

MXF Motos apresenta minicross 49cc como sugestão de presente para o Dia das Crianças

Este é o modelo de entrada das minimotos. Possui motor 2 tempos e pode vir com partida eletrica e a pedal. 

Fonte: Engenharia de Comunicação
O Dia das Crianças está chegando e a expectativa dos pequenos a cerca da data só aumenta. Como opção de presente, a MXF Motors do Brasil apresenta as minimotos MXF 49cc, destinada às crianças de 4 a 7 anos.
A MXF 49cc, ideal para os primeiros passos no mundo off road, vem com partida elétrica (opcional), que proporciona maior facilidade às crianças na hora de iniciar a diversão. Atinge aproximadamente 45 Km/h e sua potência é de 3,4 cv.

Leve, a moto pesa 22 quilos e transporta crianças de até 70 Kg. Possui ainda: freios a disco, botão de segurança, corta corrente, suspensão invertida e sistema automático de embreagem.
A MXF 49cc está disponível nas cores laranja e azul.
Preço sugerido: R$ 2.190,00 (sem partida elétrica) e R$ 2.905,00 (com partida elétrica)

FICHA TÉCNICA
Tipo de motor:49cc - 2 tempos monocilíndrico a gasolina
Arrefecimento:Refrigeração a ar
Potência Máxima:3.4 CV/8000r/min
Sistema de Ignição:Bobina de faísca
Sistema de Partida:Manual e Manual/Elétrica
Velocidade Máxima:45 km/h
Rendimento:15 km/L
Sistema de Transmissão:Automática
Sistema de Embreagem:Automática - centrífuga
Movimentação:Por corrente de transmissão
Quadro:Tubular em aço de alta resistência
Suspensão dianteira:Invertida - Garfo telescópico (não hidráulico)
Suspensão traseira:Sistema mono chock amortecedor hidráulico regulável
Freios dianteiro/traseiro:Disco com acionamento a cabo
Dimensões Gerais:1200x310x710mm
Altura do Assento:650 mm
Rodas dianteira/traseira:2,50 – 10’
Aros dianteiro/traseiro:10’ / 10’ (Alumínio)
Capacidade do Tanque:1.5 litros
Peso:22 kg
Capacidade de Carga:70 kg

quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Scooter Yamaha Neo volta ao mercado com motor de 125 cc

Modelo parte de R$ 7.990 com partida elétrica e transmissão CVT.

Publicado no portal G1 em 15/09/2016
A Yamaha anunciou a volta do scooter Neo ao mercado brasileiro. A moto tinha saído de linha há alguns anos, quando era vendida com motor de 115 cc. Partindo de R$ 7.990, ela passa a ser equipada com um propulsor de 125 cc que desenvolve 9,8 cavalos a 8.000 rpm, com injeção eletrônica e refrigerado a ar.
A transmissão segue sendo automática do tipo CVT.
O modelo conta ainda com sistema de partida elétrico e faróis de LED. Os freios são a disco na dianteira e a tambor na traseira, com o sistema UBS, de frenagem combinada, que a Fazer também adotou na linha 2017.

Este recurso é uma alternativa ao ABS para veículos de até 300 cc. Por lei, todas motos novas precisarão ter um dos sistemas (ABS ou frenagem combinada, chamada também de UBS ou CBS) até 2019. De 250 cc para cima, somente o ABS pode ser introduzido.

O Yamaha Neo concorrerá diretamente com a Honda Biz 125, que parte de R$ 8.790, também com um motor de 125 cc, de 9,2 cv, mas que é flex. A rival possui um tanque maior e é 7 kg mais pesada.


NEO 125 – FICHA TÉCNICA
MOTOR
Tipo Monocilíndrico 4 tempos, SOHC, 2 válvulas, Refrigeração a ar
Cilindrada 125cc
Potência máxima 9,8cv a 8.000 rpm
Torque máximo 0,98Kgf.m a 5.500 rpm
Sistema de partida Elétrica
Alimentação Injeção eletrônica

TRANSMISSÃO e CÂMBIO
Transmissão Engrenagens (primária e secundária)
Câmbio CVT

DIMENSÕES e CAPACIDADES
Comprimento 1.870 mm
Largura 865 mm
Altura 1.070 mm
Altura do assento 775 mm
Dist. entre eixos 1.260 mm
Suspensão diant. Garfo telescópico (Curso da roda = 90 mm)
Suspensão tras. Motor Balança (Curso da roda = 80 mm)
Peso Seco Seco = 92 kg – Em ordem de marcha = 96 kg
Capacidade do cárter 0,84 litros
Capacidade do tanque 4,2 litros – gasolina

FREIOS e PNEUS
Pneu dianteiro 80/80 14M/C
Pneu traseiro 90/80 14M/C
Freio dianteiro Disco hidráulico Ø 200 mm
Freio traseiro Tambor mecânico Ø 130 mm

OUTROS
Cores Matt Grey (Fosco) – Branco Cristal (Metálico) – Magma Red (Metálico)
Painel de instrumentos Velocímetro analógico, hodômetro total, marcador do nível de combustível e função ECO




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