sexta-feira, 19 de maio de 2017

Kawasaki lança nova Z650 ABS para o Mercado Brasileiro.

Modelo vai custar r$ 32.990. É uma releitura (atualização) da ER6n

A Kawasaki  acaba de apresentar ao mercado nacional seu mais novo modelo de média cilindrada, lançamento que dá seguimento às políticas de expansão da marca japonesa e atende a uma importante demanda dos consumidores brasileiros. A conceituada linha Z da Kawasaki agora fica ainda mais completa com a nova Z650 ABS, motocicleta que preenche o seu espaço ao lado da Z300, Z800 e Z1000.

A novidade, apresentada oficialmente no dia 17 de maio em São Paulo (SP), traz o que há de mais moderno em se tratando de tecnologia e desenvolvimento automotivo e disponibiliza ao mercado brasileiro uma supernaked diferenciada, de porte médio, visual agressivo e que prioriza a agilidade.

Todo o desenvolvimento da nova Z650 ABS foi projetado para oferecer ao piloto maior segurança, conforto, desempenho e potência. E para isso, os engenheiros da Kawasaki utilizaram as soluções mais modernas da atualidade. Para ganhar performance e dirigibilidade, a moto teve seu peso total reduzido para 187kg. Isso foi possível graças à utilização de um quadro feito de aço de alta tensão de apenas 15kg.

Com menos peso, o modelo ficou mais ágil e veloz. A nova Z650 ABS é impulsionada por um motor bicilíndrico de 649cm³ de cilindrada, que alcança potência máxima de 68CV a 8.000 rpm. Projetado, principalmente, para o uso diário no trânsito das cidades, a motorização foi desenvolvida para oferecer maior equilíbrio e torque nas baixas e médias rotações. E além deste ganho em controle na aceleração, a tecnologia utilizada tornou a moto ainda mais econômica. Com um tanque de 15 litros de capacidade atinge uma excelente economia de combustível.

Seguindo com a ficha técnica da nova Kawasaki Z650 ABS, a moto traz uma moderna tecnologia de embreagem, que pode ser configurada entre assistida e deslizante, e um sistema de frenagem com disco duplo em formato margarida tanto na dianteira – de 300 mm de diâmetro – quanto na traseira – com 220 mm. E como o próprio nome destaca, o lançamento oferece freios com ABS de série. Por se tratar de uma motocicleta de uso, principalmente, urbano, a questão do conforto, e, por consequência, do amortecimento foram muito considerados. O modelo recebeu garfo dianteiro telescópico de 41mm e suspensão traseira horizontal do tipo back-link com ajuste de pré-carga.

Além destas características técnicas que afetam diretamente o desempenho, a Z650 ABS chama a atenção por seu estilo agressivo e por sua forma mais rebaixada e dinâmica, característica que oferece um ganho adicional de pilotagem independente da altura do condutor.

E, por fim, o lançamento traz ainda um painel bastante moderno. Um dos principais destaques é o tacômetro – ou conta-giros – que indica o momento certo para realizar a troca das marchas – isso seguindo uma configuração prévia. Já entre as demais características, o painel mantém as funções de velocímetro digital, odômetro total e mais dois parciais, marcadores de combustível, de média de consumo e de consumo momentâneo, indicadores da posição de marcha, de temperatura do motor, de temperatura externa e relógio.

Serviço:
Cores disponíveis:Metallic Flat Spark Black / Metallic Spark Black
Pearl Flat Stardust White / Metallic Spark Black
Candy Lime Green / Metallic Spark Black
Preço Público Sugerido: R$ 32.990.00 com ABS
Disponíveis na rede: Junho de 2017

quinta-feira, 18 de maio de 2017

Dezenove dicas legais para revisar sua moto após uma trilha.

A moto tende a gastar muito quando utilizada de forma esportiva. Após uma trilha, o desgaste é acentuado, pois as suspensões são forçadas e o motor trabalha em regimes mais elevados. 

Fonte: Engenharia de Comunicação
Por isso, é fundamental revisar a moto para garantir a segurança. Sendo assim, Tiago Peruci, responsável técnico da MXF Motors do Brasil, separou um passo a passo de revisão para deixar sua moto pronta para a próxima trilha. Confira:

1- Faça a limpeza da moto, de preferência com produtos neutros e específicos para lavagem de motocicletas;
2- Coloque a moto sobre o cavalete e verifique o estado do pneu;
3- Gire a roda (aro) e verifique se há alguma trinca ou amassados, se for o caso, o aro deve ser trocado. Analise também o alinhamento;
4- Procure se há raios frouxos, quebrados ou tortos. Se estiver apenas frouxo, aperte com cuidado para não desalinhar a roda;
5- Force a roda lateralmente para ver se há folga nos rolamentos. Se tiver, troque-os;
6- Verifique o estado das pastilhas do freio a disco e as lixe para tirar a sujeira até ficar com uma coloração marrom clara;
7- Confira o nível do fluído de freio no reservatório. Caso necessário completar o nível, use o mesmo fluído que já existe;
8- Limpe o filtro de ar e se houver furos, rasgos ou deterioração, troque-o. Não se esqueça de limpar também a caixa do filtro;
9- Retire a vela de ignição, limpe-a e regule o eletrodo lateral conforme indica o manual do proprietário da moto;

10- Estique a corrente e a lubrifique corretamente;
11- Limpe o carburador;
12- Limpe o filtro interno da torneira de combustível e se necessário, desmonte toda a torneira para uma limpeza;
13- Se o coletor de admissão estiver ressecado ou trincado, troque-o;
14- Inspecione o nível do óleo do motor e se necessário complete com o mesmo tipo de óleo;
15- Verifique o cabo de aço da embreagem, se houver fios quebrados, troque-os;
16- Analise o estado dos chicotes elétricos e dos terminais. Isole todos os terminais com fita isolante para evitar que a sujeira interfira na condução da energia;
167- Verifique a fixação do amortecedor e o estado das buchas onde passam os parafusos de fixação e se há vazamento de óleo;
18- Limpe bem a corrente usando querosene e um pincel;
19- Verifique o aperto de todos os parafusos visíveis da moto.

Após fazer essas revisões, ligue o motor e preste atenção se ele possui algum ruído estranho. Se perceber algo irregular, leve a moto em um mecânico de confiança.
Assim sua moto já está pronta para a próxima trilha.
Para mais informações e sugestões contacte: marketing@mxfmotors.com.br

segunda-feira, 15 de maio de 2017

Triumph Service: um novo evento que reforça as ações do movimento “Maio Amarelo”

Em paralelo com este serviço, os profissionais da marca estarão à disposição para tirar dúvidas técnicas do público.

Fonte: G6 Comunicação
A Triumph lança no Brasil, no próximo dia 20 de maio, um novo conceito de evento em seus concessionários: o Triumph Service. O objetivo da iniciativa é proporcionar ao cliente da marca a oportunidade de cuidar da sua segurança e da sua motocicleta gastando menos. Assim, o dia será dedicado a ações promocionais em peças, acessórios e serviços, além de muito entretenimento e informações importantes de segurança com especialistas. “O Triumph Service é uma iniciativa pioneira da marca no Brasil, que tem como principais objetivos aumentar a segurança dos clientes e também ampliar o nosso relacionamento com este público”, explica Cláudio Peruche, gerente de Pós-Vendas da Triumph Motorcycles Brazil.

A primeira edição do Triumph Service será realizada na concessionária Autostar (Av. Chucri Zaidan, 75), em São Paulo (SP), das 9h00 às 18h00, e incluirá descontos de até 40% em serviços, roupas, acessórios e peças. Ao chegar ao evento, o cliente será abordado pela equipe técnica da revenda, que fará um check-up completo gratuito em sua motocicleta, e ainda realizará alguns pequenos serviços, como troca de lâmpada e lubrificação da corrente sem custo. Ao final, o cliente receberá a avaliação feita pelos técnicos e saberá se algum item precisa de reparo ou substituição. Todos os reparos ou peças vendidas neste dia terão descontos especiais.

Em paralelo com este serviço, os profissionais da marca estarão à disposição para tirar dúvidas técnicas do público. Será realizada, ainda, uma palestra com uma médica, coordenadora de treinamento do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), com o tema “Primeiros Socorros a Motociclistas”. O evento também incluirá test-rides com as motocicletas Triumph e show com uma banda de rock. Na estreia do Triumph Service será inaugurada, também, a nova Carreta Stand da marca, que poderá ser utilizada para múltiplas tarefas em eventos como o Triumph Service ou o TRX Days – incluindo transporte de motocicletas e equipamentos, show-room de motos e roupas, espaço para recepção de clientes etc.

quinta-feira, 11 de maio de 2017

Top Ten dos Modelos em Abril de 2017

Texto: Nilson Silva
Fonte: Fenabrave

Em abril desde ano houve retração de 21,35% quando comparamos que o mês de março. Abril foi um mês com muito feriados e consequentes manos dias úteis. Quando comparamos os dadas com abril de 2016 aí a queda é bem maior: 30,52%. As marcas chinesas desta vez não emplacaram nenhum modelo. Supremacia da Honda seguida de perto pela fiel escudeira Yamaha.

1º Lugar: Honda CG 160 com 17.138 unidades;2º Lugar: Honda NXR Bros com 8.785 unidades;
3º Lugar: Honda Biz 125 com 8.676 unidades;
4º Lugar: Honda Pop 110 i com 5.871 unidades;
5º Lugar: Honda CG 125 com 2.079 unidades;
6º Lugar: Honda PCX 150 com 1.868 unidades;
7º Lugar: Honda XRE 300 com 1.794 unidades;
8º Lugar: Honda CB 250 Twister com 1.755 unidades
9º Lugar: Yamaha YBR 150 com 1.699 unidades; e
10º lugar: Yamaha XTZ 250 com 1.229 unidades.

Top Seven das marcas em abril de 2017

Texto: Nilson SilvaFonte: Fenabrave
Em abril desde ano houve retração de 21,35% quando comparamos que o mês de março. Abril foi um mês com muito feriados e consequentes manos dias úteis. Quando comparamos os dadas com abril de 2016 aí a queda é bem maior: 30,52%. A Harley Davdson conseguiu emplacar o sétimo lugar em nosso ranking, desbancando a Traxx. 

Maio tem mais dias úteis, esperamos que os números melhorem
Vamos aos números.
1º lugar: Honda, com 50.458 unidades emplacadas e 77.68% do mercado
2º lugar: Yamaha, com 9.016 unidades emplacadas e 13,88% do mercado
3º lugar: Shineray, com 1.271 unidades emplacadas e 1,96% do mercado
4º lugar: Dafra, com 581 unidades emplacadas e 0,89% do mercado
5º lugar: Suzuki, com 547 unidades emplacadas e 0,84% do mercado
6º lugar: BMW, com 493 unidades emplacadas e 0,76% do mercado; e em
7º lugar: Harley Davidson, com 414 unidades emplacadas e 0,64% do mercado

quarta-feira, 10 de maio de 2017

Motoclube Pelotão IDE promove evento para 13/05

O Motoclube Pelotão IDE, realizará neste sábado 13/05 o seu primeiro motoculto do ano. Na ocasião são esperados motociclistas de todo o DF e das cidades próximas, pertencentes ás diversas agremiações de motociclistas e também aos que gostam... digamos de uma carreira solo, preferem a solidão como companheira de viagem, mas nem por isto deixam de fazer parte da grande irmandade das máquinas de duas Rodas.

Está previsto coletamento de novos integrantes, unção de capacetes e sorteio de brindes. A pregação estará a cargo do Pastor e motociclista Breder.
Ao final do evento, confraternização e lanche 0800 pra todos.

Serviço:
Motoculto de aniversário Pelotão IDE.
Local:Igreja Batista Ebenézer, QS 408 Conjunto F Lote 02 Samambaia Norte, Brasilia-DF
Data: 13/05/2017
Horas: 20:00
Contato: Nilson. 61 9 9623 1960 (What App)

terça-feira, 9 de maio de 2017

BMW Superesportiva HP4 RACE será vendida no Brasil

O modelo tem por base a esportiva S 1000 RR, com motor de 4 cilindros, 999 cc,
que geram 215 cv.

Fonte: BMW Group Press Club Brazil
A BMW Motorrad acaba de confirmar a venda no Brasil da superesportiva HP4 RACE, um dos lançamentos mais exclusivos da história da marca. Apresentado no Salão de Motos de Milão 2016, onde surpreendeu o público e a imprensa especializada, o modelo traz o que existe de mais avançado em termos de engenharia e eletrônica. 
Além do uso extenso de fibra de carbono, ele oferecerá um amplo pacote de sistemas eletrônicos de controle e assistência. O processo de fabricação também é único: cada unidade será montada individualmente por um grupo reduzido de engenheiros altamente especializados. 
Não por acaso, a superesportiva, que chega em breve ao País, terá sua produção limitada a 750 unidades.
O modelo tem por base a esportiva S 1000 RR, com motor de 4 cilindros, 999 cc, que geram 215 cv.

Público goiano prestigia abertura da temporada do MOTO1000GP

  Disputas em pista e moto passeio foram as principais atrações do fim de semana A etapa de abertura da temporada 2024, disputada entre os d...