sábado, 1 de abril de 2017

Luz de freio para capacete promete aumentar segurança do motociclista

Dispositivo sem fio é capaz de detectar desaceleração e não é necessário conexão  com a moto, diz empresa. Brake Free faz "vaquinha" na internet para lançar o produto.

Publicado no portal G1 em 31/03/2017
Melhorar a visibilidade do motociclista é um desafio importante para aumentar a segurança nas ruas e estradas. A ideia da empresa Brake Free, fundada por Alex Arkhangelskiy, em San Jose, na Califórnia, para o problema é um dispositivo de luzes para ser encaixado em qualquer capacete.
Utilizando luzes de LED, o dispositivo funciona como uma luz de posição e também indica quando o motociclista está fazendo a frenagem.

De acordo com a empresa, o Brake Free detecta automaticamente a desaceleração e é totalmente sem fio, não precisando de nenhum tipo de conexão ou instalação de sistema na moto.
"É uma inovação bem necessária que irá ajudar a resolver o problema de visibilidade e salvar muitas vidas", explica.

Uma das vantagems apontadas por seu criador é de que a luz fica na altura da linha de visão dos motoristas, o que tornaria mais fácil a visualização.
A expectativa da Brake Free é que as primeiras unidades sejam entregues em abril de 2018. O preço sugerido é de US$ 149, mas as primerias 150 unidades unidades terão preço promocional de US$ 89.
Para começar a produção em série do aparelho, a empresa faz uma "vaquinha" para arrecadar fundos pela internet.
          Alex Arkhngelskiy é o criador do Brake Free

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MOTO1000GP: Ramiro Gondola imprime ritmo forte e vence prova principal.

Piloto argentino vence a segunda corrida da GP1000 no Autódromo de Goiânia Ayrton Senna O domingo (28) quente em Goiânia só não foi mais for...