sábado, 1 de abril de 2017

Triumph do Brasil ingressa no mundo da motovelocidade

Brasileiro do Superbikes é o maior campeonato de moto velocidade das Américas
e um dos cinco maiores do mundo.

Fonte: Mundo G6 Comunicação
Com a formação da Castrol Racing Team, a Triumph Motorcycle, a exemplo de outras grande marcas, ingressa no seleto grupo de motovelocidade no Brasil.
Na ponta da equipe estarão os experientes pilotos Dudu Costa Neto e Cadu Martinez

Dudu e Cadu estreiam 2017 a bordo da superesportiva Triumph Daytona 675R, que foi lançada no mercado brasileiro em junho de 2013 e, desde então, acumula diversos prêmios no País.
Nas pistas pelo mundo, a Daytona já ganhou centenas de corridas e muitos títulos, ao mesmo tempo que seduz os admiradores com seu som diferenciado típico de um propulsor com três cilindros e um comportamento de mundo real na estrada. Seu motor tem 675 cc e 128 cv de potência. As oito etapas do Super Bike Brasil 2017, acontecerão entre abril e dezembro.

Dudu atua há 18 anos como profissional, tendo disputado diversas categorias no mundo da motovelocidade. Ele já foi campeão Paulista, vice-campeão Brasileiro, campeão do Moto 1000GP, vice-campeão do Mobil Pirelli Superbikes e vice-campeão das 500 milhas Brasil.

“Estamos muito satisfeitos com esta nova parceria. Ter um piloto de prestígio associado à nossa marca e aos nossos produtos premium reforça ainda mais a qualidade e segurança das motocicletas Triumph. Este apoio ao Dudu no Superbike faz parte do conjunto de ações diferenciadas que planejamos para 2017, para promover a marca em seu quinto aniversário no Brasil”, afirma Gislaine Matano, gerente de Marketing da Triumph Motorcycles Brazil.

Luz de freio para capacete promete aumentar segurança do motociclista

Dispositivo sem fio é capaz de detectar desaceleração e não é necessário conexão  com a moto, diz empresa. Brake Free faz "vaquinha" na internet para lançar o produto.

Publicado no portal G1 em 31/03/2017
Melhorar a visibilidade do motociclista é um desafio importante para aumentar a segurança nas ruas e estradas. A ideia da empresa Brake Free, fundada por Alex Arkhangelskiy, em San Jose, na Califórnia, para o problema é um dispositivo de luzes para ser encaixado em qualquer capacete.
Utilizando luzes de LED, o dispositivo funciona como uma luz de posição e também indica quando o motociclista está fazendo a frenagem.

De acordo com a empresa, o Brake Free detecta automaticamente a desaceleração e é totalmente sem fio, não precisando de nenhum tipo de conexão ou instalação de sistema na moto.
"É uma inovação bem necessária que irá ajudar a resolver o problema de visibilidade e salvar muitas vidas", explica.

Uma das vantagems apontadas por seu criador é de que a luz fica na altura da linha de visão dos motoristas, o que tornaria mais fácil a visualização.
A expectativa da Brake Free é que as primeiras unidades sejam entregues em abril de 2018. O preço sugerido é de US$ 149, mas as primerias 150 unidades unidades terão preço promocional de US$ 89.
Para começar a produção em série do aparelho, a empresa faz uma "vaquinha" para arrecadar fundos pela internet.
          Alex Arkhngelskiy é o criador do Brake Free

quarta-feira, 29 de março de 2017

Valentino Rossi (Equipe Yamaha) fica em 3º lugar no Moto GP do Catar.

“Meu segredo é a minha equipe, é a Yamaha. Nós nunca desistimos e nós sempre
Valentino Rossi, (Dir)
mantemos a nossa concentração.”
 

Publicado no Portal Motorcyclenews.com.br em 29/03/2017

Como todas as sessões de treinos (inclusive a oficial para formação do grid) foram canceladas no sábado, (25/03),devido às poças de água formadas na pista, o tempo dos pilotos para praticar, e aperfeiçoar suas configurações de corrida, diminuiu muito e com isso, o nível de adrenalina no grid de largada, no domingo 26/03, foi ainda maior que o habitual. 

Outras surpresas ainda aguardavam os pilotos – a largada, teve de ser adiada duas vezes, também devido à chuva que deixou a pista em condições perigosas, adicionando ainda mais tensão aos competidores. Finalmente, depois de duas voltas de warm-up (aquecimento), a corrida começou com 45 minutos de atraso.

“Meu segredo é a minha equipe, é a Yamaha. Nós nunca desistimos e nós sempre mantemos a nossa concentração. Eu sempre sinto o apoio e a confiança de todos os caras ao meu redor, o que é ótimo. Conhecemos o nosso potencial e sabemos que temos grandes motos e pilotos”,disse Rossi.

Valentino, começou a temporada 2017 em décimo lugar no grid, mas “o Doutor” não ficou muito tempo nessa posição. Acelerou sua YZR-M1 logo depois da largada, e apareceu em sétimo lugar. Rossi chegou a disputar as primeiras posições, quando colou em Viñales, (que venceu com 0.461s). Com quatro voltas para o final, marcou o melhor tempo, com 1’56.398s, e parecia ameaçador, mas devido ao desgaste dos pneus não pôde participar da luta pela vitória, mantendo a terceira posição. Cruzou a linha de chegada, 1.928s, atrás de seu companheiro de equipe.

sexta-feira, 24 de março de 2017

Triumph de Porto Alegre, agora é Edisa

Concessionária continua no mesmo lugar e agora com foco no pós vendas.

Fonte: G6 Comunicação
A Concessionária Triumph de Porto Alegre (RS) passa, a partir de agora, a ser comandada pelo Grupo Edisa, que já administra com bastante sucesso a Concessionária de Florianópolis (SC) da fabricante inglesa. Com a mudança na direção, a Concessionária teve seu nome alterado para Triumph Edisa, mas mantem a sua operação no mesmo endereço (Avenida Ceará, 724, no bairro de São João, telefone 51-3373-7600) ocupando uma área de 650 m², com show-room e oficina completa com equipamentos e ferramentas de última geração importados da Inglaterra e capacidade para atender simultaneamente até cinco motocicletas.

A nova Concessionária inicia suas operações com um foco muito forte na área de pós-vendas, seguindo os passos bem-sucedidos da Triumph Floripa, inaugurada em novembro de 2013. “A Triumph Floripa é a nossa Concessionária com o maior índice de crescimento no serviço pós-vendas entre todas que atuam no País hoje em dia. Temos um índice interno de resposta dos clientes sobre o serviço prestado pela área de Pós-Vendas e a Concessionária de Florianópolis apresentou o maior aumento na satisfação do cliente local”, explica Fábio Lima, gerente de Desenvolvimento de Rede da Triumph Motorcycles. “Nossa expectativa é que o Grupo Edisa desenvolva o mesmo serviçopremium em Porto Alegre, aumentando ainda mais o índice de satisfação também com o nosso público da região”, acrescenta o executivo.

quinta-feira, 23 de março de 2017

Yamaha apresenta as novidades da R3 CUP2017

Campeonato exclusivo para motocicletas R3 faz parte do calendário do SuperBike Brasil

Publicado no Site:www.motorcyclenews.com.br em 23/03/2017
A YAMAHA apresentou na noite desta 3ª feira (21/03), em São Paulo (SP), a temporada 2017 da R3 CUP. O campeonato, disputado exclusivamente pelas motocicletas YAMAHA R3, terá como grande novidade duas categorias dentro da mesma competição – PRO e STOCK.

A PRO, voltada para pilotos que queiram competir com suas próprias equipes e com flexibilidade de regulamento para preparação das motocicletas, e a STOCK, formada por pilotos escolhidos pela YAMAHA para disputarem as provas pela equipe oficial YAMAHA, com R3 de fábrica, ou seja, sem alterações mecânicas, apenas troca de carenagem e escapamento.

Dez jovens pilotos participarão da equipe oficial YAMAHA, na categoria STOCK. Todos disputarão as provas do calendário com motocicletas sorteadas a cada etapa, o que significa que as R3 serão idênticas e nenhum piloto será beneficiado. O custo por prova será de R$ 2 mil, um valor muito baixo em relação ao gasto que se tem normalmente em competições de alto nível, e já contemplam o uso da motocicleta, consumo de pneus, inscrição, equipe e toda a estrutura de pista e boxe.

No calendário da motovelocidade nacional, a R3 já obteve resultados bastante expressivos: em 2016, foi campeã das 100 Milhas Brasileiras e venceu a categoria SuperStreet do Superbike Brasil, onde enfrentou motocicletas de diversas marcas. Os pilotos Ton e Meikon Kawakami, os representantes YAMAHA nas competições, fizeram dobradinha no Campeonato nas primeiras posições. Já em 2017, Ton foi novamente campeão com a R3, na Copa Pirelli, disputada em 3 etapas e válida como pré-temporada do SuperBike Brasil.

terça-feira, 21 de março de 2017

Triumph Bonneville T 120 é eleita a melhor “Motocicleta Clássica”

O modelo Bonneville T120, venceu na categoria “Motocicleta Clássica”, que foi introduzida pela primeira vez na premiação.

Fonte: G6 Comunicação
A Triumph Motorcycles voltou a se destacar no prêmio “Guidão de Ouro”, promovido pela revista Motoaction. O modelo Bonneville T120, lançado no mercado brasileiro no ano passado, venceu na categoria “Motocicleta Clássica”, que foi introduzida pela primeira vez na premiação. A escolha das motocicletas vencedoras foi feita diretamente pelos internautas e leitores da revista Moto Motoaction, pela Internet. É a 13ª edição do prêmio.

Assim como a icônica Triumph Bonneville T120 original, que alcançou um incrível sucesso mundial graças ao seu visual de tirar o fôlego, seu desempenho revolucionário, seu equilíbrio, sua elegância e sua atitude única, as novas Bonneville T120 e T120 Black estão em perfeita sintonia com o desejo atual dos consumidores deste segmento por autenticidade, personalidade e desempenho. A autêntica personalidade da nova Triumph Bonneville T120 renasce através do novíssimo motor duplo paralelo, de alto torque, de 1200 cc. Construído especialmente para o estilo clássico modernizado de pilotar, com uma entrega de força imediata e fascinante, ele produz um torque máximo de 105 Nm. O novo propulsor oferece respostas instantâneas graças ao sistema de aceleração ride-by-wire de última geração da Triumph.

A Triumph Bonneville T120 cria um novo padrão de qualidade, estilo e desempenho no segmento das motocicletas clássicas modernas, com uma fartura de tecnologia focada no piloto, para proporcionar controle avançado da motocicleta, maior segurança e também para melhorar a confiança do piloto durante a condução – incluindo, por exemplo, controle de tração comutável, embreagem deslizante assistida, freios ABS de última geração e dois modos de pilotagem. Este último equipamento é conectado ao sistema ride-by-wire e fornece as opções “estrada” e “chuva”, proporcionando muito mais controle e segurança ao piloto. Tudo isso foi incorporado, cuidadosamente, para não comprometer o autêntico estilo e personalidade da Bonneville.

segunda-feira, 20 de março de 2017

Linha de acessórios BMW Motorrad Start Collection é confirmada para o Brasil

Linha exclusiva faz parte da coleção 2017 Rider Equipment e foi desenvolvida por especialistas brasileiros em parceria com a matriz da BMW Motorrad na Alemanha.

Fonte: BMW Press ClubBrasil
Pensada e desenvolvida por especialistas brasileiros para motociclistas brasileiros, em parceria com a matriz da BMW Motorrad na Alemanha, a BMW Motorrad Start Collection, uma linha de equipamentos inédita e exclusiva que integra a coleção 2017 BMW Motorrad Rider Equipment, chegará, em breve, à rede de concessionárias autorizadas da marca no País. Ela engloba diversos itens voltados para garantir proteção plena e prazer na condução àqueles que utilizam motocicletas no dia a dia, desde jaquetas e calças até luvas, botas e capacetes. E, assim como os produtos Rider Equipment, a BMW Motorrad Start Collection segue os mesmos padrões de qualidade e inovação presentes em equipamentos produzidos e comercializados pelo BMW Group em todo o mundo.

Além da utilização de materiais tecnológicos – como, por exemplo, a membrana BMW Climate, presente nas luvas e que as torna estanques ao vento, além de serem impermeáveis e capazes de eliminar o calor – e de alta qualidade, a BMW Motorrad Start Collection tem como característica marcante o baixo peso, graças à aplicação de tecidos mais leves e maleáveis, resistentes à abrasão e perfeitamente adequados ao clima brasileiro, em que predominam elevadas temperaturas e alto índice de chuvas em grande parte do País e por um período considerável do ano.

Outro atributo da BMW Motorrad Start Collection é a versatilidade, evidenciada pelo design moderno e grafismos diferenciados, permitindo que algumas peças, como jaquetas, calças e calçados sejam utilizados como itens de lifestyle, indo além do universo das duas rodas. Entre os recursos desenvolvidos para aprimorar a segurança e o conforto do motociclista destacam-se revestimentos reflexivos situados em pontos estratégicos das peças de vestuário – como mangas, região dos ombros e na altura dos joelhos, forrações impermeáveis e térmicas, camadas protetoras nos ombros, cotovelos e joelhos, cintas para ajustes de velcro e aberturas para ventilação.

Para mais informações sobre a BMW Motorrad Brasil acesse: www.bmw-motorrad.com.br

Honda Racing quer ampliar série de vitórias na 3ª etapa do SuperBike Brasil 2024

Em Interlagos, Eric Granado chega invicto na Superbike Pro, que também terá Guilherme Brito e João Carneiro; Categorias Honda Jr Cup e Copa ...