Triumph planeja ter 12% do share de motos premium no próximo ano com novos lançamentos

triumph-bonneville-scrambler-3

“Em 2017, a expectativa é abrir duas novas concessionárias em cidades que estamos prospectando nas regiões Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste”

A Triumph já comercializou no mercado brasileiro, no varejo, entre janeiro e novembro de 2016, 3.500 motocicletas e deverá atingir um volume total em torno de 3.800 unidades até o final de dezembro. Com isso, seu desempenho no mercado brasileiro apresentará uma pequena queda de 4,5%, quando comparado ao obtido em 2015, num ano em que o segmento de motocicletas premium (acima de 500 cc) deverá cair cerca de 21%. Além disso, a participação da marca neste segmento no Brasil, em torno de 10,75%, é bem superior à média mundial da Triumph, que é de 6,4%.

Ao completar quatro anos de atuação bem-sucedida no País, a Triumph aposta nestes bons números conquistados em 2016 e também numa estratégia ousada de lançamentos programados para 2017 para projetar um crescimento em suas vendas. “Nossa expectativa é comercializar aproximadamente 4.000 motocicletas no próximo ano, o que representará um aumento acima de 5% nos nossos negócios”, prevê Waldyr Ferreira, gerente Geral da Triumph Motorcycles Brazil. “Como o segmento premium deverá se manter no mesmo patamar de 2016, em torno de 35.000 a 36.000 motos, em 2017 planejamos ampliar nossa participação no setor para algo entre 11% e 12%”, acrescenta o executivo.

Seguindo a mesma estratégia adotada ao longo de 2016, várias novidades da marca serão lançadas no ano que vem. Já estão confirmadas, por exemplo, três novas motocicletas que ampliarão ainda mais o leque de opções do consumidor no crescente segmento das clássicas: a Street Cup (abril), a Bobber (maio) e a Scrambler (junho). Estes modelos chegarão ao mercado para integrar a nova família Bonneville, que começou a ser comercializada no Brasil neste ano com as motos Street Twin, Thruxton R e Bonneville T120 e que ainda ganhará mais um integrante importante em meados de dezembro, a Bonneville T120 Black.

Em 2016, foram lançadas no Brasil oito novas motocicletas da marca inglesa. Além das três clássicas, já estão nas concessionárias a Tiger Explorer XR, a Tiger Explorer XCx, a Tiger Explorer XCa, a Speed Triple R e a Tiger Sport. A Bonneville T120 Black será o nono lançamento de um ano repleto de novidades tecnológicas. “Apesar do cenário econômico difícil, a Triumph optou por manter seus planos para o mercado brasileiro em 2016 e também em 2017, e acreditamos que o bom resultado de vendas obtido até agora é uma resposta positiva do exigente público do segmento”, afirma o gerente Geral da empresa. “Por isso, além das novas clássicas, outros lançamentos estão previstos para 2017, inclusive para o Salão Duas Rodas, no segundo semestre do ano”, destaca.

A grande maioria das motocicletas Triumph vendidas no Brasil é montada na Fábrica 6 da Triumph, instalada em Manaus (AM), e isso é um dos segredos do sucesso da marca em nosso mercado. Inaugurada em outubro de 2012, com somente três modelos, hoje a unidade é responsável pela montagem de 16 motocicletas (incluindo a nova Bonneville T120 Black) - e mais duas começam a ser montadas a partir de janeiro. A fábrica conta com área construída de 2.945,94 m² e o número de funcionários vem crescendo a cada ano – hoje são 62 trabalhadores no local. A capacidade produtiva atual é de 7.000 motos por ano.

Parte fundamental do sucesso da marca no Brasil nestes quatro anos é resultado direto do bom trabalho de vendas e pós-vendas desenvolvido pela Rede de Concessionárias da marca. Em 2016, duas novas concessionárias foram nomeadas em São José dos Campos (SP) e João Pessoa (PB). A Rede Triumph conta hoje com 15 revendas no País e ganhará mais uma no próximo mês, em Londrina (PR). “Nossa estratégia atual é ter muito cuidado com o ritmo de crescimento da Rede, nomeando novos representantes somente em praças estratégicas. Não queremos perder a qualidade dos nossos serviços e, ao mesmo tempo, queremos concessionários fortes e com experiência no setor”, explica o executivo. “Em 2017, a expectativa é abrir duas novas concessionárias em cidades que estamos prospectando nas regiões Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste”, acrescenta.

Comentários

Postagens mais visitadas