quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

MXF Motors faz balanço positivo de 2016 e garante motos com preços especiais para o Natal

O ano de 2016 foi positivo para a montadora de motos off road, a paranaense MXF Motors do Brasil. 

Fonte: Engenharia de Comunicação
“O produto chega às lojas de todo o Brasil com preço reduzido, a fim de garantir ao Natal dos apaixonados por trilhas a oportunidade de alcançar o sonho de adquirirem uma moto 250 cilindradas”, é o que afirma o diretor da empresa João H. Montani.
Segundo Montani, a redução no preço da moto MXF 250R foi resultado de um desempenho positivo da empresa ao longo do ano. “Conseguimos manter os índices de faturamento em nossas linhas de motos, quadriciclos e acessórios apesar da recessão do mercado e registramos aumento de 60% na venda de peças com relação a 2015”, afirma.

O que possibilitou o resultado positivo da empresa foi a quantidade de novidades que ela trouxe para o Brasil. Além da nova moto 250cc, a MXF lançou quadriciclos com modificações em cores e motor, esgotando os estoques em pouco tempo. Também houve o lançamento da nova coleção de óculos Gaia MX, marca adquirida pela empresa em 2015 e que renovou seu design em 2016, impulsionando as vendas em 100%.

A nova versão da moto MXF 250R foi lançada no segundo semestre deste ano, e registrou alterações singulares em sua estrutura.

A MXF 250R possui refrigeração por líquido, farol dianteiro, transmissão de 5 velocidades e aros em alumínio 21’/18’. Inclui ainda bateria Motobatt e Guidão Fat Bar. Há opcionais de fábrica: painel digital com diversas funções (velocímetro, contagiro e etc), piscas, lanterna traseira e protetores de mão.

Piaggio chega ao Brasil com os quatro principais modelos da marca

MP3

 Liberty, Medley, Beverly e MP3 passam a ser vendidas hoje, 8 de dezembro. Ao todo serão oferecidas 7 opções de scooters de 2 e três rodas, com preços de r$ 15.900 a r$49.000

A Piaggio, estreia a operação no Brasil com seus quatro principais modelos mundiais. A partir de 8 de dezembro, estarão disponíveis para o consumidor a Liberty 150 cm³, a Medley 150 cm³, a Bervely 300 cm³ e a MP3300 cm³. De acordo com a análise de mercado realizada pela montadora, a perspectiva é que, juntas, as scooters representem cerca de 60% das vendas nacionais da companhia em 2017.

Na mesma data, será inaugurado o Mototplex, concept store mundial do Grupo Piaggio. Projeto pioneiro e exclusivo no setor automotivo, traz conceitos arquitetônicos totalmente inovadores, com o objetivo de entregar uma experiência sem parâmetros para os clientes da montadora.

“É com muita satisfação que anunciamos a todo o Brasil a chegada de mais uma gigante do Grupo Piaggio. Referência em tecnologia e design no setor de duas rodas, a marca Piaggio vem para compor, ao lado da Vespa, a linha mais moderna e sofisticada de scooters do País”, enfatiza Giuseppe De Paola, vice-presidente da Asset Beclly, representante da Piaggio no Brasil. “Nossa meta é oferecer mais do que opções de transporte. Estamos apresentando novas soluções de mobilidade urbana, até então inexistentes no País.”

Yurban Sport LT
Para a estreia no mercado brasileiro, a empresa trouxe a mais nova versão mundial da Liberty 150 cilindradas. Destaca-se no modelo o motor i-get, com tecnologia Euro 4. Possui freio ABS de série e injeção eletrônica com o novo injetor de oito aberturas, que fornece combustível por meio de um spray fino, otimizando a combustão. Seu valor é de R$ 15.900,00.

A Medley 150 cilindradas é outra novidade no País. Inspirada nas linhas imponentes, modernas e elegantes da Beverly, sua irmã mais robusta, também equipada com o motor i-get, ainda conta com a tecnologia “Start & Stop”, que desliga o motor durante as paradas em semáforos e no trânsito, contribuindo para reduzir o consumo de combustível e de emissões. O modelo vem com ABS nas duas rodas e injeção eletrônica de combustível de série, e será vendido por R$ 26.900,00.
Beverly
A Beverly de 300 cilindradas chega por R$ 34.900,00 e com diversas tecnologias de série, como os sistemas ABS e ASR (controle de tração), injeção eletrônica, comando à distância para abertura do banco e localização do veículo e entrada USB para recarregar dispositivos eletrônicos.

Por fim, o Brasil também recebe a MP3 de 300 cilindradas, uma das maiores criações tecnológicas do setor. Primeira scooter de três rodas do mundo, está disponível em duas plataformas, uma mais longa e outra mais curta. As maiores são representadas pelas versões Sport e Business, com carroceria de 2,22 metros. Já os modelos Yourban e Yourban Sport têm 2,04 metros de comprimento. Todas possuem motor de 300 cilindradas, injeção eletrônica de série, ABS e ASR.
O valor de cada uma é: Yourban LT Sport - R$ 38.800,00; Yourban LT – R$ 39.800,00;  LT Sport – R$ 47.800,00 e LT Business – R$ 49.800,00


terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Triumph Tiger Explorer é eleita “Melhor Moto Big Trail” no prêmio Top Moto TV

A Tiger Explorer continua com seu padrão de definição de classe superior

A nova Triumph Tiger Explorer, lançada recentemente no mercado brasileiro, foi eleita na última terça-feira, dia 29 de novembro, em São Paulo (SP), a “Melhor Moto Big Trail” do Brasil no prêmio “Top Moto TV”, promovido por jornalistas especializados de todo o País.

Completamente remodelada, a nova linha Tiger Explorer é a mais nova motocicleta adventure para pilotos que procuram por uma aventura emocionante e, ao mesmo tempo, segura e confortável – seja no caminho diário ao trabalho ou numa viagem intercontinental.
A Tiger Explorer continua com seu padrão de definição de classe superior, trazendo para o segmento um novo nível da beleza contemporânea e muita imponência. Todas as versões são equipadas com o motor de 1.215 cc, com três cilindros, que desenvolve 139 cv de potência e 123 Nm de torque.
O modelo também traz, de fábrica, uma série de tecnologias de última geração com foco no piloto, como freios ABS, diferentes modos de pilotagem e controle de tração.

Lançada no Brasil em 2012, a Triumph vem conquistando diversas premiações do setor desde então. A marca já soma, com esta nova conquista, 28 prêmios obtidos em quatro anos de atuação.

KTM faz recall de 1190 Adventure e 1290 Super Adventure no Brasil

Oitenta e oito  unidades das motocicletas estão envolvidas no chamado. Chicote elétrico pode entrar em contato com modulador do ABS.

Publicado no Portal G1 em 06/12/2016
A KTM anunciou nesta terça-feira (6) o recall dos modelos 1190 Adventure, 1190 Adventure R e 1290 Super Adventure no Brasil, abrangendo um total de 88 unidades.

De acordo com a empresa, os usuários devem levar as motos às concessionárias para a inspeção do chicote elétrico.
Os modelos afetados por este recall são:
KTM 1190 ADVENTURE - até ano/modelo 2016
KTM 1190 ADVENTURE R - até ano/modelo 2016
KTM 1290 SUPER ADVENTURE - até ano/modelo 2016

Um problema no processo de montagem pode ocasionar o contato entre o chicote elétrico e o modulador do ABS.
A empresa diz que se constatado o problema, a solução será a instalação, gratuita, de uma cinta para a fixação dos cabos.
A KTM disponibiliza o telefone 0800-778-1234 e o e-mail contato@ktm.com.br para mais informações.

terça-feira, 29 de novembro de 2016

Triumph planeja ter 12% do share de motos premium no próximo ano com novos lançamentos

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“Em 2017, a expectativa é abrir duas novas concessionárias em cidades que estamos prospectando nas regiões Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste”

A Triumph já comercializou no mercado brasileiro, no varejo, entre janeiro e novembro de 2016, 3.500 motocicletas e deverá atingir um volume total em torno de 3.800 unidades até o final de dezembro. Com isso, seu desempenho no mercado brasileiro apresentará uma pequena queda de 4,5%, quando comparado ao obtido em 2015, num ano em que o segmento de motocicletas premium (acima de 500 cc) deverá cair cerca de 21%. Além disso, a participação da marca neste segmento no Brasil, em torno de 10,75%, é bem superior à média mundial da Triumph, que é de 6,4%.

Ao completar quatro anos de atuação bem-sucedida no País, a Triumph aposta nestes bons números conquistados em 2016 e também numa estratégia ousada de lançamentos programados para 2017 para projetar um crescimento em suas vendas. “Nossa expectativa é comercializar aproximadamente 4.000 motocicletas no próximo ano, o que representará um aumento acima de 5% nos nossos negócios”, prevê Waldyr Ferreira, gerente Geral da Triumph Motorcycles Brazil. “Como o segmento premium deverá se manter no mesmo patamar de 2016, em torno de 35.000 a 36.000 motos, em 2017 planejamos ampliar nossa participação no setor para algo entre 11% e 12%”, acrescenta o executivo.

Seguindo a mesma estratégia adotada ao longo de 2016, várias novidades da marca serão lançadas no ano que vem. Já estão confirmadas, por exemplo, três novas motocicletas que ampliarão ainda mais o leque de opções do consumidor no crescente segmento das clássicas: a Street Cup (abril), a Bobber (maio) e a Scrambler (junho). Estes modelos chegarão ao mercado para integrar a nova família Bonneville, que começou a ser comercializada no Brasil neste ano com as motos Street Twin, Thruxton R e Bonneville T120 e que ainda ganhará mais um integrante importante em meados de dezembro, a Bonneville T120 Black.

Em 2016, foram lançadas no Brasil oito novas motocicletas da marca inglesa. Além das três clássicas, já estão nas concessionárias a Tiger Explorer XR, a Tiger Explorer XCx, a Tiger Explorer XCa, a Speed Triple R e a Tiger Sport. A Bonneville T120 Black será o nono lançamento de um ano repleto de novidades tecnológicas. “Apesar do cenário econômico difícil, a Triumph optou por manter seus planos para o mercado brasileiro em 2016 e também em 2017, e acreditamos que o bom resultado de vendas obtido até agora é uma resposta positiva do exigente público do segmento”, afirma o gerente Geral da empresa. “Por isso, além das novas clássicas, outros lançamentos estão previstos para 2017, inclusive para o Salão Duas Rodas, no segundo semestre do ano”, destaca.

A grande maioria das motocicletas Triumph vendidas no Brasil é montada na Fábrica 6 da Triumph, instalada em Manaus (AM), e isso é um dos segredos do sucesso da marca em nosso mercado. Inaugurada em outubro de 2012, com somente três modelos, hoje a unidade é responsável pela montagem de 16 motocicletas (incluindo a nova Bonneville T120 Black) - e mais duas começam a ser montadas a partir de janeiro. A fábrica conta com área construída de 2.945,94 m² e o número de funcionários vem crescendo a cada ano – hoje são 62 trabalhadores no local. A capacidade produtiva atual é de 7.000 motos por ano.

Parte fundamental do sucesso da marca no Brasil nestes quatro anos é resultado direto do bom trabalho de vendas e pós-vendas desenvolvido pela Rede de Concessionárias da marca. Em 2016, duas novas concessionárias foram nomeadas em São José dos Campos (SP) e João Pessoa (PB). A Rede Triumph conta hoje com 15 revendas no País e ganhará mais uma no próximo mês, em Londrina (PR). “Nossa estratégia atual é ter muito cuidado com o ritmo de crescimento da Rede, nomeando novos representantes somente em praças estratégicas. Não queremos perder a qualidade dos nossos serviços e, ao mesmo tempo, queremos concessionários fortes e com experiência no setor”, explica o executivo. “Em 2017, a expectativa é abrir duas novas concessionárias em cidades que estamos prospectando nas regiões Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste”, acrescenta.

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Pequenas aventureiras ou little Trail: uma nova tendência?

Gosta de motos aventureiras mas tem medo das Big Trails? Seus problemas  acabaram!

Texto: Nilson Silva
Suzuki V Strom 250
Em qualquer segmento, o mecado é vivo, é cíclico, se reinventa constantemente e não perdoa aos que dormem; estes são descartados impiedosamento
Sempre alguém  lança um novo produto que cai nas graças do consumidor tende-se a tornar uma tendencia  e com tal, vai ser seguido, imitado, copiado á exaustão.
Kawasaki Versys-X 300
As motocicletas aventureiras de baixa cilindradas estão seguindo á risca este script. No Brasil, tínhamos até o momento neste segmento a pequena Yamaha Tenéré, 250cc e a Honda XRE 300cc. Mas no Salão de Milão 2016, entre muitas novidades a BMW Motorrad apresentou  o agora seu modelo de entrada, a pequena G 310 GS, inspirada nas irmãs maiores  700GS, 800GS e 1200GS, não só na aparência mas em relação itens de conforto, segurança e tecnologia.
Já a Suzuki a presentou a sua pequena V-Strom 250 segue as linhas das V-Strom 650 e 1000, já velhas conhecidas dos motociclistas. Porém, o modelo foi adaptado com soluções e acabamentos mais simples para o segmento de baixa cilindrada. Seu motor é o mesmo 2 cilindros de 248 cc visto na urbana Inazuma 250.
BMW G 310 GS
Por sua vez a Kawasaki apresentou a  Versys-X 300, que utiliza o  motor de 2 cilindros 296 cc, da Ninja 300, com refrigeração líquida, mas recebeu alterações de funcionamento em relação a suas "irmãs", Versys 650 e 1000, para priorizar o funcionamento em baixos e médios giros. De acordo com a montadora japonesa, as mudanças deixaram o motor mais econômico e pode fazer até 400 km de autonomia.
Todas elas já estão com o passporte carimbado para desembarcar no Brasil a partir do começo de 2017.  As que já estavam por aqui com certeza terão que se adaptar, que se reinventarem, até porque para o bem geral da nação, esperamos que outras seguirão o mesmo  caminho.



Indian lança Springfield para brigar com Harley-Davidson Road King

Nome do modelo é homenagem a cidade de origem da marca nos EUA e vem com motorzão V2 de 8.811cc e 16,47 kgmf de torque

Publicado no portal G1 em 24/11/2016
A Indian lançou nesta quinta-feira (24) a Springfield para o mercado brasileiro. O modelo chega com preços a partir de R$ 91.990, (preta) e R$ 94.990 (cinza e vermelha),  montada em Manaus.
O modelo expande a linha da marca, que completa 1 ano no Brasil e já contava com Scout, Chieftain, Roadmaster, Chief Classic e Chief Vintage.
Como principal rival, a Springfield tem a Harley-Davidson Road King, que acabar de ser reonavada com o novo motor Milwaukee-Eight.
O nome da moto é uma homenagem a cidade de origem da Indian: Springfield, em Massachusetts.
“Foi lá que a marca começou, em 1901”, explica Paulo Brancaglion, gerente de marketing e vendas no Brasil. Por coincidência, é o mesmo nome da cidade fictícia de “Os Simpsons”.

Sua base é o já conhecido V2 de 1.811 cc de 16,47 kgfm de torque - a empresa não divulga a potência da moto. O chassi é o mesmo da linha Chief, mas a Springfield é mais leve, por não ter as carenagens na dianteira.
Na frente, apenas uma grande bolha dianteira no estilo “policial”, que pode ser removida a qualquer momento. O guidão é alto e largo, priorizando o conforto para o motociclista

A moto segue a tradição da centenária marca com o volumoso para-lama na dianteira. As maletas rígidas vêm de série na moto e também são removíveis.
Apesar do visual bem clássico, a moto traz vários elementos tecnológicos em seu pacote. Além dos freios ABS de série, a motocicleta tem acelerador eletrônica e indicador de pressão dos pneus no painel.

Na dianteira, a suspensão é do tipo telescópica com tubos de 46 mm e curso de 119 mm, dotados de dupla mola. Enquanto na traseiro, é utilizado um monoamortecedor, com 114 mm de curso, e com possibilidade de ajustes na pré-carga e na compressão.
Os discos de freio são flutuantes e ventilados, com 300 mm de diâmetro. São dois na dianteira e 1 na traseira.

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