Dezenove dicas legais para revisar sua moto após uma trilha.
A moto tende a gastar muito quando utilizada de forma esportiva. Após uma trilha, o desgaste é acentuado, pois as suspensões são forçadas e o motor trabalha em regimes mais elevados.
Fonte: Engenharia de Comunicação
10- Estique a corrente e a lubrifique corretamente;
11- Limpe o carburador;
12- Limpe o filtro interno da torneira de combustível e se necessário, desmonte toda a torneira para uma limpeza;
13- Se o coletor de admissão estiver ressecado ou trincado, troque-o;
14- Inspecione o nível do óleo do motor e se necessário complete com o mesmo tipo de óleo;
15- Verifique o cabo de aço da embreagem, se houver fios quebrados, troque-os;
16- Analise o estado dos chicotes elétricos e dos terminais. Isole todos os terminais com fita isolante para evitar que a sujeira interfira na condução da energia;
167- Verifique a fixação do amortecedor e o estado das buchas onde passam os parafusos de fixação e se há vazamento de óleo;
18- Limpe bem a corrente usando querosene e um pincel;
19- Verifique o aperto de todos os parafusos visíveis da moto.
Após fazer essas revisões, ligue o motor e preste atenção se ele possui algum ruído estranho. Se perceber algo irregular, leve a moto em um mecânico de confiança.
Assim sua moto já está pronta para a próxima trilha.
Para mais informações e sugestões contacte: marketing@mxfmotors.com.br
Por isso, é fundamental revisar a moto para garantir a segurança. Sendo assim, Tiago Peruci, responsável técnico da MXF Motors do Brasil, separou um passo a passo de revisão para deixar sua moto pronta para a próxima trilha. Confira:
1- Faça a limpeza da moto, de preferência com produtos neutros e específicos para lavagem de motocicletas;
2- Coloque a moto sobre o cavalete e verifique o estado do pneu;
3- Gire a roda (aro) e verifique se há alguma trinca ou amassados, se for o caso, o aro deve ser trocado. Analise também o alinhamento;
4- Procure se há raios frouxos, quebrados ou tortos. Se estiver apenas frouxo, aperte com cuidado para não desalinhar a roda;
5- Force a roda lateralmente para ver se há folga nos rolamentos. Se tiver, troque-os;
6- Verifique o estado das pastilhas do freio a disco e as lixe para tirar a sujeira até ficar com uma coloração marrom clara;
7- Confira o nível do fluído de freio no reservatório. Caso necessário completar o nível, use o mesmo fluído que já existe;
8- Limpe o filtro de ar e se houver furos, rasgos ou deterioração, troque-o. Não se esqueça de limpar também a caixa do filtro;
9- Retire a vela de ignição, limpe-a e regule o eletrodo lateral conforme indica o manual do proprietário da moto;
1- Faça a limpeza da moto, de preferência com produtos neutros e específicos para lavagem de motocicletas;
2- Coloque a moto sobre o cavalete e verifique o estado do pneu;
3- Gire a roda (aro) e verifique se há alguma trinca ou amassados, se for o caso, o aro deve ser trocado. Analise também o alinhamento;
4- Procure se há raios frouxos, quebrados ou tortos. Se estiver apenas frouxo, aperte com cuidado para não desalinhar a roda;
5- Force a roda lateralmente para ver se há folga nos rolamentos. Se tiver, troque-os;
6- Verifique o estado das pastilhas do freio a disco e as lixe para tirar a sujeira até ficar com uma coloração marrom clara;
7- Confira o nível do fluído de freio no reservatório. Caso necessário completar o nível, use o mesmo fluído que já existe;
8- Limpe o filtro de ar e se houver furos, rasgos ou deterioração, troque-o. Não se esqueça de limpar também a caixa do filtro;
9- Retire a vela de ignição, limpe-a e regule o eletrodo lateral conforme indica o manual do proprietário da moto;
10- Estique a corrente e a lubrifique corretamente;
11- Limpe o carburador;
12- Limpe o filtro interno da torneira de combustível e se necessário, desmonte toda a torneira para uma limpeza;
13- Se o coletor de admissão estiver ressecado ou trincado, troque-o;
14- Inspecione o nível do óleo do motor e se necessário complete com o mesmo tipo de óleo;
15- Verifique o cabo de aço da embreagem, se houver fios quebrados, troque-os;
16- Analise o estado dos chicotes elétricos e dos terminais. Isole todos os terminais com fita isolante para evitar que a sujeira interfira na condução da energia;
167- Verifique a fixação do amortecedor e o estado das buchas onde passam os parafusos de fixação e se há vazamento de óleo;
18- Limpe bem a corrente usando querosene e um pincel;
19- Verifique o aperto de todos os parafusos visíveis da moto.
Após fazer essas revisões, ligue o motor e preste atenção se ele possui algum ruído estranho. Se perceber algo irregular, leve a moto em um mecânico de confiança.
Assim sua moto já está pronta para a próxima trilha.
Para mais informações e sugestões contacte: marketing@mxfmotors.com.br
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